Dá pra trocar a cinta jugular?

Grupo de discussão geral sobre motos.
fanfazer
Roda Presa

Re: Dá pra trocar a cinta jugular?

Mensagem por fanfazer »

Franco Rithele escreveu:fanfazer, na casa do Jabsb - João Alberto

no lago sul pertinho da 3a ponte !
Ah...entao precisa de convite :-D

Pensei que fosse em local publico ;-)
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Não, o Shark eu comprei mesmo, trata-se de um Tuxedo, mas era porque quando eu comprei a Fan o cara veio me empurrar um capacete de brinde nem lembro a marca... eu até pegaria o Fly porque vinha com fecho rápido, só que acabou os Fly e vieram com uma marca bem vagal.. paguei a diferença e peguei o Shark. Fica esquisito paca andar de Shark montado numa Fan. O Shark tá zero na embalagem junto com a nota fiscal. Enfim, paguei barato nele e to vendendo para pessoas próximas daqui. Tenho intenção de compra de uma Hornet se papai noel resolver baixar por aqui, como não acredito em Papai Noel, nem sonhos a Hornet.Imagem
Depois de ler depoimentos em outro Tópico, o capacete que pretendo comprar é um Arai.
Luvas de couro eu tenho, capa de chuva reflexiva também, botas não requer tanto para uma Fan.
Semana que vem bauleto de 45l, porque o que estou usando tem 29l, só cabe o capacete.
Sobre o fecho, não recomendo o de argolas nunca.
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

motociclista-sjc escreveu:Não, o Shark eu comprei mesmo, trata-se de um Tuxedo, mas era porque quando eu comprei a Fan o cara veio me empurrar um capacete de brinde nem lembro a marca... eu até pegaria o Fly porque vinha com fecho rápido, só que acabou os Fly e vieram com uma marca bem vagal.. paguei a diferença e peguei o Shark. Fica esquisito paca andar de Shark montado numa Fan. O Shark tá zero na embalagem junto com a nota fiscal. Enfim, paguei barato nele e to vendendo para pessoas próximas daqui. Tenho intenção de compra de uma Hornet se papai noel resolver baixar por aqui, como não acredito em Papai Noel, nem sonhos a Hornet.Imagem
Depois de ler depoimentos em outro Tópico, o capacete que pretendo comprar é um Arai.
Luvas de couro eu tenho, capa de chuva reflexiva também, botas não requer tanto para uma Fan.
Semana que vem bauleto de 45l, porque o que estou usando tem 29l, só cabe o capacete.
Sobre o fecho, não recomendo o de argolas nunca.

Arai, na minha humilde opiniao, combina com motos apartir de 600cc, mesmo assim bem acompanhando... tipo vc na pintona (ui) de jaspion e tal, Shoei tambem é massa.
bauleto, nao gosto mas é aquele negocio, precisa tem que usar. Botas, uso seteleguas e ainda somente em chuvas hehe
casco acabei de comprar um ls2 lagarto, mais que apropriado pra andar de fazer.
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Predator escreveu:
Saurus escreveu:Eu até te entendo e concordo que o EBF 7 é o mesmo que nada (talvez não estar de capacete seja melhor que estar usando um EBF 7), mas a gente tem que ter em mente que nem todo mundo no M@D tem grana para um penico melhor.

Sei lá, me desculpe a piada, mas às vezes a gente fica aqui discutindo sobre GSXR1000, CBR1000, V-Strom, CB1300SF, penicos do naipe do ARAI, SHOEI, Schubert e coisas desse calibre e acabamos nos esquecendo que nem todo mundo "tá podendo".

Eu creio que nosso amigo teria que encontrar onde vende a tal cinta jugular que ele quer ou tentar trocar com alguém que esteja justamente querendo o contrário dele.

Dito, desculpe aí se a brincadeira ofendeu, véi. ;-)
Ufa, sanidade!

x2.....

Tem gente que pensa que o poder aquisitivo do brasileiro é o mesmo em qualquer lugar ...
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Franco Rithele escreveu:
Saurus escreveu:Eu até te entendo e concordo que o EBF 7 é o mesmo que nada (talvez não estar de capacete seja melhor que estar usando um EBF 7), mas a gente tem que ter em mente que nem todo mundo no M@D tem grana para um penico melhor.

Sei lá, me desculpe a piada, mas às vezes a gente fica aqui discutindo sobre GSXR1000, CBR1000, V-Strom, CB1300SF, penicos do naipe do ARAI, SHOEI, Schubert e coisas desse calibre e acabamos nos esquecendo que nem todo mundo "tá podendo".

TInha tempo que não lia algo de tão bom senso... parabéns!
x3 ;-)
Yamaha FZ15
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

duca escreveu:
Franco Rithele escreveu:

TInha tempo que não lia algo de tão bom senso... parabéns!
x3 ;-)
Parabéns Saurus, Muito Sensato
Compro Tornado 2004
motociclista-sjc
Motociclista

Vou postar de novo... O Shark que eu possuo eu comprei mesmo, novo e ainda está na caixa. O que faço uso pro dia a dia é um da marca genérica fechado, o shark é um Tuxedo aberto com viseira amplaImagem
É complicado julgar a pessoa pela moto que o cara tem.
Não abro mão dos capacetes com fechos porque eles ficam justos prendendo adequadamente o capacete,
os prendedores de argolas não me passam muita confiança.
Um capacete de marca traz consigo muito mais que um nome de grife.
Outra coisa é saber que capacete tem prazo de validade.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

motoqueiro-sjc, muito pelo contrário, os capacetes com duploD você sempre fecha ele no ponto exato, quando é com engate rápido o ajuste tende a ir folgando aos poucos só que a pessoa nunca reaperta isso...

E porque não te passa confiança? como falei, é o sistema utilizado por TODOS os capacetes TOP, Arai, Shoei, AGV, Schubert etc etc etc.... a Shark é a única que ainda tem ALGUNS capacete mas todos da linha de entrada que tem engate rápido, todos das séries melhores são duplo D

As vezes é chato? sim é chato, tenho que tirar a luva pra fechar ele, sim tenho mas a segurança que isso trás é muito melhor do que qualquer praticidade!
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Dito
Novato

Mensagem por Dito »

Saurus, é isso mesmo cara! Estou numa pindura e só posso gastar quando vier o 13º. Estou pensando num LS2 que tá com preço bom. Não adianta pagar bem mais num casco Shark S650, se a resina dele é exatamente a mesma (ABS).

Eu já comprei a moto pra economizar. Uso ela com uma jaqueta impermeável e uma bota. Minha próxima aquisição será uma luva, que imagino gastar uns 100 reais.

Eu escalo, e em termos de fitas e engates eu entendo. Engates rápidos, automáticos, etc. são perigosos. Imagino que o INMETRO não teste a resistência destes, então eu prefiro não arriscar. Os testes já provaram que o EBF 7 aguenta o tranco (compressão), mas nada me garante que ele não vá me sair da cabeça. Entenderam?

E depois é o que já disseram. Se engate rápido fosse seguro as marcas mais TOPs iriam adotar, né?
motociclista-sjc
Motociclista

Possivelmente eles utilizem os Duplos D nos capacetes de Fórmula 1 e nos utilizados em competição de motociclismo, se o quesito for segurança, estes são os únicos argumentos. Sem necessidade de polêmica, eu recomendo o fecho rápido.
Vou começar a levar em conta os comentários sobre os Duplos D, como são complicados para desatar, há de se considerar a necessidade de que eles estejam realmente bem fixos justamente na Hora que se fizerem necessário, assim sendo, entra em pauta este ítem.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Só deixando claro, ele não é complicado na hora de soltar, isso até de luva eu faço o problema é na hora de fechar....

por exemplo, paro num posto tiro o capacete, quando eu for colocar ele de novo eu tenho que tirar a luva e colocar o capacete.

mesmo assim tem gente com mais coordenação motora que eu que consegue fechar mesmo de luva. eu já fechei mas não tenho paciência e tiro logo a luva kkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Dito, entendo a sua situação. Há um capacete da StarPlast (fabricante dos Peels, Bieffe, Fly, etc no Brasil) que tem esse tipo de fechamento da cinta jugular. É o Fly Strada. Creio que é um modelo barato (na faixa abaixo dos R$ 100,00). Creio que nas lojas de moto-peças mais populares (dessas que atendem muito motoboys e moto-taxistas) deva vender peças de reposição para capacetes da StarPlast, já que essa é quem fabrica os produtos mais "populares".

Sei que para a linha Peels, Bieffe e Fly existem peças de reposição como viseiras, travas de viseiras, etc. Penso que também há cintas jugulares de reposição. Vale a pena procurar neste tipo de loja que mencionei.

Espero ter ajudado

P.S. Também concordo que o fechamento da cinta jugular com duplo anel em "D" é muito mais seguro (porém muito incômodo no momento do ajuste) que o de fechamento por engate rápido.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder