Mais um irmão que se vai. Até quando?
Re: Mais um irmão que se vai. Até quando?
STV, acho que tu não chegou a ler a analogia que fiz uma vez sobre o tráfico, mas vou tentar te explicar melhor.
Seguinte:
Tráfico = tubarão.
Pelo que aprendi nas aulas de biologia, o tubarão possui várias carreiras de dentes (diga-se linhas para melhor visualizar). A medida que o tempo passa, as carreiras mais da ponta vão caindo e uma nova carreira vem atrás para tomar o lugar da que caiu. Entratento o tubarão continua lá, feliz da vida arrancando os pedaços que lhe interessa.
Bom, o tráfico é identico. O (s) Tubarão (ões) fica (m) lá na Vieira Souto, Av. Atlântica, só comandando e dando as "permissões" necessárias para continuar vivo.
Por outro lado, os Fernandinhos Beira Mar da vida, os gerentes, os vapores, os olheiros, etc... são os dentes do tubarão, pois a medida que vão caindo (diga-se sendo mortos ou presos), tem uns 100 (falando por baixo) para assumir sua posição.
Então temos o seguinte:
Tubarão = altos empresários, políticos, delgados, etc......
Dentes = todos os que estão abaixo nesta cadeia.
Não há como dizer que o Beira Mar, o Uê, o Elias Maluco, dentre outros são os barões, os chefes do tráfico. Eles não tem condições de sozinhos movimentar a quantidade de dinheiro que é auferida mensalmente pelo tráfico. Precisam de um CPF, CNPJ para isso, e não é o dos parentes, é de gente muito graúda mesmo.
Acho que consegui explicar, senão só na mesa de um bar mesmo, jogando conversa fora.
Mas concordo contigo, a educação é a chave para melhorar tudo.
Vigiar toda a fronteira é muito difícil, mas investir nas forças armadas e começar um combate sério e eficiente para diminuir, com certeza acho que teria condições.
Abração.
Seguinte:
Tráfico = tubarão.
Pelo que aprendi nas aulas de biologia, o tubarão possui várias carreiras de dentes (diga-se linhas para melhor visualizar). A medida que o tempo passa, as carreiras mais da ponta vão caindo e uma nova carreira vem atrás para tomar o lugar da que caiu. Entratento o tubarão continua lá, feliz da vida arrancando os pedaços que lhe interessa.
Bom, o tráfico é identico. O (s) Tubarão (ões) fica (m) lá na Vieira Souto, Av. Atlântica, só comandando e dando as "permissões" necessárias para continuar vivo.
Por outro lado, os Fernandinhos Beira Mar da vida, os gerentes, os vapores, os olheiros, etc... são os dentes do tubarão, pois a medida que vão caindo (diga-se sendo mortos ou presos), tem uns 100 (falando por baixo) para assumir sua posição.
Então temos o seguinte:
Não há como dizer que o Beira Mar, o Uê, o Elias Maluco, dentre outros são os barões, os chefes do tráfico. Eles não tem condições de sozinhos movimentar a quantidade de dinheiro que é auferida mensalmente pelo tráfico. Precisam de um CPF, CNPJ para isso, e não é o dos parentes, é de gente muito graúda mesmo.
Acho que consegui explicar, senão só na mesa de um bar mesmo, jogando conversa fora.
Vigiar toda a fronteira é muito difícil, mas investir nas forças armadas e começar um combate sério e eficiente para diminuir, com certeza acho que teria condições.
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- StvRacer
- Roda Presa
Sim, eu tinha entendido sim.Smoker escreveu:STV, acho que tu não chegou a ler a analogia que fiz uma vez sobre o tráfico, mas vou tentar te explicar melhor.![]()
Seguinte:
Tráfico = tubarão.
Então temos o seguinte:
Acho que consegui explicar, senão só na mesa de um bar mesmo, jogando conversa fora.![]()
Abração.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Apenas com o intuito de enriquecer a discussão e talvez ( se acharem melhor ) dar seguimento a ela noutro tópico, tenho aqui reproduzida no Off-Topic (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =6&t=15194 ) a entrevista do Secretário de Segurança Pública do RJ no blog do jornalista Ricardo Noblat, publicada hoje no O Globo - muito provocante e elucidativa. 
Tem coisas que só dá pra conversar pessoalmente... Essa é uma delas... 
Valeu
Uly

Uly