Capacete Vs. Óculos de grau
Re: Capacete Vs. Óculos de grau
kadu escreveu:Fala cara!
Nunca tive problemas com óculos/capacete, a não ser chato ritual como o Márcio comentou de tirar e colocar (não necessariamente nessa ordem) o capacete!
Mas uma solução "fácil"? Foi fazer a cirurgia para correção visual! Depois disso ficou muito mais fácil de colocar o capacete! Hehehe
Tem duas lojas boas que pode experimentar os capacetes, a Moto Mais na 702 norte e a Dani Motos na 504 sul.... Ah! Tem ainda a Dani de Taguá, vale a pena conferir!
No mais, boa sorte com a nova motoka!
Valeu pelas dicas das lojas kadu,
O lance da cirurgia eu nem quero, por incrível que pareça, eu gosto de óculos
Eu tambem uso óculos + capacete a 7 anos, acostumei tanto que é como se não estivesse usando nada, em viagens eu vou de lente de contato mas o oculos sempre vai no alforge para emergências.
Cara, faz 1 ano que estou usando óculos. E como é astigmatismo, n tem outro jeito ta complicado ainda pra lentes de contato e cirurgia nos olhos eu nao farei sem que seja realmente necessario, tenho 2 graus em um olho e 2.25 no outro, então é impossivel sair por ai sem óculos. Fiz a mesma pergunta aki no fórum qdo passei a usar meus oculos, a maioria disse que indicava capacete articulado mas pra mim nao muda nada, articulado ou nao pra oculos fica mesma coisa, a melhor dica que segui e que já tem nesse topico é de ir na ótica, na maior cara de pau botar o capacete e testar umas armacoes pra ver como fica, se vc jah tem oculos quem sabe nem precisa trocar. Eu peguei uma armação Platini de R$ 130 bem fininha, é chato tem que tirar e botar toda hora por causa do capacete, mas nao incomoda nada, fica tranquilo e acostuma... soh na primeira semana tirei um "bife" da testa tentando tirar o capacete antes do óculos uahahuhua, as vezes o cara esquece mas eh tranquilo (Y)
Eu usei capacete e oculos a vida toda. Quanto ao capacete fechado, nunca tive nenhum problema quanto a isso.
No capacete aberto, unico detalhe eh que o oculos tem que ser OTG e com lente ventilada, senao o oculos embaca mesmo.
No capacete aberto, unico detalhe eh que o oculos tem que ser OTG e com lente ventilada, senao o oculos embaca mesmo.
HIRA®
Eu utilizo um casco articulado, que facilita e muito a vida do põe e tira...(será que põe ainda tem acento?...rsrsrs)
Não compre, plante!

Sinceramente, uso oculos e lente.
Mas prefiro as lentes os oculos dão uma puladinha que me irrita de vez enquando.
Mas se pegar só pista boa!!!!
Mas prefiro as lentes os oculos dão uma puladinha que me irrita de vez enquando.
Mas se pegar só pista boa!!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Aquela lojinha de motos na feira é a EDU-motos, tem tambem no setor de oficinas do sudoeste... Tem procedencia sim...MarmoR escreveu: Márcio e PriesT, vcs que são de BSB, a feira tem aquela lojinha de motos, os equipamentos lá são de procedência? O pessoal daqui costuma comprar coisas aonde?
Depende do que voce quer comprar eu compro onde for mais barato... Normalmente: Eneias motos em tagua (precos geralmente bons), Moto Mais tambem tem precos bons para pneus e jaquetas...
Nao sou fiel a nenhuma loja, sou igual p*ta... quero sempre o melhor preço

sempre usei óculos
para não ter a rotina tira óculos põe capacete tira oculos tira capacete e põe óculos uso capacete articulado
tenho óculos especiais para usar com capacete aberto ou na trilha
armação firme e colada no rosto é a de preferencia
para não ter a rotina tira óculos põe capacete tira oculos tira capacete e põe óculos uso capacete articulado
tenho óculos especiais para usar com capacete aberto ou na trilha
armação firme e colada no rosto é a de preferencia
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
bom ja responderam tudo.. ento so vou passar minha experiencia...
qdo comprei munha primeira moto ganhei de "brinde" um capacete PEELS TOP.. uma bosta (mans na epoca eu nao sabia ainda).. era tao ruim que peguei um macete pra botar e tirar o dito cujo vestido com os oculos...
em um mes percebi que o capacete era horrivel e comprei um Bieffe B12R (achando que tinha pego um casco top de linha... hahaha).
Logo percebi que nao dava pra por e tirar o casco usando o oculos.
Esqueci UMA UNICA VEZ de tirar os oculos para tirar o capacete, me fez um corte no... supercilio... desde a palpebra junto do nariz ate a testa, minha esposa queria me levar para o hospital ..... cara.. doeu muito, alem de entortar o oculos todo... nunca mais eu esqueci.... hehhee
Por melhor que seja o oculos, pode ter certeza que em pouco tempo ela vai estar todo torcido... rs... entao é uma boa ideia ter um segundo oculos pra usar quando nao estiver pilotando....
e so reforcando.... armacao envolvente e hastes retas (eu nao gosto e hastes retas, mas sao as melhores pra se usar com capacete), o problema e conciliar a curvatura da aramacao com o grau da lente, dependento do tipo de problema que voce tenha, é imvivel uma armacao muito curvada...
qdo comprei munha primeira moto ganhei de "brinde" um capacete PEELS TOP.. uma bosta (mans na epoca eu nao sabia ainda).. era tao ruim que peguei um macete pra botar e tirar o dito cujo vestido com os oculos...
em um mes percebi que o capacete era horrivel e comprei um Bieffe B12R (achando que tinha pego um casco top de linha... hahaha).
Logo percebi que nao dava pra por e tirar o casco usando o oculos.
Esqueci UMA UNICA VEZ de tirar os oculos para tirar o capacete, me fez um corte no... supercilio... desde a palpebra junto do nariz ate a testa, minha esposa queria me levar para o hospital ..... cara.. doeu muito, alem de entortar o oculos todo... nunca mais eu esqueci.... hehhee
Por melhor que seja o oculos, pode ter certeza que em pouco tempo ela vai estar todo torcido... rs... entao é uma boa ideia ter um segundo oculos pra usar quando nao estiver pilotando....
e so reforcando.... armacao envolvente e hastes retas (eu nao gosto e hastes retas, mas sao as melhores pra se usar com capacete), o problema e conciliar a curvatura da aramacao com o grau da lente, dependento do tipo de problema que voce tenha, é imvivel uma armacao muito curvada...
só complementando.:
além do articulado, como eu já disse, meu óculos é do tipo óculos escuro só que com lente de grau.
Perfeito pra pilotar e pra vestir com o capacete.
além do articulado, como eu já disse, meu óculos é do tipo óculos escuro só que com lente de grau.
Perfeito pra pilotar e pra vestir com o capacete.
Não compre, plante!

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Bom o meu anterior era, com fio de nylon em baixo, armação só em cima, é fraco, troquei o braço 2 vezes, o nylon 2 vezes e por ultimo me arrebentou a solda ali entre o aro e onde tem o antebraço, pra por o braço. acredito que a pouca estrutura dele trabalha muito mais do que devia com o capacete, tira e põe e tal. Outra coisa tinha o tal do anti-reflexo num destes consertos em conserta-ôculos o cara me passou calor próximo da lente e ficou um lixo pelo menos olhando de fora pra dentro, parecia esses carros com pelicula descascada, tanto que no atual briguei com a moça pois ela insistiu no anti-reflexo e eu disse um NÃO.

tanto é que o atual quiz com estrutura total, fina e envolvente, mas não fui feliz na escolha do braço(ou seria perna).
O basculante facilita as coisas.

tai o que não gostei, escolhi uma perna finissima mas na ponta lá era algo tipo só um plastico encaixado, que rapidamente na frição entre ele e o capacete numa das tiradas já caiu e fico aquela ponta perigosa de furar o olho. fui na ótica me encaixaram outra pequena e fininha e colocaram um selante segundo eles, tb desencaixou numa prova de um capacete novo. dai por ultimo colocaram esse plastico ate meio exagerado e colaram bem, no capacete atual ja velhão tudo bem mas num novo sei lá se entrar rasgando tudo.

outra coisa que de ser porque o Rubens não gosta de perna reta, pra quem usa não só pra dirigir no dia a dia tem que por essas correntinhas de velho porque senão uma hora ele cai do seu rosto. O ideal mesmo e ter um pro uso no dia a dia em outras atividades e um só pra usar com o capacete.
Espero ter ajudado.

tanto é que o atual quiz com estrutura total, fina e envolvente, mas não fui feliz na escolha do braço(ou seria perna).
O basculante facilita as coisas.

tai o que não gostei, escolhi uma perna finissima mas na ponta lá era algo tipo só um plastico encaixado, que rapidamente na frição entre ele e o capacete numa das tiradas já caiu e fico aquela ponta perigosa de furar o olho. fui na ótica me encaixaram outra pequena e fininha e colocaram um selante segundo eles, tb desencaixou numa prova de um capacete novo. dai por ultimo colocaram esse plastico ate meio exagerado e colaram bem, no capacete atual ja velhão tudo bem mas num novo sei lá se entrar rasgando tudo.

outra coisa que de ser porque o Rubens não gosta de perna reta, pra quem usa não só pra dirigir no dia a dia tem que por essas correntinhas de velho porque senão uma hora ele cai do seu rosto. O ideal mesmo e ter um pro uso no dia a dia em outras atividades e um só pra usar com o capacete.
Espero ter ajudado.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
igual a perna do meu óculos , creio ser o melhor essas pernas retas
plus se for esborrachada , mais conforto ainda
esses de nylon alem de caros todos parentes que já usaram reclamam que se solta com tempo , imagina se soltar em uma viagem.
plus se for esborrachada , mais conforto ainda
esses de nylon alem de caros todos parentes que já usaram reclamam que se solta com tempo , imagina se soltar em uma viagem.
البحث عن السلام
Imagina soltar emcima de uma ponte que atravessa a marginal, em SP, com o transito de rush da manha e voce numa fila de motos andando por volta dos 50 60 Km/h no corredor...georgesjr escreveu:...esses de nylon alem de caros todos parentes que já usaram reclamam que se solta com tempo , imagina se soltar em uma viagem.
POisé... tive esse infortunio....
om olho com lente e o outro sem.... so deu tempo de levantar o braco para chamar a atencao, fechar o olho, e segurar no freio.. por sorte o carro do lado percebeu, pois eu ainda senti a lente caindo e tentei pegar, mas ela quicou no tanque e ... adeus... ele freiou e buzinou para eu atravessar a rebouças na frente dele...
passei um susto ali
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Pessoar, desenterrei (exumei) o tóxico, pq estou com problemas para ler as placas e todas as árvores parecem brócolis gigantes (não consigo ver folhas, só uma massa verde). Usei óculos por 6 meses, tinha miopia, coisa a toa, 0,5. daí os oculos quebraram e fiquei com economia porca. Agora q eustou eprdendo retornos e entradas por nao ver as placas resolvi ir ao oftalmo.
A pergunta aqui é: LENTE x ÓCULOS???
NUNCA usei lente pois sempre tive aflição. Via meus amigos usando colírios, reclamando, tendo inflamações, credo... mas e para moto, como as lentes se saem? Os óculos encomodam nas laterais e ficar usando com capacete vai danificando eles mais rapidamente (exp própria).
Mas fico com medo de usar as lentes e ocorrer ressecamento, desconforto, cair, ecomodar, etc...
É besteira? É só preconceito meu contra as lentes? O que os snehores acham q vale a pena PARA ANDAR DE MOTO.
Abraços!
A pergunta aqui é: LENTE x ÓCULOS???
NUNCA usei lente pois sempre tive aflição. Via meus amigos usando colírios, reclamando, tendo inflamações, credo... mas e para moto, como as lentes se saem? Os óculos encomodam nas laterais e ficar usando com capacete vai danificando eles mais rapidamente (exp própria).
Mas fico com medo de usar as lentes e ocorrer ressecamento, desconforto, cair, ecomodar, etc...
É besteira? É só preconceito meu contra as lentes? O que os snehores acham q vale a pena PARA ANDAR DE MOTO.
Abraços!
Versys 650 S ABS
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Quando eu usava lentes eu até ia pegar onda enxergando, só tirava pra dormir.
Mas cadum cadum...
Mas cadum cadum...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tem que experimentar mesmo, meu irmão até esquece que está de lente, mas eu sempre fico incomodado por elas.
Fora que precisa ter um capacete com vedação excelente para não secar as lentes.
Fora que precisa ter um capacete com vedação excelente para não secar as lentes.
sou o mais cego daqui!! hehehehehe, tenho 5,75 graus em cada vista.
Uso óculos desde sempre.
O melhor é usar uma armação em que a perna é reta, sem aquela curva atrás da orelha. `É mais fácil de retirar e colocar os óculos.
Uso óculos desde sempre.
O melhor é usar uma armação em que a perna é reta, sem aquela curva atrás da orelha. `É mais fácil de retirar e colocar os óculos.
- cstehling
- Motoqueiro
nunca usei lente, mas gostaria de experimentar.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bom pessoal, já postei a respeito disso.... uso lente de contato "tórica" chamada "Rose K"... Só enxergo em um olho... e no olho bom é que uso a lente...
Dois meses atrás estava dando uma banda na anchieta com um ls2 e o vento que entra porbaixo do queixo faz com que entrasse algo no meu olho a ponto de eu ter que parar, pois nao tava conseguindo abvrir o olho e tava sentindo muita dor..
Bom, parei no acostamento e fui coçar o olho.. e puff.. a lente pulo do meu olho... PENSE NUM CARA PROCURANDO UMA LENTE DE CONTATO NO ACOSTAMNETO DA ANCHIETA, PUTA QUI PARIUUUUUUUUUUU.. perdi a lente.. voltei pra casa R$ 750,00 mais pobre e sem enxergar...
mandei fazer outra demorou 15 dias...
A questão é que pra mim, se entrar um vento no olho ferrou, pois zoa tudo minha lente....
então, qual a minha última aposta.. comprar um shoei ou um Arai... se não der certo, sinceramente, não sei mais o que fazer pra andar de moto sem me incomodar..
Ah, tenho colocado uma balaclaba dobrada entre o queixo e o capacerte para minimizar um pouco vento... o que tem ajudado consideravelmente....
Esses dias desci pra Camboriu e até que consegui ir bem..mas mesmo asssim, quanto menos vento no rosto, melhor.. senão a viagem acaba se tornando um stresss.......
Dois meses atrás estava dando uma banda na anchieta com um ls2 e o vento que entra porbaixo do queixo faz com que entrasse algo no meu olho a ponto de eu ter que parar, pois nao tava conseguindo abvrir o olho e tava sentindo muita dor..
Bom, parei no acostamento e fui coçar o olho.. e puff.. a lente pulo do meu olho... PENSE NUM CARA PROCURANDO UMA LENTE DE CONTATO NO ACOSTAMNETO DA ANCHIETA, PUTA QUI PARIUUUUUUUUUUU.. perdi a lente.. voltei pra casa R$ 750,00 mais pobre e sem enxergar...
mandei fazer outra demorou 15 dias...
A questão é que pra mim, se entrar um vento no olho ferrou, pois zoa tudo minha lente....
então, qual a minha última aposta.. comprar um shoei ou um Arai... se não der certo, sinceramente, não sei mais o que fazer pra andar de moto sem me incomodar..
Ah, tenho colocado uma balaclaba dobrada entre o queixo e o capacerte para minimizar um pouco vento... o que tem ajudado consideravelmente....
Esses dias desci pra Camboriu e até que consegui ir bem..mas mesmo asssim, quanto menos vento no rosto, melhor.. senão a viagem acaba se tornando um stresss.......
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica