Diário da XJ6 do minholi [Era o tópico do UP]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: [UP] Comprei a moto do zezinho (XJ6N) [Fotos na página 01]

Mensagem por Bira »

Jota escreveu:
Bira escreveu:enfim, eu torcia o nariz pra cb13, agora tô doido em uma.
bira, a cb 13 tem um problema, que são as pedaleiras muito recuadas.

funcionam muito bem pra mulheres (fernanda) ou tampas (kuati, rod). pra vc e sua esposa vai complicar, faça um teste de estrada antes. suspensão e banco perfeitos, mas os joelhos vão chorar.
foi o que eu falei pra ela.

mas o que me impressionou mais mesmo foi o raio do ABS.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bira escreveu: mas o que me impressionou mais mesmo foi o raio do ABS.
Bira,

ABS não melhora o freio..........somente não deixa travar a roda

o q melhora o freio é 1 sistema moderno de pinças e discos grandes

ande numa SS moderna q tem freio radial q vc perceberá o q é freio ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

Gaucho escreveu:
Bira escreveu: mas o que me impressionou mais mesmo foi o raio do ABS.
Bira,

ABS não melhora o freio..........somente não deixa travar a roda

o q melhora o freio é 1 sistema moderno de pinças e discos grandes

ande numa SS moderna q tem freio radial q vc perceberá o q é freio ;-)
Imagem

:rof:

pra você pode não ser importante, mas pra mim, que me considero bração, ABS é um PUTA de um auxílio que garante MUITA segurança.

Só de saber que se eu precisar do freio e alicatá-lo com toda força (coisa muito comum quando se usa a moto no dia-a-dia, principalmente quando algum pedestre orelha atravessa a rua sem olhar, ainda mais no asfalto de manteiga derretida daqui de brasólha, que escorrega mais que sabão molhado) as rodas não vão travar e eu sair deslizando até a casa do caralho (sim, a B12 faz isso) já faz uma bruta diferença.

é impressionante, aqui no M@D só tem piloto fodão que sabe modular o freio em qualquer situação do mundo... :rof:
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Imagem
.
Alixandre
Roda Presa

Mensagem por Alixandre »

Parabéns ao amigo da XJ6N, linda.
Vi uma ER6 e achei linda parada... em funcionamento... hehehe Mas como o amigo capixaba disse... pode arrancar mais que uma H6... mas os 4 canecos...

Não entendo o porque de tanta preocupação com o peso das bikes...

Eu sempre ando na minha H6 com minha namorada (80% das vezes), eu peso 99 e ela 55, dai os equip`s, é claro que a diferença de resposta na hora de retomar velocidade é melhor quando se está sozinho... Façam isso, andem com garupa e depois sozinhos... Pois é um tipo de avaliação que pouco se ver em revistas e foruns...

Performance, final... credo...

Não sou de visar que uma moto é melhor que outra e tal... mas de uma coisa sei... andei na B6 e na B12S... Com a Hornet é muito facil corrigir tragetória numa curva... Queria muito poder avaliar outras motocas... Mas para poder passar um relato de uso humano, viajar, passear, curvar, retomar velocidades, nada desse lance de final e colocar outra concorrente numa reta e ver qual é a mais foda... MAs quando trocar de Bike farei esse tipo de relato, colocarei dona muier na garupa e pegarei a street...

Mas nego fala que Bandit é pesada e tal mas a moto que estou almejando é a Z750... e pelo que sei da linda mocinha verde é que ela é gorda... Mas... tem um torque gostoso... E isso negovéi é questão de gosto... Pois amo decer 2 marchas e subir de giro... Na B12S... nossa em quinta a moto te da um soco e derrete pneu...

É... só.

