A hora de ter uma SS é essa!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alixandre
Roda Presa

Re: A hora de ter uma SS é essa!!!!

Mensagem por Alixandre »

Eu pretendo pegar uma moto nessas condições... 50% de entrada e saldo em 24x.
Mas essa moto não me agrada... Se a Fire não fosse 2t.

Mas vou ficar no aguardo.

Essas promoções sempre aparecem.

O legal foi o que Honda fez com os consorciados... aumento de 15%
isso sim é facada!
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

wardini escreveu: O cara que tem grana so fica preocupado em ganhar mais, a maioria dos amigos são por interesse.
Essa é uma situação interessante... isso só ocorre com aqueles que querem que isso ocorra.
Se o camarada gosta de bajuladores, terá montes desses "amigos por interesse" à sua volta, caso contrário, não terá nenhuma dificuldade em afastá-los.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

rafaexpress escreveu:Eu já penso diferente... quem tem dinheiro não financia.. vai pagar juros pra que? Dar dinheiro pra banco de graça ?! :-?

Uma coisa é PARCELAR outra é FINANCIAR... parcelar eh tranquilo, 10x sem juros é melhor mesmo, se pode pagar quebrado e vai sair pelo mesmo preço do À VISTA ai estamos no lucro, deixa a grana reservada e vai tirando de pouquinho em pouquinho !!! :D

Eu mesmo demorei 2 anos pra comprar minha Bandit, mas está lá... QUITADA, não devo nada pra porra de financeira nenhuma e parcelei o seguro em 6x pq foi sem juros :-D

Na boa, financiamento pra comprar carro e moto eu não faço.. fiz uma vez pra comprar a Twister e me arrependi amargamente, entreguei ela pra um outro LOUCO com 10 parcelas págas, e ainda faltavam 38 kkkkkkkk

Acho que pra comprar um AP, CASA ai sim.. eh investimento, pode valorizar... agora veículo é só pra perder grana :-?

Russo, fico feliz por vc conseguir pagar todas essas coisas, tbm pela sua idade está mais que certo, se consegue pagar, que se dane... eu ainda estou estudando rs rs rs sou novo, tenho muito pra aprender, mas já fico muito feliz de ter uma moto 2008 quitada na garagem :dce:
X2. Também procuro sempre pagar carro e moto à vista. AP e casa é outra coisa. Minha 1ª moto foi uma twister, tirada zero em 2005 por meio de consórcio. Não foi uma enrabada tão grande quanto financiar em 72x sem entrada. Até pela minha situação na época, era aquilo ou nada. Já aprendi alguma coisa. Minha 2ª moto tirei à vista, mas foi uma moto que se desvaloriza mais que a média. Não me arrependi pq só me servia se fosse scooter e não tinha scooter honda na época. Se eu tivesse pego uma Biz ao invés da Neo, com certeza perderia menos grana na hora de vender.

Como eu entendia mais de carro que de moto e conhecia mecanico de carros e não de motos, comprei minhas 2 primeiras motos 0km. Daqui pra frente, só usada, com 1 ou 2 anos, ou se estiver em excelente estado e um mecanico de confiança avaliar. Assim a desvalorização maior vai na mão do 1º dono. Fora que dinheiro na mão é calcinha no chão.

O Russo tá certo, achar investimento que te de retorno maior que os juros que você paga num financiamento é muuuito difícil. Tem que manjar do assunto. Por isso só compro à vista. Se não posso pagar à vista, adio o usufruto do bem.
Imagem
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

b0fh escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:
rafaexpress escreveu:
rafaexpress escreveu:
Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.

Ah e definitivamente... não nasci para estudar... acho que a partir do ginásio não teve um bimestre em que eu não tirava notas vermelhas }:)
E eu que não conseguia tirar uma unica nota azul... Quando tirava uma azul tinha até festa em casa!!! :shock:
meu! grandes chances de virar presidente...

Eu até pensei na possibilidade, mas já completei o ensino médio, que droga :(
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Ricardo Skolaude escreveu:
b0fh escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:
rafaexpress escreveu:
rafaexpress escreveu:
Ah e definitivamente... não nasci para estudar... acho que a partir do ginásio não teve um bimestre em que eu não tirava notas vermelhas }:)
E eu que não conseguia tirar uma unica nota azul... Quando tirava uma azul tinha até festa em casa!!! :shock:
meu! grandes chances de virar presidente...

Eu até pensei na possibilidade, mas já completei o ensino médio, que droga :(
Pior é a minha situação... tenho curso superior incompleto e não sei resolver "pobrema" feito o Lula. :lol:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Se o cara pode, e tá afim, tem mais é que pagar o juro pelo prazer de ter a moto agora mesmo.

Se tudo na vida tiver que ser planejadinho perde um pouco da graça

Se bem que to lendo a biografia do Warren Buffet....o cara planeja tudo desde os 10 anos e é um dos cabras mais ricos do mundo. Mas acho que ele nunca andou de moto. Sem graça
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

Tio Frei escreveu:Se o cara pode, e tá afim, tem mais é que pagar o juro pelo prazer de ter a moto agora mesmo.

Se tudo na vida tiver que ser planejadinho perde um pouco da graça

Se bem que to lendo a biografia do Warren Buffet....o cara planeja tudo desde os 10 anos e é um dos cabras mais ricos do mundo. Mas acho que ele nunca andou de moto. Sem graça
Tá ai um ponto interessante...calcula cada passo...acumula fortuna...e depois morre e deixa pros outros.

Vou ali fazer uma vasectomia e já volto... :lol:
Direitos humanos, são para humanos direitos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Carlos_GS500 escreveu:Kuat sempre achei o contrario...

NÃO É O PREÇO DAS SS USADAS CAINDO QUE PUXA OS DAS ZERO KM PRA BAIXO...

E sim o preço alto das ss zero mantendo o preço das ss usadas as vezes com 10 anos já. LÁ EM CIMA!!!

Um exemplo muito claro são as srad 96 98. tudo de 30 a 33... Foi a zero baixar e as 96 baixou. SE O DA ZERO SUBIR OS DA 96 TB SOBE...

Meu pensamento...

SRAD 1000 ZERO 50 MIL... 2009. SRAD 1000 ANO 01 35 MIL...

Srad zero em 2010 60 mil. srad 01 35 mil...

ARAD ZERRO 2011 45 MIL... SRAD 01 25 A 35!!!

Pelomenos nunca vi preço de usada cair e puxar preço de zero pra baixo só o contrario
Uma coisa é pedirem, outra coisa é venderem heheheh. Se for ver por qto estão saindo, na real, os preços das SS mais velhas, a gente se surpreende. O Spyder que tem loja multimarcas, tá no comércio, tá vendo os valores reais acontecendo, de vez em qdo joga no ar os valores reais de algumas motos. ;-)

[ ]'s
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

rafaexpress escreveu:
guerreiro escreveu:Estive na segunda autorizada Suzuki aqui em Salvador/BA, a Indiana Motos, e o pessoal me informou que a GSX-R 1000 está sendo vendida com uma entrada de 50% e os outros 50% restantes em 24X sem juros. Na prática fica assim: entrada de R$ 27.600,00 + 24X R$ 1.177,51 !!! :bnn: :bnn: :bnn:
Eh... baratinho... 24 de 1170.. pra quem ganha bem é fácil manter mesmo... kakakakakakakak vai se fude, o dia que eu conseguir pagar uma parcela dessas por 2 anos eu to bem viu.. sem contar que nesse meio tempo tem as revisões, manutenções, ipva, seguro.... baratinho mesmo :fuck:
Boa! KKKKKKKKKKKKKKKKKK :rof:

Ainda bem que nem de SS eu gosto. :no:

.
DEUS abeçoe a todos
Ducati Monster
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Ducati Monster »

Russo escreveu:Mas hoje talvez existam caminhos mais fáceis, como nascer rico ou casar com mulher rica, ou viver de trambiques, ou ganhar na Mega Sena ou simplesmente esperar o dinheiro cair do céu, eheheheh...
Ou fazer duma vez desde cedo algo que dê dinheiro ao invés de só estudar pensando em quando ficar coroa hehehe. Não que a escolha de estudar inoxerávelmente não o faça mais feliz do que fazer dinheiro.

