adesivo refletivo para o capacete
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: adesivo refletivo para o capacete
grande parte dos motobois usam capacete aberto, alguem ja viu algum usando oculos de segurança igual o especificado na lei?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Quanto à questão da altura do farol do carro: Entendo que o refletivo no capacete é para torná-lo visível sobretudo no chão, isto é, quando e se (toc, toc, toc) estiver caído na pista, à noite.Ander escreveu:o farol de carro nunca chegaria na altura do capacete, pois iria ofuscar tanto motociclistas como motoristasFelipe Ghost Rider escreveu:Samurai, se o adesivo refletivo funcionasse dessa forma até ia, mas já foi mostrado em uma reportagem (não me lembro aonde agora) que o farol não chega a altura da cabeca do motociclista.... ou seja.... mais uma "lei inteligente" dos nossos intelijegues politicos.
essa semana andando de carro vi q funciona sim, dentro da cidade numa rua escura, farol baixo, a 50m ja da pra ver o capacete refletindo, bem longe de ser um 'flash de foto' mas refletia, mas sou contra essa lei idiota, alem de refletor na moto, agora vai ter na placa e no capacete(ja tinha, mas a obrigaçao do selo do Inmerda q enche o saco)...
Claro, ser visível numa situação dessas por causa dos refletivos como determina a norma não é garantia de que você não seja (toc, toc, toc) atropelado nessa circunstância. Afinal o carro vai para onde o motorista estiver olhando (toc, toc, toc)...
TOC, TOC, TOC. 8)
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- Fabio Ninja
- Dinossauro
o mais ridiculo ainda, o cara anda com adesivo no capacete e com 3 botijoes de gas, imagina, e pra visualizar melhor o acidente com o peao??
Brasil, leis para o comercio apenas, sera que alguem no congresso abriu alguma fabrica de adesivos??
Brasil, leis para o comercio apenas, sera que alguem no congresso abriu alguma fabrica de adesivos??
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Lucas_BH
- Motoqueiro
FABIO FAZER escreveu:o mais ridiculo ainda, o cara anda com adesivo no capacete e com 3 botijoes de gas, imagina, e pra visualizar melhor o acidente com o peao??
não vou falar do adesivo não.
...mas o selo do Inmetro... esse sim 'e apenas pro comercio...
T+.

Duvido que no exterior usem essa papagaiada toda... e duvido que lá tenham tantos acidentes como aqui.
orgulho de ser CGzeiro!
Aqui no Japão tem acidentes, mas as multas e as leis existem e são bem dolorosas.
E quanto a reflexivos, as pessoas saem à noite com um grande, fazendo um "X" nas costas, ou às vezes um tipo "alça a tira colo", que reflete tanto à frente como atrás. Tem gente que anda à noite com farolete ligado.
Em tempo, isso não são leis, é questão de bom senso.
E quanto a reflexivos, as pessoas saem à noite com um grande, fazendo um "X" nas costas, ou às vezes um tipo "alça a tira colo", que reflete tanto à frente como atrás. Tem gente que anda à noite com farolete ligado.
Em tempo, isso não são leis, é questão de bom senso.
Os puliça vão encher o saco durante uns 2 meses com esses adesivos.
Depois que a poeira das cobranças da imprensa baixar, cai no esquecimento.... COMO TODAS AS LEIS DE TRÂNSITO BRASILEIRAS.
Depois que a poeira das cobranças da imprensa baixar, cai no esquecimento.... COMO TODAS AS LEIS DE TRÂNSITO BRASILEIRAS.
- Adriano D2
- Roda Presa
Na verdade esses deputados deveriam está interessados em outras causas como educação, saúde e segurança.
Essas sim seriam já a pre-caução de possiveis acidentes, pois educando ainda é a melhor saída.
Eu queria saber se eles ganhassem um salário de R$ 1.000,00 ou menos pra eles saberem a realidade mesmo do país.
De boa!!
Essas sim seriam já a pre-caução de possiveis acidentes, pois educando ainda é a melhor saída.
Eu queria saber se eles ganhassem um salário de R$ 1.000,00 ou menos pra eles saberem a realidade mesmo do país.
De boa!!
- Rogerio Ctba-Pr
- Novato
Se o objetivo é preservar a vida, então porque não homologaram aquele colete inflavel ja com refletivos....a um preço justo claro...acho que o mesmo preço de um capacete comum...entre 40,00 e 60,00.

