Multa por viseira aberta
Re: Multa por viseira aberta
XTman escreveu:Mas "eles" podem... Esses dois são PMs de Macaé/RJ. O da frente tá com a viseira levantada. O de trás nem viseira tem. Eles andam sempre assim, são uns 6 deles:
Aqui em minha cidade o pessoal das moto patrulhas da Brigada Militar utiliza o capacete Zarref TAURUS escamoteável e confesso que nunca os vi com o dito cujo fechado, só mesmo no invernão e olha lá.
Apesar de que o pessoal do trânsito e a PM não cobram muito a viseira aqui não.
Mas no trecho não podemos esquecer da importância de um bom capacete e sempre de viseira fechada para evitar algum acidente.
Abraço.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- fernando_sp
- Roda Presa
Só quem já levou uma mosquitada no olho, sabe a importância de uma viseira

- Saurus
- Mito
Já levei uma "pombada". À uns 120~130Km/h (velocidade máxima da Twister) Não fosse viseira e penico fechado eu agora estaria andando de moto com São Pedro.fernando_sp escreveu:Só quem já levou uma mosquitada no olho, sabe a importância de uma viseira![]()
![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- fernando_sp
- Roda Presa
Nunca atropelei algo maior assim, o máximo foi uma besourada na perna...
Mas só o susto de um bicho desse batendo em vc, já é coisa de louco

Mas só o susto de um bicho desse batendo em vc, já é coisa de louco
Ixe, jah levei abelhada na testa, besouro já entrou na boca só deu tempo de cuspir, mosquito então nem sentia mais quando batia... acostumei de um jeito a andar sem viseira ou com ela aberta q mesmo debaixo de chuva preferia a agua nos zóio do que não enchergar nada por causa da agua na viseira... só na estrada q andava com ela fechada mesmo pq acima de 80km/h a historia muda... nunca perdi o controle por causa dessas coisas... ainda mais pq ando de boa, sem correr...
Bom, agora é correr atrás do preju...
Bom, agora é correr atrás do preju...

Assassino de pombos!!!Saurus escreveu:Já levei uma "pombada". À uns 120~130Km/h (velocidade máxima da Twister) Não fosse viseira e penico fechado eu agora estaria andando de moto com São Pedro.
Deveria ter sido multado pelo IBAMA!!
- Saurus
- Mito
O maldito pombo kamikase é que deveria ser preso e autuado por tentativa de homicídio.JAL escreveu:Assassino de pombos!!!Saurus escreveu:Já levei uma "pombada". À uns 120~130Km/h (velocidade máxima da Twister) Não fosse viseira e penico fechado eu agora estaria andando de moto com São Pedro.
Deveria ter sido multado pelo IBAMA!!![]()
Aquele infeliz ainda inutilizou um penico que ainda dava para uns bons pares de anos de bons serviços.
Sei como é isso... fui atingido por um morcegoSaurus escreveu:O maldito pombo kamikase é que deveria ser preso e autuado por tentativa de homicídio.JAL escreveu:Assassino de pombos!!!Saurus escreveu:Já levei uma "pombada". À uns 120~130Km/h (velocidade máxima da Twister) Não fosse viseira e penico fechado eu agora estaria andando de moto com São Pedro.
Deveria ter sido multado pelo IBAMA!!![]()
Aquele infeliz ainda inutilizou um penico que ainda dava para uns bons pares de anos de bons serviços.
Estava devagar, uns 60km/h...
Se estivesse com um casco aberto.............
Peguei a cnh e o doc da moto hoje. De quebra ganhei de natal um capacete novo

Com esse dá pra fumar e ficar de viseira fechada
Troquei o escapamento tmb, coloquei um da roncar, menos bonito q o direto, mas eu gostei do ronco mais baixo... não dói os ouvido depois de um tempo na moto....

Troquei o escapamento tmb, coloquei um da roncar, menos bonito q o direto, mas eu gostei do ronco mais baixo... não dói os ouvido depois de um tempo na moto....

- Saurus
- Mito
Só se for quando estiver parado ou andando de bicicleta, velocípede, patinete... Nessas situações esse penico até que é seguro. No mais....Augusto escreveu:Peguei a cnh e o doc da moto hoje. De quebra ganhei de natal um capacete novo
Não uso penico aberto para andar de moto nem que a vaca tussa!
- gjunqueira
- Roda Presa
Eu nunca deixei a viseira fechada... soh quando pego estrada.... ainda bem q ateh agora nunca aconteceu nada..... e ja me pararam varias vezes....
recorra da multa e alegue que vc estava parado com a moto... alegue que o policial avistou vc com a viseira aberta, mas que vc estava com a moto parada... talvez tenha chance...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Recebi a multa ontem. Pra minha sorte veio os 7 pontos, sem agravante, então não vo ter carteira suspensa, acho eu. A nova duvida é a seguinte:
A multa diz " Pilotar moto com capacete sem viseira ou oculos de proteção". Não fala viseira aberta, e meu capacete tem viseira, apesar de que estava aberta no momento.
Melhor recorrer como falaram ali, dizendo que a moto estava parada, ou melhor tirar uma foto do capa e alegar que o capacete tem viseira sim e a multa está incorreta?
Vlw
A multa diz " Pilotar moto com capacete sem viseira ou oculos de proteção". Não fala viseira aberta, e meu capacete tem viseira, apesar de que estava aberta no momento.
Melhor recorrer como falaram ali, dizendo que a moto estava parada, ou melhor tirar uma foto do capa e alegar que o capacete tem viseira sim e a multa está incorreta?
Vlw

- Fabio Ninja
- Dinossauro
bom um amigo meu deu uma dica interessante, pena que vc nao sei se sabe onde esses guardas que multaram trabalham, vc tira uma foto deles andando com viseira aberta e anexa ao recurso no detran, e veja que dá
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Saurus escreveu:Só se for quando estiver parado ou andando de bicicleta, velocípede, patinete... Nessas situações esse penico até que é seguro. No mais....Augusto escreveu:Peguei a cnh e o doc da moto hoje. De quebra ganhei de natal um capacete novo
Não uso penico aberto para andar de moto nem que a vaca tussa!
eu também n uso mais capacete aberto.. já tive uma experiência com um Robocop..
Em processo de aculturação.