a coisa apertou para quem bebe antes de dirigir

Grupo de discussão geral sobre motos.
Matheusf
Roda Presa

a coisa apertou para quem bebe antes de dirigir

Mensagem por Matheusf »

Vamos ver se realmente isso vai ser cumprido ou vai ficar em somente mais uma lei.

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html

[]´s
Fender
Motociclista

Re: a coisa apertou para quem bebe antes de dirigir

Mensagem por Fender »

Se a fiscalização fosse séria sem aquele negócio de "caixinha" seria muito bom, mas to achando que vai ser igual o uso do celular. aqui na minha cidade o que mais tem é gente dirigindo com o mardito na oreia e nunca vi um guarda aplicar multa , pelo menos por aqui.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Fudeu, sair agora na balada so de carona :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Aqui na Bahia chega não...nego faz o que quer, domingão até evito sair de moto... :pqp: :grr:
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

quem faz essas leis tbem bebe antes de dirigir

Nao vai pra frente não
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Fender escreveu:Se a fiscalização fosse séria sem aquele negócio de "caixinha" seria muito bom, mas to achando que vai ser igual o uso do celular. aqui na minha cidade o que mais tem é gente dirigindo com o mardito na oreia e nunca vi um guarda aplicar multa , pelo menos por aqui.
tem sorte, pois por aqui se vc coçar a orelha já chega multa em casa de falando no celular, conheço gente q levou umas 3 no mesmo mes :?
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

"terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses".

Essa redação tá meio ambígua....

Poderei dirigir, mesmo suspenso por 12 meses? :-D :-D :-D
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Agora tem que tomar cuidado com aquele chopezinho =D
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
George
Motociclista

Mensagem por George »

Os caras ganham 100 mil por mes para ficar malhando em ferro frio...

A regra é clara:
Bateu , atropelou , estropiou???: liga pro pro advogado do caso isabela, arrume o cenário, diga que uma 3° pessoa ( pode ser do singular ou do plural) empurrou o atropelado na faixa.
Se der flagra, use o habeas corpos preventivo que pegou no supremo.
Seja prevenido! ;-) ;-) ;-)
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Porra que merda!!!!!

Eu sou um que em viagens de moto, principalmente as longas, faço o seguinte:

* Parada pra tomar um balde de café preto
* Parada pra tomar uma ceva

E assim sucetivamente...

Ah e em todas um ou dois cigarrinhos
Ok q venham as críticas >:-P

hauhauahuahuahauhaua
Lucato
Roda Presa

Mensagem por Lucato »

Pelo que sei, há um princípio constitucional que diz que ninguém é obrigado a fazer prova contra si próprio.
É dentro desse princípio que o sujeito NÃO é obrigado a assoprar no bafômetro. Nesses casos, o policial apenas preenche um formulário informando "possibilidade de embriaguez" o que de forma nenhuma é a mesma coisa.

Pergunta: o que adianta fazer uma lei com punições que não podem ser aplicadas, pois há um princípio constitucional protegendo o infrator?
Lucato
______

MSM - Movimento dos Sem-Moto (por enquanto)
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Lucato devido a esse princípio constitucional desde 2006 (ou será 2007?) o testemunho de alguem com fé pública (o policial por exemplo) serve como prova de embriagues.
Lucato
Roda Presa

Mensagem por Lucato »

Epicuro escreveu:Lucato devido a esse princípio constitucional desde 2006 (ou será 2007?) o testemunho de alguem com fé pública (o policial por exemplo) serve como prova de embriagues.
Eu duvido que o cara mantém isso na justiça.
Conhece algum caso?
Lucato
______

Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Sim já passou na TV :-D
Lucato
Roda Presa

Mensagem por Lucato »

Num país onde até assassino confesso, por de crime premeditado, já condenado, está em liberdade (Pimenta Neves), eu não duvido de nada (ou duvido de tudo)...
Lucato
______

Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

De boa eu queria acreditar que quando eles fazem essas lei, estão pensando realmente na segurança no transito e nao assaltar o contribuinte, mais quando vejo isso ai em baixo,
nao consigo acreditar. Eua nao dirigo bebado, mais 0 de teor alcolico é muito radical, imagina fica ate dificill sair para qualquer lugar ,nem uma cervejinha pode tomar, ou o cara vive sempre de carona (chato pra caramba) ou so anda de taxi (tem que ser muito rico, caro pra burro) ou entra em alguma ceita ai faça abstinência de alcool total :lol:

"O motorista não pode mais beber nada. Qualquer sinal de 0,1 ou 0,2 (decilitros) de álcool no sangue do motorista já implica numa infração grave, numa multa dobrada do que era na legislação anterior. De R$ 900 vai pra R$ 1,5 mil", afirmou Tarso. Hoje, há uma tolerância do nível de álcool no sangue (até 0,6 decilitros de álcool por litro de sangue)."

Fonte: Site Terra.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Infelizmente aqui no Brasil os legisladores via de regra nao sabem absolutamente nada sobre leis, dai aprovam todo tipo de aberraçao... se esse projeto realmente for aprovado ele tera uma aplicaçao extremamente injusta, afinal nao é em todo lugar que existe bafometro e nem mesmo efetivo pra fiscalizar; alem do que vai ampliar de maneira absurda uma triste realidade: a fuga do local do acidente sem prestar socorro :-( .

Um abraço
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Se aqui houvesse um sistema de transporte público decente, eu nem iria reclamar... na Alemanha eu enchia a cara e voltava pra casa de ônibus noturno, sem problemas... era até legal, a galera voltando da balada, a festa continuava no busão. Isso pra baladas mais demoradas, senão voltava com o transporte comum mesmo, sem problemas. Agora aqui, impossível depender de ônibus.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Matheusf
Roda Presa

Mensagem por Matheusf »

Manowar,

O que não dá mesmo e ficar correndo o risco de se envolver num acidente por causa de uma anta que bebeu e resolveu dirigir. Isso é o que realmente não dá!

Quando aos legisladores, difícil saber o que eles realmente querem. Eu acho mesmo é que eles não sabem o que fazem.

[]´s
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Outra decigrama, nao quer disser muita coisa, ate pq antes mesmo era 0,8 e baixou para 0,6...pessoas com genética diferente, massas diferentes, e ate resistencias diferentes ao alcool se comportam muito diferente com a mesma ingestao de alcool, pode ser que para um 0,6 ja um pouco alterado, outros podem passar de 1,0 e ainda nao estarem alterados..

Acho aqueles teste que a policia americana faz, (andar sobre linha, responder a varias perguntas, etc...) mais eficiente, pq mede se o cara tem condições de dirigir ou nao, e nao se necessariamente se ele tem 0,1 decigramas po litro de alcool no sangue, pq isso na maioria nao faz nem cocegas....ou nao vai ser isso o fator determinante a acidentes..

Nao to dissendo que é certo dirigir bebado, o que nao é, e eu mesmo nao faço, mais quando vou numa balada, eu sempre bebe apenas no inicio, e me hidrato bem depois, quando vou embora posso ate ter um residuo no sangue haha, mais ja estou ciente e procuro nao passar de 80km/h ate pq sei que ja bebi algo na noite. .. eu mesmo é mais facil bater sem ter bebido nada, do que quando bebi alguma coisa (alguma coisa, nao enchido a cara né) por que eu dirigo mais cautelosomente justamente por isso..

Acho que tem que ter um bom senso, ate pq essa lei vai nivelar todo mundo igual, o cara que tem 2,0 decigramas no sangue e está completamente caindo, vai levar mesma multa e punição do que aquele que tem 0,2 decigramas e na ampla maioria dos casos tem plenas condições de dirigir, será justo isso?

Por isso que me pergunto é uma lei que efetivamente que visa salvar vidas, ou tem um fator arrecadatório intríseco?

Problema do brasil é sempre que resolver as coisas nas canetadas, temos muitas leis, a maioria ja contempla tudo que é possivel, mais as fiscalizações sao ineficientes, policiais despreparados para fiscalizar e abordar, pouco efetivo policial, pouca educação no transito (ou quase nenhuma) nas escolas, pq isso tem que aprender desde pequeno ja, depois que o cara ja perdeu o rumo fica dificil recuperar, a mais educação é sempre uma coisa a muitissimo longo prazo, eu quero algo que aparece no meu mandato...

Como diz o colega "Segue o Baile"
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Responder