Ninjinha 250 - parâmetros.

Grupo de discussão geral sobre motos.
KleberGT
Motoqueiro

Ninjinha 250 - parâmetros.

Mensagem por KleberGT »

Um amigo fez um peguinha com uma Ninja 250 ontem, em plena Avenida das Américas/RJ.

Ele já tinha feito a mesma coisa, varias vezes e em locais diferentes com a Twister e elas empacam aos 135 Km/h do velocímetro da Suzuki DR650.

Ontem, ele ficou surpreso, pois, uma Ninjinha o acompanhou colada até os 155 km/h, pelo velocímetro dele, aí, ela empacou e não passou mesmo.

Para voces terem uma idéia, a DR650 passa dos 170 Km/h, mas, não chega aos 180 Km/h de velocímetro, tive uma igualzinha e era isto mesmo, a minha fazia a mesma coisa.

Pela comparação, parece que a ninjunha tem velocidade final maior do que a Twister.

Alguns vão pensar, a moto tem carenagem e tinha que ter mesmo, mas, nas comparações de revistas, não tem dado muito diferença.

E aí? Alguém tem algum dado parecido, alguma comparação?

A Ninjinha era totalmente original.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Kuati
Mito

Re: Ninjinha 250 - parâmetros.

Mensagem por Kuati »

Meio decepcionante esses 155 km/h de painel, já que sites gringos falam em 160 km/h de máxima real pra Ninjaquinha.

[ ]'s
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Kuati escreveu:Meio decepcionante esses 155 km/h de painel, já que sites gringos falam em 160 km/h de máxima real pra Ninjaquinha.

[ ]'s

Eu não acho, olha a gasolina que usam lá fora e compare com a nossa, tem mesmo que perder algum rendimento...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Tenho uma 650F e estava na altura do KM78 da castelo (entrada para SOROCABA) a 167km/h no painel da minha e uma ninjinha de um amigo me passou...
Vagarosamente ele foi chegando e passando... Bem de vagar fui vendo a ninjinha chegando e passando...

Ta certo que é uma descida, mas para uma 250 é ótimo...

Lembrando que ela tem 2cil e aceita rotações muito mais altas que cb300, twister ou fazer... Na estrada nenhuma destas anda junto com a ninjinha de maneira nenhuma...

[]´s

bisteka
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Bisteka escreveu:Tenho uma 650F e estava na altura do KM78 da castelo (entrada para SOROCABA) a 167km/h no painel da minha e uma ninjinha de um amigo me passou...
Vagarosamente ele foi chegando e passando... Bem de vagar fui vendo a ninjinha chegando e passando...

Ta certo que é uma descida, mas para uma 250 é ótimo...

Lembrando que ela tem 2cil e aceita rotações muito mais altas que cb300, twister ou fazer... Na estrada nenhuma destas anda junto com a ninjinha de maneira nenhuma...

[]´s

bisteka
Mais uma Façanha da F-O-D-A-S-T-I-C-A :lol:
Imagem
tope
Novato

Mensagem por tope »

Bisteka escreveu:Tenho uma 650F e estava na altura do KM78 da castelo (entrada para SOROCABA) a 167km/h no painel da minha e uma ninjinha de um amigo me passou...
a ninjinha vinha em direção contrária?
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Na revista DUAS RODAS de dezembro de 2008 colocam lá como dados medidos:
0 a 100 - 7,6s
vel. máxima: 161 km/h...

Já da comet GTR:
0 a 100 - 8,5s
vel. máxima: 157km/h...

Isto certamente é em uma reta (medição correta de revista); na descida a coisa pode mudar... Além disso, existem outras variáveis (peso do piloto, combustível, posição do piloto, tanque cheio ou mais vazio... Nesta hora qualquer kg a mais pode significar kms/h a menos)...

Este meu amigo tem 75kg e estávamos em uma descida. E certamente a velocidade marcada no painel da minha 650F não é perfeita... Fiz questão de segurar e não acelerar mais porque eu queria ver se a ninjinha ia passar... e passou!!! Se ele não estava a estes 161km/h ditos na revista ele estava bem próximo disso!!!

Cara, virei fâ desta moto... Ela é muito boa mesmo e sua ciclística também... Em morungaba, ele acompanha toda a galera com motos bem maiores numa boa!!! A motinho é boa mesmo de curva!!! Se bem que ai depende muito do piloto, pois, a 80 todas andam... Depende de vc conseguir fazer as curvas a 80 ou a 90...

Vou tentar e se der certo meus planos vou comprar uma para mim e ficar com estas 2 motos... Quem sabe incentivo a patroa a acompanhar os passeios!!!
ImagemImagem
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

tope escreveu:
Vc´s são umas piadas... Se vocês acham que eu tenho motivos para mentir... Pensem como quiserem...
Comprem ai uma twister, fazer ou cb300 e sintam-se felizes... Isto sim é importante!!!

