roupa no verão
roupa no verão
Estou sofrendo com o calor para andar com vestimenta de proteção e gostaria de ter dicas do que existe de proteção mais adequado ao nosso verão. Penso em algo que comprometa o nível de proteção mas que ao mesmo tempo seja mais do que nada para dar uma pequena volta. Acho um absurdo ver tantos andando de camiseta e bermuda mas o que poderia elevar a proteção sem comprometer orçamentos, ficar com aparência de piloto ou fazer sauna no primeiro sinal vermelho? O que voces estão usando?
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Re: roupa no verão
to usando jaqueta ventilada mas na cidade eu abro o ziper totalmente pq ta complicado 
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Olha eu tenho uma jaqueta que é um show!!!
Procure que você pode encontrar uma igual...

Um abraço!
Procure que você pode encontrar uma igual...
Um abraço!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Bermuda, camiseta e uma medalinha de sao jorge.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho uma jaqueta da Joe Rocket, modelo Phoenix. Ela é feita de um emaranhado de tecido, chamam de "mesh" em ingrêis. É muito bom, pois é uma "telinha" que deixa passar o vento. Melhor coisa que já comprei para andar no calor.
Estou à procura da calça que faz par com essa jaqueta, mas só encontro algumas poucas de tamanho GGG. Acho que o jeito vai ser comprar no ebay, mas o complicado será saber o tamanho.
Boa sorte!
Estou à procura da calça que faz par com essa jaqueta, mas só encontro algumas poucas de tamanho GGG. Acho que o jeito vai ser comprar no ebay, mas o complicado será saber o tamanho.
Boa sorte!
- InSaNiDaDe
- Roda Presa
Jaqueta ventilada... procure pelos modelos aerosmesh, summer, geralmente são modelos feitos com cordura e partes ventiladas feitas conforme dito anteriormente, seja de mesh, seja de outro material... mas com o calor que está fazendo a situação está braba...
Utilizo uma Tutto moto summer, Imagem e preço, não estou indicando a loja, somente usando para mostrar o modelo... melhor aquisição que fiz para o verão...
Utilizo uma Tutto moto summer, Imagem e preço, não estou indicando a loja, somente usando para mostrar o modelo... melhor aquisição que fiz para o verão...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido

Uso jaqueta da alpinestar royal air, e luva da alpinestar smx 2 air, as duas são ventiladas e proprias para o verao, a luva é muito tranuila usa-la mesmo em dias quentes, a jaqueta tambem, desde que voce não fique muito tempo parado, andando é de boa mesmo em dias muito quentes..agora se ficar muito tempor parado esquenta um o pouco, até pq ela é preta. Capacete uso o meu HJC AC12 fechado normal, só com as aberturas de ventilação aberta. Tenho conseguido andar numa boa assim, mais quando tinha só uma ixon impermeável mesmo sem o forro ai era impossivel usa-la no verão

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Optimus Leo
- Mito
Como disse em outro topico:Akama escreveu:Eu tenho uma jaqueta da Joe Rocket, modelo Phoenix. Ela é feita de um emaranhado de tecido, chamam de "mesh" em ingrêis. É muito bom, pois é uma "telinha" que deixa passar o vento. Melhor coisa que já comprei para andar no calor.
Tenham cuidado e tomen previsoesOptimus Leo escreveu:
E todos os que usam jaquetas "mesh"...nao se sintam tao protegidos nao...olha so isto, o motociclista estava usando uma Joe Rocket Phoenix Mesh...e olha como ficou. O poliester da jaqueta "derrete" e pode grudar na sua pele. Para andar na cidade sao legais, mais qualquer caida acima de ums 70, 80 km/h e as chances de que ela vire farelo sao muito, muito grandes.
![]()
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- HighLander
- Roda Presa
Tenho uma dessa e recomendo. Muito ventilada, e acredito ser bem segura, já que o mash se limita a áreas bem pequenas e menos expostas em caso de queda.InSaNiDaDe escreveu:...Utilizo uma Tutto moto summer, Imagem e preço, não estou indicando a loja, somente usando para mostrar o modelo... melhor aquisição que fiz para o verão...
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
-
Toecutter
Tenho uma Icon TI Max que tem várias ventilações na frente e nas costas que permitem o fluxo do ar através do corpo, tem as proteções básicas e nas partes mais importantes o tecido é trançado com fio de titânio, para garantir maior resistência em caso de atrito.
É importante que a jaqueta, principalmente as mais leves, tenha uma forma de fixação que prenda ela à calça.
É importante que a jaqueta, principalmente as mais leves, tenha uma forma de fixação que prenda ela à calça.
Se com jaqueta ficou assim, imagine sem...Optimus Leo escreveu:E todos os que usam jaquetas "mesh"...nao se sintam tao protegidos nao...olha so isto, o motociclista estava usando uma Joe Rocket Phoenix Mesh...e olha como ficou. O poliester da jaqueta "derrete" e pode grudar na sua pele. Para andar na cidade sao legais, mais qualquer caida acima de ums 70, 80 km/h e as chances de que ela vire farelo sao muito, muito grandes.
Tenham cuidado e tomen previsoes

Por falar em roupa de verão vou aproveitar para perguntar a todos;
vocês sempre andam paramentados? tipo capacete e jaqueta no minimo?
pq rapaz, aqui em salvador faz MUITO calor e tem semáforo pra dar, vender e jogar fora; isso pq a cidade
não teve planejamento urbano, e ainda um puta engarrafamento 24hr por dia, 7 dias da semana.
é por fotinhas como a anterior que eu so saiu parecendo um guerreiro intergalático, mas é froid, pareço um E.T.
e o super gemeo que so vira agua (muiiiito suor)
e ai, paramentados sempre?
vocês sempre andam paramentados? tipo capacete e jaqueta no minimo?
pq rapaz, aqui em salvador faz MUITO calor e tem semáforo pra dar, vender e jogar fora; isso pq a cidade
não teve planejamento urbano, e ainda um puta engarrafamento 24hr por dia, 7 dias da semana.
é por fotinhas como a anterior que eu so saiu parecendo um guerreiro intergalático, mas é froid, pareço um E.T.
e o super gemeo que so vira agua (muiiiito suor)
e ai, paramentados sempre?
"Autista" por opção
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Eu sempre, pode estar quente como for... prefiro chegar suado que numa eventualidade ficar sem a pele...
fora que não uso mais cordura, só couro... tem couro ventilado também o Low comprou uma e está adorando!
fora que não uso mais cordura, só couro... tem couro ventilado também o Low comprou uma e está adorando!
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Autista,
Sem demagogia da maioria que irão opinar depois de mim nesse thread: Bermuda, camiseta e as vezes chinelo. Capacete de vez em quando, so quando tenho q sair do meu bairro.
Moro na orla então é um puta calor e não tem condicoes de usar jaquetas, botinas zebu, luvas e pelica, cuecas de couro e etc.
Rafael e toe viram o calorào que faz nessa parte da cidade.
abs
F.
Sem demagogia da maioria que irão opinar depois de mim nesse thread: Bermuda, camiseta e as vezes chinelo. Capacete de vez em quando, so quando tenho q sair do meu bairro.
Moro na orla então é um puta calor e não tem condicoes de usar jaquetas, botinas zebu, luvas e pelica, cuecas de couro e etc.
abs
F.
- HighLander
- Roda Presa
Uso no mínimo a Tutto Summer, luvas, bota (ou tenis alto) e capacete. Calça é que vai a jeans mesmo, na maioria das vezes.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Eu comecei a pensar mais ainda em nunca andar sem nada pois o Klauz aqui do M@D foi andar uns 3km no máximo saindo da feira do paraguai indo até o cruzeiro ( bem na frente ) tomou uma fechada e foi pro chão com a XT66 como ia andar pouco colocou a jaqueta e ficou com preguiça da luva, resultado esfolou a mão inteira....
E outra coisa que sempre penso é em como eu iria ficar puto comigo mesmo por ter gasto uma grana violenta em equipamento de segurança e na hora estar sem...
E outra coisa que sempre penso é em como eu iria ficar puto comigo mesmo por ter gasto uma grana violenta em equipamento de segurança e na hora estar sem...
"We all have our own time machine,

- Fredericow
- Motoqueiro
em dias de calor e p/ dar só uma volta na beira da praia ou ir ao bairro vizinho também rodo dessa forma, só não abro mão do capacete (pela segurança de de não rachar o coco e p/ evitar problema com a polícia).fraja escreveu:Autista,
abs
F.
Outro dia o calor estava tanto que mesmo com o corpo ao vento pensei que fosse morrer cozido.
Para viajar tenho uma ixon express, se tirar o forro e andar a mais de 80 km/h dá p/ ir, é só folgar a gola e e deixar uma brecha nos punhos.
honda sh150i
Já disseram tudo: pra proteger mesmo, só cordura ou couro. Tem um couro perfurado que é mais fresco do que o couro normal, mas nunca testei.
Capacete SEMPRE, se um mané faz uma cagada no trânsito (isso é usual, como sabemos) ele te chapa e vocẽ voa, vai saber como ou onde vc vai aterrissar...
Falo isso porque já caí de moto vááárias vezes. Uma delas o cara me atingiu e fui de cabeça no asfalto, saiu até cabelo com sangue quando passei a mão. Isso foi na época que capacete não era obrigatório (!!!) Faz uns aninhos atrás, quando eu morava no litoral de SP (pense num calor dos infernos, kk)
A jaqueta eu dispenso as vezes.
Abços
Falo isso porque já caí de moto vááárias vezes. Uma delas o cara me atingiu e fui de cabeça no asfalto, saiu até cabelo com sangue quando passei a mão. Isso foi na época que capacete não era obrigatório (!!!) Faz uns aninhos atrás, quando eu morava no litoral de SP (pense num calor dos infernos, kk)
A jaqueta eu dispenso as vezes.
Abços