AJUDA-VEICULO VENDIDO E NAO TRANSFERIDO
- Fabio Ninja
- Dinossauro
AJUDA-VEICULO VENDIDO E NAO TRANSFERIDO
Pessoal e o seguinte, meu irmao passou pra uma tia minha uma moto em 2003, e essa tia vendeu pra um outro e tudo isso ocorreu sem transferencia , agora apareceu que o nome do meu irmao esta com dividas de ipva de 2004 ate agora, e intimando ele a pagar essa divida, e ninguem nunca teve copia dessa venda, o que ele pode fazer pra parar essa divida ou apreenderem o veiculo, detalhe nem sabemos com quem esta esse veiculo, detalhe ja fomos na delegacia e a policia nao bloqueia o veiculo sem documento nenhum, obrigado Fabio
que fazer????
que fazer????
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
edgard
- Motociclista
Re: AJUDA-VEICULO VENDIDO E NAO TRANSFERIDO
meu amigo; se vc não registrou junto ao detran a venda do veículo, o problema a princípio é seu, isso dá uma merda danada, sei como é pois tenho meu cpf com multas de uns 3mil desde 1997, de um passat que vendi pra um "amigo" que não transferiu o carro pra ele, foi multado diversas vezes, deu uma porrada com o carro, deu pt e o carro acabou, mas o detran não quer saber quer receber. procure um bom advogado, para que o detran seja notificado e as multas parem de chegar para vc.
moto atual cb500f 2014, branca
- Saurus
- Mito
Phodddeu!!! Passe na pharmácia e compre oito caixas de aspirina. Não tem nenhum documento que coprove a venda da moto (recibo, por exemplo)? Procure um advogado (no mínimo um bom despachante) e tente saber com ele o que fazer. Essa é dor de cabeça pra mais de metro!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
busca e apreensao.
Futuro vizinho Sorocabano, sua situação tá complicada, mas eu acho que a única solução é entrar com uma ação contra a última pessoa que vc sabe que estava com a moto. Fora isso, não sei mesmo, vc não tem nada que prove nada? Tipo um depósito bancário de algum pagamento?
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Como o fraja falou busca e apreensão, você pega a moto de volta já que ninguém vai querer pagar as dívidas... fora que fica livre depois de qualquer eventualdiade, se alguém fizer alguma merda com esse veiculo seu irmão será responsabilizado
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Entra com uma notificação judicial contra a tia. A partir do momento q ela for notificada, vc tá amparado legalmente pra se defender de eventuais débitos e/ou problemas.
Eu tenho um problema idêntico, mas é com uma moto.
Morri com 800 pilas de ipva pra conseguir uma certidão negativa da receita estadual.
Morri com 800 pilas de ipva pra conseguir uma certidão negativa da receita estadual.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Anzolim escreveu:Entra com uma notificação judicial contra a tia. A partir do momento q ela for notificada, vc tá amparado legalmente pra se defender de eventuais débitos e/ou problemas.
sua ideia e boa, mas minha tia coitada inocente do fato, nao iria prejudicar ela por nada, deram a ideia de tentar tirar uma segunda via dos documentos, pois como ainda esta em nome do meu irmao, pra depois dar baixa, sera que e possivel?
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
esse negócio de busca e apreensão não rola pois se o cara tiver o recibo assinado pelo irmão dele pode até lhe causar um processo.
Fabiones lembra a minha falecida RD350? aconteceu o mesmo problema acho q comentei com vc e aqui no forum tb. a moto ficou 8anos no meu nome para minha sorte nunca levaram multas com ela.
no meu caso o cara q estava com a moto me passou uma copia escaneada do recibo e com isso o delegado aceitou de fazer o bloqueio do veiculo porém a data só começa a valer a partir do dia q vc pediu o bloqueio.
agora se vcs nem sabem com quem está moto, fale para seu irmão tentar se lembrar da época que vendeu ano/mes e em qual cartório que ele reconheceu firma, vcs podem ir até esse cartório e solicitar um comprovante da assinatura do livro na época(o cartório vai cobrar uma taxa de uns 50reais pra lhe fornecer esse documento) porém esse documento apenas não basta pois para bloquear eles precisam de um numero q consta no docto do veiculo então vcs precisaria ter pelo menos um dut mesmo q antigo da moto para poder pegar esse numero, com esse docto emitido pelo cartório + uma xerox de um dut antigo vc consegue que o delegado faça o bloqueio.
agora se não conseguir nenhum docto dai é arrumar um advogado e tem que entrar com um processo solicitando bloqueio do veiculo. tive muita dor de cabeça com isso minha mae foi umas 20x até a delegacia e só consegui bloquear mesmo pois o cara q tava com a moto agiu de boa fé e me mandou o recibo escaneado. depois dessa aprendi. vendeu o veiculo já solicite uma copia autenticada do recibo e já solicite bloqueio no detran se tiver passado 30dias e o veiculo ainda estiver no seu nome. é duro mas essas coisas só aprendemos da pior forma. o mesmo vale para emprestar o nome para os outros financiar ou pagar algum veiculo no seu nome. é pedir pra ter dor de cabeça lá na frente.
Fabiones lembra a minha falecida RD350? aconteceu o mesmo problema acho q comentei com vc e aqui no forum tb. a moto ficou 8anos no meu nome para minha sorte nunca levaram multas com ela.
no meu caso o cara q estava com a moto me passou uma copia escaneada do recibo e com isso o delegado aceitou de fazer o bloqueio do veiculo porém a data só começa a valer a partir do dia q vc pediu o bloqueio.
agora se vcs nem sabem com quem está moto, fale para seu irmão tentar se lembrar da época que vendeu ano/mes e em qual cartório que ele reconheceu firma, vcs podem ir até esse cartório e solicitar um comprovante da assinatura do livro na época(o cartório vai cobrar uma taxa de uns 50reais pra lhe fornecer esse documento) porém esse documento apenas não basta pois para bloquear eles precisam de um numero q consta no docto do veiculo então vcs precisaria ter pelo menos um dut mesmo q antigo da moto para poder pegar esse numero, com esse docto emitido pelo cartório + uma xerox de um dut antigo vc consegue que o delegado faça o bloqueio.
agora se não conseguir nenhum docto dai é arrumar um advogado e tem que entrar com um processo solicitando bloqueio do veiculo. tive muita dor de cabeça com isso minha mae foi umas 20x até a delegacia e só consegui bloquear mesmo pois o cara q tava com a moto agiu de boa fé e me mandou o recibo escaneado. depois dessa aprendi. vendeu o veiculo já solicite uma copia autenticada do recibo e já solicite bloqueio no detran se tiver passado 30dias e o veiculo ainda estiver no seu nome. é duro mas essas coisas só aprendemos da pior forma. o mesmo vale para emprestar o nome para os outros financiar ou pagar algum veiculo no seu nome. é pedir pra ter dor de cabeça lá na frente.
Fabiones não sei como funciona aqui em soro mas em sp e em Pilar para vc conseguir tirar 2a via do recibo vai precisar que o veiculo passe por uma vistoria então essa hipótese pode ser descartada. a não ser que vc tenha algum despachante influente que consiga "quebrar" essa vistoria pra vc.FABIO FAZER escreveu:Anzolim escreveu:Entra com uma notificação judicial contra a tia. A partir do momento q ela for notificada, vc tá amparado legalmente pra se defender de eventuais débitos e/ou problemas.
sua ideia e boa, mas minha tia coitada inocente do fato, nao iria prejudicar ela por nada, deram a ideia de tentar tirar uma segunda via dos documentos, pois como ainda esta em nome do meu irmao, pra depois dar baixa, sera que e possivel?
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Ele falou que não tem documento algum e mesmo que tivesse é busca e apreensão mesmo mas com obrigação de fazer, que é para a pessoa transferir....
mas como não tem doc algum manda bala mesmo pra reaver a moto
mas como não tem doc algum manda bala mesmo pra reaver a moto
"We all have our own time machine,

Entendo.FABIO FAZER escreveu:Anzolim escreveu:Entra com uma notificação judicial contra a tia. A partir do momento q ela for notificada, vc tá amparado legalmente pra se defender de eventuais débitos e/ou problemas.
A idéia não seria a de prejudicar ela, mas, enfim, a partidar daí ela que iria responder por eventuais multas etc.
Afinal, inocente por inocente, vc tbem é no caso.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Eu metia no cú da tia...
Não no sentido literal, claro...
Afinal ela vendeu a moto, catou a grana pra ela e deixou um veículo no seu nome e nas mãos de um desconhecido... foda...
Como o Anzolim falou, "inocente por inocente, vc tbem é no caso."
Não no sentido literal, claro...
Afinal ela vendeu a moto, catou a grana pra ela e deixou um veículo no seu nome e nas mãos de um desconhecido... foda...
Como o Anzolim falou, "inocente por inocente, vc tbem é no caso."
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- VictorHugo
- Roda Presa
man, tu ta na boxta... este é o fato....
tu não consegue tirar segunda via sem o veiculo para um "decalque" do chassi.
Tu não consegue bloquear por que não tem doc nenhum do veiculo.
o esquema é tu tentar achar o fulano que esta com o veiculo e conversar, na boa, não vai resolver mas tu deu oportunidade.
Apos isto, pequenas causas no miseravel. Na audiencia consciliatoria tu não precisa de advogado mas se puder ja ir com um para que tente sair de la com um acordo é bom.
Aconteceu algo parecido comigo, consegui receber 750 mandalas de um fulano desgracento.
abraços.
tu não consegue tirar segunda via sem o veiculo para um "decalque" do chassi.
Tu não consegue bloquear por que não tem doc nenhum do veiculo.
o esquema é tu tentar achar o fulano que esta com o veiculo e conversar, na boa, não vai resolver mas tu deu oportunidade.
Apos isto, pequenas causas no miseravel. Na audiencia consciliatoria tu não precisa de advogado mas se puder ja ir com um para que tente sair de la com um acordo é bom.
Aconteceu algo parecido comigo, consegui receber 750 mandalas de um fulano desgracento.
abraços.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Busca e apreensão é uma medida cautelar expedida por um juiz de direito no curso de um processo judicial.
Como não existe crime, não cabe ação penal. Já uma ação cívil poderia ser a solução, com obrigação de fazer (transferência), porém tem que haver um réu (atual proprietário).
O melhor é tentar descobrir o paradeiro da moto e desenrolar com o dono atual.
Boa sorte!
Como não existe crime, não cabe ação penal. Já uma ação cívil poderia ser a solução, com obrigação de fazer (transferência), porém tem que haver um réu (atual proprietário).
O melhor é tentar descobrir o paradeiro da moto e desenrolar com o dono atual.
Boa sorte!

- Fabio Ninja
- Dinossauro
E O PIOR DE TUDO ISSO, MARCAR MUITO ESSA MOTO NEM DEVE ESTAR EM CIRCULAÇÃO MAIS, IMAGINA DOR DE CABEÇA QUE IRMAO ESTA TENDO COM ISSO
Fabio
ja vimos varios advogados e opinioes. Entao vamo colocar em titulos praticos como voce pode resolver isso:
1) dar queixa de furto
2) advogado pra peticionat uma busca e apreensao.
Ambos os caminhos resolvem o teu problema e nao
vai te causar incomodo alem.
Manda ver
F.
ja vimos varios advogados e opinioes. Entao vamo colocar em titulos praticos como voce pode resolver isso:
1) dar queixa de furto
Manda ver
F.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
pode dar queixa de furto sem ter nenhum documento?fraja escreveu:Fabio
1) dar queixa de furto
Manda ver
F.
Fabio,
Leva todas as informacoes q voce tiver da moto (placa antiga, chassis, etc).
se ela passar em algum blitz ou tentar vistoriar vai ficar.
Leva todas as informacoes q voce tiver da moto (placa antiga, chassis, etc).
se ela passar em algum blitz ou tentar vistoriar vai ficar.