-
ricardopmax
Rogerio Ctba-Pr escreveu:Se o objetivo é preservar a vida, então porque não homologaram aquele colete inflavel ja com refletivos....a um preço justo claro...acho que o mesmo preço de um capacete comum...entre 40,00 e 60,00.
Rogerio nao inventa... senao algum deputado idiota vai ver isso e fazer um projeto de lei... ai meu, se a gasolina nunca abaixou será que vao fazer coletes baratos assim:?????????????????????????????
Não fica dando idéia pra essa corja de corruptos incompetentes...
- Lucas_BH
- Motoqueiro
não da idéia senão daqui a pouco jaqueta, bota e calca vão ter que ter selo do Inmetro também...
T+.

T+.

Bom galera,
Peguntinha boba, o capa do garupa deve seguir todas as regras do piloto? Digo principalmente a viseira escura....
Valeu!
Falows
Abraço
Peguntinha boba, o capa do garupa deve seguir todas as regras do piloto? Digo principalmente a viseira escura....
Valeu!
Falows
Abraço
- Rogerio Ctba-Pr
- Novato
Isenção de impostos, e outros incentivos que podem se proporcionados por políticos sérios.....ehehericardopmax escreveu:Rogerio Ctba-Pr escreveu:Se o objetivo é preservar a vida, então porque não homologaram aquele colete inflavel ja com refletivos....a um preço justo claro...acho que o mesmo preço de um capacete comum...entre 40,00 e 60,00.
Rogerio nao inventa... senao algum deputado idiota vai ver isso e fazer um projeto de lei... ai meu, se a gasolina nunca abaixou será que vao fazer coletes baratos assim:?????????????????????????????

-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
bela colocação !!!!samurai escreveu:Eu heim? Arriscar levar uma multa de 127 din, 5 pontos na carteira, e ver a amada rebocada para um estacionamento por causa de adesivos que custam 2,50? Acho que não vale a pena!![]()
E outra, isso é um motivo (besta mesmo!) para ficar mais com raiva ainda do sistema! Imagina se esses pedaços de papel colado no capacete irão salvar a vida de um motociclista, se o farol e lanterna não o fazem!![]()
XT225 - 24266 km
com relação ao adesivo do inmetro!
ele vai ser fiscalizado tbm??
alguem sabe me dizer?
Peraí... mas aqueles pequenos adesivos refletivos em formato oval originais do capacete que ficam nas laterais e atrás não servem???
Tem que comprar aquela faixa vermelha/branca??
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
tenho duvidas nisso tbm !!LUCIO escreveu:Peraí... mas aqueles pequenos adesivos refletivos em formato oval originais do capacete que ficam nas laterais e atrás não servem???
creio que deve-se por nos 4 cantos agora...estava lendo recentemente a resolução ! mas nao sei se serve o que vem de fabrica
- Vicente Tavares
- Roda Presa
pqp mas que merda isso, tava meio por fora, essa lei já ta valendo?
F 2006
-
n3cr0n
sim desde hoje 1/1/08
logo depois do cabeçalho http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdfkadu escreveu:Bom galera,
Valeu!
Falows
Abraço
os q vem no capacete valem sim, quem te falou em vermelho/branco? sao brancos refletivosLUCIO escreveu:Peraí... mas aqueles pequenos adesivos refletivos em formato oval originais do capacete que ficam nas laterais e atrás não servem???
4 adesivos, um em 'cada lado' do capacete, atras, frente, esquerda, direita