Omissão de socorro?

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Omissão de socorro?

Mensagem por jucie »

Recebi este e-mail e gostaria de saber a opinião dos colegas do fórum.

"Aviso das seguradoras.
Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados:
No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto. Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente.
Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar.
Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde.
Um mês depois,recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar.
Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.
Mais um mês se passou (Junho)e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito das Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO".
Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito.
Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tínhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes.

Agora, leiam atentamente o texto abaixo:
Aviso das seguradoras
Todas às vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro,façam o BO (boletim de ocorrência)independentemente de serem culpados ou não.
Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local,diz que está bem e não quer socorro médico.
Só que, depois, ele vai a um distrito policial,registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro,cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto e etc ...
Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros.
Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada.
Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO, e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro."
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Max
Roda Presa
Contato:

Re: Omissão de socorro?

Mensagem por Max »

Podreira.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

É uma precaução válida, que deve-se tomar, quando estivermos de carro, seja motoqueirociclista ou não.

Apesar de que o texto é preconceituoso, pois sugere que todos os motoqueiros são desonestos e vão tentar aplicar este golpe.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

malditos motoqueiros dos infernos, tudo FDP.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

um motoqueiro entrou na frente do meu irmão que bateu com o carro no mesmo, mesmo meu irmão estando certo minha mãe pagou todos os custos do hospital do mesmo, e ainda consertamos a moto inteira do cidadão, mas já ouviram aquele ditado que vc dá a mão e a pessoa quer o braço?? então agora está rolando um processo na justiça pois o cara alega que ficou deficiente na perna e quer receber $$ de indenização,ele até foi de cadeira de rodas na 1a audiência mas como já tinhamos visto o mesmo andando sem ajuda do mesmo, o advogado do meu irmão já se antecipou e pediu pra contratar alguem pra fotografar o cidadão andando pela cidade sem ajuda de cadeira e/ou muletas, na 2a audiência foi apresentado as fotos para a juiza, precisam ver a cara de bunda que ele fez... processo continua rolando minha mãe falou que por ele ter agido de má fé, não aceita nenhum acordo e gasta o que for com advogado mas não dá + 1centavo para o Infeliz.

é Triste mas é a realidade por isso façam sempre um BO mesmo e procurem seus direitos.

obs. esse motoqueiro em questão já foi meu amigo na infância.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu sempre faço BO independente de ter sido culpado ou nao
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Apesar de ser ficção e preconceituoso

vale pelo alerta
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Ja vi vários casos, principalmente dos motomano tentarem dar este golpe em cima de pessoas desavisadas.

Um deles no dia do acidente disse que não aconteceu nada, etc e foi embora. Depois processou o motorista pq disse que tinha quebrado um dedo e estava sem trabalhar por um mês. Queria indenização meio gorda.

O advogado do motorista descobriu que o dedo quebrado era de outro acidente ocorrido anos atrás. Perdeu e ainda teve que arcar com todos os custos do processo.

Um outro tentou fazer a mesma coisa com um amigo meu, que é desembargador aqui de SP.
Na hora que o mano foi pro hospital, ele ligou pra um delegado e mandou uma viatura pro hospital, pro danado não dar falso testemunho ou coisa parecida.

É um saco, mas sempre tem que fazer BO e se possível com testemunhas.
peterson972
Novato

Mensagem por peterson972 »

b0fh escreveu:malditos motoqueiros dos infernos, tudo FDP.
malditos motociclistas dos infernos, tudo FDP *[2]
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

BO sempre. Te livra de muita encrenca
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

seguradoras jah estao se mobilizando
preciso pensar em outro golpe
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Puma

Mensagem por Puma »

Spam

fui............
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

O mais legal é que tem gente que diz que sempre faz BO. :rof: :rof:

Isso é que é experiência em colisão :frt: :frt:
oklahoma
Novato

Mensagem por oklahoma »

uma vez um amigo do meu irmão voltando do serviço na madruga viu o carro da frente batendo de frente muito forte em um poste...
ele parou o carro pegou o bebum todo sangrando colocou no carro e levou pro hospital, a família do cara foi lá, agradeceu o amigo do meu irmão dizendo que ele tinha salavado a vida do cara e blá blá blá...
um tempinho depois chega a intimação na casa dele como se ele fosse o responsável pelo acidente...

fod* né?? nem ajudar se pode mais...
Imagem
- Moderador - clubeCBR.com.br -
- F O R C E - N I N J A -
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

oklahoma escreveu:uma vez um amigo do meu irmão voltando do serviço na madruga viu o carro da frente batendo de frente muito forte em um poste...
ele parou o carro pegou o bebum todo sangrando colocou no carro e levou pro hospital, a família do cara foi lá, agradeceu o amigo do meu irmão dizendo que ele tinha salavado a vida do cara e blá blá blá...
um tempinho depois chega a intimação na casa dele como se ele fosse o responsável pelo acidente...

mulambos... deixa morrer que tu ganha mais.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Osama B Laden escreveu:O mais legal é que tem gente que diz que sempre faz BO. :rof: :rof:

Isso é que é experiência em colisão :frt: :frt:
Não é experiencia, é resistencia, rs, dos poucos que tive sempre fui atrás de registrar, o ultimo foi uma moça de um palio que entrou na sua garagem a esquerda e me fechou, na epoca estava com a fazer 250 entrei na porta do carro, a moto fez pouco estrago, o carro dela a porta foi pra dentro, ela nao foi atras e eu levei num serralheiro que desentortou o suporte do farol e só, mesmo assim fui fazer o BO
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fester
Roda Presa

Mensagem por Fester »

b0fh escreveu:
oklahoma escreveu:uma vez um amigo do meu irmão voltando do serviço na madruga viu o carro da frente batendo de frente muito forte em um poste...

mulambos... deixa morrer que tu ganha mais.

x2
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Responder