Perguntas aos proprietários de XRE 300:
Perguntas aos proprietários de XRE 300:
Ae Kameraden
Gostaria que os proprietários de XRE300 respondessem umas perguntinhas, se possível comparando a motoka com as congêneres (Falcon, Lander, Tornado, Sahara):
1. Consumo urbano;
2.Consumo em estrada;
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
5. Desempenho em estradas de chão
6. Desempenho do freio ABS
Grato!
Gostaria que os proprietários de XRE300 respondessem umas perguntinhas, se possível comparando a motoka com as congêneres (Falcon, Lander, Tornado, Sahara):
1. Consumo urbano;
2.Consumo em estrada;
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
Grato!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Perguntas aos proprietários de XRE 300:
Aí Russo, não sou proprietário, já andei com a motoca uma tarde, mas te dou minha impressão bem breve comparando com a Falcon:
Em todos os pontos, exceto o 4, ela leva de goleada.
Mas para mim, para o meu uso (já que moro a 7km da cidade, cruzando uma BR) o ponto 4 é o que mais pesa e é aí que a falcon leva.
Achismo com a tornado: se não vai ser total off, ela dá um banho na tornado.
Abraço, Allende
Em todos os pontos, exceto o 4, ela leva de goleada.
Mas para mim, para o meu uso (já que moro a 7km da cidade, cruzando uma BR) o ponto 4 é o que mais pesa e é aí que a falcon leva.
Achismo com a tornado: se não vai ser total off, ela dá um banho na tornado.
Abraço, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Valeu Kamerad Allende!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Já já o SeuSaraiva aparece!
Um @migo daqui trabalha numa cc Honda, segundo ele, todo mundo elogia muito a XRE e mete o pau na CB3!
Um @migo daqui trabalha numa cc Honda, segundo ele, todo mundo elogia muito a XRE e mete o pau na CB3!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Boa Tarde Russo,
Tenho a XRE desde Outubro e vou te dar as minhas impressões mesmo tendo pouquíssima experiência com motos (tive uma Titan 150 KS antes da XRE)
1. Consumo urbano: estabilizou em 25 Km/l, sendo que peso 90Kg, a cidade é cheia de morros e tenho uma tocada um pouco agressiva (se é que posso chamar assim, hehehe)
2.Consumo em estrada: A única viagem que fiz com ela foi curta e fui torcendo o cabo o tempo inteiro, então não sei quanto faz.
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada): Ótima manobrabilidade e arrancada, no início achei que aquele bico ia incomodar, mas estava enganado, manobro quase como minha antiga CG.
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar): acho bem estável, quanto a velocidade, consigo manter 120 Km/h com um pouco de foga ainda.
5. Desempenho em estradas de chão: não pego estrada de chão.
6. Desempenho do freio ABS: minha moto é sem ABS. O freio é bom e acho que o recurso do ABS não vale tudo isso que eles estão pedindo. Mas se tivesse dinheiro compraria, pela segurança.
Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar.
Tenho a XRE desde Outubro e vou te dar as minhas impressões mesmo tendo pouquíssima experiência com motos (tive uma Titan 150 KS antes da XRE)
1. Consumo urbano: estabilizou em 25 Km/l, sendo que peso 90Kg, a cidade é cheia de morros e tenho uma tocada um pouco agressiva (se é que posso chamar assim, hehehe)
2.Consumo em estrada: A única viagem que fiz com ela foi curta e fui torcendo o cabo o tempo inteiro, então não sei quanto faz.
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada): Ótima manobrabilidade e arrancada, no início achei que aquele bico ia incomodar, mas estava enganado, manobro quase como minha antiga CG.
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar): acho bem estável, quanto a velocidade, consigo manter 120 Km/h com um pouco de foga ainda.
5. Desempenho em estradas de chão: não pego estrada de chão.
6. Desempenho do freio ABS: minha moto é sem ABS. O freio é bom e acho que o recurso do ABS não vale tudo isso que eles estão pedindo. Mas se tivesse dinheiro compraria, pela segurança.
Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar.
