XL 125 1996 em Reforma . Ajudaaa..!!
Re: XL 125 1996 em Reforma . Ajudaaa..!!
E acesse o www.brasilmotard.com também! heheheZeh escreveu:Vms por partes:
Se vc pretende andar na rua, coloca o farol e setas sim. Pra não ter problemas com a polícia, e até pra sua segurança,
Procura ver preços de aros de alumínio e aço, e vê o q vc acha melhor. Se der pra aproveitar os originais, procura um lugar q faça pintura eletrostática, essa não descasca. Aproveita e manda olhar a suspensão dianteira, certamente vai ter q trocar retentores tb.
O Kit SM seria colocar aros 17" e pneus de rua. Procura no google por supermotard, xl supermotard ou supermoto, e seja contagiado pelo vírus SM...
-
hugo_clock
- Novato
..a eu vou optar mais pro estilo original da moto mesmo ...pintando o motor de preto ... e tirando alguns extras q nao vou usar...vai ser especialmente usada em estradas de chao ... oq seria usinagem de blocos ?? vcs saberiam me falar se o motor dela e o mesmo da CG 125 ??? e ate q ano vai esse motor ....vi um kit para o aumento das cilindradas...ela iria de 125 para 160 ...se alguem quiser conferir e me ajudar...
http://www.penoestribo.com.br/kit-s/mot ... o/2389.htm
entra ai ....pego a relacao de pecas na sexta pra vcs me darem mais dicas.....opa pessoal mto grato ate aqui por tudo ..
entra ai ....pego a relacao de pecas na sexta pra vcs me darem mais dicas.....opa pessoal mto grato ate aqui por tudo ..
..E noixxxx... tudo nosso irmao...!!! Xl 125 S 1996 ....
Imprime isso e mostra pro teu mecânico, ele vai ser a melhor pessoa a te dizer se vale a pena ou não.hugo_clock escreveu:..a eu vou optar mais pro estilo original da moto mesmo ...pintando o motor de preto ... e tirando alguns extras q nao vou usar...vai ser especialmente usada em estradas de chao ... oq seria usinagem de blocos ?? vcs saberiam me falar se o motor dela e o mesmo da CG 125 ??? e ate q ano vai esse motor ....vi um kit para o aumento das cilindradas...ela iria de 125 para 160 ...se alguem quiser conferir e me ajudar...
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
..askdjsalkjdkal bem dessa ne irmao...!!! complicado ne ...to cheio de duvidas..nao entendo nada de motoca e ela e a minha primeira...!!
-
hugo_clock
- Novato
Peças e valores em R$
Par de Manopla 6
guidao 19
caixa de direcao 12
cabo de freio dianteiro 9
cabo de embreagem 7
cabo acelerador 9
2 cilindros internos da bengala 70
2 retentores da bengala 8
oleo bengala atf 18
lona de freio dianteira 10
2 rolamentos da roda dianteira 10
lona traseira 10
filtro de ar 10
pedal de cambio 10
banco 50
espacador de freio 6
2 rolamentos roda traseira 10
vela 8
filtro de gasolina 5
sibie ---
bucha da balanca 20
escape Al. Especial 100
sanfona bengala 30
paralama dianteiro 95
rabeta 35
pneu dianteiro 125
pneu traseiro 165
balanca -----
Par de Manopla 6
guidao 19
caixa de direcao 12
cabo de freio dianteiro 9
cabo de embreagem 7
cabo acelerador 9
2 cilindros internos da bengala 70
2 retentores da bengala 8
oleo bengala atf 18
lona de freio dianteira 10
2 rolamentos da roda dianteira 10
lona traseira 10
filtro de ar 10
pedal de cambio 10
banco 50
espacador de freio 6
2 rolamentos roda traseira 10
vela 8
filtro de gasolina 5
sibie ---
bucha da balanca 20
escape Al. Especial 100
sanfona bengala 30
paralama dianteiro 95
rabeta 35
pneu dianteiro 125
pneu traseiro 165
balanca -----
Esse kit 160 cc é pra cg com motor OHV. A XLinha é OHC. Se vc quer mais cilindrada vc pode mandar encamisar seu cilindro com camisa de strada e por pistão da mesma. Ela vai ficar com 155 cc no pistão standard da strada. Só que aí tem que fazer um servicinho de torno no pistão, afundar as cavas de válvula pelo menos 1 mm e a borda tbém(1,5mm).
Explica sobre a troca dos cilindros internos da bengala, e a balança traseira. Vai trocar pq? Tá empenada/amassada/torta, ou deu ferrugem?
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
... entao... e q o cilindro ocorreu ferrugem mas eu so vi a ferugem externa....dai o kra mando eu troca ... sei la ..nao entendo qse nada de moto ..agora q comecei a ler mais...e a balanca por ser de ferro acho .....ela deve ser meio fraca ne..pq essa ta soldada .. em uma das astes....vou ver se amanha tiro umas fotos da moto e dessas partes em especial...vou deixar no meu album junto com as outras fotos...
Em relacao a mecher no motor ...sera q vale a pena ...??? ela nao consegue encarar algo assim no original ?? preciso mecher na relacao dela ?? é a relacao original ainda....o mecanico falou q nao precisava diz q é a maior...
bom coprei um capacete e um oculos ...o capacete e aws branco ...achei de gala ele so nao sei se e bom ...vou por a foto dele la tbem..e um oculos azul da pro tork...
vou comprar o equipamento com o tempo...oq devo comprar agora em seguida....assim ...coloquem uma lista dos itens mais importantes...oq comprar primeiro pra minha seguranca..!! ??
Isso ai brothers.....vlws
Em relacao a mecher no motor ...sera q vale a pena ...??? ela nao consegue encarar algo assim no original ?? preciso mecher na relacao dela ?? é a relacao original ainda....o mecanico falou q nao precisava diz q é a maior...
bom coprei um capacete e um oculos ...o capacete e aws branco ...achei de gala ele so nao sei se e bom ...vou por a foto dele la tbem..e um oculos azul da pro tork...
vou comprar o equipamento com o tempo...oq devo comprar agora em seguida....assim ...coloquem uma lista dos itens mais importantes...oq comprar primeiro pra minha seguranca..!! ??
Cara, se deu ferrugem, e a balança tinha solda, melhor trocar tudo mesmo. Qto ao motor, deixa moto ficar pronta e começa a andar, com o tempo, vc vai vendo se realmente vai precisar mexer no motor, de acordo com tua necessidade.hugo_clock escreveu:... entao... e q o cilindro ocorreu ferrugem mas eu so vi a ferugem externa....dai o kra mando eu troca ... sei la ..nao entendo qse nada de moto ..agora q comecei a ler mais...e a balanca por ser de ferro acho .....ela deve ser meio fraca ne..pq essa ta soldada .. em uma das astes....vou ver se amanha tiro umas fotos da moto e dessas partes em especial...vou deixar no meu album junto com as outras fotos...
Equipamentos, se vc já tem capacete e óculos, começa a procurar uma boa jaqueta, e luvas.
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
..e alguem poderia me indicar um local para adquirir essa balanca ??? ..aqui na minha cidade ..Ponta Grossa PR nao consegui nada.!! .. !! e ela ta feia mesmo .... precisando ser trocada...pelo estado ela nao aguenta mto alkdkasdjasjdka ....
Já tentou na internet? Comprei mais de 90% das peças que vou usar na reforma da minha xt magrela procurando na internet.
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
..Entao irmao ...ainda nao consegui nada...!!! tipo as pecas ja estao todas compradas ...as unicas coisas que faltam seria o banco ...que me prometeram pra semana que vem em uma loja chamada Boldor aqui em Ponta Grossa, mas esta faltando a balanca traseira... me pediram 200 pila em uma usada...achei meio kra resolvi nao pegar..que que vcs acham ?? pago os duzentos ??.... e que fui na honda e o valor dela de catalago era de 130 so q a fabrica nao produz mais ..!! agradeco o pessal do forum
Por desencargo de consciência, tenta fazer uma cotação em outras lojas da honda, tenta ligar pra algumas em sampa. Se todas disserem q essa peça saiu de linha, vai atrás da usada mesmo. Mas tenta chorar o preço.hugo_clock escreveu:(...)e que fui na honda e o valor dela de catalago era de 130 so q a fabrica nao produz mais ..!! agradeco o pessal do forum
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
pois e q moro meio longe de sampa..nao teria uns sites de busca ai ??
Faz o seguinte:
O minha sugestão é, dá uma olhada nesse link http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... A7as+moto+, e vai ligando ou mandando emails pra essas lojas, e pede orçamento dessa balança. Se os caras responderem q não é mais fabricada, vc compra a usada mesmo. Mas se disserem q ainda existe essa balança pra venda, dependendo do preço, vc tenta negociar com o cara q quer te vender a peça usada, entendeu? Mas se puder comprar a peça nova, a não ser que o preço seja exorbitante, é sempre melhor comprar uma peça nova...
Dá uma pesquisada e depois posta aqui os resultados que a gente vai ajudando no que for possível, blz?
O minha sugestão é, dá uma olhada nesse link http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... A7as+moto+, e vai ligando ou mandando emails pra essas lojas, e pede orçamento dessa balança. Se os caras responderem q não é mais fabricada, vc compra a usada mesmo. Mas se disserem q ainda existe essa balança pra venda, dependendo do preço, vc tenta negociar com o cara q quer te vender a peça usada, entendeu? Mas se puder comprar a peça nova, a não ser que o preço seja exorbitante, é sempre melhor comprar uma peça nova...
Dá uma pesquisada e depois posta aqui os resultados que a gente vai ajudando no que for possível, blz?
Zeh 

-
hugo_clock
- Novato
Opa pode deixar amigo ..com a sua ajuda ja mandei pelo menos 2 imails pra fornecedores de peca...vamos ver se eles terao...!! ha hj tirei umas fotos das pecas desmontadas e da balanca ...vou postar as fotos ..so nao sei colocar elas aqui no forum...nem o avatar eu to conseguindo akdlçaskdlaskdl mas e isso vcs verao como a balanca ta feia ...Abracos
-
hugo_clock
- Novato
..ola voltei a escrever aqui relatando a reforma da xl 125 s , o quadro esta na oficina onde o encaixe da balanca foi preenchido com solda e ira receber uma aroela soldada para dar um reforco, assim como o tanque e o quadro estarao recebendo nova pintura nas cores basicas dela, sendo azul e um roxo do quadro ...acho q e roxo...!! a balanca consegui em curitiba pelo site motosantigas.com.br ... o pessoal mto prestador , foi tiro e queda...mencionei a balanca ja pediram um sinal ja enviei...espero resposta do envio do meu sinal...ela vai me sair 190,00 R$ mais 12 R$ de frete... mto em conta...fui aqui em ponta grossa mesmo num tal de gere motos ..ele qria 200 pila pra tirar uma balanca de uma moto q tava largada e ainda qria a minha pra remendar e voltar no quadro pra depois vender pra alguem...achei isso uma injustica e uma falta de profissionalismo. Ficara faltando algumas pecas como buchas e parafusos q nao listei mas o mecanico me passara a relacao enquanto for montando ela ..!! em fim estou mto animado pra ir no mato ver quale da moto...espero ser boa...hj fui em um rio da minha cidade São Jorge, la havia mtos com motos...so motao...tornado , crf , ttr umas 125 como xtz e broz.... nao sei se eu vou ter moto pra acompanhar os brother mas em todo caso ...vai ser ela ate ter outra...ja andei pesquisando novas motos aqui ja me vi loco pra me endividar em uma crf ... so q nem andei com a xlinha ainda...açlkdlaçksdlakd la
me ajudem a por as fotos ..!! abracos a todos
me ajudem a por as fotos ..!! abracos a todos
-
hugo_clock
- Novato
..Ola pessoal ...voltei aqui, estou com o quadro e motor ja pintados...se quiserem ver esta no album do orkut, nao sei postar as fotos aqui !! =/
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1254222224
ai esta o link.... para comecar a monta-la fica faltando a balanca ..!! esta por conta do site motosantigas.com.br espero que eles nao falhem...ja dei um sinal de 100 bilaaa
ai esta o link.... para comecar a monta-la fica faltando a balanca ..!! esta por conta do site motosantigas.com.br espero que eles nao falhem...ja dei um sinal de 100 bilaaa
-
hugo_clock
- Novato
Amigos , gostaria de saber postar minhas fotos aqui , no entanto nao consigo ..!! vejam como esta ficando a XL 125 S , gostaria de opinioes ....