Porque no Brasil a Honda vende mais?
Re: Porque no Brasil a Honda vende mais?
pedende de onde vc vai andar. Tem lugar que nao tem essas retas pra recuperar nao
mais tudo beim.
Honda vende pq barato ou barato pq vende mais ?
sem isso ela pode falar !
mais tudo beim.
Honda vende pq barato ou barato pq vende mais ?
sem isso ela pode falar !
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
-
Gaucho
pest escreveu:
54 mil - 750
61 mil - 1000
46K a 750
50K a 1000
750 é um número 'mágico' no Brasil.
Honda é a eterna moto do momento!
Eu defendia a Yamaha, até pensar em vender a Neozinha, até andar com a Neozinha numa pista de barro com pedra, até bater a Neozinha, etc!
Tenho amor ao meu bolso, ao meu suor... não quer jogar dinheiro fora, vá de Honda!
Se tem e quer, vai de qualquer outra!
Honda é Honda!
Honda é a eterna moto do momento!
Eu defendia a Yamaha, até pensar em vender a Neozinha, até andar com a Neozinha numa pista de barro com pedra, até bater a Neozinha, etc!
Tenho amor ao meu bolso, ao meu suor... não quer jogar dinheiro fora, vá de Honda!
Se tem e quer, vai de qualquer outra!
Honda é Honda!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Gaucho escreveu:pest escreveu:
54 mil - 750
61 mil - 1000![]()
46K a 750
50K a 1000
isso é questão de localização.
eu vi esses preços no site. Como eu sei que aqui em bsb e tudo mais caro por isso eu disse isso
Queime o pneu não a sua alma.
CB 300 R 2011 "Babi"
CB 300 R 2011 "Babi"
Acho que o maior fator da Honda liderar no ranking de vendas, é a menor desvalorização de seus produtos em relação a concorrência, e a facilidade de revenda.
Exemplo de segmentos, e não necessariamente estão na mesma faixa de preço.
Uma CG desvaloriza muito menos que uma Yes/YBR
Hornet idem com Bandit
CBR idem com SRAD
CB 500 idem com GS 500
CBR F idem com 750 F
Para se ter uma idéia, esse final de semana olhei o classificados e tinha Yes 08, único dono, freio a disco, partida por 3 contos. Por esse preço só achei CG 01/02 ou CG Fan pelada.
Exemplo de segmentos, e não necessariamente estão na mesma faixa de preço.
Uma CG desvaloriza muito menos que uma Yes/YBR
Hornet idem com Bandit
CBR idem com SRAD
CB 500 idem com GS 500
CBR F idem com 750 F
Para se ter uma idéia, esse final de semana olhei o classificados e tinha Yes 08, único dono, freio a disco, partida por 3 contos. Por esse preço só achei CG 01/02 ou CG Fan pelada.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Medeiros Neto
- Dinossauro
São vários os fatores, mas a Honda domina tudo porque as outras são extremamentes incompetentes.
A Yamaha cobrar valores absurdos na XT 660, Fazer 250 e nos tempos de I.E. ela lança a Factor e XTZ ainda carburada. Sem falar na piada "preço de lançamento" da MT-03, foi tão bom o marketing que a Yamaha já descartou a MT do mercado.
A Suzuki nao tem competencia de lançar uma naked e uma trail 250cc. Nem de desenvolver uma nova Yes e fazer uma moto bem mais atual e bonita.
A Kawasaki ja existiu aqui no Brasil e do nada foi embora, deixando os donos das "ninjas" orfãos. A Kawa só voltou agora, será que veio pra ficar, ou irá embora como fez antes.
E nem vou comentar Kasinski, Dafra, Shineray, FYM etc.
Se a Honda vendesse aqui no Brasil a Transalp 700 pra competir com a V-Strom 650, eu iria ver a Suzuki vender a Stromzinha por menos de 29k.
É isso, a Honda domina bem pois suas concorrentes são oponentes que caem antes do termino do primeiro Round.
A Yamaha cobrar valores absurdos na XT 660, Fazer 250 e nos tempos de I.E. ela lança a Factor e XTZ ainda carburada. Sem falar na piada "preço de lançamento" da MT-03, foi tão bom o marketing que a Yamaha já descartou a MT do mercado.
A Suzuki nao tem competencia de lançar uma naked e uma trail 250cc. Nem de desenvolver uma nova Yes e fazer uma moto bem mais atual e bonita.
A Kawasaki ja existiu aqui no Brasil e do nada foi embora, deixando os donos das "ninjas" orfãos. A Kawa só voltou agora, será que veio pra ficar, ou irá embora como fez antes.
Se a Honda vendesse aqui no Brasil a Transalp 700 pra competir com a V-Strom 650, eu iria ver a Suzuki vender a Stromzinha por menos de 29k.
É isso, a Honda domina bem pois suas concorrentes são oponentes que caem antes do termino do primeiro Round.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Ae Kameraden... segue a explicação sob o ponto de vista do CNPJ
A honda vende mais porque:
1. Tem uma capacidade produtiva que supera em mais que o dobro a capacidade de produção de todas as suas concorrentes do Brasil;
2. Tem uma estrutura de distribuição e vendas maior e mais eficiente que a de todas as demais concorrentes locais;
3. Tem uma política de vendas extremamente agressiva.
Nos "bastidores" a coisa pega fogo. Tenho um amigo, o "cotonete", Harleyro, que é Diretor de duas concessionárias Honda em Curitiba e dono de uma loja de moto-peças... putz, a pressão da Honda para cima das concessionárias é mais do que phoda.
Recentemente ele me contou que fez um pedido de 80 motos diversas para a fábrica e a fábrica sismplesmente faturou 130 motos,ou seja, empurrou 50 motos a mais que o pedido... o concessionário que se vire para vender e se não estiver satisfeito, que vá vender xing-lings prá ver o que é bom, eheheheh...
A honda vende mais porque:
1. Tem uma capacidade produtiva que supera em mais que o dobro a capacidade de produção de todas as suas concorrentes do Brasil;
2. Tem uma estrutura de distribuição e vendas maior e mais eficiente que a de todas as demais concorrentes locais;
3. Tem uma política de vendas extremamente agressiva.
Nos "bastidores" a coisa pega fogo. Tenho um amigo, o "cotonete", Harleyro, que é Diretor de duas concessionárias Honda em Curitiba e dono de uma loja de moto-peças... putz, a pressão da Honda para cima das concessionárias é mais do que phoda.
Recentemente ele me contou que fez um pedido de 80 motos diversas para a fábrica e a fábrica sismplesmente faturou 130 motos,ou seja, empurrou 50 motos a mais que o pedido... o concessionário que se vire para vender e se não estiver satisfeito, que vá vender xing-lings prá ver o que é bom, eheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 23 Nov 2009, 14:54, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- dsrodriguez
- Roda Presa
Concordo em genero, número e degrau!Medeiros Neto escreveu:São vários os fatores, mas a Honda domina tudo porque as outras são extremamentes incompetentes.
O maior problema das demais é sim a incompetencia.
Não me conformo da Yamaha ter lançado anos atras a FAZER com IE, e hj, com tanto tempo passado, não ser a moto lider nesse mercado(colocando na categoria 250 monocilindrica). Pensando como CNPJ, não vejo o pq não desenvolver a moto antes.
Mas possuir uma Honda, não eh sinal de ter moto melhor ou pior(Pensamento CPF pobre). no meu ponto de vista, ter uma moto, vai além da marca, do custo beneficio, design, etc.
Creio que hj, quem não mora nos grandes centros, tem um plus na escolha. Eu moro em sampa e não teria uma honda, mesmo sabendo q minha Fazer faz parte do cardápio da maloca, mas menos visada que a Twister ou a CB300(Essa nem sei como estão as estatisticas, mas imagino q os mulambos jah correm atras.).
Pessoas que trabalham e conquistam um luxo maior andam com medo, e isso por enquanto não é o que procuro, não posso manter uma moto dessa, nem o seguro da mesma. Vejo pelo meu cunhado e sua NH6.
Hoje não me preocupa tanto com quem é lider ou deixa de ser, penso em uma lambreta com preço, desempenho e consumo justo com meu bolso. claro q essa condição varia, de acordo com o bolso.
Abraço

pq, por exemplo, na minha cidade só tem honda. por isso compro honda. fim.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Hoje entrei aqui no M@D só agora, mas tenho que responder, afinal é a honra da minha querida Honda que está em jogo!Bira escreveu:explicando de forma científica:Israel escreveu:Pelo mesmo motivo que vende mais VW. Mulambada.
das marcas atualmente no mercado brasileiro, a que está há mais tempo vendendo automóveis para o consumidor de todas as faixas de mercado, e a primeira delas a ter construido uma fábrica de automóveis (não conto caminhões) no Brasil foi a VW. Por ter sido a marca que há mais tempo vende carros no Brasil, e que dominou o mercado por um bom tempo, principalmente com bordões como "você conhece, você confia", dominou o mercado muito tempo.
O mesmo acontece com a Honda. Foi a primeira fábrica de motos do Brasil dentre as que ainda estão no mercado (se não a primeira de todas).
Resumindo: antiguidade no mercado para a mulambada = qualidade. Por isso que todo mundo compra gol e CG mesmo tendo opções melhores e com preços mais justos no mercado.
Bira, comparar Honda com VW foi foda. A Honda não parou no tempo, pelo contrário, está em constante evolução, apesar de todos quererem dar esse "contorno" de que a Honda não se transforma.
A começar da menor pra maior:
Lead - Dual CBS e IE, lugar para dois capacetes, tanque na plataforma.
CG - motor com injeção eletrônica e tecnologia flex.
CbB300 - XRE - Injeção eletrônica e ABS
CB600F - IE, ABS, suspensão invertida
CB 1300 -IE e ABS
CBR 600 e 1000RR - ABS, amortedor de direção
Isso só nas mais conhecidas. O que as outras oferecem de mais tecnológico que isso aí?
E não estou entrando no mérito de que tem mais concessionárias, mais pontos de venda, melhor política de pós-venda, mais assistências técnicas, maior gama de motos disponíveis no mercado, etc, etc.
Também não apela Gelous...
CB300RRR com motor jurássico de StraGa é o que?!

Honda vende (tão) mais que as outras no Brasil pq este é um paízinho de merda...
Honda vende (tão) mais que as outras no Brasil pq este é um paízinho de merda...
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Então, é um motor velho (na verdade robusto hauahauahau), mas com IE, flex, ABS opcional, e não quebra biela!Queiroz escreveu:Também não apela Gelous...
Viajo na maionese jovem...Queiroz escreveu:Também não apela Gelous...
Não tem nada a ver o motor da strada com o da Twister... vai pesquisar um pouco... depois volta aqui...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
xi fio Honda e Honda ...
entreguei minha CB 500 la na Suzuki de londrina , a moto nem estava a venda ainda estava revisando la dentro da oficina e ja foi vendida ...
nao adianta Honda e Honda , tanto antiga quanto nova e usadas , Honda comanda ...
vlw :)
entreguei minha CB 500 la na Suzuki de londrina , a moto nem estava a venda ainda estava revisando la dentro da oficina e ja foi vendida ...
nao adianta Honda e Honda , tanto antiga quanto nova e usadas , Honda comanda ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

E fora tudo o que já foi dito, discutido e debatido.... compara o pós venda da Honda com qq outra marca.
E se formos então comparar o tratamento que a Honda da para motos importadas com as demais marcas, aí o bicho pega feio... chega ser amador o esquema das demais revendas. Nem a BMW consegue concorrer com a Honda aqui de Brasília.
Tentei comprar uma Busa, não deu negócio, pessoal ruim de jogo... vendedores amadores, não entendem nada da moto e só falam o que decoraram quando foram contratados. Não tem noção de que um consumidor de uma moto de 50 mil, geralmente sabe o que quer, não vai cair em historinhas bobas sobre a moto ser isso ou ser aquilo.
Falta profissionalismo(pelo menos aqui em Brasilia), não sabiam nem que os modelos que a Suzuki vende aqui no Brasil, são os do ano passado la fora. Não sabiam que as SRADs vem com novo design(isso em setembro passado).
Tive diversas e diversas Yamahas, e como estava querendo uma esportiva, fui negociar com uma R1... o vendedor não sabia explicar nada sobre o funcionamento do motor, virabrequim.... hã?? Vira o que??
... amador, bundão mesmo.
Impossível fazer negocio com os caras, revenda péssima, não sabiam nem me dizer qual a cor de R1 q tinham disponível, ficaram de me dar a resposta(aguardei) no dia seguinte. Liguei 1 semana depois e nem lembravam do meu pedido, não verificaram nada e me prometeram que iriam verificar. Resultado, perderam uma venda de R1. Ok, devem vender umas 15 R1 por dia, pra demonstrar tamanho desinteresse, deve ser isso
Em junho passsado, estava na dúvida sobre o estilo de moto que queria. Então fui a Goiania tentar comprar uma Tiger(bela moto)... o grupo Rizzo me pediu a grana a vista, me deram o preço(desinteressadamente) de moto a prazo, não demonstraram o menor interesse em me atender... mesmo eu dizendo que morava em outra cidade, não tentaram facilitar a venda em nada. Acho que devem estar vendendo muitas motos, só pode. E mais, falaram que provavelmente a moto chegaria em 45 dias, mas não me deram certeza.
Resultado, acabei comprando outra Honda.
Simplesmente a "concorrência" pede pra perder pra Honda.
As demais marcas são apáticas, não conseguem ter agilidade nos negócios, não aceitam motos usadas como entrada, dão prazos de até 45 dias para entregar uma moto nova... não fazem corretamente a revisão de entrega, enquanto isso, a tão odiada D. Honda, vai vendendo, mesmo sob os protestos dos que não possuem uma.
Desse jeito, podem ficar aí falando o que for da Honda, pois vai continuar vendendo o dobro de todas as outras... podem dizer que tem motor manco, que a moto é isso, que é aquilo... vai continuar vendendo, não existe concorrência no Brasil.
Não tenho absolutamente nada contra as motos de outras marcas... acho que todas se equivalem em qualidade, são ótimas motos seja Yamaha, Suzuki, Kawa, Triumph, etc... mas fica um tanto dificil dar crédito para uma empresa desconhecida, e com ares de picaretagem(das revendas). Na Honda eu sei que posso confiar, não vai fechar amanhã cedo.
Então... continuo de Honda.
E se formos então comparar o tratamento que a Honda da para motos importadas com as demais marcas, aí o bicho pega feio... chega ser amador o esquema das demais revendas. Nem a BMW consegue concorrer com a Honda aqui de Brasília.
Tentei comprar uma Busa, não deu negócio, pessoal ruim de jogo... vendedores amadores, não entendem nada da moto e só falam o que decoraram quando foram contratados. Não tem noção de que um consumidor de uma moto de 50 mil, geralmente sabe o que quer, não vai cair em historinhas bobas sobre a moto ser isso ou ser aquilo.
Falta profissionalismo(pelo menos aqui em Brasilia), não sabiam nem que os modelos que a Suzuki vende aqui no Brasil, são os do ano passado la fora. Não sabiam que as SRADs vem com novo design(isso em setembro passado).
Tive diversas e diversas Yamahas, e como estava querendo uma esportiva, fui negociar com uma R1... o vendedor não sabia explicar nada sobre o funcionamento do motor, virabrequim.... hã?? Vira o que??
Impossível fazer negocio com os caras, revenda péssima, não sabiam nem me dizer qual a cor de R1 q tinham disponível, ficaram de me dar a resposta(aguardei) no dia seguinte. Liguei 1 semana depois e nem lembravam do meu pedido, não verificaram nada e me prometeram que iriam verificar. Resultado, perderam uma venda de R1. Ok, devem vender umas 15 R1 por dia, pra demonstrar tamanho desinteresse, deve ser isso
Em junho passsado, estava na dúvida sobre o estilo de moto que queria. Então fui a Goiania tentar comprar uma Tiger(bela moto)... o grupo Rizzo me pediu a grana a vista, me deram o preço(desinteressadamente) de moto a prazo, não demonstraram o menor interesse em me atender... mesmo eu dizendo que morava em outra cidade, não tentaram facilitar a venda em nada. Acho que devem estar vendendo muitas motos, só pode. E mais, falaram que provavelmente a moto chegaria em 45 dias, mas não me deram certeza.
Resultado, acabei comprando outra Honda.
Simplesmente a "concorrência" pede pra perder pra Honda.
As demais marcas são apáticas, não conseguem ter agilidade nos negócios, não aceitam motos usadas como entrada, dão prazos de até 45 dias para entregar uma moto nova... não fazem corretamente a revisão de entrega, enquanto isso, a tão odiada D. Honda, vai vendendo, mesmo sob os protestos dos que não possuem uma.
Desse jeito, podem ficar aí falando o que for da Honda, pois vai continuar vendendo o dobro de todas as outras... podem dizer que tem motor manco, que a moto é isso, que é aquilo... vai continuar vendendo, não existe concorrência no Brasil.
Não tenho absolutamente nada contra as motos de outras marcas... acho que todas se equivalem em qualidade, são ótimas motos seja Yamaha, Suzuki, Kawa, Triumph, etc... mas fica um tanto dificil dar crédito para uma empresa desconhecida, e com ares de picaretagem(das revendas). Na Honda eu sei que posso confiar, não vai fechar amanhã cedo.
Então... continuo de Honda.
Jal, é isso aí! É nóis de Honda!
E acho que minha próxima moto de cross vai ser uma CRF250R!
Só pra virar Hondista de carteirinha! 
Aí vou correr atrás de patrocínio pro ano que vem! rsrsrs
E acho que minha próxima moto de cross vai ser uma CRF250R!
Ow Jal, onde é que eu assino? 
ETERNA MENTE É TER NA MENTE ETERNAMENTE ÉTER NA MENTE
Russo escreveu:Tudo, mas tudo na vida, é questão de empenho.
Para que as coisas melhorem, é preciso empenhar-se. Uns insistem, outros desistem... essa é a grande diferença.
Vende muito porque e a marca que comanda. (to sem acento aqui)
Faz daquele jeito... manda o projeto, etc.Gelous escreveu:Jal, é isso aí! É nóis de Honda!
E acho que minha próxima moto de cross vai ser uma CRF250R!Só pra virar Hondista de carteirinha!
Tem muita a ver como fato de apenas a Honda poder vender moto de 4 tempos no Brasil por décadas, ganhou o mercado.
Quem lembra de dt180, rdz135 (tive ambas) sabe bem oque era :)
Quem lembra de dt180, rdz135 (tive ambas) sabe bem oque era :)