Saiu os preços das XJ6 , FAZER250 e CRYPTON 115
Re: Saiu os preços das XJ6 , FAZER250 e CRYPTON 115
Eu aposto que nada disso é motivado por marketing ou estudos e sim motivado pelo que pode ser feito a partir do contexto externo da matriz.Saurus escreveu: Mas eu não sei sobre os custos da Yamaha e nem o estudo de marketing que a Yamaha fez. O jeito é aguardar para ver o que o mercado responder à Y.
Nesse caso: Fazer 600 morreu, então tem a XJ6 para ocupar seu lugar, traga a XJ6 e aproveita para "maquiar" a fazer 250 pois a honda lançou a CB300
só a honda faz estudo de marketing real, o que para os consumidores é a pior coisa q pode existir, pois isso significa de maneira resumida que:
no estudo de marketing o produto é desenvolvido para atender o "gosto/desejo" do consumidor pelo valor MÁXIMO que o consumidor para por ele
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Atualmente: amargando MSM
Se vender metade que vende a NH6 é muito...RMD escreveu:eu acho q se este preço de 27k for praticado nas cc (sem ter acrescimo de frete) vai vender muito. Ate mais q as hornet. Pois Brasileiro gosta do ronco das four e moto "grande" carenada pra tirar onda com a galera.
http://seligafranca.files.wordpress.com ... /honda.gif
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
Deesculpe, amigo, mas não posso também afirmar que a Yamaha (matriz Yamaha JPN ou Yamaha BR) não faz(fez) estudo de marketing dos seu produtos para o mercado tupiniquim.ozp escreveu:Eu aposto que nada disso é motivado por marketing ou estudos e sim motivado pelo que pode ser feito a partir do contexto externo da matriz.Saurus escreveu: Mas eu não sei sobre os custos da Yamaha e nem o estudo de marketing que a Yamaha fez. O jeito é aguardar para ver o que o mercado responder à Y.
Nesse caso: Fazer 600 morreu, então tem a XJ6 para ocupar seu lugar, traga a XJ6 e aproveita para "maquiar" a fazer 250 pois a honda lançou a CB300
só a honda faz estudo de marketing real, o que para os consumidores é a pior coisa q pode existir, pois isso significa de maneira resumida que:
no estudo de marketing o produto é desenvolvido para atender o "gosto/desejo" do consumidor pelo valor MÁXIMO que o consumidor para por ele
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Achei salgado o preço da versão F..3k a mais por causa da Carenagem Integral
Quanto mais cara é a GSX 650F em relação a Bandit N?
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

O estudo de mercado da Yamaha é arrogância "nossos produtos são melhores e mais exclusivos, por isso têm o preço que têm".
Se bem que parece que estão mudando. Gostei do preço da XJ6F, só não gostei do peso: 217 Kg. Bem pesada ante os 173 kgs da Hornet, são 44 kgs de diferença que fazem uma puta diferença qto a maneabilidade.
[ ]'s
Se bem que parece que estão mudando. Gostei do preço da XJ6F, só não gostei do peso: 217 Kg. Bem pesada ante os 173 kgs da Hornet, são 44 kgs de diferença que fazem uma puta diferença qto a maneabilidade.
[ ]'s

