Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03
- LeandroMarques
- Roda Presa
Re: Olha o que aconteceu com a suspensão dessa MT-03
Jota escreveu:então tá.LeandroMarques escreveu:E no dia que você tiver o prazer de andar (digo andar mesmo, não dar voltinha) numa MT-03, vai ver que ela não é ruim como pregam. Ruim pra trânsito? Só o guidão original. Ruim de estrada? Vibra como uma britadeira?
ela é melhor no trânsito que uma falcon e melhor que uma four na estrada.
Volta, lê de novo e vê se foi isso que eu afirmei.
Mobral 1 x 0.
MT-03
-
Robson
o Jota tem um amor enrustido e não correspondido pelas 660 da Yamaha....
é a síntese daquele ditado "quem desdenha quer comprar".....
Pois é meu, ele se dedica cada vez mais ao vitriol pelas 660, se supera a cada mensagem... Jota, tu que estudou isto, o popular "quem desdenha quer comprar", "a raposa e as uvas", etc tem algum nome científico? ehehRobson escreveu:o Jota tem um amor enrustido e não correspondido pelas 660 da Yamaha....
Caramba meu, tu dá uma boiada mesmo pra não sair duma briga hein! eheh...fraja escreveu:Mamm2, ...
Mas é uma pena ver que a Toyota no Brasil foi contaminada pelo jeitinho brasileiro. Minha mulher é de família japonesa (avós vieram do Japão, de navio, no começo do século passado, com uma mão na frente e outra atrás, etc) e honra é o negócio que eles mais valorizam. Tomara que a matriz endireite a filial "deste país".
-
Jota
Bom, se ela de fato não é melhor que uma falcon no trânsito nem melhor que uma CB500 na estrada, poderia me explicar pq eu deveria gastar meu parco $$ em uma jaca linda dessas, sendo que com o valor de uma mt-03 nova compro uma cb usada E uma falcon semi-nova?LeandroMarques escreveu:Jota escreveu:então tá.LeandroMarques escreveu:E no dia que você tiver o prazer de andar (digo andar mesmo, não dar voltinha) numa MT-03, vai ver que ela não é ruim como pregam. Ruim pra trânsito? Só o guidão original. Ruim de estrada? Vibra como uma britadeira?
ela é melhor no trânsito que uma falcon e melhor que uma four na estrada.
Volta, lê de novo e vê se foi isso que eu afirmei.
Mobral 1 x 0.
mobral 1 x 1.
Eu realmente queria resolver isso com eles numa boa, mas nao eh aceitavel um carro de 170k enferrujar e nao poder usar a garantia...mamm2 escreveu:Caramba meu, tu dá uma boiada mesmo pra não sair duma briga hein! eheh...fraja escreveu:Mamm2, ...
Mas é uma pena ver que a Toyota no Brasil foi contaminada pelo jeitinho brasileiro. Minha mulher é de família japonesa (avós vieram do Japão, de navio, no começo do século passado, com uma mão na frente e outra atrás, etc) e honra é o negócio que eles mais valorizam. Tomara que a matriz endireite a filial "deste país".
O mesmo vale pra essa MT-03. se ela quebrou por desgaste ou ma qualidade, nao eh aceitavel... a moto tem um valor caro e mesmo q fosse 1 real, ela seria um bem.
Vamos lembrar que carros, motos e etc, nos estamos mexendo diretamente no sonho dos outros... vai q era o sonho do cara ter a MT-03... e ela ficou assim... imagina o dano
emocional... (tem gente q surta com pequenas coisas).
abs,
F.
-
Jota
é mais ou menos isso mesmo.Robson escreveu:o Jota tem um amor enrustido e não correspondido pelas 660 da Yamaha....
tive 3 xt600, todas compradas zero km.
só tive alegrias com as 3, e foi a época da minha vida que eu mais andava de moto. ela tinha um caráter preciso: simples, robusta e confiável.
quando a tiraram de linha, sonhei por muito tempo que seríamos brindados com uma verdadeira evolução da xt, ou seja: uma moto simples, robusta e confiável, com o benefício da injeção eletrônica e outras modernidades.
o que aconteceu, no entanto, foi uma rasteira no comprador de xt. trouxeram uma outra moto, com o mesmo nome mas com outro caráter. deixou de ser uma moto robusta e confiável. em troca, chegou uma moto com a mesma configuração (monocilíndrica, 4 válvulas, suspensões simples, freio único na frente, etc) mas O DOBRO DO PREÇO.
muito desapontado, fiz meu primeiro test drive numa 660 do lula (não o presidente, outro), grande amigo meu. fiquei uma semana com a moto. imensamente decepcionado com o motor. excelente nas acelerações, fortíssimo, mas sem nenhuma docilidade. não aceita baixa rotação, dá tranco. a moto morre com certa facilidade. não anda bem em uma mesma rotação, ou parece estar uma marcha a menos ou a mais. o motor acaba rápido, não gira tanto, tornando a faixa utilizável pequena. na estrada vibra mais que a freewind. o painel é ridículo, não tem nem conta-giros nem marcador de combustível. o coletor passa por baixo do cárter (incrível numa moto on-off). alguns componentes são frágeis ou subdimensionados. o exemplo da corrente é de saltar aos olhos. as peças de acabamento têm preço de moto de grife. bom, chega por hoje.
em síntese, concordo parcialmente com o diagnóstico do Robs. não fui correspondido em minhas expectativas. acredito que a teneré supera muitos dos problemas da xt660 (proteção aerodinâmica, duplos discos na frente, painel decente, coletor passa lateralmente ao cárter, etc), mas por sacanagem não veio pra nós. não fui correspondido pela xt em sua "evolução" pra 660.
daí pra implicar com a mt-03 foi apenas um pequeno passo.
Este preconceito também tem um nome na psicologia, não tem não? Não é "projeção"? "Levei um chifre da Maria, então também não gosto da irmã dela, apesar de ser uma pessoa totalmente diferente e eu nunca ter nem falado com ela."Jota escreveu:daí pra implicar com a mt-03 foi apenas um pequeno passo.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
concordo com o xota nesse aspecto, sempre foram muito caro essas 660 .. é moto pra no max 22mil, e olha, jogando alto o valoro que aconteceu, no entanto, foi uma rasteira no comprador de xt. trouxeram uma outra moto, com o mesmo nome mas com outro caráter. deixou de ser uma moto robusta e confiável. em troca, chegou uma moto com a mesma configuração (monocilíndrica, 4 válvulas, suspensões simples, freio único na frente, etc) mas O DOBRO DO PREÇO
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Concordo 200% com o Jota!!
Tive 2 Teneres, e 3 XTs, sendo a ultima a XT660R.
O comportamento da moto é exatamente o descrito pelo Jota!!
Quanto a MT-03, não vou repetir aqui a ladainha que escrevi no m@d-df... mas não gostei do comportamento da moto na estrada, me transmitiu insegurança nas curvas acima de 120km/h.
A moto é dificil de se manter inclinada(em curvas de alta) e tem um ângulo de caster um tanto fechado, para o tipo de guidão(bem aberto)... a posição de pilotagem(em curvas) é um tanto estranha. O piloto fica praticamente sentado no tanque, nada a ver com pilotagem acima de 120km/h... essa é minha opinião, cada um tem um gosto.
Na cidade achei ótima moto, com as ressalvas mencionadas pelo Jota(em relação a XT)... o a moto só funciona no on/off... não tem meio termo.
Mesmo assim, acho uma moto bem bacana, se o preço fosse 20 mil... o preço praticado inicialmente pela Yamaha era loucura!!
Tive 2 Teneres, e 3 XTs, sendo a ultima a XT660R.
O comportamento da moto é exatamente o descrito pelo Jota!!
Quanto a MT-03, não vou repetir aqui a ladainha que escrevi no m@d-df... mas não gostei do comportamento da moto na estrada, me transmitiu insegurança nas curvas acima de 120km/h.
A moto é dificil de se manter inclinada(em curvas de alta) e tem um ângulo de caster um tanto fechado, para o tipo de guidão(bem aberto)... a posição de pilotagem(em curvas) é um tanto estranha. O piloto fica praticamente sentado no tanque, nada a ver com pilotagem acima de 120km/h... essa é minha opinião, cada um tem um gosto.
Na cidade achei ótima moto, com as ressalvas mencionadas pelo Jota(em relação a XT)... o a moto só funciona no on/off... não tem meio termo.
Mesmo assim, acho uma moto bem bacana, se o preço fosse 20 mil... o preço praticado inicialmente pela Yamaha era loucura!!
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Que loucura.Tio Frei escreveu:
A engenharia não é mesmo linda?!?
queria ver um mundo regido por advogados...estaríamos de tacape na mão, mas pelo menos estaríamos com razão...
Estaríamos todos mortos.
Ou talvez teríamos tacapes, mas ninguém poderia usá-los sem seguro, e o seguro custaria uma fortuna. Ou algo assim.
É mais provável que estivéssemos todos mortos mesmo.
-
Jota
projeção é outra coisa.mamm2 escreveu:Este preconceito também tem um nome na psicologia, não tem não? Não é "projeção"? "Levei um chifre da Maria, então também não gosto da irmã dela, apesar de ser uma pessoa totalmente diferente e eu nunca ter nem falado com ela."Jota escreveu:daí pra implicar com a mt-03 foi apenas um pequeno passo.
tipo assim, vc tem algum problema relacionado com uma pessoa mas vê esse problema na pessoa, e não em você.
vou dar um exemplo prático, pra ficar bem simples de entender.
fulano A tem uma nh6
fulano B tem um mico leão dourado uma mt-03
fulano B tem uma certa inveja de fulano A por não ter uma nh6, com seus 102hp, motor lisinho, ciclística impecável, etc., isso sem contar o fato de ser uma motocicleta original honda e, obviamente, líder de mercado no segmento.
fulano B não tem consciência de que tem certa inveja de fulano A, mas acredita que A tem inveja dele por ter um mico leão dourado uma moto exclusiva como a mt-03.
fulano B "projeta" a inveja dele em fulano A.
em termos leigos, o conceito de projeção é isso.
Puta merda, de novo Batman? Antes moto tinha honra, agora o caboclo tem inveja de outro por causa de moto?
Not here, baby.
Vamos continuar, que tu tá facinho: tendi, teu caso com a MT não é projeção. Seria preconceito* então mesmo? O que me diz o psicólogo?
*Quantas bundas-hora tu tens num banco de MT?
Vamos continuar, que tu tá facinho: tendi, teu caso com a MT não é projeção. Seria preconceito* então mesmo? O que me diz o psicólogo?
*Quantas bundas-hora tu tens num banco de MT?
-
Jota
que isso, mamm, eu apenas, em respeito à sua pergunta a mim dirigida, ofereci um exemplo prático do que é projeção.
vc se sentiu desenhado no exemplo?
sorry.
vc se sentiu desenhado no exemplo?
sorry.
Opa, acertou meu nick! Primeira vez, tá melhorando! Me senti lisonjeado. Viu como é "simplíssimo"?
Ainda não sei quantas horas tu já andou de MT.
Mas não é irônico que quem tem o "mico" está satisfeito, curtindo a bichinha, nem pensando em vender, etc, e quem tem a perfeita está fazendo de tudo pra vender, tentando empurrar em outros negócios, etc?
Mas chega, já atrapalhamos demais o tóxico. Thanks pela diversão da tarde, you've been a worthy oponent.
Screw you guys, I'm going home (by Cartman).
Ainda não sei quantas horas tu já andou de MT.
Mas não é irônico que quem tem o "mico" está satisfeito, curtindo a bichinha, nem pensando em vender, etc, e quem tem a perfeita está fazendo de tudo pra vender, tentando empurrar em outros negócios, etc?
Mas chega, já atrapalhamos demais o tóxico. Thanks pela diversão da tarde, you've been a worthy oponent.
Screw you guys, I'm going home (by Cartman).
Editado pela última vez por mamm777 em 08 Fev 2010, 18:22, em um total de 1 vez.
-
Jota
postar no m@d sem tirar fotos não é exatamente o que eu chamaria de "fazer de tudo pra vender", mas tudo bem.mamm2 escreveu: Mas não é irônico quem tem o "mico" está satisfeito, curtindo a bichinha, nem pensando em vender, etc, e quem tem a perfeita está fazendo de tudo pra vender, tentando empurrar em outros negócios, etc?
no seu caso, melhor se contentar com o produto protegido pelo IBAMA, pq senão vai sofrer...
sobre motos, estou sempre trocando mesmo, a única moto "fixa", o casamento, é a super. as outras vão pro rodízio. a nh6 já matei a curiosidade, principalmente do abs-cbs, agora quero experimentar outra, alguma que ainda não tive. uma vstrom650, uma xre300 ou uma b1250 são algumas que me interessam.
[]s e relax, man, ops, mamm, aqui só vale a pena se for pra se divertir.
Jota escreveu:[]s e relax, man, ops, mamm, aqui só vale a pena se for pra se divertir.
Bicho, na hora que bater o tesão em outra moto, se a MT entrar por X, Y ou Z não me faz diferença nenhuma, não é 2, 3 mil que me farão passar fome... O povo se estressa muito. E tu tá meio enganado sobre o mercado da MT, aqui em Floripa pelo menos MT usada não acumula poeira na Geração (concessionária Yamaha). Toda vez que passo lá (praticamente toda semana) a que estava antes já saiu e já tem outra à venda.
Editado pela última vez por mamm777 em 08 Fev 2010, 18:41, em um total de 1 vez.
Não consegui captar a relação do assunto, com a dificuldade atual de vender a NH6.mamm2 escreveu: Mas não é irônico que quem tem o "mico" está satisfeito, curtindo a bichinha, nem pensando em vender, etc, e quem tem a perfeita está fazendo de tudo pra vender, tentando empurrar em outros negócios, etc?
Acho que o tópico correto para você postar é esse: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=17236
Mas se realmente for esse o defeito da NH6, quem dirá vender uma MT.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Welcome to M@D.Rmurari escreveu:Não consegui captar a relação do assunto
E este tópico aí é pro Jota, é ele que tá vendendo moto usada. A minha não está à venda.
-
Jota
Uma das ofertas que recebi pela nh6 foi de uma MT03 mais 7 mil.Rmurari escreveu:Não consegui captar a relação do assunto, com a dificuldade atual de vender a NH6.mamm2 escreveu: Mas não é irônico que quem tem o "mico" está satisfeito, curtindo a bichinha, nem pensando em vender, etc, e quem tem a perfeita está fazendo de tudo pra vender, tentando empurrar em outros negócios, etc?
Acho que o tópico correto para você postar é esse: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=17236
Mas se realmente for esse o defeito da NH6, quem dirá vender uma MT.
E prova de que sou um cabra da paz é que nem apelei, agradeci a oferta e desejei boa sorte.
Rmurari, o mamm quis dizer no tópico que vender uma mt03 e uma nh6 é praticamente a mesma dificuldade. Ele deve estar certo, o mercado de ambas é mais ou menos do mesmo tamanho.