Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)
puts mamm .. melhoras meu amigo
conheço bem esses lados ai, sempre q vou pro litoral visito ai golvenador celso ramos.. tem umas curvas ali muito punks mesmo, 1s q o cara vacila é chão..
vc entrou no primeiro trevo qm ta vindo de floripa ou no segundo( o mais tradicional ), pelo q li me parece q pegou o segundo mesmo.. no primeiro ali é mais punk o negocio..
melhoras ai e fica a dica qm for pros lados ai
abraços
conheço bem esses lados ai, sempre q vou pro litoral visito ai golvenador celso ramos.. tem umas curvas ali muito punks mesmo, 1s q o cara vacila é chão..
vc entrou no primeiro trevo qm ta vindo de floripa ou no segundo( o mais tradicional ), pelo q li me parece q pegou o segundo mesmo.. no primeiro ali é mais punk o negocio..
melhoras ai e fica a dica qm for pros lados ai
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
puts, melhoras aí meu camarada!
Eu continuo na campanha mesmo no calor usar sempre equip
e mesmo sendo mais caro usar couro ou couro perfurado
Eu continuo na campanha mesmo no calor usar sempre equip
e mesmo sendo mais caro usar couro ou couro perfurado
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Pelo jeito que os equipamentos ficaram o tombo foi forte.
Eu ainda estou sem moto depois que roubaram a minha, mas já estou pensando na próxima e nos equipamentos de segurança que faltam pra mim.
Melhoras!
Eu ainda estou sem moto depois que roubaram a minha, mas já estou pensando na próxima e nos equipamentos de segurança que faltam pra mim.
Melhoras!
Pessoal, obrigado de novo pela preocupação!
E sabes que tenho joelheiras (daquelas articuladas de cross) em casa? Dois pares, um pra mim e um pra patroa. Assim como tenho outras calças/jaquetas, 100% couro e/ou cordura, sem nenhum mesh. Onde estava tudo isto na hora do tombo? No armário, obviamente...
Mas sabes o que descobri, infelizmente só depois do tombo? A história do meu tombo chegou nos ouvidos dum amigo do meu sócio, que é dono duma pousada ali na beira da estrada. O comentário dele ao saber da história: "ih, depois que asfaltaram a estrada não passa um dia sem cair um motoqueiro aqui. Já morreram seis."
Boa idéia... Verei primeiro se a seguradora não vai confiscar tudo (diz a lenda que eles reporão tudo que foi estragado no acidente, equipos e celular inclusive), senão sou capaz de mandar um Fedex para o CEO da Joe Rocket e um pro da Richa, com os respectivos equipos mesh detonados, algumas fotos e uma cartinha dizendo "tá vendo o que esta porcaria de mesh faz com a pele dos clientes?"fraja escreveu:sera que valeria um email pro fabricante reclamando dos equipos ?
A calça tem proteção nos joelhos e quadris (é esta aqui: http://www.joerocket.com/catalog/index. ... x_2.0_Pant). Como eu disse, acho que a proteção fez o trabalho dela, pois não quebrei o joelho. Mas a proteção somente distribui as forças do impacto inicial, depois ela sai do lugar e quem tem que segurar a barra do atrito com o asfalto é o tecido/couro - no meu caso, a combinação porca elástico/mesh não aguentou e saí com o joelho carimbado.Predator escreveu:Pergunta: a calça não tinha proteção na altura do joelho?
De qualquer maneira, acrescente uma joelheira na lista...
E sabes que tenho joelheiras (daquelas articuladas de cross) em casa? Dois pares, um pra mim e um pra patroa. Assim como tenho outras calças/jaquetas, 100% couro e/ou cordura, sem nenhum mesh. Onde estava tudo isto na hora do tombo? No armário, obviamente...
Entrei no primeiro, peguei a serrinha pra praia da Armação (aquela que tem um pedaço de lajota) e voltei pela Baía dos Golfinhos.alan-sc escreveu:conheço bem esses lados ai, sempre q vou pro litoral visito ai golvenador celso ramos.. tem umas curvas ali muito punks mesmo, 1s q o cara vacila é chão..
Mas sabes o que descobri, infelizmente só depois do tombo? A história do meu tombo chegou nos ouvidos dum amigo do meu sócio, que é dono duma pousada ali na beira da estrada. O comentário dele ao saber da história: "ih, depois que asfaltaram a estrada não passa um dia sem cair um motoqueiro aqui. Já morreram seis."
Melhoras Mamm, como todos sabemos, a moto se recuperará de uma forma ou de outra, o importante é que vc está bem na medida do possivel...seu post além de elogiável pela atitude de compartilhar o fatídico epispódio, é nobre por mostrar a importância para mtos de nós (eu inclusive) dos equipamentos de proteção q mtas vezes negligenciamos....depois de ver as fotos vou deixar a burrice e teimosia de lado e investir numa calça decente e não apenas calças jeans como costumo usar...e tbm botas específicas.
Valeu e q sua recuperação seja a mais rápida possível!!
Valeu e q sua recuperação seja a mais rápida possível!!
Z900RS
Não sei se já foi dito ou perguntado: Qual era a velocidade na hora da queda?
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Não tenho nem idéia. Se tu conheceres aquela estrada (praticamente sem retas, só curvas de baixa), vais ver que velocímetro é a última coisa que dá pra olhar, as atenções tem que estar voltadas para outras coisas eheh...ozp escreveu:Não sei se já foi dito ou perguntado: Qual era a velocidade na hora da queda?
SE fosse pra dar um chute (sem base nenhuma), o conta-giros ficou em 4.000rpm (eis o porquê do sem base nenhuma, ninguém garante que a(s) pancada(s) do painel no chão não "jogou(aram)" o ponteiro pra lá e pra cá), eu ACHO que estava em 3a. (naquela estrada eu não passava de 3a. com minha motoca e, como eu estava apenas começando a freiar praquela curva, ACHO que ainda não tinha reduzido pra 2a.) e pelo que eu me lembro 4.000rpm em 3a. é perto de 60Km/h. MAS TUDO ISTO É ACHÔMETRO, assumi várias coisas como verdade e provavelmente nenhuma delas o é.
Melhoras meu caro... 
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
e boto fé q seja verdade o q ele falou..Entrei no primeiro, peguei a serrinha pra praia da Armação (aquela que tem um pedaço de lajota) e voltei pela Baía dos Golfinhos.
ali o bixo pega mesmo, qm descuida 1 min é chão..
fica ai a dica qm pegar a estrada para esses lados..
abraços mamm e melhoras..
Sem Moto...
Punk... esse estrago nessa velocidade.... é de dar medo mesmomamm2 escreveu:ozp escreveu: é perto de 60Km/h.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Imagina de estivesse de camiseta e calça jeans ........................
.
MSM
MSM
- VictorHugo
- Roda Presa
opa, forca ae man... estes ralados ai logo serão apenas parte de uma lembrança... Juizo, Fé, Saude e bora pra frente...
grande abraço.
VH
grande abraço.
VH
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
mamm2, dá mais detalhes do pé aí. Tb tomei um rola de Neo há 3 dias, o médico não quis tirar raio-x do pé. Meu pé não chegou a ralar, mas o machucado foi na mesma área que o seu e meu pé tb tá inchado pra caramba...
[ ]'s
[ ]'s

Que é possível não quebrar nada e mesmo assim inchar pra caramba é, sou a prova viva disso (raios-X de vários ângulos do meu pé não encontraram nenhuma fratura). Devem ser as famosas "entorces", "luxações", etc.Kuati escreveu:mamm2, dá mais detalhes do pé aí. Tb tomei um rola de Neo há 3 dias, o médico não quis tirar raio-x do pé. Meu pé não chegou a ralar, mas o machucado foi na mesma área que o seu e meu pé tb tá inchado pra caramba...
[ ]'s
No meu caso, os médicos concluíram que era melhor não me botar num anti-inflamatório, que diminuiria bastante os inchaços mas diminuiria também a velocidade de cicatrização das feridas (deixando por mais tempo a porta aberta para infecções) e me botaram só no antibiótico (os caras são neuróticos com infecção mesmo eheh). Mas se tu não tem feridas, quem sabe um anti-inflamatório seja mais benéfico do que prejudicial.
Teu médico é de confiança? Se não for, vai em outro pra tirar a dúvida!
No meu caso eu tirei aquela joelheira pequena que vem na calça e comprei uma de trilha que cobre a canela toda até onde começa a bota. É uma beleza até contra pedrinhas na estrada.Predator escreveu:Melhoras aí, mamm2!
Pergunta: a calça não tinha proteção na altura do joelho?
De qualquer maneira, acrescente uma joelheira na lista...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- InSaNiDaDe
- Roda Presa
Boa sorte na recuperação, ainda bem que está vivo e compartilhando o acontecido...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido

- LeandroMarques
- Roda Presa
Fala Mamm2!
Melhoras ae! Fiquei uns tempos sem aparecer aqui no fórum, quando entro, vejo que tomou um rola... Que merda :S
Umas semanas atrás acho que o vi passando ali próximo ao Ilha Shopping, cruzei com uma MT-03 bem alí num domingo de sol. Pelos equipamentos e cor do capacete acho que era você!
Além do que os amigos já ressaltaram, da importância dos equipamentos, vejamos agora a importância de ter seguro... Numa dessas, por baixo (baixo mesmo), você ia gastar uns 7 mil pra reparar a motoca com peças de procedência. Só o tanque dessa belezinha é 4k!
Mais uma vez, melhoras aí e que em breve esteja desfilando com tua MT aqui pela ilha!
Melhoras ae! Fiquei uns tempos sem aparecer aqui no fórum, quando entro, vejo que tomou um rola... Que merda :S
Umas semanas atrás acho que o vi passando ali próximo ao Ilha Shopping, cruzei com uma MT-03 bem alí num domingo de sol. Pelos equipamentos e cor do capacete acho que era você!
Além do que os amigos já ressaltaram, da importância dos equipamentos, vejamos agora a importância de ter seguro... Numa dessas, por baixo (baixo mesmo), você ia gastar uns 7 mil pra reparar a motoca com peças de procedência. Só o tanque dessa belezinha é 4k!
Mais uma vez, melhoras aí e que em breve esteja desfilando com tua MT aqui pela ilha!
MT-03
Melhoras aí, meu camarada internauta!!!
Que bom que estava todo equipado, coisa que eu não faço!
Mas a jaqueta e as luvas ainda dão pro gasto! Tô comprando!
Abração e melhoras. Segue a velha dica que o Russo dá em todo post de acidente: arnica! É muito bom!!!
Que bom que estava todo equipado, coisa que eu não faço!
Mas a jaqueta e as luvas ainda dão pro gasto! Tô comprando!
Abração e melhoras. Segue a velha dica que o Russo dá em todo post de acidente: arnica! É muito bom!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Putz, que chato mamm2, mas parabéns pelo tópico! É bom pra se imaginar o q aconteceria se fosse alguém só de jeans e camiseta...
Vc disse algo sobre o seguro confiscar os equipamentos, mas pergunto: Vc os colocou no seguro junto com a moto? Senão, eles são considerados acessórios e não são cobertos pela seguradora, a não ser que vc fosse terceiro em um acidente... mas como vc caiu sozinho acredito q infelizmente vc fique com esse prejuízo.
Eu me acidentei em Floripa em Setembro e como terceiro fui ressarcido totalmente pela seguradora do responsável pelo acidente: capacete, bauleto, protetor de mão e bolha tudo novo pelo seguro. Inclusive nesse acidente vc que me indicou a Geração Motos pra arrumar a minha potranca, onde fui muito bem atendido, melhor que em São Paulo para o meu espanto...
Melhoras e cuida bem desse inchaço. Eu tenho um joelho inchado até hoje por conta de um acidente há mais de um ano atrás, onde eu também não quebrei, não torci, nem rompi nada. Só a pancada e a hemorragia interna q causou me fez voltar pro hospital, ficar uma semana internado e uns 3 meses sem colocar o pé no chão!!!
Vc disse algo sobre o seguro confiscar os equipamentos, mas pergunto: Vc os colocou no seguro junto com a moto? Senão, eles são considerados acessórios e não são cobertos pela seguradora, a não ser que vc fosse terceiro em um acidente... mas como vc caiu sozinho acredito q infelizmente vc fique com esse prejuízo.
Eu me acidentei em Floripa em Setembro e como terceiro fui ressarcido totalmente pela seguradora do responsável pelo acidente: capacete, bauleto, protetor de mão e bolha tudo novo pelo seguro. Inclusive nesse acidente vc que me indicou a Geração Motos pra arrumar a minha potranca, onde fui muito bem atendido, melhor que em São Paulo para o meu espanto...
Melhoras e cuida bem desse inchaço. Eu tenho um joelho inchado até hoje por conta de um acidente há mais de um ano atrás, onde eu também não quebrei, não torci, nem rompi nada. Só a pancada e a hemorragia interna q causou me fez voltar pro hospital, ficar uma semana internado e uns 3 meses sem colocar o pé no chão!!!
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister
no topico da chuva tem uns defendendo o uso de sandália havaiana se chover no lugar do tenis ????????????????? me recusei a colocar comentário
couro é bom, cordura 300 é uma bosta, cordura 700 é mais resistente mais leve e mais respirável que couro, temos ainda a cordura 1000 e a 1500
mas cordura não é o tecido recomendável hoje
temos couro com tratamento especial da dainese, alguns da spidi, alguns da bmw, sim existiu o acordo que bmw desenvolvia o sintético e a dainese o couro, mais isso já é lenda
outros produtos de qualidade nunca testada por instituto feito para isso como o nosso innvento, baynapell, di testa e outros são exemplos do que não devemos usar, etc....
algumas marcas americanas tipo joe rocket, produzem produtos com uma etiqueta avisando que NÃO serve para proteção pq não foi aprovado pela norma shell, não isso é gasolina
temos o dynatec 100 vezes mais resistente a abrasão que cordura 700 que é 10 vezes mais resistente que o couro de 2 mm, não esquecendo de salientar que a maioria usa couro de 1 mm
já tem tb roupas com membranas que te protegem do calor e do frio, do sol e da água sem necessitar de troca, ou colocar peças na jaqueta e ou calça
ou seja sem capa de chuva ou forro para frio ou aberturas para entrada de ar se muito calor
roupas essas com um $$$$ custo elevado e encontradas até agora em duas marcas dainese e bmw
que se destrua a roupa mas a minha pele permaneça comigo
depois disso vou pensar em mudar a minha jaqueta que é uma bosta da gtech com proteções da spid mas toda de pano furado, mesh, meche daqui meche dali e pele se vai
escrevendo pacas mas uma coisa interessante nas roupas europeias é que a etiqueta avisa que as proteções são conformes os padrões de segurança da CE
mas a roupa, digo o tecido da roupa, NÃO, e isso é omitido, parece coisa do brasil
apesar dos seus machucados acredito que é um dos melhores alertas já colocados por aqui
então mesh que mesh é melhor sem roupa
sorte na recuperação sua, de sua moto, e de suas coisas
sempre perdemos e sempre ganhamos com esses acontecimentos
sorte
couro é bom, cordura 300 é uma bosta, cordura 700 é mais resistente mais leve e mais respirável que couro, temos ainda a cordura 1000 e a 1500
mas cordura não é o tecido recomendável hoje
temos couro com tratamento especial da dainese, alguns da spidi, alguns da bmw, sim existiu o acordo que bmw desenvolvia o sintético e a dainese o couro, mais isso já é lenda
outros produtos de qualidade nunca testada por instituto feito para isso como o nosso innvento, baynapell, di testa e outros são exemplos do que não devemos usar, etc....
algumas marcas americanas tipo joe rocket, produzem produtos com uma etiqueta avisando que NÃO serve para proteção pq não foi aprovado pela norma shell, não isso é gasolina
temos o dynatec 100 vezes mais resistente a abrasão que cordura 700 que é 10 vezes mais resistente que o couro de 2 mm, não esquecendo de salientar que a maioria usa couro de 1 mm
já tem tb roupas com membranas que te protegem do calor e do frio, do sol e da água sem necessitar de troca, ou colocar peças na jaqueta e ou calça
ou seja sem capa de chuva ou forro para frio ou aberturas para entrada de ar se muito calor
roupas essas com um $$$$ custo elevado e encontradas até agora em duas marcas dainese e bmw
que se destrua a roupa mas a minha pele permaneça comigo
depois disso vou pensar em mudar a minha jaqueta que é uma bosta da gtech com proteções da spid mas toda de pano furado, mesh, meche daqui meche dali e pele se vai
escrevendo pacas mas uma coisa interessante nas roupas europeias é que a etiqueta avisa que as proteções são conformes os padrões de segurança da CE
mas a roupa, digo o tecido da roupa, NÃO, e isso é omitido, parece coisa do brasil
apesar dos seus machucados acredito que é um dos melhores alertas já colocados por aqui
então mesh que mesh é melhor sem roupa
sorte na recuperação sua, de sua moto, e de suas coisas
sempre perdemos e sempre ganhamos com esses acontecimentos
sorte
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô