Valentino Rossi Decepcionado com a Yamaha

Grupo de discussão geral sobre motos.
Danilo Ribeiro
Novato

Valentino Rossi Decepcionado com a Yamaha

Mensagem por Danilo Ribeiro »

Boa tarde a todos

Na semana passada coloquei aqui no forum um link de uma possível ida do Dr Valentino Rossi para a Ducati e as chances de isso se confirma fica cada vez mais forte.

As fofocas dizem que Valentino Rossi está um pouco triste com a Yamanha, pois a marca renovou contrato com Lorenzo sem consultá-lo primeiro e para deixar o Italiano mais nervoso ainda, antecipou o anuncio de Ben Spies no Moto GP para 2010 (originalmente seria em 2011).

Acredito que essas atitudes da Yamaha já é uma resposta para a possível saída de Rossi

O que acham?

Yamaha Anuncia Ben Spies para temporada do Moto Gp 2010

abs

Danilo Ribeiro
jsamuel
Dinossauro

Re: Valentino Rossi Decepcionado com a Yamaha

Mensagem por jsamuel »

Tomara que o Ben Spies venha mesmo e pra uma equipe forte, MOTO GP pra mim perdeu a graça faz tempo, só o Rossi ganha essa merda infinitas vezes consecutivas.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:Tomara que o Ben Spies venha mesmo e pra uma equipe forte, MOTO GP pra mim perdeu a graça faz tempo, só o Rossi ganha essa merda infinitas vezes consecutivas.
E se ele for para a Ducati, só o que vao mudar é que, em vez de uma Yamaha andando na frente, teremos uma Ducati. O piloto, bem.... o piloto continuará sendo o mesmo - VR.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

e pq uma empresa q paga o salario dele tem q consultar ele pra agluma coisa?!?! Ele é socio, tem investimentos nesta empresa!?!

Talvez eu tenha entendido errado mas tb talvez a fama subiu pra cabela dele. O cara tem q dar o "ok" pra uma empresa contratar alguem....
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RMD escreveu:e pq uma empresa q paga o salario dele tem q consultar ele pra agluma coisa?!?! Ele é socio, tem investimentos nesta empresa!?!

Talvez eu tenha entendido errado mas tb talvez a fama subiu pra cabela dele. O cara tem q dar o "ok" pra uma empresa contratar alguem....
Éééééé, véi.... Os caras sobem no salto alto e fazem beicinho... O Schummaker também era assim...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

E tem mais: Não sei se dessa vez o VR leva os mecânicos e projetistas com ele, como ele fez quando mudou da H p/ a Y. A famiglia não vai gostar de ver sushi no macheroni.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

RMD escreveu:O cara tem q dar o "ok" pra uma empresa contratar alguem....
É bem provavel que sim, pelo nível do VR, certamente inseriu no contrato que deve ser consultado acerca da contratação de outros pilotos, até para poder vetar o caboclo se isso for interessante a ele.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Um clima de harmonia nesse ambiente de egos inflados não dura para sempre.
Tava demorando surgirem as intrigas. A mídia também faz a parte dela
quando acende um fósforo.

E o VR deve mandar e muito.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Ver um italiano (ainda mais o rossi) capeão com uma moto italiana é o sonho de 26 em cada 5 italianos!!!
Versys 650 S ABS
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Saurus escreveu:
RMD escreveu:e pq uma empresa q paga o salario dele tem q consultar ele pra agluma coisa?!?! Ele é socio, tem investimentos nesta empresa!?!

Éééééé, véi.... Os caras sobem no salto alto e fazem beicinho... O Schummaker também era assim...
Sim... o Schummy, Senna, Prost e até o Hamiltinho na BigMac da pitacos para contratação de pilotos. Pq o Rossi seria diferente?
Lembram do Bayliss vetando o Alex Barros na Ducati SBK?? Então...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pois é, não sei qual é a surpresa. Geralmente a estrela de um time de esportes a motor tem sim sua parcela nas decisões estratégicas.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Henrique Marmota escreveu:Ver um italiano (ainda mais o rossi) capeão com uma moto italiana é o sonho de 26 em cada 5 italianos!!!
Nem precisa ser italiano para querer ver isso, acho que seria 26 em cada 5 amantes da motovelocidade. :roll:

A Ducati é carismática no meios de Honda, Yamaha e Suzuki, acho que para cada 200 japas nasce meia Ducati. :emo247:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Osama B Laden escreveu:
Henrique Marmota escreveu:Ver um italiano (ainda mais o rossi) capeão com uma moto italiana é o sonho de 26 em cada 5 italianos!!!
Nem precisa ser italiano para querer ver isso, acho que seria 26 em cada 5 amantes da motovelocidade. :roll:

A Ducati é carismática no meios de Honda, Yamaha e Suzuki, acho que para cada 200 japas nasce meia Ducati. :emo247:
:ft:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Saurus escreveu:E tem mais: Não sei se dessa vez o VR leva os mecânicos e projetistas com ele, como ele fez quando mudou da H p/ a Y. A famiglia não vai gostar de ver sushi no macheroni.
Essa é outra lenda contada pelos hondeiros xiitas. Ele levou o Jeremy Burgess e mais uma "meia dúzia de 3 ou 4" mecânicos australianos. Projetista muito menos.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

as vezes voce quer fazer algo que deseja, mas as dificuldades não são poucas e assim no nada aparece e/ou é feito algo que permite um saida para
sua dificuldades...uma desculpa, ....este é o caso!

quem não se lembra de quando o VR disse que não ía mais fazer propaganda de cigarros (na época Gauloise) , quebrou o pau de apareceu de Camel ?!?

acho que logo-logo a Ducatti terá novidades e a Yamaha já sabendo da perda está se prevenindo!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

MAD escreveu:
Saurus escreveu:E tem mais: Não sei se dessa vez o VR leva os mecânicos e projetistas com ele, como ele fez quando mudou da H p/ a Y. A famiglia não vai gostar de ver sushi no macheroni.
Essa é outra lenda contada pelos hondeiros xiitas. Ele levou o Jeremy Burgess e mais uma "meia dúzia de 3 ou 4" mecânicos australianos. Projetista muito menos.
é a dor da perda...
orgulho de ser CGzeiro!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Danilo Ribeiro escreveu: As fofocas dizem que Valentino Rossi está um pouco triste com a Yamanha, pois a marca renovou contrato com Lorenzo sem consultá-lo
o Lorenzo tem todas as condições de ser campeão do mundo pela Yamaha e ganhando nem 20% do q ganha o Ro$$i

economia violenta nos tempos de crise :-(
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Putz, mais voces estao atrasados umas duas semanas...tudo isso sao boatos e noticias inventadas.

Leiam este artigo, de aqui parece ser que se originou toda a controversia

http://moto-racing.speedtv.com/article/ ... ing-early/

E depois leiam este artigo, do GP de Australia

http://www.motogp.com/en/news/2009/ross ... lip+island
Commenting on rumours in the Italian press of a switch to Ducati next season, Rossi was clear in his dismissal.

“Sincerely I don’t understand why,” he stated. “Especially because it is 100% impossible, because I have a contract with Yamaha. So it is not possible to go to Ducati next year, but also because I don’t want to!
Ele NAO quer ir para Ducati! Assim de simples.

Ele e inteligente, Ducati nao vai soltar Stoner. Stoner e o unico cara que tem ganhado e andando bem na Ducati. Ele nao vai fazer dupla com o "mestre" da Ducati...nenhum piloto quer terminar sua carreira por abaixinho...ainda menos tomando pau do seu companhero de equipe.

Ele nao vai arriscar a YZF-M1, que ele ajudou a desenvolver para sentar en alguma Desmo que ele teria que pasar varios anos mais desarrolhando (E o Stoner ganhando titulos enquanto isso).

Tambem que ele nao gosta do "ambiente" que tem com a Ducati. E um inferno de PR acorde os pilotos.

E nao so isso...italiano em equipe italiana, a maioria das veces = disastre. Por isso muitos evitam contratar pilotos italianos, as veces a "pressao" faz que eles desmoronem.

Olhem so, italiano + equipe italiana...e olha o que deu:

Imagem
Editado pela última vez por Optimus Leo em 27 Out 2009, 19:00, em um total de 1 vez.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Tem certos comentários que acho que não fazem muito sentido. Sobre o Lorenzo, até acho que faz, pois não é muito comum haver 2 pilotos da mesma equipe disputando entre si, podendo um prejudicar o outro. Mas sobre o Spies, que nem está na mesma equipe, não vejo sentido no Rossi achar ruim.

Digo isso pelo seguinte. Se tem um cara bom, ele quer disputar com o cara. Ele disse que queria correr contra o Bayliss na SBK, e ele tentou mesmo participar de uma corrida mas a Yamaha não deixou. Então, agora que o Spies está em alta, na minha opinião ele deve estar ancioso pra estar na pista com ele pra ver o quanto ele é bom mesmo.

Sobre Lorenzo e Rossi, acho natural que durante o ano tenham surgido comentários ácidos de ambos os lados, mas na maior parte do caso, os dois se portaram de forma bastante esportiva, principalmente nas pistas, não houve nenhum lance desleal entre os dois. Tanto o Lorenzo reconheceu a superioridade do Rossi nos momentos em que ele perdeu, quanto o Rossi reconheceu o duro adversário que o Lorenzo foi, e que só serviu para valorizar ainda mais o nono título do Rossi.

Tudo isso tá mais pra intriga da imprensa a meu ver. Pode ser que o Rossi saia da Yamaha para outra equipe, e só vejo isso acontecendo se for a Ducati por ser italiana, mas não acho fácil isso acontecer. Quando ele saiu da Honda, já não foi algo fácil para ele, mesmo sabendo que estava infeliz onde estava. Além disso era mais jovem, com muito tempo pela frente. Agora ele já está indo para a reta final da carreira na MotoGP, se diz feliz na Yamaha, sendo que ele já manifestou antes que gostaria de terminar a carreira na MotoGP na Yamaha.

Da parte da Yamaha, não vejo também nada demais em procurar outros pilotos bons, pois há um certo risco em ficar dependente de um piloto apenas. Hoje a marca está por cima, e pelo jeito aprendeu bem a lição, de que bons pilotos são essenciais para se manter por cima. A Honda pelo contrário, apesar de sempre ter contado com um bom cartel de pilotos (pois os bons queriam andar de Honda, gerando um ciclo vicioso), acabou desaprendendo a importância dos pilotos, e acho que só agora estão voltando a dar real importância a pilotos bons na pilotagem e bons no desenvolvimento da moto. O Dovi foi um aposta na qual todos acreditavam, mas que não se concretizou, e tem o Simoncceli que vem aí também.
Editado pela última vez por MAD em 27 Out 2009, 19:01, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

Olha..
Assim como o valentino..eu sou piloto..
a diferença é que eu nao tive condicoes de ser profissional devido a minha pobre infancia passada na cidade ademar...

e eu tbm estou muito chateado com a yamaha...
precisei deles para arrumar a lander..me falaram q as peças chegariam em 4 dias uteis....

demorou exatamente 1 mes e eu tive que andar de carro.

se eu tivesse uma ducati isso nao aconteceria..em 15 dias importava peça do ebay...mais barato e jah era.

tem q ir para ducati mesmo.
eu iria.....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Responder