roupa no verão

Grupo de discussão geral sobre motos.
Autista
Roda Presa

Re: roupa no verão

Mensagem por Autista »

Salvador não vejo ninguem andar, pra não dizer nunca, vi apenas dois caras usando e um deles era eu (kkk)

a galera que não tem condições eu entendo, o problema é que muita gente não tem noção do estrago que é cair de moto mesmo em baixas velocidades

aqui vejo muita moto grande e todos que ví estao de camiseta shorts d surf e havaianas ou tenekao nike.
pra não falar dos capacetes abertos (nem comento)

eu so saiu vestido igualzinho o jaspion ou o kamen rider biZorao, se estiver calor demais não rodo de moto (oque é uma merda pois acontece direto [muiiiiiiiitttttttttoooooo calor, coisa de doido mesmo])
"Autista" por opção
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Desse debate todo deu para ficar claro que proteção completa é necessário mesmo. E providenciar a compra de uma calça para abandonar o jeans o quanto antes.
Por outro lado não passou já da hora de se fazer uma campanha para o pessoal usar uma vestimenta mínima? Tipo calçado de cano alto, calça, blusa de manga longa e luvas? Talvez com a demanda crescendo as fábricas oferecessem mais opções adequadas ao nosso clima e preço à população.
Fico doido vendo o pessoal só de sandália, bermuda e camiseta. Ainda lembro do tempo de andar sem capacete e se não fosse obrigatório ainda teria muita gente andando sem.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Tem freira d+ aqui... ande devagar, sóbrio, ligado no que os outros tão fazendo... se for pra ir pro saco não vai ser uma proteção a mais q vai fazer a diferença... qdo chegar tua hora, nem dentro de uma full plate +7 contra acidentes motociclisticos vc sobrevive... eu prefiro andar tranquilo, curtindo, ligado no que está ao meu redor, do que todo cheio de proteção me sentindo um jaspion a 200 por hora cortando todo mundo, pq tenho uma falsa impressão de proteção. Sempre sei que sou a ponta mais fraca, e meu maior medo em quedas é de algo q se rolar não tem muito como proteger, que é a amputação de membros... ralado sara rapido e ainda rende uma folga do serviço :lol: e morte eu não vo tá mais aqui pra pensar no que aconteceu mesmo :emo78:
Acho q se for pra dar a merda, vai dar... mesmo protegendo...
Na estrada, devido a velocidades mais altas uso mais proteção, mas tmb não entro na paranoia de joelheira, protetor de coluna e o escambau... a proteção que se usa é mais pra evitar q numa bobagem pequena vc acabe morto ou muito fu**do... se a merda for grande, tu ta fu**do independente de proteção, capacete, estar dentro de uma gaiola de 4 patas chamada carro...
E que venham as pedradas
Imagem
Imagem
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

pois é augusto, eu tb acho que quando chega a hora chega a hora, o problema é que sem proteção voce pode chegar la antes da hora; e eu prefiro ser bem pontual, sabe como é ne.
"Autista" por opção
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, numca vou me esquecer dum acidente que vitimou um policial do BPTran, de Curitiba, fora do seu horario de serviço: ele pegou sua moto pra ir num comercio a poucas quadras de sua casa, estava sem capacete, no trajeto o motorista dum carro, ao contornar a rua, acabou lhe fechando o que provocou sua queda indo de cabeça no asfalto. Teve morte instantanea, e segundo testemunhas ele estava bem devagar. Enfim, um capacete certamente teria evitado sua morte.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Pois eh, andar menos protegido não é tmb andar sem capacete e de havaiana... na moto o minimo que o cara tem q usar é um sapato que aguente um tranco no chão se precisar segurar a moto, uma calça jeans que aguente um pouco de ralado, e um capacete q proteja o cerebro... o resto é proteção a mais, que varia de acordo com a paranoia de cada um... mas não consigo imaginar o cara se divertindo em cima da moto usando todos aqueles apetrechos, tudo fechado e abafado, debaixo de um sol de 40º :shock: se tivesse q andar assim acho q desistia de motos...
Imagem
Imagem
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

podiam inventar um destes pra moto:

Imagem

A Nike Pre Cool Vest promete aumentar em 21% a resistência física de quem a usa. Mas como? Basicamente ela é composta por uma camada interna, que se deve encher de água, e uma externa que é um revestimento em alumínio, lembrando muito o mecanismo de uma garrafa térmica. Então para conseguir esse efeito basta levar essa vestimenta ao freezer e esperar congelar. Essa combinação proporciona uma pré-refrigeração do corpo, sendo assim, toda a energia que o corpo ia gastar para se refrigerar, será concentrada agora nos músculos.

A Nike Pre Cool Vest foi inspirada um minivestido anos 60, uma armadura de metal e uma embalagem de remédio. É a tecnologia à favor dos atletas. Se formos pensar, é uma ideal simples, pois é baseado em fatos que a ciência já conhecia, mas que agora está aplicada a uma roupa.
Robson

Mensagem por Robson »

Augusto escreveu: na moto o minimo que o cara tem q usar é um sapato que aguente um tranco no chão se precisar segurar a moto, uma calça jeans que aguente um pouco de ralado, e um capacete q proteja o cerebro... o resto é proteção a mais, que varia de acordo com a paranoia de cada um...
Eu cai no começo de fevereiro... camiseta, tênis e calça jeans.... o tênis arrebentou, a calça segurou um pouco o tranco, a camiseta rasgou.... ganhei um raladão no antebraço direito, um joelho inchado de água, e uma perna engessada por 5 dias... isso pq qdo cai a moto já tinha desacelerado muito, e estava a uns 10 km/h....

Já vi nego que caiu de calça jeans a 70 km/h... não sobra quase nada da calça....

É foda.

Eu uso, além do capacete, pelo menos um tênis cano alto, uma jaqueta e luvas leves... mas qdo saio à noite ou sem nenhum compromisso, pra passear mesmo, de equipamento eu uso só o capacete...

Ultimamente tenho vindo trabalhar de carro pra não ter que me paramentar todo pra andar de moto.... por isso prefiro 100x andar de moto no inverno...
Euclides

Mensagem por Euclides »

Feliz de quem mora onde tem inverno.
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Concordo com o chefe.

No frio chega a ser prazeroso andar de motoca todo equipado... no calor ninguém merece, só em viagens mesmo.
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

O bom da calça jeans eh q se o cara cair de besta, tipo trava de guidão, encostar a perna no escape, a moto cair parada, já não dá nada...
Imagem
Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, mesmo no calorão, vou pro trampo com minha moto usando jaqueta de couro/cordura, calça jeans, e botas. La chegando ponho sandalias e camiseta :cool: . Trafegando o vento alivia bem o calor, e parado no solão só não passa calor quem ta de carro com ar condicionado. Enfim, melhor torrar a jaqueta no sol do que minha pele, sem contar a possibilidade de, por exemplo, ser fechado por um motorista idiota e se ralar no asfalto incandecente por falta de proteção :-? .
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
InSaNiDaDe
Roda Presa

Mensagem por InSaNiDaDe »

Até mesmo com jaqueta ventilada vc torra quando para nas sinaleiras, agora quando está rodando é bem tranquilo... Jaqueta impermeável aqui no ES é sauna grátis na certa... mas eu sempre ando equipado em todos os momentos... só não uso a calça de cordura e bota... deveria...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido
Imagem
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

Filewo,

a velocidade da orla de Salvador é 70kmh.
A paralela (avenida de 4 faixas, reta e longa) é 80kmh.

Em movimento não sinto calor algum, não da nem pra suar
e olha q eu uso jaqueta d couro, luvas, jeans, e bota bullterrier.

mas quando engarrafa. afffe, da vontade até de chorar.

e vou ser sincero, nem corro, é dificil me verem passar muito do limite,
pq eu gosto mesmo é de curvas, saiu de moto d casa com o único
intuito de fazer curvas. n tem coisa mais prazerosa, mas SSA não tem
serra (putaKILLpariu).

ps. se alguem ai conhece ou é de Salvador e conhece um lugar travado - favor informar kkk
"Autista" por opção
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

E suficiente voce cair parado num sinal e bater teu craneo contra o asfalto para morrer. Nao precissa ir a 500 km/h.

De fato, corra de um lado para o outro do quarto com a cabeca abaixada e na frente. Se ficar vivo, me avisa por favor.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

opa

comentei aqui com minha irma o meu ultimo post e ela me contou um CAUSO
que me fez até arrepiar. Minha irma ta cursando medicina e ta sempre no pronto
socorro do hospital da cidade dela. pois bem, ela me disse q um dia desses
chegou um cara la que tava conduzindo uma moto usando havaianas. o sacana
sem noção tava andando a milhao, de havaianas, quando pegou um buraco e
perdeu o apoio do pé (cabação master). o resultado? moeu o pé a ponto de
perder os dedos (ai coisa gostosa). kkkk

mas na moral

eu não abro mão mesmo é das luvas.
cara, se fuder tuas mãos vc vai fazer o que? a vida para.
"Autista" por opção
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

A maioria do pessoal que fala que não é necessário é porque nunca caiu.
Eu sei porque eu mesmo era assim.
Hoje eu uso jaqueta ventilada, mesmo que esteja 40 graus. Não é confortável, mas ralado de asfalto é bem pior.
Não acredito muito nisso "Se for a hora..." mas supondo que não seja a hora, não tem porque ficar todo ralado.
Uma jaqueta de verão e ao menos calça jeans vão te salvar de muitas recuperações chatas posteriores.
Para ter uma idéia, caí de bike esses dias, estava voltando da pistinha de dirt com a joelheira e cotoveleira penduradas no pescoço. Em uma descida da trilha tinha um trecho de chão batido com um pouco de brita, destracionei e caí, tombo bobo. Os ralados são piores que do tombo de moto que eu estava equipado. Fico imaginando se eu estivesse de bermuda e camiseta no tombo de moto teria ralado: mãos, joelhos, ombros e cotovelos.
Então: não acho exagero luvas, jeans e jaqueta com proteções.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Euclides escreveu:Feliz de quem mora onde tem inverno.
Vem pra cá andar a -1 grau, sensação términa na moto de -30, vem! :lol: :lol:
Euclides

Mensagem por Euclides »

Leandro escreveu:
Euclides escreveu:Feliz de quem mora onde tem inverno.
Vem pra cá andar a -1 grau, sensação términa na moto de -30, vem! :lol: :lol:
Quem dera.
Responder