Seu DIÁRIO NO M@D

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
nina
Mito

Re: Seu DIÁRIO NO M@D

Mensagem por nina »

ltadeu escreveu:
nina escreveu:
ltadeu escreveu:por aqui choveu até agora a pouco parou e vem calor e o céu está querendo desabar novamente
mas o dia é de branco
tadeu, cê sabe a origem dessa expressão 'amanhã é dia de branco'? meu pai já me explicou e é mó legal, um trem que a gente nem imagina, mas a anta aqui esqueceu. queria saber se alguém sabe tb.
digo assim pq é dia de trabalho e trabalho vestido de branco
sem conatação com marinheiro e sem preconceito com os negros
existe essa corrente aí que associa o branco ao uniforme, mas tb há quem diga que a expressão se originou na senzala, quando a segunda-feira era o dia do senhor de engenho, o branco.

mas meu pápis ainda me deu outra explicação e é dessa que estou atrás. mas não acho em canto nenhum.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Seu pai não é mais vivo?
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Já ouvi tbém falar q dia de branco era expressão usada pra aqueles dias em q havia umbanda, ou alguma expressão religiosa q pedisse trajes brancos. É tbém uma expressão q nasceu com os escravos.
Outros possíveis significados difundidos são os da Marinha e da segunda-feira, q era o primeiro dia de trabalho da semana para os escravos, e portanto o dia todo destinado a trabalhar para os brancos, donos deles.
Since 03/03/2006
nina
Mito

Mensagem por nina »

é vivo sim, xt, mas, incrivelmente (se eu contar vcs vão rir), ele também não se lembra.

:lol:
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

querem fazer em 4 dias o que não foi feito em 4 meses!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

Demolidor escreveu:querem fazer em 4 dias o que não foi feito em 4 meses!
dá-lhe DEMO NELESSSSS!!!!!!!!!!
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Diário, tomei um enquadro hoje entrando na berrini. Fazia tempo que não tomava. Revista, olha mochila, pede docs, confere placa e chassis, anota na prancheta, me deseja boa viagem, desejo boa tarde e bom trabalho. Os dois policiais olham pra mim com cara de espanto. O segundo, que acompanhou a abordagem, chega mais perto e fala "muito obrigado!" com grande entusiasmo. Tem gente que se impressiona com um mínimo de educação...
Tudo bem que depois disso peguei uma garoa que queria ser promovida a chuva faltando 500 metros pra chegar no trampo, coisa que não teria acontecido se tivesse passado direto pelos dois policiais...

E no trampo, meio chatão o dia. Mas está acabando, amanhã tô de folga. Depois só volto ao trabalho na 4ª feira... pffff... E depois folga? Só em 2010...
E o coordenador deu um cartãozinho do Mc donalds aqui. Compra uma mc oferta, destaca o negocinho referente a sobremesa que vc quer e ganha a mesma de grátis sem custo adicional gratuitamente na faixa...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

aqui ainda!

TCPéP!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Diario,

Amanha de volta a Campinas.

Casa de mamãe é bom, mas não tem lugar como a sua propria casa.
Márcio
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

2 dias e meio pra iniciar minhas férias!

Tou contente? PORRA NENHUMA! A Andréa arrumou emprego e vou ter que passar janeiro todo em casa jogando playstation... :pqp:
Bira

Mensagem por Bira »

çd,

ainda estamos sem água.

já vão fazer 24 horas.

tá virando hábito ficar sem água perto do reveillon. a última vez foi há dois anos em são viselva, agora em brasília é novidade. :o

ah... de tarde eu fui ao carrefour... para usar o banheiro. :lol:

tá brabo. tcpcép
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

E a chuva aqui em BH não para. :-(
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

em tempo: nina,

clarissa tava aqui rindo da sua assinatura. ela também assistiu ao amaury no dia que tava aquele doido com aquelas frases esquisitas. :lol:
(e não me deixou mudar de canal)
Bira

Mensagem por Bira »

primeira previsão: 14h
segunda previão: 17h
terceira previsão: 19h
quarta previsão: 21h
quinta previsão: 23h

e já são 22h25 e até agora nem uma gota de água.

Abastecimento só será totalmente reestabelecido às 23h, segundo Caesb

Publicação: 28/12/2009 21:29 Atualização: 28/12/2009 22:07
Depois de mais de 48 horas sem água, moradores do Guará I e II ainda terão de conviver com o problema até as 23h, segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Mas o prazo para a resolução do problema já foi adiado inúmeras vezes.

"Estamos sem água desde sábado (26/12) nas torneiras que a água vem da rua e hoje de manhã a caixa d'água secou. Para lavar a mão só com água mineral comprada no mercado" conta Gerson Menezes, morador da QE 4 Guará I, região que, segundo a empresa estatal, já tinha o fornecimento reestabelecido.

Ao procurar informações sobre a solução do problema, Gerson tem recebido adiamento nos prazos. "São 21h48 e nada de a água voltar. Agora eu ligo lá e só dá ocupado", reclama. Na última mudança de previsão, o horário limite passou de 21h para 23h. Segundo a assessoria da empresa estatal, a demora se deve ao processo de reestabelecimento da rede, que deve ser feito aos poucos.

Embora a resolução do problema tenha sido prometida para a tarde desta segunda (28/12), somente às 19h o problema teria sido resolvido e, às 20h, as válvulas que distribuem a água começaram a ser abertas.

Problema

Segundo a assessoria, o fornecimento foi prejudicado por problemas em uma válvula de pressão que fica entre o Guará I e o II. A falha teria acontecido por desgaste natural da peça. A companhia não deverá ressarcir os consumidores pela falta d'água e justifica que só cobra pelo que é consumido, por isso, não deverá haver desconto.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... AESB.shtml

Agora, maneiros são os comentários no site: :lol:

"Minha esperança é que volte essa água ainda esse ano.... "

"Esperamos ansiosos pelo próximo adiamento. Façam suas apostas, eu acho que será para as 2 da manhã. "

agora essa aqui é a melhor:

"Moro na QI 04 e nada de água..são 22:12 agua deve tá sendo desviada pra lavar os maços de dinheiro do arruda... "
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Bira, seria cômico se não fosse tráfico (e sujo eheheheh)

Diário, chefe até agora aqui no trampo... Daqui a pouco to indo embora, capaz de aparecer amanhã, não sei...
Inté!

Edit:
Só de sacanagem...
1ª página do UOL, olha o país, uahauhauahuahuahauha
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 28942.jhtm
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
nina
Mito

Mensagem por nina »

Bira escreveu:çd,

ainda estamos sem água.

já vão fazer 24 horas.

tá virando hábito ficar sem água perto do reveillon. a última vez foi há dois anos em são viselva, agora em brasília é novidade. :o

ah... de tarde eu fui ao carrefour... para usar o banheiro. :lol:

tá brabo. tcpcép
SANTA CAGADA, BATMAN!

:lol: :rof: :rof: :lol:

desculpa, bira, mas eu CHO-REI de rir!

çeu diáro, tô aqui assistindo o último cqc do ano. tá massa. infinitamente melhor que o último pânico do ano, ontem.

ow, çeu diáro, tb tem o seguinte, ó: eu sei que tem horas que eu devia fechar a boca, mas sabe que tem uns zés ruelas que merecem um escracho de vez em quando? e é bom, alivia a alma tb, é ótimo, quase assim como uma descarga: a gente vai ouvindo merda, ouvindo merda, ouvindo merda, aí, em vez de explodir e respingar merda em todo mundo, é só dar a descarga, olha só que beleza. além de ambientalmente responsável, né, pq agora é até moda.
José Saramago
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Albert escreveu:Edit:
Só de sacanagem...
1ª página do UOL, olha o país, uahauhauahuahuahauha
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2 ... 28942.jhtm

ih, só por que hj inventei de querer passar meu aniversário em Uxuaia... :shock:
-oo-

O boss é meu broder.
nina
Mito

Mensagem por nina »

Bira escreveu:em tempo: nina,

clarissa tava aqui rindo da sua assinatura. ela também assistiu ao amaury no dia que tava aquele doido com aquelas frases esquisitas. :lol:
(e não me deixou mudar de canal)
hahahahaha

descobriram meu segredo!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

mantras, ele chama de mantras... eu anotei o site do cara só pra tentar ler alguns deles depois. juro.

mas dessa aí eu gostei: mantra ou não-mantra, faz sentido pra fase que estou passando agora.

manda bj pra clarissa, sô, tô com saudade docês!
José Saramago
FRITZLOPES
Novato

Mensagem por FRITZLOPES »

Bira escreveu:primeira previsão: 14h
segunda previão: 17h
terceira previsão: 19h
quarta previsão: 21h
quinta previsão: 23h

e já são 22h25 e até agora nem uma gota de água.

Abastecimento só será totalmente reestabelecido às 23h, segundo Caesb

Publicação: 28/12/2009 21:29 Atualização: 28/12/2009 22:07
Depois de mais de 48 horas sem água, moradores do Guará I e II ainda terão de conviver com o problema até as 23h, segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Mas o prazo para a resolução do problema já foi adiado inúmeras vezes.

"Estamos sem água desde sábado (26/12) nas torneiras que a água vem da rua e hoje de manhã a caixa d'água secou. Para lavar a mão só com água mineral comprada no mercado" conta Gerson Menezes, morador da QE 4 Guará I, região que, segundo a empresa estatal, já tinha o fornecimento reestabelecido.

Ao procurar informações sobre a solução do problema, Gerson tem recebido adiamento nos prazos. "São 21h48 e nada de a água voltar. Agora eu ligo lá e só dá ocupado", reclama. Na última mudança de previsão, o horário limite passou de 21h para 23h. Segundo a assessoria da empresa estatal, a demora se deve ao processo de reestabelecimento da rede, que deve ser feito aos poucos.

Embora a resolução do problema tenha sido prometida para a tarde desta segunda (28/12), somente às 19h o problema teria sido resolvido e, às 20h, as válvulas que distribuem a água começaram a ser abertas.

Problema

Segundo a assessoria, o fornecimento foi prejudicado por problemas em uma válvula de pressão que fica entre o Guará I e o II. A falha teria acontecido por desgaste natural da peça. A companhia não deverá ressarcir os consumidores pela falta d'água e justifica que só cobra pelo que é consumido, por isso, não deverá haver desconto.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... AESB.shtml

Agora, maneiros são os comentários no site: :lol:

"Minha esperança é que volte essa água ainda esse ano.... "

"Esperamos ansiosos pelo próximo adiamento. Façam suas apostas, eu acho que será para as 2 da manhã. "

agora essa aqui é a melhor:

"Moro na QI 04 e nada de água..são 22:12 agua deve tá sendo desviada pra lavar os maços de dinheiro do arruda... "
Moço tenha paciência...os caras estão trabalhando pra caramba lá tentando resolver o problema, uma pena esses transtornos.
Mas também não ajuda nada gente desocupada que só sabe meter o pau nos outros }:) }:)
Falei com meu irmão agorinha que mora na QE2 e ele disse que tá froid...
Todo Guará tá assim, tô aqui na 13 tb esperando.
Lander e o Uninho...são como filhos!
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

diário...
eh foda!
Trancado