Quebra de recorde em salto em distância 98 metros !!!
Quebra de recorde em salto em distância 98 metros !!!
Vídeo: http://soapbox.msn.com/video.aspx?from= ... 97ee5709bc
Publicada em 2/1/2008 às 14:12
Maddison quebra recorde mundial de salto
Australiano voou por mais 98 metros e estabeleceu nova marca mundial
Robbie Maddison desafiou todos os limites para quebrar o recorde (Crédito: Chris Tedesco)
LANCEPRESS!
A estrela do motocross freestyle Robbie Maddison literalmente saltou para as páginas do Livro Guinness dos Recordes ao percorrer mais de 98 metros, quase o comprimento de um campo de futebol, em um salto na noite de réveillon no Hotel Rio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O salto do australiano, superou o recorde mundial anterior em cerca de 14 metros. Para conseguir completar o pulo, Maddison chegou à rampa de decolagem em uma velocidade de 150km/h e atingiu uma altura de quase 20 metros durante o vôo.
- Vim aqui para saltar um campo de futebol, e apesar das condições não serem as perfeitas, devido a um vento contrário, atingi o objetivo - celebrou o australiano.
Entre as estrelas do esporte que assistiram ao vivo ao feito, estavam os campeões mundiais de MotoGP Nicky Hayden e Michael Doohan, o skatista Danny Way, o surfista Ross Clarke Jones e o ex-piloto de Fórmula 1 Scott Speed.
Video: Australiano salta de moto sobre campo de futebol
Publicada em 2/1/2008 às 14:12
Maddison quebra recorde mundial de salto
Australiano voou por mais 98 metros e estabeleceu nova marca mundial
Robbie Maddison desafiou todos os limites para quebrar o recorde (Crédito: Chris Tedesco)
LANCEPRESS!
A estrela do motocross freestyle Robbie Maddison literalmente saltou para as páginas do Livro Guinness dos Recordes ao percorrer mais de 98 metros, quase o comprimento de um campo de futebol, em um salto na noite de réveillon no Hotel Rio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O salto do australiano, superou o recorde mundial anterior em cerca de 14 metros. Para conseguir completar o pulo, Maddison chegou à rampa de decolagem em uma velocidade de 150km/h e atingiu uma altura de quase 20 metros durante o vôo.
- Vim aqui para saltar um campo de futebol, e apesar das condições não serem as perfeitas, devido a um vento contrário, atingi o objetivo - celebrou o australiano.
Entre as estrelas do esporte que assistiram ao vivo ao feito, estavam os campeões mundiais de MotoGP Nicky Hayden e Michael Doohan, o skatista Danny Way, o surfista Ross Clarke Jones e o ex-piloto de Fórmula 1 Scott Speed.
Video: Australiano salta de moto sobre campo de futebol
.
MSM
MSM
Re: Quebra de recorde em salto em distância 98 metros !!!
vi essa parada na tv hoje.... salto monstruoso do cara!
- Felipe Ghost Rider
- Mito
faço isso direto.
.
.
.
.
.
.
.
no joguinho do Travis Pastrana....

.
.
.
.
.
.
.
no joguinho do Travis Pastrana....
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Que tenso ver a cemera on-board, parece que a moto nao vai parar... hahaa
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
- FarolgyN
- Roda Presa
- Contato:
outro dia fiz isso de costas!
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
- Adriano D2
- Roda Presa
Eu assistí a materia e fiquei impressionado co a distância.
Parecia que não ir ter fim o vôo do cara.
Sem falar que eu pensei que a velocidade tieveese que ser bem maior pra ele poder saltar essa distância, me enganei, 150km/h.
De boa!!
Parecia que não ir ter fim o vôo do cara.
Sem falar que eu pensei que a velocidade tieveese que ser bem maior pra ele poder saltar essa distância, me enganei, 150km/h.
De boa!!
NO MSM
150 km/h numa motinha cross deve ser tenso demais ! hhehehehehe
.
MSM
MSM
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Pior que o cara faz parecer que é fácil tamanha a tranquilidade do vôo...

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Impressionante o controle da aceleração durante o vôo
ajustando o tempo todo a posição da moto no ar.
ajustando o tempo todo a posição da moto no ar.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- Vicente Tavares
- Roda Presa
haja suspensão... andei uma vez numa Tornado com Racetech e fiquei impressionado, imagino uma moto dessas com essas super-suspensões..
F 2006
Sensacional, quem sabe, sabe. 
Bem como Rômulo falou, na camera onboard percebe-se que ele fica consertando a posição da moto no ar. Parabéns pro cara.
Bem como Rômulo falou, na camera onboard percebe-se que ele fica consertando a posição da moto no ar. Parabéns pro cara.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
No meio do salto parece moto começou a baixar muito a dianteria na hora pensei que ia ser chão!!!
O correto é sempre tocar o solo com a roda traseira certo???
Tem que levar em conta tb o desnivel do morro. Ou seja tudo completamente perfeito!!!
No youtube tem cada acidentes de saltos assim que assusta!!!
Tem que levar em conta tb o desnivel do morro. Ou seja tudo completamente perfeito!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Isso, ele vai ajustando a posição da moto quando esta no ar, nos freios e no motor.
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
ajustar a moto quando está no ar ? mas como ? e o tal Newton com a ação e reação, onde é que fica ?
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Acredito que ele esteja sendo sarcástico meu nobre, hehehhehe. Ajustar moto no alto é no braço e nas coxa mesmo, heheehAndrei escreveu:ajustar a moto quando está no ar ? mas como ? e o tal Newton com a ação e reação, onde é que fica ?
.
MSM
MSM
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Não não, estou falando serio, quem ja fez motocross sabe do que eu estou falando. E Nerton tem td a ver com isso, com base no efeito giroscopico e desaceleração de corpos circulares. No ar, se vc freia o freio dianteiro a trazeira da moto levanta, freiando o freio trazeiro a frente desce, e acelerando a moto frente tbm levanta. E isso não é só teoria, ja usei mto isso na pratica.
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Xarope total, tem que ter muita coragem.
- Eudy
- Motoqueiro
Exato. É o mesmo efeito que faz com que helicópteros precisem de umMurilo_Gomes escreveu:Não não, estou falando serio, quem ja fez motocross sabe do que eu estou falando. E Nerton tem td a ver com isso, com base no efeito giroscopico e desaceleração de corpos circulares. No ar, se vc freia o freio dianteiro a trazeira da moto levanta, freiando o freio trazeiro a frente desce, e acelerando a moto frente tbm levanta. E isso não é só teoria, ja usei mto isso na pratica.
Abraços
Murilo Gomes
rotor de cauda, pra compensar a "reação" do corpo do helicóptero ao
giro do rotor principal.
[ ]s
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Nem sempre Carlos, tem muitos saltos que se toca primeiro com a suspensão dianteira!Carlos_GS500 escreveu:No meio do salto parece moto começou a baixar muito a dianteria na hora pensei que ia ser chão!!!