Bandit 650 x 1200

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Bandit 650 x 1200

Mensagem por Kuati »

Pedro, mas por um pouco mais que o preço da nova Hornet vc poderá pegar uma B125S, muito mais torque. Aí vai da escolha de cada um. Não é refugo pois as Bands H2O foram lançadas no ano passado na Europa salvo engano.

Mas olhando racionalmente, a nova H6 é um chute no saco das Bands mesmo.

É quadro de alumínio vs. quadro de aço;
Design atual, até futurista, vs. design já cansado;
Peso pena vs. peso pesado;
Susp. invertida vs. susp. convencional;
...

Sei lá, de tarado nas Bandits H2O tô virando apenas apreciador, ainda mais com o preço da CB1300 só caindo. Mas aí vão dizer que o design da CBig é mais véio ainda que o das Bands, tb tem quadro de aço e tb é pesadona. Mas a CBig aparentemente tem o banco mais confortável (macio), o design é nostálgico propositalmente, o que a deixa atual, além do motor pouco mais forte.

O grande trunfo da linha Bandit sempre foi o preço, por exemplo na Espanha vc compra uma Bandit 1250S com ABS pelo mesmo preço de uma Hornet básica.
Aqui no Brasil acho que a Bandit 1250S (que virá sem ABS) vai ficar na casa dos 33 mil reais, creio que não baixe mais que isso (torço queimar a língua), e a H6 daqui uns meses vai pra 31, que é o preço sugerido pela Honda.

Comparado com a Hornet, essa B1250S deveria custar R$ 29.450,00. Custará isso? Duvido.

Então, por mais fã que eu seja da Bandit, a Bandit não será uma boa compra se o preço não baixar.

Band 1250S será uma boa compra olhando pro lado pessoal de se querer semi-carenagem, mais capacidade de levar bagagem, preço do seguro... mas negócio por negócio a Hornet é mais.

Ps. 31 mil reais menos 5% que é mais ou menos o que encarece o opcional ABS por lá, igual a 29.450.
Ps2. Comecei discordando do Pedro mas acabei tendo de concordar. E o que escrevi não tem nada a ver com o tópico q é B65 Vs. B12 :-D .

[ ]'s
Imagem
BlackBandit
Novato

Mensagem por BlackBandit »

jecastro escreveu:Eu estou só esperando a B650 H²O, enquanto não chega vou juntando as moedinhas que faltam. Pelo menos a H²O tem uns pocotós a mais, são 85 contra 78 por outro lado o peso aumentou de 201Kg para 218Kg, eles podiam ter posto mais alumínio, ela já é pesada demais (para mim).
Cara, se for assim a diferença da h2o pra ar não será nenhuma em desempenho.

Divide o peso pela potência e verá o que tô falando.

Acho que é negócio comprar esse estoque antigo pelo preço que está. Depois que acabar acho que essas motinhas vão subir de preço.

Abs
Bandit 650n = Sagatiba
Não tem explicação, tem que experimentar!!!
PROCURA-SE COXINHA CARIOCA! CLIQUE AQUI!
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Antes de decidir, vai na Freedom (SIA) e faz um test drive na CB 1300. ;-)
-oo-

O boss é meu broder.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

BlackBandit escreveu:
jecastro escreveu:Eu estou só esperando a B650 H²O, enquanto não chega vou juntando as moedinhas que faltam. Pelo menos a H²O tem uns pocotós a mais, são 85 contra 78 por outro lado o peso aumentou de 201Kg para 218Kg, eles podiam ter posto mais alumínio, ela já é pesada demais (para mim).

Acho que é negócio comprar esse estoque antigo pelo preço que está. Depois que acabar acho que essas motinhas vão subir de preço.

Abs
Você não pode levar em conta só o peso da moto para calcular o desempenho, tem que levar em conta que o atrito aerodinâmico e o peso do piloto não aumentaram, logo no conjunto total o desempenho melhorou.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pedro, tu tá levando a questão técnica/performance/números em conta, assim como faz o Ortega. E como eu disse pro Ortega, eu compraria 1.000 vezes uma B12S do que uma Hornet porque quero um pouco de conforto para viagens e tocada com torque ao invés de potência em altos giros. Seria estupidez comprar um dinossauro tendo um exemplar evoluído da espécie a disposição? Na tua ótica sim, na minha não. Tu deu tua feedback das motos, e tendo sido usuário delas, isso é ótimo. ;-)
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Kuati, quando falei refugo, foi de projeto. Me expressei mal.
Mas ficou claro que injetaram e botaram H20, só para acompanhar "tendência".
E voce tem razão no quesito Touring, a 12 é a melhor escolha. Mas só neste aspecto.

Evandro, vc tem razão. Eu tenho esta opinião por já ter tido as 4 motos, portanto, hoje, iria de Hornet novamente.
Mas é claro que moto é gosto e desejo, por isso respeito as escolhas alheias. Mas não voltaria para Suzuki. Arriscava até uma Kawa 750.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Quando penso em trocar de moto, levo também em consideração o fato de a 'criança' ser muito ou pouco visada para roubo.

Costumo pensar em conforto para viagens, consumo em combustível e manutenção e, principalmente, na probabilidade de levar uma arma na cabeça. Atualmente, de LC1500 estou bem tranquilo... :cool: Ninguém quer meu 'tangue de guerra' barulhento.

Alguém sabe qual delas (B65, B12, H6) é menos visada?

[]'s
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

lchicralla escreveu:Quando penso em trocar de moto, levo também em consideração o fato de a 'criança' ser muito ou pouco visada para roubo.

Costumo pensar em conforto para viagens, consumo em combustível e manutenção e, principalmente, na probabilidade de levar uma arma na cabeça. Atualmente, de LC1500 estou bem tranquilo... :cool: Ninguém quer meu 'tangue de guerra' barulhento.

Alguém sabe qual delas (B65, B12, H6) é menos visada?

[]'s
Cara se vacilar vai ser roubado com qualquer uma, sério mesmo, talvez a h6 seja mais que as outras duas, mas o que tem de bandit roubada não é brincadeira...
BlackBandit
Novato

jecastro escreveu:
BlackBandit escreveu:

Abs
Você não pode levar em conta só o peso da moto para calcular o desempenho, tem que levar em conta que o atrito aerodinâmico e o peso do piloto não aumentaram, logo no conjunto total o desempenho melhorou.
Cara, as duas motos tem a mesma cara e o piloto será o mesmo... :wink: O que está falando não tem sentido em relação a diferença da antiga pra injetada.

A conta é e sempre será peso/potência.
Bandit 650n = Sagatiba
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

BlackBandit escreveu:
jecastro escreveu:
BlackBandit escreveu:

Abs
Cara, as duas motos tem a mesma cara e o piloto será o mesmo... :wink: O que está falando não tem sentido em relação a diferença da antiga pra injetada.

A conta é e sempre será peso/potência.
Isto se você estiver levando em conta o peso potência apenas da moto, mas quando você anda tem que somar o seu peso com o da moto, por ex. eu peso 80kg + 201kg da moto(B650ar) vai dar um peso potência = 281/78= 3,6kg/cv
Na B650H²O = 80Kg+218Kg logo peso potência 298/85 = 3,5Kg/cv

Logo a B650H²O vai ter performace 3% melhor, realmente é pouca coisa mas já faz diferença.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
BlackBandit
Novato

Como eu disse cara... 3% é nada. Tem 125cc com 10% de diferença e andam juntas ;-)

Acho que a maior diferença das duas motos será o consumo e a faixa de torque (talvez) mais "lisa" que a carburada.

De resto, pelo preço, a carburada ainda compensa...

Essa é minha humilde opinião.

abs
Bandit 650n = Sagatiba
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Pedro escreveu:Já tive 6, 65 e 12 (voltei para 65)
Se quer moto para andar todo dia vai de 65, excelente moto, custo, performance, torque e conjunto bem equilibrado.
Se quiser uma moto beberrona, ruim de freio, pesada, embreagem dura para carvalho, torque animal, ruim de curva (basta trocar os pneus), feita para andar na reta (lógico, ninguem anda a 180 sem proteção aerodinâmica), tendência a shimmy (alto risco), manutenção cara e moto de tiozão. Vai de 12 ou 12h2o, dá no mesmo. Tudo bonde.
Quer saber a verdade ? Vai de Hornet Europa :-D
Esse negócio da embreagem já tinha percebido e me surpreendeu. A B12 tem embreagem hidráulica e ainda assim é bem mais dura que a de cabo da B65, a única vantagem da b12 é que não arrebenda o cabo }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Passoka escreveu:Esse negócio da embreagem já tinha percebido e me surpreendeu. A B12 tem embreagem hidráulica e ainda assim é bem mais dura que a de cabo da B65, a única vantagem da b12 é que não arrebenda o cabo }:)
Uai, Passoka, vc ainda usa embreagem? :lol:
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Jota escreveu:
Passoka escreveu:Esse negócio da embreagem já tinha percebido e me surpreendeu. A B12 tem embreagem hidráulica e ainda assim é bem mais dura que a de cabo da B65, a única vantagem da b12 é que não arrebenda o cabo }:)
Uai, Passoka, vc ainda usa embreagem? :lol:

Sou coxinha e com estilo de pilotagem do século passado, fazer o que né? kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

Li todo o tópico e a conclusão q cheguei, entre as opções questionadas, são:

1) Moto delicada, embregem macia, levinha = B6/65
2) Moto de Macho = B12

}:)

Eu não tenho essa dúvida, mas tem gente q ainda tem mesmo... }:) }:) }:)

Abraços
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Amigo, acho que sua decisao ja deve estar formada...

Mas vou dar meu pitaco...

Vai de B650 que voce vai estar bem servido....

Eu prefiri comprar uma B12 porque gosto de torque em baixa.....

flws
Yamaha FZ15
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

B65 na kbça. Bota um filtro K&N by Rodrigo-ctba...altera a giclabem e ela fará, com certeza, rodando a 130/150 km/h entre 17/20km/l.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

A B65 é ótima estou bem servido, mas já tô pensando da B12 injetada pro proximo ano.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Euclides

Mensagem por Euclides »

duca escreveu: Eu prefiri comprar uma B12 porque gosto de torque em baixa.....
flws
Tem coisa melhor? ;-)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Um ponto favorável significativo para a Bandit 600/650 é o pneu. MUITO caro, e dura MUITO pouco na B12/H6 (6000 km).

Sei que vão dizer ... Ah mas se andar na boa dura mais. Mas quem compra moto assim pra andar na boa.

Os gastos com pneu da Bandit 6/650 serão consideravelmente menores por usar um pneu mais fino (160), que durará mais pelo menor torque (em relação à B12) e também maior dureza do composto (em relação ao extra macio da Hornet).

No caso da Hornet quebram as pernas também o quesito conforto.
Responder