Abraço a todos... E Prado-BA... sexta estou ai se Deus permitir!
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Luciano-ES escreveu:Que complicação!!! Xj6 ou ER? Andei numa ER agora a pouco.. pelo amor de deus!! A moto é uma CG entre os carros...
Tem muita adrenalina na arrancada, não consegui esticar ela direito.... de tanto tranco Ps ela arranca mais que hornet, 5000 rpm ela ja ta tinindo!! }:)
Eu acho o designer dela mais street fighter que a XJ¨...
Gostei do banco... mas ainda minha comet ganha de todas (pro piloto)... :pnk:
Deliciosa de pilotar..
O barulho é complicado isso.. prefiro 4 cil... sem dúvida.... :-(
Minha mão doeu um pouco com a embreagem...
A roda traseira travava em qq hora, eu só reduzindo ela ja travava...
Queria saber sobre a XJ6 nesses aspectos que comentei acima!!! Me ajuda Minholi? :cry:
Cara, pega a ER6.... Depois vc vai ficar babando pra pegar um XJ6 ou Hornet... :lol: :lol: :lol:

Você já arrancou de H6 pra poder comparar as duas???? Mas arrancar mesmo... de subir o giro e deixar a moto em ponto de bala....
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Luciano-ES escreveu:Tem muita adrenalina na arrancada, não consegui esticar ela direito.... de tanto tranco Ps ela arranca mais que hornet, 5000 rpm ela ja ta tinindo!! }:)
Eu acho o designer dela mais street fighter que a XJ¨...
Gostei do banco... mas ainda minha comet ganha de todas (pro piloto)... :pnk:
Deliciosa de pilotar..
O barulho é complicado isso.. prefiro 4 cil... sem dúvida.... :-(
Minha mão doeu um pouco com a embreagem...
A roda traseira travava em qq hora, eu só reduzindo ela ja travava...
Queria saber sobre a XJ6 nesses aspectos que comentei acima!!! Me ajuda Minholi? :cry:
Luciano, eu não sei nada da ER6, minha tocada no dia-a-dia é tranquila, mas se serve como parâmetro eu posso dizer pra você que dá pra rodar em 3mil RPM tranquilo em qualquer marcha com a XJ6, o motor acorda rápido, mas não é uma moto de trancos súbitos se souber tocar na maciota, já se enrolar o cabo a resposta é rápida e as vezes dá impressão que a moto quer empinar.

O banco da XJ6 é bem macio, melhor do que os das outras motos que andei, exceto pelo da Bandit e da 750F. Acho que a Suzuki é unanimidade nesse ponto.

A embreagem é muito macia e o câmbio é uma manteiga. Ponto pra yamaha nessa área, as outras duas que tive também eram assim, mas a Fazer 250 costumava enroscar um pouco quando chegava perto da hora de trocar o óleo, não sei dizer se isso vai acontecer na XJ6, mas a julgar pelos comentários de revistas especializadas na Europa eu acho que não, é ponto alto na moto.

Agora que estou rodando com a moto a uma semana já não me impressiona tanto mais as reações, aprendi a dosar o braço e a ouvir o motor pra saber a hora de trocar marcha sem precisar forçar. A minha faixa útil dentro da cidade tem sido entre 2 e 3,5mil RPM e mesmo assim fico na frente do trânsito o tempo todo.

A passagem entre carros e o restante do comportamento da moto é semelhante ao da Fazer 250. Muito ágil. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Alixandre escreveu:Parabéns ao amigo da XJ6N, linda.
Vi uma ER6 e achei linda parada... em funcionamento... hehehe Mas como o amigo capixaba disse... pode arrancar mais que uma H6... mas os 4 canecos...

Não entendo o porque de tanta preocupação com o peso das bikes...
Obrigado Alixandre!

Eu estava com a Virago 535 até uns dias atrás, o qual sem dúvida deve ser considerado por muitos como um excelente motor V2, já que é capaz de render muito bem e é motivo de elogio para 10 entre 10 customzeiros, inclusive, uma das melhores características que apontam nesse motor é que ele produz baixa vibração se comparado a outros semelhantes de capacidade maior e rendimento parecido, refrigerados a ar. Mas o caso é que a diferença dele para o da XJ6 nesse quesito é imensa, ou seja, a moto não vibra nada!

Além da Virago eu também pilotei a CB500 que é 2 cilindros, assim como a ER6, em linha. Acho a CB500 uma moto fantástica, que pelo menos aqui no Brasil serviu pra coroar a série de motos que fazia uso desse tipo de motor (2 cilindros em linha) e que até hoje tem refletido em seu preço todo o peso da versatilidade e robustez do seu projeto, mas o caso é que, mesmo sendo uma excelente moto, ela vibra... e isso gera desconforto.

A minha experiência mais intensa com motores 4 cilindros foi com a 7 galo 1987 de um amigo. Pilotei ela por longos trechos, uma moto maravilhosa e as duas coisas mais marcantes dessa experiência foram a ausência de vibrações e a som maravilhoso, porém absurdamente alto, vindo do 4-em-1, que com certeza teria a ponteira substituída por mim caso a moto fosse minha.

A minha sensação ao andar com a XJ6 é de que encontrei um equilíbrio entre as características das duas Hondas de respeito que eu pilotei. A versatilidade da CB500 com o som e a ausência de vibrações da 7 galo.

Performance? Imagine que a XJ6 é uma CB500 com todo o avanço tecnológico que os anos de diferença entre os 2 projetos poderiam proporcionar. Conforto? Idem.

Vou fechar a segunda média de consumo esse final de semana. Acho que vou bater os 20km/l ou pelo menos ficar bem próximo disso.

Precisa mais? :-D
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

minholi escreveu: Vou fechar a segunda média de consumo esse final de semana. Acho que vou bater os 20km/l ou pelo menos ficar bem próximo disso.
Precisa mais? :-D
deixa passar o periodo de amaciamento e se vc colocar o agravante(escape esportivo) quero ver conseguir denovo essa média :roll: :lol: }:) com a bandit fiz 2tanques essa média de consumo porém em 1a eu tava andando igual freira pra ver mesmo quando chegaria o consumo numa velocidade de 110km/h e outra com a muié na garupa e acompanhando umas 250cc em uma viagem. mas no meu modo normal mesmo de andar acelerando forte de vez em quando tá fazendo um consumo de 16km/h o que eu não acho pouco visto que com a twister eu não conseguia fazer 20 :-?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Luciano-ES escreveu:Imagem

LINDOMAR RULES :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Yell escreveu:
Cara, pega a ER6.... Depois vc vai ficar babando pra pegar um XJ6 ou Hornet... :lol: :lol: :lol:

Você já arrancou de H6 pra poder comparar as duas???? Mas arrancar mesmo... de subir o giro e deixar a moto em ponto de bala....

Yell, você foi bem em cima da ferida cara!!
Que seriva de exemplo ai pra quem tá em dúvida!!
Quote fundamental!!
Obrigado aew!!
:wsh:
.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bira escreveu:
é impressionante, aqui no M@D só tem piloto fodão que sabe modular o freio em qualquer situação do mundo... :rof:
:no: :no: :no: :no:

o q percebo é ao contrário

cheio de bração/oreia :-D
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Gaucho escreveu:o q percebo é ao contrário

EUUUUU!!! :yay:
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Luciano-ES escreveu:
Yell escreveu:

Yell, você foi bem em cima da ferida cara!!
Que seriva de exemplo ai pra quem tá em dúvida!!
Quote fundamental!!
Obrigado aew!!
:wsh:
Camarada...

Acho que hoje, a XJ6 é "a moto" no Brasil!!!!!!!!!!!!! Pelo menos até que alguém aponte algum problema sério nela, ou que a Yamaha mude sua política de preços....

Se os valores das 4 cilindros fossem equivalentes, el aficaria na frente, apenas da Bandit 650, assim mesmo, se o comprador não optasse por uma clássica...
Mas com as diferenças de valores atuais de um modelo para o outro - H6 = Z750 e XJ6 +/- = ER6-N, ficaria com a XJ6 com certeza...
Quando vi o lançamento dela na UE e depois que ela, rapidamente seria lançada aqui no Brasil, aiaiai...
Queria ser pobre só amanhã...Pra depois comprar uma Branca...
Realmente, como o minholi falou, ela em baixas rotações deve ser excelente e em altas não deixa a desejar, afinal, dar mais de 200 de final não é pra qualquer uma não...

Continue na expeculação que a hora certa de você fazer a sua escolha vai chegar. Antes tarde do que nunca e melhor mais tarde do que antes da hora...

Abraço...

Minholi, tá de parabéns pela motoca e pelos relatos aqui...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Bira

Mensagem por Bira »

minholi escreveu:
Gaucho escreveu:o q percebo é ao contrário

EUUUUU!!! :yay:
2x. sou bração e não nego :lol:
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Bira escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Relaxa Bira. Eu tb só dei minha opinião.

Mas eu nem considero o banco, mesmo. De jeito nenhum faço outra viagem sem almofada extra. Talvez abriria uma exceção para a CB1300.
beleza.

é que quando eu considero conforto para garupa, não considero um único fator apenas. de nada adianta ter uma posição de pedal excelente se o banco é ruim, e vice-versa. ;-) vai ser desconfortável de qualquer jeito hahahahahah

enfim, eu torcia o nariz pra cb13, agora tô doido em uma.
bira

Se vc tem uma almofada de qualidade na espessura certa, a dureza do banco passa a ser irrelevante.

Mesmo porque, na minha opinião não existe moto com banco macio o bastante pra vc dispensar a almofada.

Com exceção talvez da CB1300.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

olha o esperneio
Analíse da X porcaria J6
Ontem fui la ver a moto.... Kra... q lixo... A pedaleira dela é da fazer 250! Não é ufanismo não... É a msm pedaleira! Uma porcaria! o pneu é podre... Nunca vi esse modelo....

O acabamento da mesa do guidão é horrivel.. O mancal onde o guidão fica preso....

Qnd falaram q tinha regulagem eu pensei "q legal", mas a regulagem fic em baixo da mesa e precisa desparafusar um monte de coisa... Podre.

E a balança traseira????!!!!!!! Ridiculaaaaa! Um horror... Tinha uma fazer 250 ao lado... Sem exagero... É A MESMA BALANÇA!!!!!!!!!!!!

A alça do garupa é de plástico...Pelo amor de Deus..... Até a Cb300 tem alças de alumínio, que diga-se de passagem, são lindas, com acabamento exemplar.

E as bengalas de siriema??? kkkkkkkkkk

Os suportes de fixação do disco de freio dianeiro são sólidos... Se vc perceber na sua moto, vera que tem um mínimo de metal segurando o disco... Esse suporte que segura o disco é que fica presa a roda... Qnt mnos metal ali, menor o peso suspenso, e a roda gira mais facil...

Na Xj o suporte é todo fechado, cheio de rebabas.... Mostrando que nem ali houve um minimo de preocupação...

O motor...Ah, o motor.... Xoxo d++++++! Esperamos xegar na temperatura certa.... E torcemos com vontade.... Cara, sobe o giro muito devagar.... Ridiculo...

Volto a falar... Só salva o tanque com as aletas laterais e o farol...só!

E o preço.. kkkkkkkkkkkkkkkk 29 pau!!!!!!!!!!!!! Comédia d++++++!!!!!!!!!

Sinceramente? Mexeram tanto na moto pra diminuir 3 mil reais???? Brincadeira...

Resumindo... é biscoito polvilho puro...Só barulho!!!! E nem taõ barulheno assim...
acho q ele tinha uma MT03 :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:olha o esperneio
Analíse da X porcaria J6
Ontem fui la ver a moto.... Kra... q lixo... A pedaleira dela é da fazer 250! Não é ufanismo não... É a msm pedaleira! Uma porcaria! o pneu é podre... Nunca vi esse modelo....

blá blá blá

Resumindo... é biscoito polvilho puro...Só barulho!!!! E nem taõ barulheno assim...
Tá explicado.
Tomou trauma de Yamaha depois de ter um mico leão dourado. :rof:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Baeta escreveu:olha o esperneio
:bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn:

Eu não falei que tá faltando pouco pra aparecer alguém dizendo que comprou a moto e o motor fundiu na esquina da concessionária. }:)

A motoca tá atacando a artrite e a artrose de uma galerinha por aí. :lol:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

e se não me falha a memória, ninguem queria pegar a moto dele na troca :lol:
Responder