Curvas em alta velocidade
Re: Curvas em alta velocidade
Tem muita coisa em sites e no proprio M@D !! rsrs bom minha dica e deita e quando raspar a bedaleira volta porque se nao e rola !! rsrsrs
Fabio Felix
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tiago, disponibilizei uns arquivos em PDF nesse link.
http://www.4shared.com/dir/6545640/8dbf614e/MOTOS.html
http://www.4shared.com/dir/6545640/8dbf614e/MOTOS.html
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Opa Show de bola os textos MAD...
Como não sou nenhum ´´TUDO SABEE`` e comecei a andar de 4canecos ano passado, e de Cbr a poucos meses ando ´apanhando` do meu medo nas curvas... Fico todo duro e tal´s.. Claro que com o tempo, e os km´s está melhorando... Mas para terem uma idéia na minha primeira viagem não conseguia acompanhar meu irmão de Twister e meu pai de Idea Adventure na serra... (cumulo né ? huahuauhauhahuhua).
Como não sou nenhum ´´TUDO SABEE`` e comecei a andar de 4canecos ano passado, e de Cbr a poucos meses ando ´apanhando` do meu medo nas curvas... Fico todo duro e tal´s.. Claro que com o tempo, e os km´s está melhorando... Mas para terem uma idéia na minha primeira viagem não conseguia acompanhar meu irmão de Twister e meu pai de Idea Adventure na serra... (cumulo né ? huahuauhauhahuhua).

Pô Bruno?!?!
não tenha medo de ser feliz, tua moto é show
pra fazer curvas, comece escolhendo um lugar em que vc saiba que a curva tem asfalto liso e limpinho (sem areia,pedrinhas,etc), tambem não pode ser movimentado, comece devagar, mas vá sentindo a capacidade da criança de deitar nas curvas, vc vai se impressionar pois sua moto é das melhores que existem pra isso, parece que anda em trilhos...Quanto à tecnica, não sei lhe instruir não, mas tem revista que saiu uma série de artigos sobre como fazer curva, não me lembro qual, vou olhar depois lhe aviso....
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Cara, pode ficar tranquilo porque com uma Pepsi Twister vc não vai entrar nas curvas em alta velocidade!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tô zuando heim! Tem um camarada que andava aqui pelo ES, codinome Speed, que fazia tremer um gordinho que subia a serra de Bandit 600... e o Speed tinha o que? Uma Pepsi Twister!
Em tempo, muito legal a coletânea!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tô zuando heim! Tem um camarada que andava aqui pelo ES, codinome Speed, que fazia tremer um gordinho que subia a serra de Bandit 600... e o Speed tinha o que? Uma Pepsi Twister!
Em tempo, muito legal a coletânea!

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Então Deco, estou fazendo isso.. Vou numa boa... O ´´problema`` é que vou fazer 20 anos, mas minha ´mente` tem 70anos... Nas curvas fico pensando, em areia, pedra, sujeira, óleo... Nas retonas de 130 a 150km/h Fico pensando nos animais que podem ir para pista, nos buracos etccc.. uhahuahuauhuahuhuahuahuhua.... (até esses dias, levei uma Pombadaaa a 150km/h que me rendeu uma certa dor no ombro...)decoh6 escreveu:Pô Bruno?!?!não tenha medo de ser feliz, tua moto é show
pra fazer curvas, comece escolhendo um lugar em que vc saiba que a curva tem asfalto liso e limpinho (sem areia,pedrinhas,etc), tambem não pode ser movimentado, comece devagar, mas vá sentindo a capacidade da criança de deitar nas curvas, vc vai se impressionar pois sua moto é das melhores que existem pra isso, parece que anda em trilhos...Quanto à tecnica, não sei lhe instruir não, mas tem revista que saiu uma série de artigos sobre como fazer curva, não me lembro qual, vou olhar depois lhe aviso....
Massssssssssssssssssssssssssssssssss Estou indo na boaaaa, e aprendendo aos poucos.. E escutando o Máximooooooooo de conselhos possíveis... Pois diferente de 99% do pessoal da minha idade eu NÃO SEI DE TUDO, e Não sou o dono da verdade... Quero aprender mesmo...
Acho q com os Km´s vou ficando mais relaxxxx

-
RRRED
Deixa eu repassar um conselho que meu "teacher" me deu quando fiz curso de piltoagem em Interlagos:
"Velocidade só em reta, por enquanto, nas curvas, se preocupe só com a técnica!"

"Velocidade só em reta, por enquanto, nas curvas, se preocupe só com a técnica!"
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
Bruno_Mgá, o medo mantem as pessoas vivas e inteiras.... quando perder o medo começa a comprar terrenos.... Não sou coxinha, sempre andei forte de moto e com o passar dos anos eu fui diminuindo... diminuindo... diminuindo... até que um dia, andando a menos de 100km/h sofri um acidente grave... se estivesse mais rápido não estaria aqui teclando isso... você deve evoluir devagar mesmo e nunca buscar limites...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

- Bruno_Mgá
- Roda Presa
É sou tranquilo quanto a andar rápido... eu realmente comprei uma SS pelo estilo dela mesmo... Achava a Hornet feia... Sempre fui doido por carenadas...Emerson escreveu:Bruno_Mgá, o medo mantem as pessoas vivas e inteiras.... quando perder o medo começa a comprar terrenos.... Não sou coxinha, sempre andei forte de moto e com o passar dos anos eu fui diminuindo... diminuindo... diminuindo... até que um dia, andando a menos de 100km/h sofri um acidente grave... se estivesse mais rápido não estaria aqui teclando isso... você deve evoluir devagar mesmo e nunca buscar limites...
Rapaz, olhando sua assinatura, vi que foii feio a coisa em! O q ocorreu?

a Tutu é tão levinha e com um entre eixo tão pequeno que eu acho a utilização de alguma técnica em curva pouco necessária.
Acho até meio perigoso, já que pode torcer o quadro em uma curva por exemplo, com mais chances de cuspir o piloto com alguma irregularidade na pista.
De qualquer forma acho que colocar o peso pra dentro da curva é sempre o mais seguro.
Acho até meio perigoso, já que pode torcer o quadro em uma curva por exemplo, com mais chances de cuspir o piloto com alguma irregularidade na pista.
De qualquer forma acho que colocar o peso pra dentro da curva é sempre o mais seguro.
Comet GT 250
-
GoGoBoy
- Mito
pode buscar limites sim
mas num autódromo rs
mas num autódromo rs
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Luciano Viana
- Roda Presa
- Contato:
Ë isso aí Bruno,como citou o companheiro acima vc sempre deve ter coiciênciA dos seus LIMITES e HABILIDADES e estar ATENTO a tudo e a todos pois caso isto não ocorra a próxima parada pode ser o CEMITÉRIO.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bruno, mandei esses textos porque são me português e são bem básicos, pios vi que tu é um iniciante, então não adianta encher de informações mirabolantes, só vai confundir.
Mas depois que pegar mais jeito, o ideal é fazer algum curso de técnica de pilotagem, e também tem muitos livros com dicas interessantes, a maioria dos que conheço em inglês.
Mas depois que pegar mais jeito, o ideal é fazer algum curso de técnica de pilotagem, e também tem muitos livros com dicas interessantes, a maioria dos que conheço em inglês.
Viajaire é preciso...
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
É, concerteza... Mas esse negócio de testar limites e tudo mais, eu deixo para os outros... Quero viver pelooo menos uns 80 anos... huauhuhaha...Luciano Viana escreveu:Ë isso aí Bruno,como citou o companheiro acima vc sempre deve ter coiciênciA dos seus LIMITES e HABILIDADES e estar ATENTO a tudo e a todos pois caso isto não ocorra a próxima parada pode ser o CEMITÉRIO.
Cheguei a fazer o curso de pilotagem da Rio Racing... Porém, só fiz o teórico. ( o prático ia rolar no sábado, mas fui assaltado/sequestrado na saida do curso, e dai sei lá pq no sábado não estava bem disposto uhauhauhuhaahua... )MAD escreveu:Bruno, mandei esses textos porque são me português e são bem básicos, pios vi que tu é um iniciante, então não adianta encher de informações mirabolantes, só vai confundir.
Mas mesmo fazendo ´´só`` o teórico, aprendi muitaaa coisa bacana mesmo... O que rola comigo é um certo ´´medo`` na curvas... Massssssss com os km´s isso esta mudando (estou chegando nos 3mil km!).

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bruno, meu último post eu estava respondendo o teu, mas pensando que tu tinha sido o autor do tópico, que foi o Tiago. Que confusão!
Então teu negócio é andar e praticar mesmo.
Então teu negócio é andar e praticar mesmo.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Tiago, por enquanto esqueça esse negócio de deslocar o corpo pra dentro ou pra fora. Ganhe confiança primeiro curvando sentado na moto.
Eu só senti necessidade de deslocar o corpo (pêndulo) quando já estava fazendo curvas numa velocidade mais alta, tinha que inclinar muito a moto. Então para minimizar a inclinação eu comecei a experimentar deslocar o corpo.
Dá uma olhada nesse tópico.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 98&start=0
Eu só senti necessidade de deslocar o corpo (pêndulo) quando já estava fazendo curvas numa velocidade mais alta, tinha que inclinar muito a moto. Então para minimizar a inclinação eu comecei a experimentar deslocar o corpo.
Dá uma olhada nesse tópico.
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 98&start=0
Viajaire é preciso...
Mad mandou bem, agora Edil meu compadre, quem é que já conseguiu entortar um quadro de 600 RR em uma curva??? nem Valentino Rossi qdo corria de honda(vi um video, ele mandando ver com uma)...
Agora, quanto a fazer cursos de pilotagem é muito válido mas pra quem tem maturidade pois aqui em Salvador tem uma galera que faz um lá em Pernambuco e todo ano um desses se arrebenta nas estradas, querem entrar nas curvas quase na mesma velocidade que eles vem em retas; até a galera na motogp faz as curvas a uns 120 (depende das curvas é claro), é dentro de um circuito fechado, além do mais, tudo naquelas motos é infinitamente superior, sem falar nos freios e peso das crianças...
conhecer e treinar tecnicas de pilotagem é sempre bomdecoh6 escreveu:Mad mandou bem, agora Edil meu compadre, quem é que já conseguiu entortar um quadro de 600 RR em uma curva??? nem Valentino Rossi qdo corria de honda(vi um video, ele mandando ver com uma)...![]()
Agora, quanto a fazer cursos de pilotagem é muito válido mas pra quem tem maturidade pois aqui em Salvador tem uma galera que faz um lá em Pernambuco e todo ano um desses se arrebenta nas estradas, querem entrar nas curvas quase na mesma velocidade que eles vem em retas; até a galera na motogp faz as curvas a uns 120 (depende das curvas é claro), é dentro de um circuito fechado, além do mais, tudo naquelas motos é infinitamente superior, sem falar nos freios e peso das crianças...
os artigos postados merecem leitura
treinar frear, treinar curva, aprender que os olhos são vitais ...
são importantes quanto a fazer curso de pilotagem seja aonde for
o que se esboracha na curva sem freiar sem acelerar sem tomada
o fara isso com ou sem conhecimento
com o conhecimento fara muito menos besteira
tadeu.com.curso.e.teoria
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô