Rodando na praia de Falcon
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
Rodando na praia de Falcon
Pessoal alguém sabe até que quantidade minima de libras deve ficar no pneu sem correr o risco dele soltar do aro? E quanto de libras seria o ideal para se rodar na areia de praia? Num mixto de fôfa e compacta. E qual a velocidade ideal nestas condições? Se tiverem dicas, fiquem a vontade.
Mais uma, depois de rodar na areia com baixa pressão na câmera pode-se rodar no asfalto com a mesma pressão a 110, 120km/h? Ou deve-se rodar na maciota até calibrar novamente com 22libras?
Mais uma, depois de rodar na areia com baixa pressão na câmera pode-se rodar no asfalto com a mesma pressão a 110, 120km/h? Ou deve-se rodar na maciota até calibrar novamente com 22libras?
Re: Rodando na praia de Falcon
Quem faz trilha pode te falar com certeza, mas ja vi gente andando com 15lb, por que não inclina a moto, então não tem tanto perigo de escapar do aro. Mas pra rodar a 110 acho que tem que encher de novo.
Não compensa levar uma daquelas bombinhas de pé? Quebra um galho viu... rs.
Não compensa levar uma daquelas bombinhas de pé? Quebra um galho viu... rs.
Léo, 24 tras, 22 frente e vai de boa amigo,, o que precisa é ter braço firme na areia fofa,, o resto é treino
se for um lance profissional ai sim precisaria de pneus especiais.
se quiser baixa mais um pouco, 20/22, ou 19/21 e leva uma bombinha como o citado acima. mais tem posto por toda parte./
suas camaras de ar são originais né ?
sinceramente ? vai de 22/24 e traciona legal na areia fofa. não tem grandes mistérios.
faz um treino antes na mata de são joão.. aquela que tem os riozinhos na pista pra atravessar,, lá tem uma parte mais a frente que é areia de duna...
se for um lance profissional ai sim precisaria de pneus especiais.
se quiser baixa mais um pouco, 20/22, ou 19/21 e leva uma bombinha como o citado acima. mais tem posto por toda parte./
suas camaras de ar são originais né ?
sinceramente ? vai de 22/24 e traciona legal na areia fofa. não tem grandes mistérios.
faz um treino antes na mata de são joão.. aquela que tem os riozinhos na pista pra atravessar,, lá tem uma parte mais a frente que é areia de duna...
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
RAlves, já havia pensado na bomba, valeu!
Rad, vou testar em um lugar mais perto, em Jauá, topa ir?
Acho que 22 é muito já rodo com isso normalmente, estava pensando em bem menos. E posto perto de costa azul, é ruim heim, o mais próximo fica em massarandupió e o outro em Indiaroba. Acho que distante uns 90 km para ambos as direções.
Rad, vou testar em um lugar mais perto, em Jauá, topa ir?
Acho que 22 é muito já rodo com isso normalmente, estava pensando em bem menos. E posto perto de costa azul, é ruim heim, o mais próximo fica em massarandupió e o outro em Indiaroba. Acho que distante uns 90 km para ambos as direções.
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Cara, na minha motos de trilha dia seco eu uso 15/15 e dia molhado 12/12... dá tranquilo pra rodar no asfalto com 15lbs, e pode inclinar que não sai do aro não, com 8-9 lbs o pneu fica murcho o suficiente par começar a perigar sair o aro 
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
Beleza SkolaudeSkolaude escreveu:Cara, na minha motos de trilha dia seco eu uso 15/15 e dia molhado 12/12... dá tranquilo pra rodar no asfalto com 15lbs, e pode inclinar que não sai do aro não, com 8-9 lbs o pneu fica murcho o suficiente par começar a perigar sair o aro
Léo respondi ao que perguntou,, ou seja, se vai ser um misto de areia fofa e compacta,, entendo que 80/90% vai ser areia dura,, razão de manter as 22 libras,, vc vai atravessar a fofa para chegar na estrada ou entrar na praia e sair dela. e naquela região não tem tanto posto pra ficar calibrando.Leo Couto escreveu: quanto de libras seria o ideal para se rodar na areia de praia? Num mixto de fôfa e compacta.
E qual a velocidade ideal nestas condições? Se tiverem dicas, fiquem a vontade.
agora se pegar maré alta o tempo todo, danou-se,,, ai vai precisar diminuir um pouco mais nem tanto.15/ 17 tá bom demais.
eu sinceramente não acho que para o percurso que vá fazer precisará pneu birrado, calibragem baixa demais,, vai precisar sim o que te disse: braço, pernas e um pouquinho mais de experiencia em andar na areia,, sobre velo: se valer a dica,, na fofa manter giro alto, muita embrenhagem, dar tiros de avante e use só freio traz, se usar dianteiro pode levar chão... fique em pé na moto, consegue maior equilibrio e a moto fica mais tracionada,, leve inclinação para frente para ter grip dianteiro...
na areia dura,, vá naquela velo que usou em diogo,, não desbunde não hehehe,, areia é traiçoeira, vez em quando afofa e sua moto vai sair geralmente de traz,,,se liga na pedra que não estava visível,, se perder na areia em velocidade,, vai parar dentro do mar hehehe e acredite,, tenho alguns amigos que já fizeram isso rs....
agora se estiver durona,, mete a mão... é uma delicia
- Adelson_AL
- Roda Presa
Concordo em 80% mais no caso de inexperiência eu diminuiria em 4 libras a menos em cada pneu e pode mandar vê meu amigo!Rad escreveu:Léo respondi ao que perguntou,, ou seja, se vai ser um misto de areia fofa e compacta,, entendo que 80/90% vai ser areia dura,, razão de manter as 22 libras,, vc vai atravessar a fofa para chegar na estrada ou entrar na praia e sair dela. e naquela região não tem tanto posto pra ficar calibrando.Leo Couto escreveu: quanto de libras seria o ideal para se rodar na areia de praia? Num mixto de fôfa e compacta.
E qual a velocidade ideal nestas condições? Se tiverem dicas, fiquem a vontade.
agora se pegar maré alta o tempo todo, danou-se,,, ai vai precisar diminuir um pouco mais nem tanto.15/ 17 tá bom demais.
eu sinceramente não acho que para o percurso que vá fazer precisará pneu birrado, calibragem baixa demais,, vai precisar sim o que te disse: braço, pernas e um pouquinho mais de experiencia em andar na areia,, sobre velo: se valer a dica,, na fofa manter giro alto, muita embrenhagem, dar tiros de avante e use só freio traz, se usar dianteiro pode levar chão... fique em pé na moto, consegue maior equilibrio e a moto fica mais tracionada,, leve inclinação para frente para ter grip dianteiro...
na areia dura,, vá naquela velo que usou em diogo,, não desbunde não hehehe,, areia é traiçoeira, vez em quando afofa e sua moto vai sair geralmente de traz,,,se liga na pedra que não estava visível,, se perder na areia em velocidade,, vai parar dentro do mar hehehe e acredite,, tenho alguns amigos que já fizeram isso rs....![]()
agora se estiver durona,, mete a mão... é uma delicia
Pra o pneu sair do aro só se for de marca ruim, pois já rodei com Bridgestone e Michellin furado por 40km e não saiu.
E mesmo com as 4 libras a menos pode rodar tranquilo na estrada mais calibra assim que possível, pois caso contrário gera um desgaste inrregular nos pneus.
Agora pra andar na áreia tem que ter sangue frio..... cuidado pq o maior perigo é justamente o susto que se leva!!!
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".
Adelson,, suadades daquela trip que fizemos na praia,,, tenho boas fotos e recondações,,,
ali sim,, dá pra andar a 140 na areia hehehehehhe
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
RAD eu intendi desde a primeira mensagem sua. Falou Mestre Jedi! Vamos a aula prática? No quintal de casa.
Adelson_Al vou fazer assim 4 libras a menos.
Acho uma medida sensata. Valeu pelas dicas.
Adelson_Al vou fazer assim 4 libras a menos.
- Adelson_AL
- Roda Presa
É verdade!Rad escreveu:Adelson,, suadades daquela trip que fizemos na praia,,, tenho boas fotos e recondações,,,
A tocada até a Foz do São Francisco é tranquila demais e qdo quiser vir é só dizer o dia!
Aliás, vc é Irene bem que podiam vir passar um final de semana aqui no francês, né?
O barraco é pequeno mais depois que fechar a porta cabe todo mundo dentro!!!
Vem e aproveitamos pra pegar da Barra de São Miguel, Francês, Barra Nova pela areia da praia. rsrrsr
Ah! e me manda umas fotos legais daquele carnaval, ví algumas naquele filminho que Irene fez.
Um abração,
Adelson...

Adelson...
agora só no carnaval,, mas valeu o convite
Léo, a teneré tá parada,, deu problema na cremalheira,, vou ver se resolvo isso esta semana e marcamos sim
Léo, a teneré tá parada,, deu problema na cremalheira,, vou ver se resolvo isso esta semana e marcamos sim
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Opa,Leo Couto escreveu:Beleza SkolaudeSkolaude escreveu:Cara, na minha motos de trilha dia seco eu uso 15/15 e dia molhado 12/12... dá tranquilo pra rodar no asfalto com 15lbs, e pode inclinar que não sai do aro não, com 8-9 lbs o pneu fica murcho o suficiente par começar a perigar sair o aro, mas tenho uma pergunta? Tanto a CRF quanto a tornado são jantes de alumínio na falcon a jante é de ferro será que isso influência de alguma forma ou aro é aro não importa o material? Ou seja se suas motos tivessem aros de ferro vc colocaria a mesma pressão de ar?
o acredito que o material do aro não influa pois a Lander possui aro de ferro e a turma usa pressão baixa também,
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
OLha só onde pretendo treinar:
Essa é pra descer, tem uns 40mt.

Olha o play ground

Mais algumas fotos: http://www.flickr.com/photos/nivasouto/ e um vídeo 360º do play ground.
Quem vai?
Essa é pra descer, tem uns 40mt.

Olha o play ground

Mais algumas fotos: http://www.flickr.com/photos/nivasouto/ e um vídeo 360º do play ground.
Quem vai?
- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
Olha o resultado das dicas aí:
[media][/media]
[media][/media]
- Leandro 66
- Motociclista
-
Gaucho
andei muito de XT600 nas dunas e 10libras nunca soltou
acredito q na falcon fica de boa c 8 a 9 na traseira............na frente coloque 12 a 15
acredito q na falcon fica de boa c 8 a 9 na traseira............na frente coloque 12 a 15
- Saurus
- Mito
Com a XT600 em estradas de terra enlameadas costumo deixar as calibragens de pneus (lbs/pol²) em 17D/22T (o recomendado de fábrica para piso asfalto seco é 22D/28T).
Imagino que uma Falcon não tenha calibragens muito distintas de uma XT600. Então, como o terreno (areia de praia) é ainda mais instável, imagino que deva ser na faixa de 15D/19T em lbs/pol².
Imagino que uma Falcon não tenha calibragens muito distintas de uma XT600. Então, como o terreno (areia de praia) é ainda mais instável, imagino que deva ser na faixa de 15D/19T em lbs/pol².
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi