Reformando a tetéia... Fotos finais pg 6!
Re: Reformando a tetéia...
Banderas, forzza aê que vai ficar show!!!
Se tivesse espaç faria a mesma cois hehe.
Começando o relato do dia 2 com respostas :
Quanto aos parafusos, qual a vantagem de usar parafusos de inox (além de não oxidar) ? Sai caro ?
O progresso de hoje :
Rodei por meia cidade (a pé) e comprei algumas cositas :

Rabeta de Lander, giclê de baixa de XT antiga (45), uma rosca 10 e porcas e parafusos pra fazer os sliders de bengala e balança, e um rolo de papel higiên... quer dizer, uma fita de amianto pra enrolar no escapamento...
Cheguei em casa e...

Desmontei a pinça de freio... trampo fácil, só ficou faltando tirar uma borracha meio cabreira, e...

Desmontei a roda dianteira da bixeira... Tenho uma dica pra quem for desmontar rodas raiadas :
PAGUEM ALGUÉM PRA ISSO!!
Putaqueopariu, que trampo chato pra cacete... Gastei mais de hora pra desmontar a desgraça
... Os raios estavam podres, como eu já esperava, mas o aro ainda tá bem inteirinho , só sujo pra cacete, que nem o resto da moto...
O resultado da brincadeira foi esse :

Passos para amanhã :
Desmontar as bengalas, que é a parte que eu tenho mais medo de fazer, e ir namorar um amortecedor de XT600 que eu encontrei usadinho por um preço bom... Se der pra adaptar na bixeira sem grandes dificuldades vou abraçar e resolver de vez o problema da traseira de sambista dela...
Feito. Valeu ao apoio ai pessoal, amanhã posto mais
Já tenho ambos os manuais, faz tempo inclusive... Mas valeu pela dica :)Boa sorte na restauração.
Já fiz 2 RDR 1991 e é cansativo, procurar peças, jateamento, pintura e por aí vai. Para mim o legal é todo o processo, qdo eu acabo a restauração sempre vendo a moto novinha.. Acredito que para ti vai ser mais tranquilo pq é uma moto atual e tem facilidades a peças de reposição. Não precisa muito noções de mecanica, aconselho vc a baixar um manual de peças para ter uma vista explodida de qualquer parte da moto e um manual de manutenção, ajuda no processo de remontagem.
Um abraço.
Ps. Se for ficar com a moto, troque os parafusos por parafusos de inox.
Quanto aos parafusos, qual a vantagem de usar parafusos de inox (além de não oxidar) ? Sai caro ?
... sissy-bar e mata-cachorro tambémFora a sacola de acessórios da Harley.... vai colocar um seca-suvaco na moto?
Cara, espaço eu não tenho muito não... Essa vaga de garagem ai é dividida entre duas motos e um carro, o depósito aonde está a maioria das peças tem, sei lá, 2m por 2m e já estava completamente lotado ANTES de eu desmontar a moto... Tem peça na sala, no meu quarto, na sacada...Banderas, forzza aê que vai ficar show!!!
O progresso de hoje :
Rodei por meia cidade (a pé) e comprei algumas cositas :

Rabeta de Lander, giclê de baixa de XT antiga (45), uma rosca 10 e porcas e parafusos pra fazer os sliders de bengala e balança, e um rolo de papel higiên... quer dizer, uma fita de amianto pra enrolar no escapamento...
Cheguei em casa e...

Desmontei a pinça de freio... trampo fácil, só ficou faltando tirar uma borracha meio cabreira, e...

Desmontei a roda dianteira da bixeira... Tenho uma dica pra quem for desmontar rodas raiadas :
PAGUEM ALGUÉM PRA ISSO!!
Putaqueopariu, que trampo chato pra cacete... Gastei mais de hora pra desmontar a desgraça
O resultado da brincadeira foi esse :

Passos para amanhã :
Desmontar as bengalas, que é a parte que eu tenho mais medo de fazer, e ir namorar um amortecedor de XT600 que eu encontrei usadinho por um preço bom... Se der pra adaptar na bixeira sem grandes dificuldades vou abraçar e resolver de vez o problema da traseira de sambista dela...
Os parafusos que a Yamaha coloca nessa moto são a pior desgraça q existe. É tudo Phillips, que trava por qq motivo e não sai de jeito nenhum. Resultado: todos ficam com a cabeça danificada, alguns espanam e só saem com alicate de pressão, é o inferno na terra. A minha eu vou trocar todos os q puderem ser trocados por parafusos de inox q que permitam ser manuseados sem aborrecimentos.Banderas escreveu:(...)Quanto aos parafusos, qual a vantagem de usar parafusos de inox (além de não oxidar) ? Sai caro ?
Pra desmontar a bengala, tem q fazer força. É só seguir o manual de serviço, mas pra soltar o tubo interno da parte debaixo da canela tem q puxar com força mesmo, parece estranho, parece q não vai sair, mas sai. Na dúvida, leva em um mecânico. O cara q esta me ajudando com a moto fez isso, ficou cabreiro de puxar e estar fazendo merda, mesmo um mecânico de motos falando pra ele q era assim mesmo.Banderas escreveu:(...)Desmontar as bengalas, que é a parte que eu tenho mais medo de fazer, e ir namorar um amortecedor de XT600 que eu encontrei usadinho por um preço bom... Se der pra adaptar na bixeira sem grandes dificuldades vou abraçar e resolver de vez o problema da traseira de sambista dela...
E qto ao amortecedor, já me falaram q o da tornado é plug and play, e com a vantagem de poder deixar a traseira mais alta. Daqui a tempo penso em fazer um teste com esse amortecedor.
E eu comprei a rabeta da lander tb, chegou na semana passada e ainda não tive tempo de ir lá testar na moto. Se puder, faz lá as medições e coloca umas fotos. O q eu for fazendo na minha moto, vou te avisando. E qto aos parafusos de inox, eu tenho indicação de uma loja aqui no RJ q tem tudo qto é parafuso e não é careira. Depois q eu te trocar os meus, te passo o orçamento e se vc tiver interesse, eu compro e despacho pra vc por sedex.
Zeh 

- Caboclo_Nails
- Motociclista
KKK, quanto apetite.
Ja mexi muito na motoca, Hoje me falta tempo e paciencia.
Boa sorte brodi. :)
Ja mexi muito na motoca, Hoje me falta tempo e paciencia.
Boa sorte brodi. :)
Gung Ho!
Belo tópico! Vou acompanhar pra aprender um pouco!!! 
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
X10000Tio Frei escreveu:eu não tenho coragem nem saco pra isso.
Sucesso na aventura
Boa sorte, vou ficar de olho aqui tbm!
Versys 650 S ABS
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
se você estiver com verba Aro Three head de aluminio + Raios tambem de aluminio deve ficar um espetaculo.
البحث عن السلام
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
X6DiogoR escreveu:X5Baudo escreveu:X4Labar escreveu:X3, sucesso na empreitada!Paulinhu escreveu:JAL escreveu:Bacana, to de olho no toxico

You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Cara, quando eu abrir o motor pra apimentar ele vou trocar todos os parafusos das tampas laterais, odeio philips... Mas nem vou botar de inox não, só comprar uns normais tipo allen que já fica show, e bem fácil de montar... Quero trocar todos os parafusos possíveis por allen, que dá pra carregar um jogo inteiro de chaves no bolso :)Os parafusos que a Yamaha coloca nessa moto são a pior desgraça q existe. É tudo Phillips, que trava por qq motivo e não sai de jeito nenhum. Resultado: todos ficam com a cabeça danificada, alguns espanam e só saem com alicate de pressão, é o inferno na terra. A minha eu vou trocar todos os q puderem ser trocados por parafusos de inox q que permitam ser manuseados sem aborrecimentos.
Pra desmontar a bengala, tem q fazer força. É só seguir o manual de serviço, mas pra soltar o tubo interno da parte debaixo da canela tem q puxar com força mesmo, parece estranho, parece q não vai sair, mas sai. Na dúvida, leva em um mecânico. O cara q esta me ajudando com a moto fez isso, ficou cabreiro de puxar e estar fazendo merda, mesmo um mecânico de motos falando pra ele q era assim mesmo...
Pra desmontar a bengala, já te deixo a dica :
http://xt225.com/forums/ubbthreads.php? ... #Post52854
um gringo desmontou e fiotografou todo o processo duma suspa igual a nossa :)
Já pra traseira, vou primeiro tentar uma mola de XR200 no amortecedor original, fica barato e fácil de fazer e já deve dar uma melhorada legal... Li alguns relatos que o problema da traseira dela não é amortecedor, mas só a mola muito mole... Então vale a tentativa.
A rabeta nem tentei ainda, e nem tem como, só tem o quadro da moto :p Mas vou mandar pintar junto e depois dou um jeito
Já tenho um aro dianteiro three heads de 2'5, que é o atual aro traseiro, só que é em alumínio.. Vou pintar de preto com tinta epoxi, pra combinar com o traseiro que eu comprei, um Eninco de 4'0... Já os raios vou comprar uns genéricos mesmo, já que a idéia é pintar eles também de preto...se você estiver com verba Aro Three head de aluminio + Raios tambem de aluminio deve ficar um espetaculo.
De resto, não fiz nada ontem... cheguei tarde demais em casa... Hoje vou fazer coisa pouca, só passar no torneiro pra ele fazer uns furos nos eixos pra eu instalar uns sliders e no soldador pra consertar uma plaquinha que está quebrada... Já amanhã quero comprar o amortecedor e o kit de pistão e anéis de twister que eu vou botar na pequena, além de desmontar mais alguma coisa
-
fredhurtado
- Roda Presa
A minha e 2001 quadro vermelho carenagem branca e preta e vermelha , vou postar uma foto dela , o foda e o doc ...Cachorro escreveu:Ainda não... quero uma daquelas 88/89, preta e branca com quadro vermelho.
O problema maior é achar uma dessas com doctos em dia ou que seja viável ainda pagar.
Abs,
Mais interessando podemor conversar melhor !
Abraço
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
2001?!?fredhurtado escreveu:A minha e 2001 quadro vermelho carenagem branca e preta e vermelha , vou postar uma foto dela , o foda e o doc ...Cachorro escreveu:Ainda não... quero uma daquelas 88/89, preta e branca com quadro vermelho.
O problema maior é achar uma dessas com doctos em dia ou que seja viável ainda pagar.
Abs,
Mais interessando podemor conversar melhor !
Abraço
Banderas, depois posta as novidades sobre o slider...
ando interessado porém sem tempo de fuçar...
manda a receita qndo puder...
valeu e boa sorte com o projeto!
Tem idéia de qto custa essa mola, e aonde eu encontro?? Estava olhando o amortecedor esses dias, e não vi como desmontá-lo, tem certeza q dá pra fazer essa troca tranquilamente?Banderas escreveu:(...)
Já pra traseira, vou primeiro tentar uma mola de XR200 no amortecedor original, fica barato e fácil de fazer e já deve dar uma melhorada legal... Li alguns relatos que o problema da traseira dela não é amortecedor, mas só a mola muito mole... Então vale a tentativa.
(...)
Zeh 

eita!!! a ave aloprou de vez
essa é a mesma magrela q pegamos estrada indo para o sul???
se for, é guerreira
boa sorte!
se for, é guerreira
boa sorte!
Pérae Iba, a tal tetéia é uma xt dourada, a minha magrela é "cor di abóbra".Ibanez escreveu:eita!!! a ave aloprou de vez![]()
![]()
se for, é guerreira![]()
![]()
boa sorte!
Zeh 

Vou fazer os projetos hoje pra levar pro torneiro na segunda... Dai posto fotos do processo...Banderas, depois posta as novidades sobre o slider...
Comprei ontem numa revenda honda, 56 reais a vista. Pra desmontar o amortecedor é só girar um negócio lá embaixo... Quando eu abrir vou documentar, dai tu pode usar de referência.Tem idéia de qto custa essa mola, e aonde eu encontro?? Estava olhando o amortecedor esses dias, e não vi como desmontá-lo, tem certeza q dá pra fazer essa troca tranquilamente?
Ontem comprei a mola da XR200, protetores de bengala da XTZ125X, juntas do cilindro e cabeçote e uma rosca oito de aço pros sliders... Além disso pesquisei retíficas e vai sair por uns 300 pilas fazer o motor dela, incluindo peças, usando pistão 1,0 de twister, o que vai deixar ela com 250cc e a mesma configuração de cilindro da Fazer/Lander, isso eu montando e desmontando. O trampo vai envolver encamisamento, abertura de 1mm no furo da biela pra entrar o pino do pistão da twister e rebaixamento do cabeçote... O polimento e trabalho no cabeçote eu vou fazer em casa mesmo...
Amanhã termino de desmontar tudo que tem que desmontar pra segunda levar as peças pra pintura
Tá indo tá indo
Banderas, posta foto desse trabalho no motor que nessa parte aí eu jamais me aventurei! 
orgulho de ser CGzeiro!
Essa parte é interessante hein???Banderas escreveu:(...) Além disso pesquisei retíficas e vai sair por uns 300 pilas fazer o motor dela, incluindo peças, usando pistão 1,0 de twister, o que vai deixar ela com 250cc e a mesma configuração de cilindro da Fazer/Lander, isso eu montando e desmontando. O trampo vai envolver encamisamento, abertura de 1mm no furo da biela pra entrar o pino do pistão da twister e rebaixamento do cabeçote... O polimento e trabalho no cabeçote eu vou fazer em casa mesmo...
Amanhã termino de desmontar tudo que tem que desmontar pra segunda levar as peças pra pintura![]()
Tá indo tá indo
Zeh 

Mais uma atualização...
Preparei quase todas as peças pra pintura, só falta tirar os cilindros das bengalas, vou levar amanhã de manhã no mecânico pra fazer isso e no horário do almoço levo tudo pra pintura!

As peças todas prontas pra pintura, com exceção do quadro que tá lá na garagem...
Essa semana vou ficar mais ou menos nisso, pintar e levar as rodas pra montar, além de começar a montagem dela... Motor só semana que vem, tenho que estudar que tem duas provas fodidas pela frente
Mas vou tirar várias fotos do processo e faço um post bem passo a passo de quando desmontar o negócio... 
Preparei quase todas as peças pra pintura, só falta tirar os cilindros das bengalas, vou levar amanhã de manhã no mecânico pra fazer isso e no horário do almoço levo tudo pra pintura!

As peças todas prontas pra pintura, com exceção do quadro que tá lá na garagem...
Essa semana vou ficar mais ou menos nisso, pintar e levar as rodas pra montar, além de começar a montagem dela... Motor só semana que vem, tenho que estudar que tem duas provas fodidas pela frente