Multa por viseira aberta
Multa por viseira aberta
Boa noite pessoal,
Tomei uma invertida essa noite, precisava da ajuda de vcs...
Saí pra dar uma volta com a moto, e com o calor que tá, abri a queixeira do meu capacete e fui rodando e fumando um cigarro. Nem me liguei que tinha algo errado em rodar assim, e tinha um carro da pm numa esquina, mandaram parar a moto, e daí jah viu...
Me multaram pelo escapamento, mas realmente tava errado, com ele direto. Multaram tmb pela placa sem luz, que queimou a luz e eu nem notei. Mas a pior parte foi que ficaram com minha CNH por causa de andar com a viseira aberta.
Consegui chamar meu mecanico, a moto não foi pro pátio, e vou regularizar o que preciso pra pegar os documentos dela de volta essa semana, mas não sei o que devo fazer quanto a multa da viseira.
Não consegui achar onde diz que tipo de multa é aplicada por estar com a viseira aberta, mas já fiquei sabendo q é gravissima. Não assinei a multa, então acho q posso recorrer ainda. A multa que queriam que eu assinasse dizia capacete sem viseira, o que já não tem nada a ver com a situação. O que devo fazer pra recorrer dela? O que posso alegar?
Como funciona isso? Qto tempo leva? Pretendia viajar no fim de ano, e agora estou sem minha cnh... será q consigo a tempo?
Realmente foi uma bobeada, não lembrei q não podia, e não teve conversa, tinha um capitão lá que não queria nem saber de nada...
Vlw pela ajuda pessoal!
Tomei uma invertida essa noite, precisava da ajuda de vcs...
Saí pra dar uma volta com a moto, e com o calor que tá, abri a queixeira do meu capacete e fui rodando e fumando um cigarro. Nem me liguei que tinha algo errado em rodar assim, e tinha um carro da pm numa esquina, mandaram parar a moto, e daí jah viu...
Me multaram pelo escapamento, mas realmente tava errado, com ele direto. Multaram tmb pela placa sem luz, que queimou a luz e eu nem notei. Mas a pior parte foi que ficaram com minha CNH por causa de andar com a viseira aberta.
Consegui chamar meu mecanico, a moto não foi pro pátio, e vou regularizar o que preciso pra pegar os documentos dela de volta essa semana, mas não sei o que devo fazer quanto a multa da viseira.
Não consegui achar onde diz que tipo de multa é aplicada por estar com a viseira aberta, mas já fiquei sabendo q é gravissima. Não assinei a multa, então acho q posso recorrer ainda. A multa que queriam que eu assinasse dizia capacete sem viseira, o que já não tem nada a ver com a situação. O que devo fazer pra recorrer dela? O que posso alegar?
Como funciona isso? Qto tempo leva? Pretendia viajar no fim de ano, e agora estou sem minha cnh... será q consigo a tempo?
Realmente foi uma bobeada, não lembrei q não podia, e não teve conversa, tinha um capitão lá que não queria nem saber de nada...
Vlw pela ajuda pessoal!

Re: Multa por viseira aberta
http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/01/03/327865680.asp
de uma olhada, mesmo caso.. o cara tomou suspensão da carteira e tudo...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/inde ... ic=23293.0
daqui a poco vamos ter que andar com coletes à prova de bala....
esse brasil....
de uma olhada, mesmo caso.. o cara tomou suspensão da carteira e tudo...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/inde ... ic=23293.0
daqui a poco vamos ter que andar com coletes à prova de bala....
esse brasil....
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Primeiro. Não tinha pq ficar com sua cnh.
Segundo sem viseira significa estar sem capacete. 30 DIAS SEM CNH E CURSO DE RECICLAGEM...
PREÇOS: ESCAPE 127 PILA. SEM VISEIRA 191 PILA, SEM LUZ DE PLACA 127 PILA.
Ta foda mesmo. Eu com minha moto só estou andando por onde conheço. E olhando bem se não tem pm por perto..
Segundo sem viseira significa estar sem capacete. 30 DIAS SEM CNH E CURSO DE RECICLAGEM...
PREÇOS: ESCAPE 127 PILA. SEM VISEIRA 191 PILA, SEM LUZ DE PLACA 127 PILA.
Ta foda mesmo. Eu com minha moto só estou andando por onde conheço. E olhando bem se não tem pm por perto..
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
PS: POR TEREM FICADO COM OS DOCS DA MOTO PROVAVELMENTE VC TERÁ QUE PAGAR UMA TAXA. Se não me engano a mesma taxa de guincho.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Augusto escreveu:Não consegui achar onde diz que tipo de multa é aplicada por estar com a viseira aberta

certa vez levei multa e "grampearam" meus docs, deram recibo, devolveram quando levei a moto "original" pra eles...Carlos_GS500 escreveu:PS: POR TEREM FICADO COM OS DOCS DA MOTO PROVAVELMENTE VC TERÁ QUE PAGAR UMA TAXA. Se não me engano a mesma taxa de guincho.
sem taxa de guincho nem nada... só a multa
saudações
nops..Augusto escreveu:mas levaram a cnh tmb?
só o documento de rodar...
detalhe: era PRF, não sei se outros "orgãos" trabalham diferente...
saudações
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Viseira aberta é gravissima, talvez a viseira mais as outras multas tenham dado pontos suficientes pra retirar sua CNH? Sei lá!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Cara, fiz as contas e deu 16 pontos.... a duvida q fica é se tem agravante por causa da viseira, daí vai 3 * 7 =21 pontos e foi-se a carteira...

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Sim... SEM VISEIRA VAI DIRETO PRO CURSO DE RECICLAGEM...
Mesmo que as multas dessem 50 pontos não teria pq levar a cnh.
PQ?
Primeiro tem que ir pro sistema. Todo mundo tem direito a recorrer.
Da ultima vez. Que foi pouco tempo atrás a gs foi pro pátio. Nessa ida pro pátio deu 27 pontos. E voltei com a cnh no bolso.
Muito estranho isso.
Mesmo que as multas dessem 50 pontos não teria pq levar a cnh.
PQ?
Primeiro tem que ir pro sistema. Todo mundo tem direito a recorrer.
Da ultima vez. Que foi pouco tempo atrás a gs foi pro pátio. Nessa ida pro pátio deu 27 pontos. E voltei com a cnh no bolso.
Muito estranho isso.
enquanto isso em banânia... http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=16147
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Acho q te pelaram nas multas pq vc abusou né? Porra, fumando, sem luz na placa, viseira aberta, escapamento irregular.... Na minha opinião, os caras acharam que vc tava testando eles, daí botaram a fuder.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
a multa vai sair como se eu tivesse sem capacete só por estar com a viseira aberta? Pq só assim pra ficar sem a carteira por causa desse rolo....A partir de quantos pontos passa a ser obrigatória a entrega da CNH e a realização do curso de reciclagem?
Resposta: Sempre que o condutor atingir a contagem de vinte pontos ou cometer algumas infrações gravíssimas, independente de ter atingido os vinte pontos, previstas no CTB .
Infrações gravíssimas que se aplicadas implicam suspensão do direito de dirigir (Art. 165; Art. 170; Art. 173; Art. 174; Art. 175; Art. 176; Art. 210; Art. 218, III; Art. 244 do CTB):
Disputar corrida por espírito de emulação; dirigir sobre influência de álcool ou entorpecente; promove/participar na via, de competição esportiva/eventos (etc) como condutor e sem permissão; deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de: socorrer a vítima, adotar providências para evitar perigo ao trânsito, preservar o local para facilitar os trabalhos da polícia e da perícia, remover o veículo quando exigido pelo agente de trânsito e identificar-se e prestar informações para a confecção do boletim de ocorrência; transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%; dirigir ameaçando pedestres que estejam na via pública; utilizar-se de veículo para demonstrar manobra perigosa; transpor sem autorização bloqueio viário policial; conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor: sem usar capacete de segurança ou com passageiro sem capacete, fazendo malabarismos ou equilibrando-se em apenas uma roda, com faróis apagados ou transportando criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar de sua própria segurança.

-
GoGoBoy
- Mito
detalhes:
não assinar multa não tem NADA a ver com recurso, com outras coisas
a suspensão do direito de dirigir não é automática, cabe recurso e dependendo das condições da infração não será imposta
não assinar multa não tem NADA a ver com recurso, com outras coisas
a suspensão do direito de dirigir não é automática, cabe recurso e dependendo das condições da infração não será imposta
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Mas "eles" podem... Esses dois são PMs de Macaé/RJ. O da frente tá com a viseira levantada. O de trás nem viseira tem. Eles andam sempre assim, são uns 6 deles:

Editado pela última vez por XTman em 07 Dez 2009, 11:02, em um total de 1 vez.
Aconteceu o mesmo comigo uma vez, Policia Militar, nem multa deram.Rauber escreveu:nops..Augusto escreveu:mas levaram a cnh tmb?![]()
só o documento de rodar...
detalhe: era PRF, não sei se outros "orgãos" trabalham diferente...![]()
saudações
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
aqui os pm também não usam cinto de segurança, mas não param ninguem por causa disso tb.
Menos com menos da mais, fica cada um na sua. Mas tenho consciencia que saindo de cangucity, tenho q por o cinto.
Menos com menos da mais, fica cada um na sua. Mas tenho consciencia que saindo de cangucity, tenho q por o cinto.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
GoGoBoy
- Mito
se você fosse um PM e estivesse de viatura e fosse subir o complexo do alemão, você ficaria com o cinto de segurança?XTman escreveu:Mas "eles" podem... Esses dois são PMs de Macaé/RJ. O da frente tá com a viseira levantada. O de trás nem viseira tem. Eles andam sempre assim, são uns 6 deles:
não vou entrar em detalhes, é simples perceber o sentido da coisa e a impertinência de comparar agentes de ação ostensiva e investigativa com civis
- Quem é ele?
finalmente consegui falar com o 0800 do detran, e rolo segue da seguinte forma:
Para a moto é regularizar e levar no batalhão pra vistoriarem e pegar o documento de rodagem de volta
Para a cnh vou ao detran retirar semana q vem, recebo a multa num prazo de 30 dias, com direito a recurso e tudo mais, mas posso rodar normal até o fim desse rolo todo...
normalmente é suspensa a cnh mesmo, mas fiquei mais tranquilo pq pelo menos vou poder viajar no fim do ano com a moto. Meu maior medo era não poder estreiar a moto na estrada... peguei faz 1 mês e ainda não pude rodar de verdade.... só faltava passar o fim do ano apé por aí...
A merda é que aqui em CUritiba, esses policiais são todos certinhos... as leis de banania servem bem o papel de dar autoridade pra eles, mas como na maior parte do país não se aplica ao pé da letra, ninguem reclama. Aqui eles querem dar exemplo... daí fode tudo... to pensando se me mudo pra uma cidade corrupta onde com 50 pila pro café já me safava do rolo, ou se vou embora dessa merda de banania de vez...
Para a moto é regularizar e levar no batalhão pra vistoriarem e pegar o documento de rodagem de volta
Para a cnh vou ao detran retirar semana q vem, recebo a multa num prazo de 30 dias, com direito a recurso e tudo mais, mas posso rodar normal até o fim desse rolo todo...
normalmente é suspensa a cnh mesmo, mas fiquei mais tranquilo pq pelo menos vou poder viajar no fim do ano com a moto. Meu maior medo era não poder estreiar a moto na estrada... peguei faz 1 mês e ainda não pude rodar de verdade.... só faltava passar o fim do ano apé por aí...
A merda é que aqui em CUritiba, esses policiais são todos certinhos... as leis de banania servem bem o papel de dar autoridade pra eles, mas como na maior parte do país não se aplica ao pé da letra, ninguem reclama. Aqui eles querem dar exemplo... daí fode tudo... to pensando se me mudo pra uma cidade corrupta onde com 50 pila pro café já me safava do rolo, ou se vou embora dessa merda de banania de vez...

É dificil agradar néAugusto escreveu:finalmente consegui falar com o 0800 do detran, e rolo segue da seguinte forma:
Até quando fazem o CORRETO tem reclamação
Augusto, sinto muito , mas você estava ERRADO, desconhece o CBT e ainda quer ter razão ?
Sei que é um SACO ser multado e ninguém gosta
Mas ta lá preto no branco e a lei nesse caso é muito clara. Com a moto em movimento a viseira deve estar fechada
Não tem o que chorar, é pagar a multa e rezar pela não suspensão
Belo - SP