São Paulo - Bahia
Re: São Paulo - Bahia
Calma Valdemarnina escreveu:tédio do p**** menor?XTman escreveu:TPM?
sim.
toda vez que vejo um me dá uma tremedeira, um suador, náusea, dor de cabeça, nó, só cê vendo.
Fala galera, acabei demorando pois estava com alguns problemas com o imageshack.
A idéia de voltar passando por Minas Gerais foi bem sucedida, porém como passei o ano novo em Salvador, restaram apenas 2 dias e meio para voltar para São Paulo, então não deu para ir conhecendo as cidades de MG como eu queria, mas sem crise
Antes de voltar, subi aproximadamente uns 80 kms de Salvador onde fica a Praia do Forte, belas praias e paisagem show de bola na Casa da Torre erguida por Garcia d'Ávila a partir de 1551:

Porto da Barra, Salvador:

Fui! Primeiro dia do ano na estrada (BR-116).

Aqui os buracos não atrapalharam muito, porém tinha muitas "bolotas" que se formaram por causa do peso dos caminhões (acredito eu) e algumas não davam para enxergar direito, fazendo a motinha voar um pouco toda vez que passava em uma. Muito irritante
.
Como a farra na virada do ano foi boa, acabei acordando tarde... Rodei apenas 600 km e nem cheguei a sair do estado da Bahia e já havia anoitecido. Acabei dormindo em uma pousada de posto de gasolina logo depois de Vitória da Conquista por 15 mangos.
Km no final do primeiro dia de viagem de volta:

Dia 2 de janeiro de 2010, acordei aproximadamente 5:20 da manhã, e após arrumar a bagagem, esticar a corrente e abastecer já era 6 AM e já estava na BR-116 novamente.
Apenas 35 kilometros depois cheguei na divisa Bahia-Minas Gerais, a partir daí entrei em um transe e apenas enrrolei o cabo, como foi o tempo todo de BR nem parei para tirar fotos, muita reta as vezes deixa entediado, mas para minha sorte cheguei em Governador Valadares e a brincadeira na 116 acabou-se, e a caminho de Belo Horizonte, há uma serrinha com muitas curvas legais entre Itabira e BH
, deu vontade de voltar e fazer denovo para tirar umas fotos mas tinha um longo caminho pela frente ainda...
Já estava na Fernão Dias quando começou a anoitecer, foi quando a moto deu um estralo e perdeu a força repentinamente. Mesmo antes da moto parar completamente eu fechei os olhos, respirei fundo e falei: "Agora F*&#!$". Já sabia que era a corrente, pensei que havia estourado mas quando desci da moto vi que tinha apenas saído da coroa.
Fiquei meio encucado pelo fato dela ter afrouxado tão rápido. Coloquei ela no lugar, estiquei e fui embora. Ainda bem que não tive mais problemas com isso adiante.
Não reparem na sujeira:

Como a Fernão Dias é faixa duplicada e separada do sentido contrário, foi bem seguro seguir viagem a noite. Algum tempo depois já estava bem cansado e ao contrário das outras BR's não encontrei nenhuma pousada beira de estrada, mas aí finalmente vejo uma placa informando a distância "São Paulo: 400km", bom o que são 400 para quem já rodou mil? Fui embora e quase 4 da matina cheguei em casa. Foram 1.383 Kms em 22 horas, mais 20 km dava para tirar o certificado Iron Butt

Cheguei, mas infelizmente a moto não aguentou 100%, nesses 400km antes de chegar em casa havia percebido alguns pingos de óleo debaixo do motor, pensei que era o oleo da corrente, pois sempre exagero ao lubrificar a corrente e o nivel do óleo de motor estava ok. Só que a corrente ia secando e os pingos de óleo continuavam. Comprei 1L de óleo por precaução e as paradas demoraram um pouco mais para o óleo abaixar para medir, mas o nível não estava sofrendo perdas significativas
. Deixei a intrudinha no mecânico e pelo que parece é algum retentor que derreteu por tantas horas com o motor em funcionamento.
Isso é tudo pessoal.
Feliz 2010
A idéia de voltar passando por Minas Gerais foi bem sucedida, porém como passei o ano novo em Salvador, restaram apenas 2 dias e meio para voltar para São Paulo, então não deu para ir conhecendo as cidades de MG como eu queria, mas sem crise
Antes de voltar, subi aproximadamente uns 80 kms de Salvador onde fica a Praia do Forte, belas praias e paisagem show de bola na Casa da Torre erguida por Garcia d'Ávila a partir de 1551:

Porto da Barra, Salvador:

Fui! Primeiro dia do ano na estrada (BR-116).

Aqui os buracos não atrapalharam muito, porém tinha muitas "bolotas" que se formaram por causa do peso dos caminhões (acredito eu) e algumas não davam para enxergar direito, fazendo a motinha voar um pouco toda vez que passava em uma. Muito irritante
Como a farra na virada do ano foi boa, acabei acordando tarde... Rodei apenas 600 km e nem cheguei a sair do estado da Bahia e já havia anoitecido. Acabei dormindo em uma pousada de posto de gasolina logo depois de Vitória da Conquista por 15 mangos.
Km no final do primeiro dia de viagem de volta:

Dia 2 de janeiro de 2010, acordei aproximadamente 5:20 da manhã, e após arrumar a bagagem, esticar a corrente e abastecer já era 6 AM e já estava na BR-116 novamente.
Apenas 35 kilometros depois cheguei na divisa Bahia-Minas Gerais, a partir daí entrei em um transe e apenas enrrolei o cabo, como foi o tempo todo de BR nem parei para tirar fotos, muita reta as vezes deixa entediado, mas para minha sorte cheguei em Governador Valadares e a brincadeira na 116 acabou-se, e a caminho de Belo Horizonte, há uma serrinha com muitas curvas legais entre Itabira e BH
Já estava na Fernão Dias quando começou a anoitecer, foi quando a moto deu um estralo e perdeu a força repentinamente. Mesmo antes da moto parar completamente eu fechei os olhos, respirei fundo e falei: "Agora F*&#!$". Já sabia que era a corrente, pensei que havia estourado mas quando desci da moto vi que tinha apenas saído da coroa.
Não reparem na sujeira:

Como a Fernão Dias é faixa duplicada e separada do sentido contrário, foi bem seguro seguir viagem a noite. Algum tempo depois já estava bem cansado e ao contrário das outras BR's não encontrei nenhuma pousada beira de estrada, mas aí finalmente vejo uma placa informando a distância "São Paulo: 400km", bom o que são 400 para quem já rodou mil? Fui embora e quase 4 da matina cheguei em casa. Foram 1.383 Kms em 22 horas, mais 20 km dava para tirar o certificado Iron Butt

Cheguei, mas infelizmente a moto não aguentou 100%, nesses 400km antes de chegar em casa havia percebido alguns pingos de óleo debaixo do motor, pensei que era o oleo da corrente, pois sempre exagero ao lubrificar a corrente e o nivel do óleo de motor estava ok. Só que a corrente ia secando e os pingos de óleo continuavam. Comprei 1L de óleo por precaução e as paradas demoraram um pouco mais para o óleo abaixar para medir, mas o nível não estava sofrendo perdas significativas
Isso é tudo pessoal.
Feliz 2010
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Tudo está bem, quando acaba bem. Agora dê uma bela revisada na trudy. Bela foto:

NO final deu tudo certo UFA!!!
kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Valeu man por compartilhar sua "Aventura" , até a proxima.
ps: 1.400km em 22hs sentado na moto putzgrila viu!!!
kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Valeu man por compartilhar sua "Aventura" , até a proxima.
ps: 1.400km em 22hs sentado na moto putzgrila viu!!!
Bela aventura....parabéns........
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
-
GoGoBoy
- Mito
massaroca
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Haja bunda pra ficar 22h na Intruder
To amaciando uma... ô tábua
To amaciando uma... ô tábua
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Pois é Rad...terei que postar denovo....não sei por que cargas d'água o relato sumiu....Rad escreveu:já tive momentos de loucura com 21 anos,, isso há 30 anos atrás, kkkkk não existia internet, quiça telefone onde andei,, de dt180 fiz a transamazonica receém construida (???) alguns que me conhecem mais tempo, sabem por onde já andei,, até ser preso por indios no meio dá bolivia/perú, tupac amaru, . fiz loucuras, e se me perguntarem se faria tudo igualzinho, minha resposta seria: nãaaao rs.
acho legal os pontos ora levantados pelo Robson&Nina. navegar é preciso,, saber como faze-lo melhor ainda.![]()
evita dores, evita sofrimento de familiares, evita cosntrangimentos, medo, fome, frio. hoje em dia, aviso sempre pra onde to indo, e sempre contacto amigos das regiões, estabeleço rotas,, permaneço com a mente aberta para o novo, sem relogio,, etc,, mais faço isso um pouco mais ancorado em alguns anos de experiencias. final do ano vamos até o maranhão, e a rota já tá traçada, dias maximos em cada lugar,, o que tiver de fazer nos 360 graus e eu puder aproveitar melhro ainda,, vou dar um exemplo simples: entra na viagem do Saraiva que ele fez na mesma região: chapada, lençois,, e veja os lugares que ele visitou,, veja as fotos deslumbrantes,,, poizé,, curtiu pkraio, nos mesmo locais, só que com indicações, amizades e o minimo de estrutura,,,
olha aqui: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =8&t=11797 acho que vale a visita![]()
então sempre que um amigo levanta a bandeira da prudencia,, opa to junto nessa. no minimo: faz bem a saúde.
no mais,, toca a ficha e mande noticias. na proxima avisa que agente te recebe e dá umas dicas dos fundos de quintais da bahia
_______________________________________Saraiva...BA...

- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Ótima viagem....e ainda bem que acabou tudo certo...Valeu!!!
Mais que é Doidão ....isso é....rsrsrsrsrsrsrs.....massa!!!
Mais que é Doidão ....isso é....rsrsrsrsrsrsrs.....massa!!!
_______________________________________Saraiva...BA...

Postou bem na época que o fórum iria passar por mudanças, sem poder recuperar as postagens, manda lá de novo
Caçando mais detalhes da Chapada
Caçando mais detalhes da Chapada
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Criamangostas
- Mito
Excelente viagem, ano passado estive na Praia do Forte aí em Salvador, fiquei com saudades de lá
Mas que bom que conseguiram chegar inteiros em casa (piloto e moto)
Nossa, quase um dia inteiro anadando de moto!

Mas que bom que conseguiram chegar inteiros em casa (piloto e moto)
Nossa, quase um dia inteiro anadando de moto!

- Leo Couto
- Roda Presa
- Contato:
Show de bola a viagem Mcflae, o relato tá bem contado, as fotos então... muito legais.
Parabéns!
Parabéns!
Acabo de ver na Duas Rodas o relato da viagem. Parabéns amigo.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Valeu YoussefYoussef escreveu:Acabo de ver na Duas Rodas o relato da viagem. Parabéns amigo.
Vou dar um jeitinho aquiOMEGAred escreveu:manda o scan aí
-
Criamangostas
- Mito
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns McFlae e parabéns ao pessoal da Revista Duas Rodas pela excelente iniciativa de dar atenção ao conteúdo produzido neste fórum. A revista está ótima, comprem pois vale a pena, mas para quem quiser dar uma olhada na matéria sobre a viagem do McFlae, seguem abaixo as imagens.
http://img710.imageshack.us/img710/2883/0001np.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/5667/0002tr.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/9548/0003xu.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/3046/0004mj.jpg
http://img683.imageshack.us/img683/9281/0005mb.jpg
http://img710.imageshack.us/img710/2883/0001np.jpg
http://img694.imageshack.us/img694/5667/0002tr.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/9548/0003xu.jpg
http://img27.imageshack.us/img27/3046/0004mj.jpg
http://img683.imageshack.us/img683/9281/0005mb.jpg
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
E não é que o relato do McFlae foi parar na revista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que bacana a aventura ser tema de reportagem da revista 2 rodas.
É isso mesmo. Mais uma vez, meus parabéns pela viagem.

minholi, muito obrigado por compartilhar os scans

Obrigado amigo, um abraço!Rodrigo Paula escreveu:E não é que o relato do McFlae foi parar na revista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
![]()
![]()