Shadow 600 explode em Natal-RN

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Shadow 600 explode em Natal-RN

Mensagem por Optimus Leo »

[media][/media]
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Paulo
Novato

Mensagem por Paulo »

Não quero dizer que tenho razão, porém para mim é no minimo estranho que o cara tenha tido o cuidado de acionar o descanço da moto antes de sair correndo.
Ele mesmo alegou que: "Só deu tempo de pular mesmo antes da moto pegar fogo"...
Mas para pegar fogo apoiada no descanço, ele deve ter parado, acionado o apoio e ai sim, descido dela antes de sair correndo...
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Nelson Braga
Roda Presa

Mensagem por Nelson Braga »

Ta muito estranho mesmo.....

O cara tinha seguro..... mercado de moto uma merda.... derrepente resolveu dar o golpe no seguro pra receber tabela FIPE, pq ultimamente vc vender pela tabela ta praticamente impossível.
MSM
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Tá cheio de técnico/perito tirando conclusão baseada em fotos! :roll:

Cadê o Edílson ???! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Pode ter sido a bomba de gasolina e\ou até mesmo a instalação elétrica q bixou.....notaram q a moto tinha faróis auxiliares? Eles costumam ser um problema nas Shadows (talvez em outras motos tbém) q têm a parte elétrica subdimensionada para esse tipo de acessório.
Qto ao pezinho da moto estar descido, acho meio q automático a gente baixá-lo pra descer da moto, mesmo q na correria.....acho q é mais automático q largar a moto no chão...
Since 03/03/2006
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Heh, para mil pesinho é automatico. Até pela facilidade de tirar o pé da pedaleira avancada e colocar na parte de apoio (bem ao lado do pézinho).

É muito teoria da conspiração acreditar num possível golpe a seguradora.
-Sem moto nenhuma
Robson

Mensagem por Robson »

Paulo escreveu:Não quero dizer que tenho razão, porém para mim é no minimo estranho que o cara tenha tido o cuidado de acionar o descanço da moto antes de sair correndo.
Mas para pegar fogo apoiada no descanço, ele deve ter parado, acionado o apoio e ai sim, descido dela antes de sair correndo...

Apoiar a moto no descanso é automático.... ou vc pensa, qdo para a moto, "ah, agora eu vou desligar a moto, tirar a chave, baixar o descanso..."

Sai tudo no automático....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Paulo escreveu:Não quero dizer que tenho razão, porém para mim é no minimo estranho que o cara tenha tido o cuidado de acionar o descanço da moto antes de sair correndo.

Apoiar a moto no descanso é automático.... ou vc pensa, qdo para a moto, "ah, agora eu vou desligar a moto, tirar a chave, baixar o descanso..."

Sai tudo no automático....
Concordo. É até mais automático do que levantar novamente o descanso quando vai sair com ela, ligar o motor, levantar o descanso, engatar a primeira e seguir viagem. Se a moto não tiver dispositivo de segurança (como as novas Titan 150 não tem), às vezes o cabra sai com o descanso abaixado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Me matem uma curiosidade, por favor:
...moto explode?

Pegar fogo é óbvio que pega, mas que eu saiba, a gasolina é inflamável, e não explosiva, pelo menos nas condições normais de pressão... Teria como, uma moto andando normalmente, explodir mesmo, ou quando disseram "explodir", foi um jeito de dizer que a moto pegou fogo?

Hum. Sempre achei que veículos não explodiam.
Robson

Mensagem por Robson »

numero_41 escreveu:Me matem uma curiosidade, por favor:
...moto explode?.
No caso ali, explodiu o tanque (olha as fotos).

A gasolina em estado liquido não explode, mas se o tanque estiver baixo, e tiver cheio de gás proveniente da gasolina evaporada, pode causar uma pequena explosão mesmo....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

numero_41 escreveu:Me matem uma curiosidade, por favor:
...moto explode?

Pegar fogo é óbvio que pega, mas que eu saiba, a gasolina é inflamável, e não explosiva, pelo menos nas condições normais de pressão... Teria como, uma moto andando normalmente, explodir mesmo, ou quando disseram "explodir", foi um jeito de dizer que a moto pegou fogo?

Hum. Sempre achei que veículos não explodiam.
41, explosão pode ocorrer sempre que, em um recipiente fechado, a pressão interna ultrapassar a resistência estrutural do material do recipiente. Mesmo que o recipiente tenha uma válvula de alívio de pressão, se tal válvula não for capaz de dar vazão ao excesso de pressão na velocidade que mantenha a pressão abaixo dos níveis tolerados pelo material do recipiente e a pressão continuar a subir, ou seja, a velocidade de alívio é menor que a velocidade do aumento de pressão, então a pressão chegará, cedo ou tarde, ao ponto de ruptura do material do recipiente. Nesse momento ocorrerá a explosão.

O contrário disso, ou seja quando a pressão externa é superior à pressão interna do recipiente e tal diferencial de pressão atingir os limites de resistência estrutural do material do recipiente, ocorrerá uma implosão.

Então, se uma moto tiver recipientes submetidos a diferenças de pressão interna x externa, podem ocorrer, sim, explosões ou implosões, conforme o caso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Robson, talvez eu estivesse subestimando a capacidade dum tanque de combustível virar uma bomba, mas só achava que mesmo o combustível estando atomizado e em contato com o ar, que não chegasse a dar uma explosão forte.

Saurus, o lance da pressão até faz sentido, tanque quente, gasolina evaporando rápido (acho que sem pegar fogo; se tivesse inflamado a gasolina, acho que ela teria consumido o ar lá dentro, embora ainda continuasse a evaporar), pressão aumentando, respiro não dá conta, o material não resiste à pressão, voa gasolina pra todo lado, junto com gases em expansão, talvez agora pegando fogo porque a moto inflama o material ou devido à pressão dos gases, ê beleza, quase uma festa de são joão! Só não sei se o cenário procede.
Robson

Mensagem por Robson »

numero_41 escreveu:Robson, talvez eu estivesse subestimando a capacidade dum tanque de combustível virar uma bomba, mas só achava que mesmo o combustível estando atomizado e em contato com o ar, que não chegasse a dar uma explosão forte.

41, um tanque fechado de gasolina é bem perigoso.

Em carros á mais dificil acontecer pq o tanque é todo escondido, mas em uma moto, é perfeitamente normal acontecer uma explosão, que nem é grande.

O que explode é o gás que a gasolina desprende, aí queima todo o líquido que é espalhado pela explosão e sai aquela bola de fogo tão característica.

Esse vídeo de treinamento para brigadistas mostra o que eu estou falando.

[media][/media]

Abraço
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

As Hondas estão pegando fogo...

[media][/media]
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

[quote="minholi"]As Hondas estão pegando fogo...

Esse vídeo já rolou aqui no M@D, não foi a moto que pegou fogo, foi a mochila que ficou próximo da saída do escape, também não vamos ser injustos com a Honda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder