Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)
Re: Testando equipos de proteção (com dor, com fotos)
Não usei freio no meio da curva, eu ainda estava na fase pré-curva, abrindo joelho, tirando bunda do banco, freiando para reduzir marcha, etc e, nessa hora, quem segura a moto é o freio da frente. Também uso freio de trás para pequenas correções já no meio da curva, mas eu infelizmente não cheguei no meio desta fatídica curva, caí antes eheh. [/quote]mamm2 escreveu:Dá uma lidinha lá de novo, quem tava falando das havaianas na chuva era eu mesmo, claro que brincando! Achei que a piada era óbvia, mas como vi que tinha gente acreditando, deixei claro que era brincadeira lá mesmo. quote="Luiz Gustavo - LG"]Na proxima vez, freio de trás, por favor.ltadeu escreveu:no topico da chuva tem uns defendendo o uso de sandália havaiana se chover no lugar do tenis ????????????????? me recusei a colocar comentário
o endereço era para vc mesmo, não tive a curiosidade de ver que era brincadeira,
mas isso é igual a do menino toba, que dá dá, ninguem duvida
escrevi para mostrar como voce que equipamento faz a diferença
certicado de proteção ainda espero que não seja dado por opinião minha, a sua, e de ninguém
nada contra di testa, tudo contra daynapel que largou um amigo paraplégico pq protetor de coluna não fez ou faz o que é prometido,
não passou por norma nenhuma, a firma foi vendida a p. de banana,
0e só lembrando que já existe norma do invemtro que o nosso código de transito não regulamentou
e assim, exceto capacetes, nenhuma testa seus produtos
freiar com o freio da frente em curva é proibido, mentira, mentira e da grande
precisa treinar e lembrando que o freio que manda na urgencia/emergencia é o dianteiro
assim é treinar e treinar, dica curta:, depois tem o mestre que explica, só aumentar o contra esterço
resumindo quer que a curva feche use o freio traseiro quer abrir freio dianteiro, quer controlar braço esquerdo ou direito fazendo pressão
é isso, e quero ver o post crescer
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
É uma Twister! Motoquinha ainda! :(
Mas eu queria uma jaqueta e um par de luvas ao menos!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- evandro_falk
- Motociclista
Ângelo, no último Natal comprei um par de luvas da Lookwell na Vic Store http://www.vicstore.com.br por menos de R$ 300... segue a foto do modelo:Ângelo-RJ escreveu:É uma Twister! Motoquinha ainda! :(

Ventila bem, é extremamente confortável, transmite segurança (o que é mais importante), e é discreta.
Jaqueta, se vc for adepto de roupas em couro, ou garimpa no ML e por aqui à procura de peças usadas se quiser uma estilo sport, ou então adere de vez ao estilo customzeiro e compra uma jaqueta estilo tradicional, com reforço nos ombros, cotovelos, etc... sai bem mais em conta.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Evandro, achei muito bonita e com um preço razoável. E ainda é toda preta (discreta). Roupa de couro eu nunca usei. Comprar uma roupa usada acho meio estranho, sei lá... Talvez até passe por ser uma roupa de proteção mas...
Acho bonitas as com proteções em ombros e cotovelos. Eu certemente vou comprar. Só não tô ligando ainda porque estou em casa desde que me acidentei de moto em novembro de 2007. Só vou ao médico e digo que ainda dói e ele me deixa em casa!
Quando eu voltar a trabalhar eu vou comprar sim!
Por enquanto só vou até a padaria mesmo mas de casa pro trabalho são 50 km! 
Acho bonitas as com proteções em ombros e cotovelos. Eu certemente vou comprar. Só não tô ligando ainda porque estou em casa desde que me acidentei de moto em novembro de 2007. Só vou ao médico e digo que ainda dói e ele me deixa em casa!
Quando eu voltar a trabalhar eu vou comprar sim!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Ressucitando: hoje de manhã estava eu lá pelos lados da concessionária e, por curiosidade, peguei o orçamento preliminar do conserto. Ei-lo:
Guidão R$ 269,52
Punho de luz esquerdo R$ 465,08
Espelho R$ 55,00 (x2)
Manete freio R$ 51,85
Manete embreagem R$ 145,11
Manicoto embreagem R$ 155,33
Manopla esquerda R$ 10,20
Peso guidão R$ 177,03 (x2)
Painel R$ 2.014,45
Suporte painel R$ 73,03
Carenagem joelho esquerda R$ 134,70
Moldura carenagem joelho esquerda R$ 29,61
Carenagem tanque esquerda R$ 298,14
Carenagem radiador esquerda R$ 30,86
Farol R$ 781,88
Suporte farol R$ 257,74
Pisca dianteiro esquerdo R$ 112,85
Capa banco piloto R$ 237,83
Capa banco carona R$ 205,70
Cavalete lateral R$ 210,63
Pedaleira esquerda R$ 21,73
Capa borracha pedaleira esquerda R$ 15,90
Mola pedaleira R$ 7,14
Parafuso pedaleira R$ 0,82
Suporte pedaleira esquerda R$ 473,14
Isolador calor escapamento R$ 100,45
Protetor escapamento R$ 123,84
Buzina R$ 67,80
Junta tampa motor esquerda R$ 20,13
Óleo R$ 14,45 (x4)
Mão-de-obra R$ 852,00
Total: R$ 7.689,32
As peças já chegaram todas da Yamaha na sexta, o serviço começaria hoje (diz a lenda).
Guidão R$ 269,52
Punho de luz esquerdo R$ 465,08
Espelho R$ 55,00 (x2)
Manete freio R$ 51,85
Manete embreagem R$ 145,11
Manicoto embreagem R$ 155,33
Manopla esquerda R$ 10,20
Peso guidão R$ 177,03 (x2)
Painel R$ 2.014,45
Suporte painel R$ 73,03
Carenagem joelho esquerda R$ 134,70
Moldura carenagem joelho esquerda R$ 29,61
Carenagem tanque esquerda R$ 298,14
Carenagem radiador esquerda R$ 30,86
Farol R$ 781,88
Suporte farol R$ 257,74
Pisca dianteiro esquerdo R$ 112,85
Capa banco piloto R$ 237,83
Capa banco carona R$ 205,70
Cavalete lateral R$ 210,63
Pedaleira esquerda R$ 21,73
Capa borracha pedaleira esquerda R$ 15,90
Mola pedaleira R$ 7,14
Parafuso pedaleira R$ 0,82
Suporte pedaleira esquerda R$ 473,14
Isolador calor escapamento R$ 100,45
Protetor escapamento R$ 123,84
Buzina R$ 67,80
Junta tampa motor esquerda R$ 20,13
Óleo R$ 14,45 (x4)
Mão-de-obra R$ 852,00
Total: R$ 7.689,32
As peças já chegaram todas da Yamaha na sexta, o serviço começaria hoje (diz a lenda).
- Jean Rodrigues
- Novato
putz.... doeu mesmo!!!
Que bom que foi "só" isso né ! Melhoras para vc !!!
Que bom que foi "só" isso né ! Melhoras para vc !!!
Jean Rodrigues
"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
"Nem sempre é Amigo aquele que te tira do buraco. (Saddam Hussein)" Rs Rs...
Eu tenho uma jaqueta de verão da Alpinestars Royal Air flor la diz que o material é Poliéster 600D, será que é ruim que nesse esse mesh? eu tenho uma da IXON em codruda, impermeavel, mais é impossivel usar nos meses quentes aqui em floripa, chegava fedendo no trampo, sem condições, ai comprei essa que pelo menos andando com a moto dá para segura a onda do calor numa boa..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Melhoras aí!!!
Equipamento de proteção faz sim a diferença. É chato, quente, incomodo, etc... mas o correto é andar equipado sempre.
Já imaginou um tombo desses usando bermuda e camiseta??
Equipamento de proteção faz sim a diferença. É chato, quente, incomodo, etc... mas o correto é andar equipado sempre.
Já imaginou um tombo desses usando bermuda e camiseta??
Incrível,tá mais barato que o conserto da comet do richard hahaha...
ainda bem que tem seguro!!!
ainda bem que tem seguro!!!
- LeandroMarques
- Roda Presa
Mamm, só duas perguntas:
- O tanque tá nesse orçamento?!
- Vai manter o guidão original (R$ 269,52) ou tentar um outro menor?
- O tanque tá nesse orçamento?!
MT-03
Porra q peças caras meu Deus , imagine os caras cobrar r$ 177 num peso de guidao , Painel R$ 2.014,45
va a merda ...melhor ficar na minha categoria mesmo ..queria dar um UP nesse 2010 , mas ate assustei com os preços , motoka desse porte so com seguro mesmo , afff ...
um dia chego la , um dia ....
va a merda ...melhor ficar na minha categoria mesmo ..queria dar um UP nesse 2010 , mas ate assustei com os preços , motoka desse porte so com seguro mesmo , afff ...
um dia chego la , um dia ....

Não tiro nem carro da concessionária sem seguro, imagina moto eheh...RAlves escreveu:ainda bem que tem seguro!!!
- Tanque (ainda) não incluído, eles tentarão pintar primeiro. Diz o povo da Geração que tem um tal de Rogerinho aqui em Floripa que faz milagre em tanque. Já avisei pro auditor da seguradora que fuçarei o tanque com lente de aumento depois (ainda mais que a pintura original é meio que "diamantada", cheia de pontos brilhantes), se eu achar qualquer coisinha fora dos conformes "quererei" um novo, e daí pode botar mais alguns muitos $$$ neste orçamento.LeandroMarques escreveu:- O tanque tá nesse orçamento?!
- Guidão original mesmo. Gosto destes guidões estilo MX, dá pra pilotar em pé no calçamento/buraqueira, tem alavanca de sobra nas curvas, etc.
É que o peso de guidão da MT é feito de adamantium, material mais denso do universo. Cada pesinho da MT tem mais ou menos uns 25kg. Foi a tentativa da Yamaha de atenuar no guidão a "britadeirice" que vem do motor, mas não deu certo. Esta cavalice de motor nem o adamantium dá conta eheh.Vale46tac escreveu:r$ 177 num peso de guidao
Pintei (retoquei melhor dizendo) a carenagems da minha ex cbr 450 sr lá, lembro que foram 600 mangos, o cara nao cobra barato (pra vc que tem seguro nao faz diferença), mais o trampo dele é bom. Detalhe que ele trabalha literalmente num "fundo de quintal" da casa dele hehe se nao fosse altamente recomendado muitos nao mandariam lá. O pessoal da moto super manda tudo lá tb, e depois cobra a mais do seu cliente hehehe Eu ja levei tudo direto no cara, é la no bairro serraria.mamm2 escreveu:Não tiro nem carro da concessionária sem seguro, imagina moto eheh...RAlves escreveu:ainda bem que tem seguro!!!
- Tanque (ainda) não incluído, eles tentarão pintar primeiro. Diz o povo da Geração que tem um tal de Rogerinho aqui em Floripa que faz milagre em tanque. Já avisei pro auditor da seguradora que fuçarei o tanque com lente de aumento depois (ainda mais que a pintura original é meio que "diamantada", cheia de pontos brilhantes), se eu achar qualquer coisinha fora dos conformes "quererei" um novo, e daí pode botar mais alguns muitos $$$ neste orçamento.LeandroMarques escreveu:- O tanque tá nesse orçamento?!
- Guidão original mesmo. Gosto destes guidões estilo MX, dá pra pilotar em pé no calçamento/buraqueira, tem alavanca de sobra nas curvas, etc.
É que o peso de guidão da MT é feito de adamantium, material mais denso do universo. Cada pesinho da MT tem mais ou menos uns 25kg. Foi a tentativa da Yamaha de atenuar no guidão a "britadeirice" que vem do motor, mas não deu certo. Esta cavalice de motor nem o adamantium dá conta eheh.Vale46tac escreveu:r$ 177 num peso de guidao

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
caraca, tem adamantium..nao é akele metal do volverine? rsrsrsrs 
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
entao podemos apelida-la de mt-03 x-man? !!!!!

Sem Moto...
Bom saber que o cara é fera, meu. Quem sabe já mando pintar uma caveira flamejante no tanque, tudo a ver com o estilo da motoca.Filipe escreveu:Pintei (retoquei melhor dizendo) a carenagems da minha ex cbr 450 sr lá, lembro que foram 600 mangos, o cara nao cobra barato (pra vc que tem seguro nao faz diferença), mais o trampo dele é bom. Detalhe que ele trabalha literalmente num "fundo de quintal" da casa dele hehe se nao fosse altamente recomendado muitos nao mandariam lá. O pessoal da moto super manda tudo lá tb, e depois cobra a mais do seu cliente hehehe Eu ja levei tudo direto no cara, é la no bairro serraria.mamm2 escreveu:Rogerinho aqui em Floripa
Polyester 600D é uma Cordura "genérica", feita de poliéster, em vez de nylon (como a Cordura). O termo "Cordura" foi marca registrada da DuPont, que a vendeu para a Invista, e outros fabricantes não podem usá-la. O número se refere à densidade/peso ("D" vem de "Denier") do poliéster, e indica o peso (em gramas) de 9.000 metros da fibra da qual é feito o material: 600D, 900D, 1000D...Filipe escreveu:Eu tenho uma jaqueta de verão da Alpinestars Royal Air flor la diz que o material é Poliéster 600D, será que é ruim que nesse esse mesh? eu tenho uma da IXON em codruda, impermeavel, mais é impossivel usar nos meses quentes aqui em floripa, chegava fedendo no trampo, sem condições, ai comprei essa que pelo menos andando com a moto dá para segura a onda do calor numa boa..
Fonte: Google...
rs rs rs Testando equipamentos de proteção, é? Um teste meio a contragosto, certamente! rsrs. Cara, ainda bem que não teve nenhuma fratura ou algo ainda mais sério. Os equipamentos de proteção fizeram toda a diferença! No Ano Novo, fiz uma viagem de 250km com a minha Hornet de calça jeans e camiseta, além do capacete, claro. Se caio, viro um peixe frito! Abraços
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
boa sorte na recuperação...
no meu caso os equipamentos foram cruciais... Só tive a fratura exposta pq a pancada foi toda na perna direita por cima da bota, mas posso garantir que se tivesse de tênis a merda estava feita.
Se preocupe com os ferimentos, moto e equipamentos são substituíveis.
no meu caso os equipamentos foram cruciais... Só tive a fratura exposta pq a pancada foi toda na perna direita por cima da bota, mas posso garantir que se tivesse de tênis a merda estava feita.
Se preocupe com os ferimentos, moto e equipamentos são substituíveis.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.