Honda CB 1300....opiniões..!

Grupo de discussão geral sobre motos.
codato
Roda Presa

Re: Honda CB 1300....opiniões..!

Mensagem por codato »

Baudo escreveu:
codato escreveu:
Baeta escreveu:
codato escreveu:andei e não gostei ! achei que fosse mais forte que a minha B12.
Codato, no breve rolé q fiz em uma, achei tão brava quanto a B12. A única coisa q estranhei foi a posição de pilotagem. Achei q as pernas ficam mais dobradas na CB13.
Não gostei Baeta. a minha b12 levanta a frente quando acelero...e a cb13 nem mexeu , Sem emoção não tem graça ! :lol:
Será que essa vai pro tópico da mentira???

:lol: :lol: :lol: :lol:
ptz, vc é cgzeiro !
Coalhada
Novato

Mensagem por Coalhada »

Boa Tarde Amigos,

Sera que alguem ainda lembra do Coalhada? rsrsrs

Pois bem, sempre lendo por aqui, as vezes postando no M@D-DF... mas resolvi postar no topico da 1300, pois estou com uma a 2 meses.

Troquei uma Hornet 08 por uma CB1300 ABS, Preta com Vermelha. Ja esta com 1200km rodados.

Vou tentar meio que um comparativo, falando mais da 1300, que e a duvida do topico.

A CB1300 e uma moto com estrutura e motor que sobra o tempo todo. Parece que voce nunca vai usar todo o motor, e ela nunca demostra reacoes diferentes, a ciclista e incrivel. Esta longe da agilidade da Hornet, principalmente no transito urbano. Mas a Hornet esta anos luz do conforto que a 1300 proporciona na estrada.

Apesar do peso, voce nao tem problemas com frenagem, sao extremamente eficientes. O ABS faz a sua parte, mas voce praticamente nao usa o sistema, que so entra em caso de travamento das rodas. Voce so sente o ABS quando esta testando ele mesmo, no geral a frenagem e os pneus seguram bem.

O banco parece um sofa. As suspensoes sao um show a parte, nao tem reacoes inesperadas, sao muito eficientes. A suspensao traseira nao se importa com peso algum, seja garupa ou bagagem. Agora, o que mais impressiona realmente e o torque. A moto e automatica, nao precisa passar marchas na estrada, coloca a 5 e esquece.

Forca, conforto e confiabilidade. Acho que sao os pontos fortes da 1300. O negativo seria o peso, que para algumas pessoas menores, poderia incomodar.

Abraco a todos

Coalhada - CB1300 ABS Rubra
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Opa! E o test drive? É que dia? hauahauaha
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

E tem defeito a CB13?

Vai e nem pensa muito.
:beer:
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

E tem defeito a CB13?

Vai e nem pensa muito.
:beer:
Yamaha MT 09
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tá gago?
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

O único defeito é que estão parando de importar....trocaria a minha por outra branca com ABS...como não tem, fico com a melhor moto que já tive na vida....tenho moto desde 1971, Yamaha, suzui e honda...desde cinquentinha até a CBzona...
Bira

Mensagem por Bira »

o servidor tá gago.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Falarei minhas impressões...

Como já foi dito acima, quanto a suspa traseira, aquilo pra mim é conforto!!! Ela tb faz muito mais curva que eu... o pneu falta uns 3mm pra chegar na borda e ainda sinto que ela não tá deitando nada... totalmente na mão!

Melhor moto que já andei... extremamente confortável, torcuda, comandos que nem manteiga, embreagem, freios, câmbio.

Linda... clássica... a lanterna traseira mais bonita entre todas as motocicletas! Vai fundo e abraça a moto! ;-)

O Coalhada é coxinha... peguei a mnha depois da dele, e a minha tá com 3000 km.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

rod escreveu:Falarei minhas impressões...

Como já foi dito acima, quanto a suspa traseira, aquilo pra mim é conforto!!! Ela tb faz muito mais curva que eu... o pneu falta uns 3cm pra chegar na borda e ainda sinto que ela não tá deitando nada... totalmente na mão!

Melhor moto que já andei... extremamente confortável, torcuda, comandos que nem manteiga, embreagem, freios, câmbio.

Linda... clássica... a lanterna traseira mais bonita entre todas as motocicletas! Vai fundo e abraça a moto! ;-)

Rod, excelente relato, fiz apenas uma correção! :lol:
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Gelous escreveu:

Como já foi dito acima, quanto a suspa traseira, aquilo pra mim é conforto!!! Ela tb faz muito mais curva que eu... o pneu falta uns 3cm pra chegar na borda e ainda sinto que ela não tá deitando nada... totalmente na mão!

3cm na borda e abs.
pronto, o cara tá a prova de sustos. :lol: :lol: :lol:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Gelous escreveu:
Baeta escreveu:
Pois é. A minha tá bichada então }:)
:wt: :wt: :wt:

Rapaz, o povo é um tal de "a minha levanta a frente"... é B12... FZ6.. é tanto gargarejo que vou te dizer. Vídeo que é bom, das motos levantando a frente só acelerando, é nada!
pois é. Por isso q a minha tá bichada. Não consigo levantar ela nem de 2ª :-( .
De 1ª consigo, mas o Gaucho falou uma vez q não se deve empinar de 1ª. E numa brincadeira dessa, dei pt na 955 :frt:
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Gelous escreveu:

3cm na borda e abs.
pronto, o cara tá a prova de sustos. :lol: :lol: :lol:

Nem vem que você já declarou que não precisa de ABS. Com sua técnica de pilotagem ultra-super-fudenhouse freia melhor que qualquer software metido a besta. :lol: :lol: :lol:

.

.
Editado pela última vez por Zeidan em 08 Mar 2010, 15:42, em um total de 1 vez.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Eu já fiquei namorando uma CB13 e sentei nela no aeroporto de Cumbica.
Pra mim o unico defeito dela é não caber na minha conta bancária.. ô moto linda...
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gelous escreveu:Não são Ohlins, são Showa! ;-) E não tem nada de "maior qualidade", são amortecedores bons, com multiplas regulagens, apenas isso. ;-)

Mas, já vem essa pergunta de "bichoque funciona em curvas", já dá até desânimo! As pessoas não pesquisam nada mesmo hoje em dia! :ewj:
Pow Gelous, falha minha! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
pest
Roda Presa

Mensagem por pest »

Well escreveu:Minhas opiniões:

-Faz muito mais curvas que eu.
.

aeoiuiuaeioeaioa

quando ela ta fazendo a curva vc ta fazendo o q?
:D

amigo meu compro uma recentemente diz que melhor em comforto da que já teve .

Mais ai depende do que vc quer em uma moto neh?
neim todo mundo quer comforto vai do que vc prefere !
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Coalhada escreveu:...Apesar do peso, voce nao tem problemas com frenagem, sao extremamente eficientes. O ABS faz a sua parte, mas voce praticamente nao usa o sistema, que so entra em caso de travamento das rodas. Voce so sente o ABS quando esta testando ele mesmo, no geral a frenagem e os pneus seguram bem...
Interessante...
Bira

Mensagem por Bira »

José Russomanno escreveu:E ai moçada...desculpem a demora...estava em viagem!
Olha...fiquei bem esclarecido quanto a bruta.. e .estou realmente inclinado a compra-lá.Tudo está dependendo do vendedor aceitando ou não minha proposta dando a burgman como parte do pagamento.
Vamos ver o que dá.
Obrigado a todos pela colaboração. :wsh:
Braçosss aos amigos...!
só pra complementar o relato.

andei em uma ontem, e devo dizer: compra! minha mulher adorou o banco da garupa (não chegou a andar comigo) mesmo com as pedaleiras lá em cima. os freios (versão com ABS) são estúpidos de tão seguros. Aliás, a moto como um todo é muito segura. Bichoque não faz curva?! :fuck: :fuck: :fuck: A ciclística da CB dá de mil na minha B12. Ela é muito mais ágil (não tem curva pra testar, mas testei em condições reais de uso, é muito mais fácil fazer retorno e desvio de trajetória com a CB do que com a B12, isso porque a CB me pareceu BEM mais pessada que a B12, como as ruas tavam vazias fiz aquela brincadeira de ficar simulando slalom com a moto, ela é MUITO mais ágil que a B12).

olha que eu vou dizer pra vocês, desde que comprei a B12 há um ano e meio ainda não tinha achado uma moto que me atiçasse tanto as lombrigas... até andar na Cb13 com ABS.

olha, você não vai sentir saudade NENHUMA da B400, assim como eu (que fiquei com a minha 2003 por mais de dois anos) não sinto nenhuma saudade dela. Sinto falta de algumas características de conveniência, mas saudades não.

(obrigado amigo rod pela oportunidade do test-drive ;-) outro dia quero repetir a dose mas levando a Clarissa pra dar uma volta, o famoso "trabalho de convencimento" :lol:)
Metal Command escreveu:
Coalhada escreveu:...Apesar do peso, voce nao tem problemas com frenagem, sao extremamente eficientes. O ABS faz a sua parte, mas voce praticamente nao usa o sistema, que so entra em caso de travamento das rodas. Voce so sente o ABS quando esta testando ele mesmo, no geral a frenagem e os pneus seguram bem...
Interessante...
o esquema é bruto!!! se frear com muita vontade a moto pára e você sai voando por cima.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Bira escreveu:
José Russomanno escreveu:E ai moçada...desculpem a demora...estava em viagem!
Olha...fiquei bem esclarecido quanto a bruta.. e .estou realmente inclinado a compra-lá.Tudo está dependendo do vendedor aceitando ou não minha proposta dando a burgman como parte do pagamento.
Vamos ver o que dá.
Obrigado a todos pela colaboração. :wsh:
Braçosss aos amigos...!
só pra complementar o relato.

andei em uma ontem, e devo dizer: compra! minha mulher adorou o banco da garupa (não chegou a andar comigo) mesmo com as pedaleiras lá em cima. os freios (versão com ABS) são estúpidos de tão seguros. Aliás, a moto como um todo é muito segura. Bichoque não faz curva?! :fuck: :fuck: :fuck: A ciclística da CB dá de mil na minha B12. Ela é muito mais ágil (não tem curva pra testar, mas testei em condições reais de uso, é muito mais fácil fazer retorno e desvio de trajetória com a CB do que com a B12, isso porque a CB me pareceu BEM mais pessada que a B12, como as ruas tavam vazias fiz aquela brincadeira de ficar simulando slalom com a moto, ela é MUITO mais ágil que a B12).

olha que eu vou dizer pra vocês, desde que comprei a B12 há um ano e meio ainda não tinha achado uma moto que me atiçasse tanto as lombrigas... até andar na Cb13 com ABS.

olha, você não vai sentir saudade NENHUMA da B400, assim como eu (que fiquei com a minha 2003 por mais de dois anos) não sinto nenhuma saudade dela. Sinto falta de algumas características de conveniência, mas saudades não.

(obrigado amigo rod pela oportunidade do test-drive ;-) outro dia quero repetir a dose mas levando a Clarissa pra dar uma volta, o famoso "trabalho de convencimento" :lol:)
Metal Command escreveu:
Interessante...
o esquema é bruto!!! se frear com muita vontade a moto pára e você sai voando por cima.
Quando eu digo que é melhor moto que já andei, tem gente q não acredita. :lol:
E olha que já tive mais de 30 motos. :shock:
Responder