E lá vamos nós... o que é "tranquila"? Tranquilo, na falcon, é 100km/h, ou seja, boa margem para ultrapassagens, boa relação velocidadeXconsumo e segurança.FoXTroT86 escreveu: 4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar): acho bem estável, quanto a velocidade, consigo manter 120 Km/h com um pouco de foga ainda.
E na xr300 é 120km/h? Não acredito.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
Allende escreveu:FoXTroT86 escreveu: 4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar): acho bem estável, quanto a velocidade, consigo manter 120 Km/h com um pouco de foga ainda.
E lá vamos nós... o que é "tranquila"? Tranquilo, na falcon, é 100km/h, ou seja, boa margem para ultrapassagens, boa relação velocidadeXconsumo e segurança.
o tranquilo dela é entre 90 a 110. mais que isso vc estará na rotação de potência máxima, ou seja, sem margem.
É...realmente depende do ponto de vista. Disse que 120 Km/h é tranquilo porque eu não sinto o motor forçando e ainda tem uma pequena margem pra subir a velocidade e fazer uma ultrapassagem. Quanto ao consumo e segurança que você citou, com certeza é bem melhor andar a 100Km/hAllende escreveu:E lá vamos nós... o que é "tranquila"? Tranquilo, na falcon, é 100km/h, ou seja, boa margem para ultrapassagens, boa relação velocidadeXconsumo e segurança.FoXTroT86 escreveu: 4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar): acho bem estável, quanto a velocidade, consigo manter 120 Km/h com um pouco de foga ainda.
Pelo que lembro, a Falcon nos 100 Km/h está em 5.500 RPM. Red Line começando acima de 8.000 RPM. É uma tocada tranquila, sem dúvida. Coisa boa é quando a gente consegue um ritmo bom, com sobra de contagiros.
E a XRE 300? Quantos RPM ela marca a 100 Km/h? E a rotação de início de Red Line, quanto está?
E a XRE 300? Quantos RPM ela marca a 100 Km/h? E a rotação de início de Red Line, quanto está?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- lchicralla
- Dinossauro
Camarada aqui do trabalho fez 32km/l com uma XRE na estrada.
Achei muito, mas o cara não é de mentir.
Achei muito, mas o cara não é de mentir.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Jota
Piccoli, às vezes a red line começa bem DEPOIS da rotação de potência máxima...
Por exemplo; a fazer 250 começa redline em 10 mil rpm, mas a potência máxima está a 7,5mil rpm.
Na XRE, se naõ me engano, a redline começa aos 9 mil rpm.
XRE tb só roda até 7,5 mil (potência máxima). Traduzindo; na estrada, a 7,5mil rpm, vc está absolutamente sem margem. Viajar acima da rotação de potência máxima está fora de cogitação pra quem tem bom senso.
Pra uma motoca que vai a 7,5, a rotação de cruzeiro em estrada deveria ser de 6 mil giros, pra se ter alguma margem. É só perguntar aos proprietários qual a velocidade a essa rotação e a resposta está dada.
Por exemplo; a fazer 250 começa redline em 10 mil rpm, mas a potência máxima está a 7,5mil rpm.
XRE tb só roda até 7,5 mil (potência máxima). Traduzindo; na estrada, a 7,5mil rpm, vc está absolutamente sem margem. Viajar acima da rotação de potência máxima está fora de cogitação pra quem tem bom senso.
Pra uma motoca que vai a 7,5, a rotação de cruzeiro em estrada deveria ser de 6 mil giros, pra se ter alguma margem. É só perguntar aos proprietários qual a velocidade a essa rotação e a resposta está dada.
se servir para comparação (lander X)
na cidade faz 25 por litro. Cheia de morros. Mas tem muito vivente daqui q consegue 30 por litro
na estrada não faço idéia. Rodei poucas vezes. Na cidade é uma maravilha. Moto bem ágil e com motor de sobra para uso urbano. Velocidade boa pra lander é 100km/h (minha opinião). Não me lembro, mas acho q fica na casa dos 7000 rpm.
na cidade faz 25 por litro. Cheia de morros. Mas tem muito vivente daqui q consegue 30 por litro
na estrada não faço idéia. Rodei poucas vezes. Na cidade é uma maravilha. Moto bem ágil e com motor de sobra para uso urbano. Velocidade boa pra lander é 100km/h (minha opinião). Não me lembro, mas acho q fica na casa dos 7000 rpm.
Valeu Jota, isso foi uma aula pra mim. Vou sair do trampo agora e vou tentar ver a velocidade da moto com rotação de 6 e 7,5 mil rpm em 5ª marcha. Quando eu chegar em casa se ninguém tiver postado ainda posto.Jota escreveu:Piccoli, às vezes a red line começa bem DEPOIS da rotação de potência máxima...
-
Jota
foxtrot86, não foi minha intenção dar uma aula.
apenas um apelo ao bom senso.
moto não é pra ficar rodando em rotação superior à de potência máxima.
muito menos chamar essa impropriedade de "velocidade de cruzeiro".
pra quem quiser viajar a 120-140km/h como velocidade de cruzeiro, há muitas outras opções de motos.
[]s
apenas um apelo ao bom senso.
pra quem quiser viajar a 120-140km/h como velocidade de cruzeiro, há muitas outras opções de motos.
[]s
Seguinte, não tenho a XRE, trabalho numa CC Honda e a moto esta vendendo muito e puro elogios dos proprietarios.
Muitas pessoas falam que é muito caro o ABS para uma moto de 300cc, concordo! mas qusndo ver uma cara com uma ABS ele acabou pagando quase o mesmo valor da sem ABS.
veja um pequeno exemplo;
XRE 300 - + ou - R$ 13.700
XRE 300 ABS + ou - R$ 15.500
Promoção da Honda = XRE 300 ABS entrada de 50% (R$ 7.250) restante em 18x sem juros
Então o cara que vai dar uma entrada boa e financiar o resto sai mais barato pegar com abs devido o juros que não tem.
A suspenção e ciclistica da moto é Show, muito bom!
mas potencia ela ganhou mesmo em torque e não velocidade final!
Consumo ta na media de 26/28 km/l andando na faixa respeitando os limite dela.
Merecia umas rodas um pouco mais larga, no mais ta linda!
Muitas pessoas falam que é muito caro o ABS para uma moto de 300cc, concordo! mas qusndo ver uma cara com uma ABS ele acabou pagando quase o mesmo valor da sem ABS.
veja um pequeno exemplo;
XRE 300 - + ou - R$ 13.700
XRE 300 ABS + ou - R$ 15.500
Promoção da Honda = XRE 300 ABS entrada de 50% (R$ 7.250) restante em 18x sem juros
Então o cara que vai dar uma entrada boa e financiar o resto sai mais barato pegar com abs devido o juros que não tem.
A suspenção e ciclistica da moto é Show, muito bom!
mas potencia ela ganhou mesmo em torque e não velocidade final!
Consumo ta na media de 26/28 km/l andando na faixa respeitando os limite dela.
Merecia umas rodas um pouco mais larga, no mais ta linda!
Então, pra mim foi uma bela lição pois eu não tinha parado pra pensar nisso, de agora em diante foi tentar me manter nos 6.000 RPMJota escreveu:foxtrot86, não foi minha intenção dar uma aula.
apenas um apelo ao bom senso.![]()
[]s
Falando sobre isso, testei agora.... 6000 RPM fica em torno de 100 Km/h. Não consegui testar os 7.500 poque o caminho que faço tem muita curva. Quando eu pegar uma reta eu testo.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Será que o Russo quer deixar a "loira Harley" descansando em casa e rodar durante o dia a dia de XRE 300?
Se for verdade acho uma boa idéia.
Se for verdade acho uma boa idéia.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Não tenho XRE, mas um montão de gente nesse fórum da xre http://www.xreonline.com.br temRusso escreveu:Ae Kameraden
1. Consumo urbano;
2.Consumo em estrada;
Grato!
Moto não é problema, moto é solução!!
Andei em uma XRE300 e achei a mesma coisa da 250, é uma 250 otimizada, se andar nas duas sem prestar atenção na moto vai parecer que é a mesma moto, fiquei decepcionado no test drive que fiz, talvez tenha tido esta imptressão porque tive uma Falcon e porque fui com a minha ex Bandit 650S na concessionaria.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power