Quem vai querer uma Moto FLEX /Alcool / GAsolina ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Lobo
Roda Presa

Quem vai querer uma Moto FLEX /Alcool / GAsolina ?

Mensagem por Lobo »

Elas estão chegando , e estão vindo da china.

23/04/2008 - 16h16
Moto flex 'imita' carros e deve chegar até dezembro

A AME Amazonas Motocicletas Especiais anunciou nesta quarta-feira (23) que produzirá uma moto com a tecnologia de injeção eletrônica multifuel desenvolvida pela Delphi Automotive Systems do Brasil........

............A nova motocicleta, que vai se chamar AME GA, além de permitir escolher entre gasolina, álcool ou ambos (daí o GA no nome) e ter, segundo a fábrica, uma menor geração de gases do efeito estufa, poderá trazer uma economia ao bolso do motociclista de 25% -- considerando o preço de venda médio dos combustíveis para o Estado de São Paulo de fevereiro a março de 2008, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04 ... 98u65.jhtm

Cadê as:

Hornet FLEX
MT 03 FLEX

será que as Bandit injetadas já virão FLEX ?

[] ´s
Lobo
Passoka
Motoqueiro

Re: Quem vai querer uma Moto FLEX /Alcool / GAsolina ?

Mensagem por Passoka »

Cara, na boa, moto flex só é boa para quem anda muuuuuito.

Autonomia da minha moto já não é grande coisa, imagina, teria de encher o tanque todo dia com álcool.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a fazer já é flex...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:a fazer já é flex...
Coversa, não tem lambda

Selamun Aleykun
.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
brolha
Roda Presa

Mensagem por brolha »

no Brasil tudo já é flex.. nossa gasolina OFICIALMENTE tem 1/4 de alcool...
Suzuki é Suzuki, Honda é Honda, Yamaha é Yamaha..., ...Xing Ling é Fria!!!
Imagem
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

brolha escreveu:no Brasil tudo já é flex.. nossa gasolina OFICIALMENTE tem 1/4 de alcool...
;-) Isso nos postos idôneos né ? Pq tem cada "coquetel" por aí, hehehehe que se não fosse flex, mas não bicomb e sim penta comb, pois as motos queimam, alcool, gasolina, solvente, água, etc. hehehehe
.

MSM
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

brolha escreveu:no Brasil tudo já é flex.. nossa gasolina OFICIALMENTE tem 1/4 de alcool...
isso quando o governo não muda a quantidade de álcool...
Imagem Imagem
brolha
Roda Presa

Mensagem por brolha »

por isso eu coloquei OFICIALMENTE!!!!
isso quando é gasolina + alcool...
Suzuki é Suzuki, Honda é Honda, Yamaha é Yamaha..., ...Xing Ling é Fria!!!
Imagem
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Essa conta de que 30% da nossa gasolina é álcool é uma conta que eu não gosto de fazer. Na verdade, vcs. já pensaram que o litro da gasolina não é +- R$2,50? Na verdade, isso é o que se paga por 700 ml de gasolina e 300 ml de álcool.
E o álcool está a R$1,10 o litro, 300 ml custam R$0,33;
Abate-se isso dos R$2,50; dá R$2,17 - pelos 700 ml da gasopa;
Conclui-se que o litro, custa, na verdade, :drum: +- R$ 3,10 o litro :pqp: >:-P :cry: :-? :-(
Isso com os preço médios acima.
Culpa de quem?!? NOSSA!!!!! :-XX Que confundimos urna com penico... Quem sabe um dia a gente aprende.
[]s.! ;-)
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Nem aprende. Hoje o Brasil exporta gasolina, já que sobra, especialmente agora que o álcool a superou em volume.

E, ao exportar, o preço é inferior a cotação internacional, por ser a gasolina brasileira de qualidade inferior. Ou seja, se os trouxas não compram, fica duro vender caro!

E bah, na boa, flex é o seguinte: bebe tudo para não beber nada direito. Algo como aquele seu amigo que toma todas e acorda com ressaca, nem lembra o que tragou, etc. Um vinho de R$ 100 e um de R$ 5 (galão de 10 litros) para ele dá no mesmo. Flex não otimiza a queima nem com álcool nem com gasolina. E o pior é que hoje todo mundo compra Flex porque na hora de vender o carro tem que ser flex. Se impõe na marra.
orgulho de ser CGzeiro!
jc_bregonci
Novato

Mensagem por jc_bregonci »

edu.fernandes escreveu:Essa conta de que 30% da nossa gasolina é álcool é uma conta que eu não gosto de fazer. Na verdade, vcs. já pensaram que o litro da gasolina não é +- R$2,50? Na verdade, isso é o que se paga por 700 ml de gasolina e 300 ml de álcool.
E o álcool está a R$1,10 o litro, 300 ml custam R$0,33;
Abate-se isso dos R$2,50; dá R$2,17 - pelos 700 ml da gasopa;
Conclui-se que o litro, custa, na verdade, :drum: +- R$ 3,10 o litro :pqp: >:-P :cry: :-? :-(
Isso com os preço médios acima.
Culpa de quem?!? NOSSA!!!!! :-XX Que confundimos urna com penico... Quem sabe um dia a gente aprende.
[]s.! ;-)
cara, vc temq considerar q o alcool q vai na gasolina é anidro, ele nao custa o preço do hidratado.
a parte mais dificil do processamento do alcool é justamente tirar a agua!!!

quanto a otimizacao da queima dos combustiveis nos carros flex, eu ouvi uma historia uma vez...
meu irmao tinha comprado um celta, e aqui em curitiba nos dias frios ele embaçava pra pegar
dai ele foi na concessionaria e o mexanico ligou a injecao no computador dele, e disse q os flex vem com
a injecao otimizada pra 70%alcool e 30% gasolina, dai ele "mudou pra 100% alcool" e nunca mais deu problema.
veja, eu acho essa historia meio estranha, mas pensando racionalmente ela faz um certo sentido, pq se vc for ter
um mapa ótimo pra cada proporcao alcool gasolina (q seja um mapa a cada 1% de variacao), vc teria q ter muitos mapas,
ou seja, muita memória, e um processador muiro poderoso para escolher o melhor mapa a tempo...

eu sei la, eu sei q depois q ele mudou o carro pegava no frio mesmo sem gasolina do reservatorio...

abraço negada!
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Brasil exporta gasolina?
ahn?
não é informação que tenho...

Na teoria o Brasil tá bem de pretróleo com todos PROVAVÉIS poços estamos ricos, mas na real a suficiência é uma farsa...
<:(
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

jabsb escreveu:Nem aprende. Hoje o Brasil exporta gasolina, já que sobra, especialmente agora que o álcool a superou em volume.

E, ao exportar, o preço é inferior a cotação internacional, por ser a gasolina brasileira de qualidade inferior. Ou seja, se os trouxas não compram, fica duro vender caro!

E bah, na boa, flex é o seguinte: bebe tudo para não beber nada direito. Algo como aquele seu amigo que toma todas e acorda com ressaca, nem lembra o que tragou, etc. Um vinho de R$ 100 e um de R$ 5 (galão de 10 litros) para ele dá no mesmo. Flex não otimiza a queima nem com álcool nem com gasolina. E o pior é que hoje todo mundo compra Flex porque na hora de vender o carro tem que ser flex. Se impõe na marra.
João, você fala isso porque mora em Brasília e aí álcool é um roubo. Se morasse aqui em Sampa, mesmo queimando porcamente o alcool ainda é muito mais barato que gasolina.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Lobo escreveu:Elas estão chegando , e estão vindo da china.Lobo
Eu já acho que taí o problema.
jc_bregonci
Novato

Mensagem por jc_bregonci »

cido escreveu:Brasil exporta gasolina?
ahn?

Na teoria o Brasil tá bem de pretróleo com todos PROVAVÉIS poços estamos ricos, mas na real a suficiência é uma farsa...
até onde eu sei o brasil exporta gasolina em troca de diesel, pq o diesel brasileiro é "pesado" e temq misturar com o importado
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

mooonte escreveu:
cido escreveu:Brasil exporta gasolina?
ahn?

até onde eu sei o brasil exporta gasolina em troca de diesel, pq o diesel brasileiro é "pesado" e temq misturar com o importado
Estão misturando as coisas, o Brasil importa Petróleo leve e não Diesel leve porque nossas refinarias foram projetadas para refinar este tipo de petróleo no tempo em que quase todo petróleo vinha do oriente médio. A gasolina realmente sobra e é exportada, isto porque quando se refina o petróleo você tem um limite de Gasolina e Diesel que pode ser extraído dele e se extrai mais gasolina que o necessário ao contrário do diesel que falta.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

jabsb escreveu:Nem aprende. Hoje o Brasil exporta gasolina, já que sobra, especialmente agora que o álcool a superou em volume.
Cara, esse é o problema. Falta de informação.

Quem que te disse que sobra petróleo? O Lula? O Brasil, desde que anunciou a auto-suficiência, vêm importando cada vez mais petróleo. Não existe auto-suficiência.

Pelo amor de Deus, leiam as notícias e não comícios do PT.

Déficite de importação de Petróleo (sempre negativo, ou seja, importamos mais que exportamos):

2006 - US$ 3,2 bilhões
2007 - US$ 5,8 bilhões
2008 - US$ 8 bilhões (previsão).
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Porisso eu gostaria de uma moto flex, estaria mais apta para rodar com nossa gasolina!
Imagem
Matheusf
Roda Presa

Mensagem por Matheusf »

Moonte,

Realmente o cara da concessionária é um mexânico. Isso que ele falou não tem nada a ver.

A central de injeção já possui os mapas para todas (ou a maioria delas) as proporções de álcool e gasolina. E não é na concessionária que o cara vai conseguir mudar isso.

O problema no carro do seu irmão devia ser outra e ele inventou essa bobagem.

A única coisa que se deve evitar num carro flex e efetivamente misturarmos alcool com gasolina, isso porque o álcool vai se misturar com a gasolina e vai sobrar água. Agora imagina a água entrando no seu cilindro... vai dar calço hidráulico.

É claro que o combustível tem que ficar um bom tempo em repouso. Qualquer mexida no tanque ele tudo volta a ficar junto.

O que nosso "amado líder" fala e esquece de completar a frase é que o Brasil, com a descoberta desses últimos poços de petróleo, ficaria, hoje, auto-suficiente.

O problema é que só descobrimos o petróleo, ainda não começamos a retirar ele de lá e vai mais uns 10 anos para começar a tirar eles de lá.

O outro problema é que nossas refinarias estão preparadas para refinar o petróleo leve e nós temos petróleo pesado.

Um outro detalhe: o petróleo leve é ótimo para tiara gasolina e o pesado não, enquanto o pesado é ótimo para tirar plástico, enquanto o leve não.

[]´s
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

eu quero uma flex sim
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Responder