[]´s
ImagemImagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Bisteka escreveu:
tope escreveu:
Vc´s são umas piadas... Se vocês acham que eu tenho motivos para mentir... Pensem como quiserem...
Comprem ai uma twister, fazer ou cb300 e sintam-se felizes... Isto sim é importante!!!

[]´s
Esqueceu que nesse forum so existem caras super fodões que entendem pacas, não contrarie as marmotas
não adianta ter videos, donos de outras motos falarem isso, eles passarem por isso, se acham acham.......
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Vale46tac escreveu:Mais uma Façanha da F-O-D-A-S-T-I-C-A :lol:
Cara, façanha fodástica é a sua Cb500 arrancar na frente da fazer600...
Você é o campeão das façanhas F-O-D-A-S-T-I-C-A-S do fórum e vem falar o que???

1 - não tenho interesse nenhum em proteger a moto
2 - o painel da minha moto com certeza absoluta não é 100% confiável
3 - ta mais que provado em diversas publicações que a velocidade final da ninjinha é acima de 160 (real)... No painel ela ta marcando 180.
4 - se vc não quer acreditar, segue sua vida sem querer tirar uma com a cara dos outros
5 - estávamos em uma descida

6 - Troca tua moto numa hayabusa - turbina ela... quem sabe assim aparece uma moto que arranca na frente da sua!!!

[]´s para você e boa sorte!!! Vou aproveitar o tempo bom e vou dar um rolê... Faz o mesmo ae e esfria a cabeça!!! :emo206:

Bisteka!
ImagemImagem
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Ahahahaha ! o comentario dos caras foi foda "Não provoque mais uma kawasaki"

ahahahahhaha

:lol:
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

O mais legal foi o cara falando que estava a 135 com o cabo enrrolado, a CB é manca mesmo PQP.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Alequirino escreveu:O mais legal foi o cara falando que estava a 135 com o cabo enrrolado, a CB é manca mesmo PQP.

Po, uma 250 com garupa acho que está bom. Mas não chega junto da nijinha.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Uma vez eu postei minhas impressões sobre a Ninjinha... tem gente que é cego porque não quer ver. A Ninjinha está um degrau acima de todas as 250 existentes no país (incluindo a CB300 no conjunto).
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Bode escreveu:Uma vez eu postei minhas impressões sobre a Ninjinha... tem gente que é cego porque não quer ver. A Ninjinha está um degrau acima de todas as 250 existentes no país (incluindo a CB300 no conjunto).

Não, não, não tá não... Ta no mesmo nível ou abaixo!!!
Os espertão aqui que mais manjam de moto já falaram que não... Então é não e ponto final!!!

Não falei nada demais... Eu tava a 167(painel) em uma descida e uma ninjinha me passou... Demorou para passar... Ela veio chegando e passou... só isto... Fiquei impressionado com a motinho...

Cara, a ninjinha é moto pra estrada... Os 2cil dela permitem alto giro do motor; coisa que a cb300 não ve nem de muito distante e isto se resume em velocidade final... Além disso, pelo que me falaram com uma preparação básica... Ela fica melhor ainda!!!

[]´s

Bisteka
ImagemImagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

quero fazer um Test drive numa ninjinha. Hoje teve track day, mas só fui la ver. Pelo menos curva ela parece q faz muito bem. O cara deitava ela sem dó.

Minha Lander para tentar chegar nos 120 é um parto. Tenho medo de tomar um Shou Ryu Ken do pistão :-D
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Bisteka escreveu: Eu tava a 167(painel) em uma descida e uma ninjinha me passou... Demorou para passar... Ela veio chegando e passou... só isto... Fiquei impressionado com a motinho...
Foi tipo uma benga lenta?!?! :lol: }:)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

UHAUHAUHAUHAHUAUHAUH, vai direto nas bolas e com fogo ainda!!!!
No meu teste o cara falou assim: "O bom dessa moto é em rotação alta! Pode acelerar."

Só trocava de marcha perto da facha vermelha (acho que 12 mil ou 13 mil giros). Porra, eu tava de quinta marcha a moto já na casa dos 150, mas não tive espaço para colocar a sexta que deveria manter nos 160 fácil.

Não dá pra nenhuma 250 que existe. Coitada da CB300... akela porra anda menos do que as Twister antiga pô?! Quer comparar com a Ninja 250? E o acabamento da moto? Putz, a moto é linda e bem trabalhada. Pega a Comet e olha de perto... parece que foi feita a machadada...

Ninjinha 250 >>>>>>>>>>>>>>>>> CB300, Twister, Fazer, Comet, etc, etc, etc.

Dizer o contrário é atestado de insanidade.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

so pra recordar minha ninjinha, filmei hoje
escutem se o barulho lembra cb 500 ou alguma outra 250
[media][/media]
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Responder