Choices and choices, there is always one that fits you perfectly.
.·.
Nosce te ipsum

Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Russo escreveu:
top_dog escreveu: Russo, que mal lhe pergunte, você é professor do que?

Eu concordo com o que você disse, mas só assumiria um financiamento desses no caso de ter um uso melhor pro dinheiro que usaria pra pagar a vista, alguma aplicação ou investimento que rendesse mais do que os juros do banco.
Sou professor de gestão financeira e de gestão de TI.

Isso que você citou é utopia, tirando aplicação em renda variável (que é sempre um risco) não existe aaplicação de renda fixa que renda mais que os juros cobrados pelos bancos.

O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações. Dessa maneira, dificilmente incorrerá em "mora" (ter que pagar multas e juros sobre juros). Isso também garantirá a manutenção da única coisa importante que nós que somos pobres temos, que é o crédito.

PS. sim, eu sou pobre, pois se fosse rico nem estaria qui, eheheheh... estaria num iate, rodeado de gatas gostosas, eheheh...

Eu não invisto no banco, russo. O rendimento é baixo demais...

Pra mim até seria melhor pegar financiado no momento... mas como não pretendo pegar nada mis caro do que ja tenho... to de boa.

Mas mesmo assim meus investimentos não superam os juros dum carro financiado, então prefiro juntar a grana e pagar a vista. No banco é utopia... mas se manja de comércio...

E o valor da prestação depende de quanto você ganha né... vai que pra você R$2000,00 por mês não façam tanta falta... rs.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Uma forma excelente de ter grana e ficar solteiro e nao ter filhos... :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

top_dog escreveu: E o valor da prestação depende de quanto você ganha né... vai que pra você R$2000,00 por mês não façam tanta falta... rs.
Ae Kamerad... já houve um tempo em que R$ 2,00 (ou o equivalente na época) faziam muita diferença... era a diferença entre fazer um lanche na cantina da Faculdade ou pegar o ônibus para não ir a pé prara casa... foram tempos bicudos...

Hoje, não posso dizer que sou rico, aliás, fiz a opção de não ficar rico, pois oportunidades não faltaram, mas a ética, a decência e o escrúpulo falaram mais alto. No entanto hoje eu tenho uma situação digamos que estável. Tenho o que se chama de empregabilidade, um patrimônio que me gera alguma renda, filhos bem encaminhados, um casamento harmonioso e feliz, tempo livre para me dedicar a minha família, aos meus bichos e às minhas motokas e minha renda é mais do que suficiente para bancar meus compromissos.

Mas, para chegar a essa condição, no passado eu fiz uma aposta: adiar certos prazeres (baladas, festas, noitadas, exageros, luxos, etc) para poder usufriur de uma vida sossegada e tranquila do ponto de vista econômico, financeiro, social e familiar mais tarde. E acredite, parece que ganhei essa aposta.

Aliás, uma coisa interessante: até hoje eu ostento, propositalmente, um padrão de vida que estaria um ou dois degraus abaixo do que aquele que os meus colegas, que tem mais ou menos a mesma idade e renda ostentam.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
L
Roda Presa

Mensagem por L »

Parcelinha básica essa hein !
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Esse tópico parece que virou "A história de vida do Russo"! :-D

E não é que ficou mais interessante do que o tema do tópico!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Guerreiro, compra duas, uma para mim ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ângelo-RJ escreveu:Esse tópico parece que virou "A história de vida do Russo"! :-D

E não é que ficou mais interessante do que o tema do tópico!!! ;-)
não Kamerad... não é prá ser a história do Russo.

No entaqnto, o que eu vejo sempre é o papo de que a moto é cara, a prestação é cara, e etc... um monte de gente reclamando do governo, dos fabricantes, das montadoras, dos importadores, do mercado, etc, etc...

Eu penso de maneira totalmente diferente: vou levando minha vida, do meu jeito, com tudo isso ou apesar de tudo isso. Nunca fui de ficar reclamando das coisas.

Sou da opinião que o o sucesso ou o fracasso depende 99% da atitude das próprias pessoas e 1% do resto. Porisso procuro sempre enfatizar que as pessoas devem preparar-se, estudando, qualificando-se. Depois, tudo ficará mais fácil.
Imagem
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Russo, grandes lições nos seus posts, como sempre!

Essa questão financeira é relativa, portanto, ninguém deve se comparar com o outro. Tem gente que mora com os pais, tem cara que tem filho, tem cara que não tem nada, tem quem ganha R$1.000,00 e guarda 800,00 pq não tem despesa alguma e tem nego que ganha R$ 15.000,00 e fecha no cheque especial.

Acho que o principal é estar dentro de suas possibilidades. Sempre fazer aquilo que cabe no seu orçamento.

Eu sou um cara que prefiro trabalhar com o dinheiro do banco, ainda que eu pague por isso. cito um exemplo. Se eu for comprar um carro de 50 paus, prefiro financiar parte deste valor do que baixar, por ex, 50 paus de uma aplicação...

Pagar 1000 por mes é uma coisa.. 50 paus de uma vez, doi no bolso e o principal no meu caso, me desacapitaliza. E disso eu tenho medo. Se eu atrasar a prestação de 1000 reais, foda-se, pago juros pro banco, se meter 50 paus num carro, eu nao o vendo por isso, e considerando que carro nao é ativo, e sim uma fonte de despesas, prefiro não empatar meiu dinheiro nisso e ficar "liquido" no Banco..

Pode ser loucura da minha parte, mas eu tenho mais segurança em ter por ex. 50 no banco, um carne de 1000 por mes pra pagar do que ter um carro de 50 paus.. se tudo der errado.. eu passo a divida pra frente e fico com os 50 paus, perdendo o dinheioro que paguei - na maioria das vezes....

Mas o principal de tudo é o seguinte. Ganhar dinheiro sem estudo é muito, mas muito mais dif´ciil hoje em dia. O valor agregado do conhecimento é foda.....e isso em todas as profissões...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Filipão:

Concordo contigo em gênero, número e grau.
Como citei anteriormente, o importante é ter sempre reservas financeiras. Eu também dificilmente compro bens de grande valor à vista, preferindo "alugar" dinheiro alheio a correr o risco de ficar descapitalizado.

Excessões existem, como no caso de aparecer alguém com uma corda em volta do pescoço. Ai sim é vantajoso comprar à vista ou em poucas parcelas, pois o ganho financeiro na compra do bem supera o risco de ficar descapitalizado. E é para isso também que as reservas são importantes.

Resumindo: à vista eu só compro galinha morta e depenada. Se for para comprar um carro ou uma moto a preço normal, prefiro sempre o financiamento.
Imagem
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Financiamento de veículos não tem jeito. :no: Na ponta do lápis sai sempre mais caro do q comprar à vista, porque Juros é dinheiro sem volta. :ft: Quem compra à vista não paga juros, ponto. Quem não pode e precisa comprar um veículo, não tem jeito: financiamento é o caminho. Mas pra quem pode comprar à vista financiar é perder dinheiro com certeza. O problema é o fogo no rabo de se comprar uma SS :roll: :lol:

É lógico que pra comprar à vista e também pra financiar o cara tem que ter em mente uma gestão de dinheiro. Não dá pra gastar até o último centavo no modelo top de linha e parar na esquina da concessionária sem grana pro combustível. Aliás eu adoro esses caras. Assim q o calo aperta o top de linha vai parar na minha mão à preço de carro básico. }:)

Eu tenho uma condição financeira razoável, e por isso gosto de pagar tudo à vista. Não costumo entrar em dívida. Se tenho dinheiro eu compro, se não tenho não compro, espero juntar. No entanto, eu pago à vista tudo o que me dão uma boa % de desconto. Senão eu parcelo até qtas vezes der sem juros, pois aí sim é negócio não pagar de uma vez só. Financiamento pra mim é em último caso. >:-P

Agora, esse tipo de financiamento de pagar 50% e o restante em 24 vezes até que não é ruim, mas longe de não ter juros aí. Mas é como eu disse: Fogo no rabo! :-D Pô, vai desembolsar mais de 20k só de entrada!!! Porra, compra uma bela moto 0km ou semi-nova por esse preço e guarda o valor da parcela pra comprar a SS em menos de 24 meses, né... :yeahrite: :bnn:
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Responder