Porque no Brasil a Honda vende mais?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Véio
Motoqueiro

Re: Porque no Brasil a Honda vende mais?

Mensagem por Véio »

Paulinhu escreveu:750 é um número 'mágico' no Brasil.
O certo mesmo seria ..."A CBX 750 é um número mágico no Brasil"....
Afinal ela foi e é a lendaria 7Galo, a fama veio dela...hehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

seila, acredito q uma boa parcela disso esteja em meados da decada de 90 qdo a honda comandava tudo, inclusive na f1 com airton senna..
ai vem akele dilema q honda eh honda.... e blablabla meu pau de oculos.. 8-)
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

nem a pau, isso começa nos anos 70

Honda é a pioneira, a que tornou as motos mais acessíveis... não tem como

igual a VW
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

#NETTO# escreveu:xi fio Honda e Honda ...

entreguei minha CB 500 la na Suzuki de londrina , a moto nem estava a venda ainda estava revisando la dentro da oficina e ja foi vendida ...

nao adianta Honda e Honda , tanto antiga quanto nova e usadas , Honda comanda ...

vlw :)
Trocou pelo que, mesmo???

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Eu criticava negativamente a marca, até pegar a minha primeira motoquinha dela... ...as próximas serão Honda, com certeza!!!

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

vende mais pq vende um produto honesto e bom, já tive uma, e teria novamente, e novamente.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

hardmen escreveu:Eu criticava negativamente a marca, até pegar a minha primeira motoquinha dela... ...as próximas serão Honda, com certeza!!!

Abraços.
Irmão Hardmen,

Nossa igreja, Congregação Hondistas Fundamentalistas , agradece seu testemunho! :beer:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Repisol escreveu:vende mais pq vende um produto honesto e bom, já tive uma, e teria novamente, e novamente.
Concordo!

Mas as concorrentes J.Toledo/Suzuki e Yamaha Brasil também têm produtos honestos e bons.
Só que numa revenda Suzuki e Yamaha, o que você mais ouve é: Não tem! Tem que encomendar!
Ou se tem, você se irrita com o que pedem por uma simples peça para sua moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Andy escreveu:Tem muita a ver como fato de apenas a Honda poder vender moto de 4 tempos no Brasil por décadas, ganhou o mercado.
Quem lembra de dt180, rdz135 (tive ambas) sabe bem oque era :)
esse é o principal motivo, para não dizer o único ;-)

Foi a mesma coisa com os caminhões Mercedes, conchavo com o governo, mas não é por causa disso que iriei dizer que Honda não presta,

Conchavo com governantes não é desonesto é extremaria de mercado :lol:
FRITZLOPES
Novato

Mensagem por FRITZLOPES »

Bira escreveu:
Israel escreveu:Pelo mesmo motivo que vende mais VW. Mulambada.
explicando de forma científica:

das marcas atualmente no mercado brasileiro, a que está há mais tempo vendendo automóveis para o consumidor de todas as faixas de mercado, e a primeira delas a ter construido uma fábrica de automóveis (não conto caminhões) no Brasil foi a VW. Por ter sido a marca que há mais tempo vende carros no Brasil, e que dominou o mercado por um bom tempo, principalmente com bordões como "você conhece, você confia", dominou o mercado muito tempo.

O mesmo acontece com a Honda. Foi a primeira fábrica de motos do Brasil dentre as que ainda estão no mercado (se não a primeira de todas).

Resumindo: antiguidade no mercado para a mulambada = qualidade. Por isso que todo mundo compra gol e CG mesmo tendo opções melhores e com preços mais justos no mercado.
Pesquisa antes de falar m*** moço.... :-? :-? Por isso que não se pode confiar no que escrevem na rede. :-( :-( :-(
Lander e o Uninho...são como filhos!
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, mesmo não gostando da aparência das hondas de hoje (menos da CB300, pois essa eu acho bonita), não há como comparar com as outras marcas mais "comuns" por aqui. A comparação entre uma hornet e uma bandit é desleal, não tem nem graça. NH6 e FZ6 a fazer só ganha em aparência (opinião própria, claro) e é mais fraca, tem menos torque e, pelo preço dela, se pega a hornet com ABS, ou seja, ela é mais cara! E isso se repete nas outras motos também.
Então, querendo ou não, a Honda vende mais por estar a mais tempo no mercado (o que gera mais confiança na marca, mesmo se ilusória) e pelo fato que, no Brasil, ela que tem trazido as motos mais avançadas.
Hoje em dia, se eu fosse comprar uma moto "nacional", acredito que acabaria sendo Honda mesmo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
motociclista-sjc
Motociclista

Porque no Brasil a Honda vende mais?

Mensagem por motociclista-sjc »

SOU MAIS HONDA
Às vezes fico entusiasmado, talvez por pura falta do que fazer, em dar uma olhada nas Comets, quando fui na loja o cara não tinha pronta entrega e mal sabia prever entrega ou modelos à disposição para venda, e me perguntou se não interessava dar uma olhada em algumas usadas com preços bem vantajosos, acreditem: o que tinha a venda era três daquelas Cruiser 125, não tive como permanecer na loja. Outra foi a YAMAHA, oferecia as Factor num plano bem interessante, mensalidades bem baixas no começo e depois iam subindo até um patamar semelhante ao que a Honda pedia nas Fans, mas no meu caso, já que eu já possuía um carro financiado, tinha que dar entrada, achei um desaforo... Não querem vender mesmo. As suzukis o vendedor parecia que estava me fazendo um favor, me largou sozinho e foi tomar café...Cara!!.. dei as costas e fui pra casa. De casa liguei pra Honda e no outro dia o mesmo vendedor que me vendeu uma CG Titan ESD 2001 e uma Twister 2003, o mesmo me ligou e me falou pra passar na loja e escolher a moto, o financiamento já estaria aprovado ou a compra a vista, à minha escolha. Se não tivesse a cor ou o modelo ele daria um jeito de conseguir pra mim. Talvez por ter tantas revendas eles possuam essa facilidade e por fim isso impulsiona qualquer venda.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Na yamaha de pelotas o cara atende ATRÁS da mesa. Ele nem se dá o serviço de vir te atender. Fico lá namorando a xt660, olhando, esperando ser atendido e nada, até que eu pergunto: qt?, e é por aí que vão as negociações. Não tenho perfil de 660, sou baixinho, mas grandes bosta, atendimento é atendimento.

EM TEMPO< MISTURANDO COM OUTRO TÓPICO "MOTO MAIOR, ATENDIMENTO MELHOR": Um dia parei de 7galo na frente da yamaha e vieram 2 me atender.... :-XX
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Se essa teoria de que só vende mais pq é mais antiga no Brasil fosse válida, então vai vender sempre mais, pois sempre será a mais antiga!! >:-P :-D
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

heh, se chega um cara com uma cbx 750 e já fico com um pé atrás pensando no discurso do porquê eu não vou pegar a moto na troca ou do porquê vou querer pagar 5 mil menos do que ele acha que vale a moto. :(
Editado pela última vez por SPYder em 24 Nov 2009, 12:54, em um total de 1 vez.
-Sem moto nenhuma
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

JAL escreveu:Se essa teoria de que só vende mais pq é mais antiga no Brasil fosse válida, então vai vender sempre mais, pois sempre será a mais antiga!! >:-P :-D
isso aí, vai vender sempre mais. ;-) Ponto final.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Se é para comentar de atendimento, então lá vai minha experiencia há um tempo atrás.
Na mesma semana atirei uma linhazinha com anzol em várias concessionárias. Eu chegava e dizia: quero uma moto zero Km, mas vocês tem que aceitar a minha Intruder 125 na troca, a volta é à vista.
A maioria das lojas não aceita Suzuki 125 na troca.
As lojas Honda que não aceitavam pediam desculpas, alegavam mercado e tal. Atendimento bom, mas sem solução.
Uma loja Yamaha que não aceitou até me olhou com desprezo. Esses ainda vão saber que aqui se faz, aqui se paga.
A loja Kasinski colocou um valor para que eu não aceitar mesmo. É loja para não voltar mais.
A loja Dafra me aconselhou levar a moto em um picareta a uma quadra dali e vendê-la para ele. Também loja para não voltar mais.
E mais...
- uma loja Yamaha disse que aceitava a Intruder e avaliou a moto por um valor justo. Atendimento bom
- uma loja Honda aceitava a moto, mas o avaliador não estava no momento. Atendimento bom
Mas as pérolas foram":
- uma das lojas Suzuki de Porto Alegre me deu o endereço de um picareta de motos ali perto, para ver se ele comprava a minha moto. Atendimento do tipo "Se vire!"
- a outra loja Suzuki de Porto Alegre não aceitava moto Suzuki 125 na troca. Atendimento com um único objetivo: humilhar quem tem Suzuki 125.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