-
Bira
3k.Raphael escreveu:Achei salgado o preço da versão F..3k a mais por causa da Carenagem Integral
Cadê a Suzuki com a Gladius?
ACORDA JTOLENTO!!!!!!!!!
ACORDA JTOLENTO!!!!!!!!!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
Acho que a tendência é serem praticados preços abaixo desse sujerido (talvez não assim de cara, mas depois), pois se tão vendendo fazer 600 S por 30.500, 00 que é muito mais moto, uma XJ6 F não pode custar a mesma coisa.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Bira
fala isso não senão ele para de trazer a bandit...Fester escreveu:Cadê a Suzuki com a Gladius?
ACORDA JTOLENTO!!!!!!!!!
Putz! rsrsrsrBira escreveu:3k.Raphael escreveu:Achei salgado o preço da versão F..3k a mais por causa da Carenagem Integral
Prefiro colocar uma bolha somente no farol. Puta acessório caro hehe
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Jota
Engraçado que o Spidi falou que os 49kg que a Varadero tem a mais que a Vstrom 1000 não fazem diferença alguma na maneabilidade. Será que quando a moto é honda o peso é sentido de modo diferente?Kuati escreveu:Se bem que parece que estão mudando. Gostei do preço da XJ6F, só não gostei do peso: 217 Kg. Bem pesada ante os 173 kgs da Hornet, são 44 kgs de diferença que fazem uma puta diferença qto a maneabilidade.
[ ]'s
- diegocananea
- Novato
Eu acho que o preço está de acordo com a realidade, claro que será bom se baixar mais, mas no site da suzuki tem o preço sugerido da 650F: 34.594 reais.... quase 5mil reais a mais que a XJ6F, sendo que a primeira tem 10 cavalos a mais e um kg a menos... eu nao pagaria essa diferença... preferiria a xj6f... que é mais bonita e nova...
Diego Cananéa - João Pessoa - PB
Fazer L.E. 2008 - Capacete LS2 Galaxy

Fazer L.E. 2008 - Capacete LS2 Galaxy

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Preço de lançamento, acredito sim na queda desses preços, como falaram, a XJ6 é bem inferior a FZ6, Hornet, e tem que custar menos.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 03 Fev 2010, 13:33, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fabio_hornet
- Motociclista
Vai encalhar...
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
- Saurus
- Mito
Fabio, não acho que vá "encalhar", mas vejo a tendencia de a Hornet continuar a ser líder do segmento e as XJ6 abocanharem uma parcela de uns 10% do nicho.
- Fabio_hornet
- Motociclista
Eu to achando mto caro, fora que as concessionárias não vendem o preço sugerido... a fazer600 tá quase esse preço ai e tem uns 20cv a mais, quem tiver grana é bom aproveitar.Saurus escreveu:Fabio, não acho que vá "encalhar", mas vejo a tendencia de a Hornet continuar a ser líder do segmento e as XJ6 abocanharem uma parcela de uns 10% do nicho.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
XTZ 150 Crosser
-
Cachorro
Bonitona essa XJ6F, hein?
Abs,
Abs,
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A vendas da Hornet não vai ser alterada por causa desse lançamento, normalmente quem compra Hornet compra por ser a 4 cilindros mais em conta da Honda, se a XJ6 fosse da Honda e a Hornet da Yamaha, a XJ6 era líder do mercado, mesmo sendo uma moto menos potente. A Honda é fortíssima aqui no Brasil, ponto pra ela.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Esta moto(XJ6) não é concorrente da Hornet, e sim da Bandit, e vamos combinar, vai vender muito menos que Bandit.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Saurus
- Mito
Não vejo que a NH6, só por ser Honda, vai continuar a ser lider. Vejo que a NH6, em seu conjunto, tem uma relação custo/benefício extremamente favorável. Pelos atributos (peso, potência, suspensão, rede de assistência técnica, freios, etc) e outros badulaques, a XJ6 vai ter seu mercado, mas vamos ser realistas, a NH6 é mais moto que a XJ6. A máquina que melhor concorre com a NH6 é a FZ6 e essa a Yamaha vai tirar do caminho da NH6. A XJ6 está matando a MT-03, ou seja a Yamaha não está trazendo uma concorrente para a Honda, mas sim para si mesma. No máximo vai concorrer com a ER-6.Medeiros Neto escreveu:A vendas da Hornet não vai ser alterada por causa desse lançamento, normalmente quem compra Hornet compra por ser a 4 cilindros mais em conta da Honda, se a XJ6 fosse da Honda e a Hornet da Yamaha, a XJ6 era líder do mercado, mesmo sendo uma moto menos potente. A Honda é fortíssima aqui no Brasil, ponto pra ela.