ja tive honda biz titan e twister, suzuki tive gs500 bandit agora hayabusa, pra t falar a verdade acho as motos suzuki mais fortes e resistentes, com materiais melhores, em comparação com a hornet e cbr 1000 no caso da bandit e hayabusa, porem so se sente essa diferença qdo se tem uma suzuki. mas eu comprei a hayabusa nao porela ser suzuki e sim por ela ser a hayabusa uma esportiva com garupa e que pod por bauleto, se ela fosse honda ou yamaha, teria comprado da mesma forma. nao sou fiel a marca, compro a qua acho melhor com menor preço e pronto. neiguem me paga nada pra falar bem de determinada marca e nem para usa-la, ja o atendimento das concessionarias aqui pelo menos nao tenho doque reclamar, nas duas fui feliz pessoas capacitadas, pra fazer os trabalhos, porem dizem as mas liguas que os melhores mecanicos estao na SUZUKI e sempre tem uma honda ou yamaha la fazendo revisão. c é verdade nao sei mas os caras são bons sim.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

E hoje depois que fui Buscar a minha 650 F da revisao de 1 k de kms vi um drama que eu nunca tinha passado ...

espero nao ter problemas na moto se nao acho que estou fodido e mal pago ...

quando se vai na agencia da Honda se ve um baita acessorio com tudo que se possa pensar la dentro des de esticadores de correntes a porcas arruelas e parafuzos minusculos das carenagens das motos ...

hoje na suzuki foi o que vi em meia hora conversando com o mecanico enquanto ele lavava minha moto ...

chego mais o menos 3 caras la procurando peças pra suzuki e o cara disse colega so chega na sexta feira ...

ae me toquei que nao tem acessorio na agencia , qualquer pecinha tem de pedir e sentar e esperar a vontade dos caras e sem falar nos preços ...

e galera mesmo eu tendo agora uma 650F suzuki so posso dizer Honda e Honda ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

neto vc esta enganado ou indo em uma concessionaria mto ruim, pois passou da CB 500 nao tem peça memso em qualuer marca um amigo meu esperou 30 dias pra chegar a azinha do tanque da hornet, e nao é por isso que a honda é ruim, mas tem peças mesmo que um parafuso que nao tem la isso é nomal, nao sei c vc ja desmontou a cb mas debaixo do tanque tem dois coxins do tanque uma borraxinha, coisa simples não é, entao nao tinha demorou 15 dias pra chegar, ué vc nao queria que eles tivesse la uma moto de cada modelo pra desmontar e t vender a peça, pois pode demorar 20 anos para uma cara e ir la para comprar esse porcaria dessa borraxinha ou parafuso do retentor entende. hj tem um amig meu precisando de uma seta da falcon, nao era pra ter? pois vai la e pede uma nao tem nem na HONDA oq alegarao é que estao fabricando mta cb 300 e ano tem tempo de fazer peças para motos que ja sairão de linha. mas que uma vai saber qdo vai ter. mas nao é so a seta nao tem a carenagem do farol e mais uns treco la que tbm nao tem.

eu ja tive sorte com a SUZUKI fui la pra comprar um manete da embragem e tinha, porem perdi um parafuso da carenagem superior do farol da bandit, pronto la se vai 7 dias uteis, eu conhe;o os caras la, e pra eles me venderem esse parafuso tiver'ao que comprar um lete deles, coisa pouca 10 parafusos, porem eu comprei um de 7 reias, e o resto agora, vai ficar la até 10 bandideiros perderem eles tbm kkkkkk. é por isso que nao c tem estoque de peças de moto de maior cilindrada, pois ano vende.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Responder