Eu não recomendo a Sundown
Eu não recomendo a Sundown
Bem, após passar por um brutal revés financeiro no final do ano passado, vendi minha amada Titan 150 e minha querida Neo AT 115 para levantar uma grana. Ambas estavam quitadas. Peguei o dinheiro, resolvi os problemas e peguei uma Hunter financiada. Era o que podia pagar.
Pois vos digo, a moto é ruim.
Bem, anda como qualquer 125cc. Nada de mais até aí.
O problema? Durabilidade. TUDO nela acaba muito rápido. Está com 8.100kms. Tirei no dia 12/janeiro/2008.
De porcas que voaram, passando por baterial mal-instalada que quase ocasionou perda total (princípio de incêndio, sorte que eu estava perto da moto), a moto é ruim.
Cabo de embreagem se foi com 5.500kms. Punhos aos 8.000kms já estavam acabados. O painel, a partir dos 6.000km, perdeu totalmente a precisão. A partir dos 60km/h ficava doido, e só marcava corretamente quando apertava a embreagem.
Tudo isso para não falar na autorizada, que tem mecânicos péssimos e as peças são caríssimas e nunca estão em estoque.
Troquei os punhos e adaptei um painel de YBR nela. Troquei as porcas que caíram por modelos auto-travantes, com anel de borracha. Agora está boa. O problema é que, com tudo isso, acabava compensando mais pegar uma moto um pouco mais cara, mas que tivesse qualidade.
Agora só falta adaptar fusíveis nela. Isso mesmo, a moto não tem fusível algum. Isso explica o princípio de incêndio quando o cabo positivo, mal instalado, "furou" a proteção de plástico e entrou em contato com o quadro.
Observando as outras Sundown na rua, também percebo quão rápido os plásticos se deterioram, principalmente as lentes de piscas e faróis. A minha dorme em garagem coberta e eu zelo bem dela, lavo periodicamente e tudo o mais. Mas se assim não fosse, não iria demorar para ficar "queimada".
E tem a lâmpada traseira, que queimava de duas em duas semanas. Troquei os terminais, nada. Daí apelei, já não aguentava mais. SOLDEI o fio DIRETO na lâmpada. Está em testes...
Ou seja, não recomendo Sundown a ninguém. É barato por um motivo!
Pois vos digo, a moto é ruim.
Bem, anda como qualquer 125cc. Nada de mais até aí.
O problema? Durabilidade. TUDO nela acaba muito rápido. Está com 8.100kms. Tirei no dia 12/janeiro/2008.
De porcas que voaram, passando por baterial mal-instalada que quase ocasionou perda total (princípio de incêndio, sorte que eu estava perto da moto), a moto é ruim.
Cabo de embreagem se foi com 5.500kms. Punhos aos 8.000kms já estavam acabados. O painel, a partir dos 6.000km, perdeu totalmente a precisão. A partir dos 60km/h ficava doido, e só marcava corretamente quando apertava a embreagem.
Tudo isso para não falar na autorizada, que tem mecânicos péssimos e as peças são caríssimas e nunca estão em estoque.
Troquei os punhos e adaptei um painel de YBR nela. Troquei as porcas que caíram por modelos auto-travantes, com anel de borracha. Agora está boa. O problema é que, com tudo isso, acabava compensando mais pegar uma moto um pouco mais cara, mas que tivesse qualidade.
Agora só falta adaptar fusíveis nela. Isso mesmo, a moto não tem fusível algum. Isso explica o princípio de incêndio quando o cabo positivo, mal instalado, "furou" a proteção de plástico e entrou em contato com o quadro.
Observando as outras Sundown na rua, também percebo quão rápido os plásticos se deterioram, principalmente as lentes de piscas e faróis. A minha dorme em garagem coberta e eu zelo bem dela, lavo periodicamente e tudo o mais. Mas se assim não fosse, não iria demorar para ficar "queimada".
E tem a lâmpada traseira, que queimava de duas em duas semanas. Troquei os terminais, nada. Daí apelei, já não aguentava mais. SOLDEI o fio DIRETO na lâmpada. Está em testes...
Ou seja, não recomendo Sundown a ninguém. É barato por um motivo!
orgulho de ser CGzeiro!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: Eu não recomendo a Sundown
Sundown let you down...
Até agora a que menos ouvi reclamação foi da Hunter 90tinha.
Até agora a que menos ouvi reclamação foi da Hunter 90tinha.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Caralho... cada vez mais tenho certeza que a única moto comprável da Sundown é a Hunter 90....
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Realmente, é triste! Nunca comprei nada zero km, mas fico só imaginando se comprasse e tivesse tanta chateação... putz! É de lascar!
foda cara....as unicas marcas nacionais tao passando vergonha
ridiculo isso cara
ridiculo isso cara
Caraca, e isso tudo em BSB que tem uns 6 meses sem chuva nenhuma, totalmente seca, pouco transito (comparado com SP).
Imagine uma moto dessa aqui na selva....
Uma pena, nunca tive esperança que fossem melhores que as tradicionais, mas assim deixam de ser opções de compra garantindo o cartel das grandes.
Imagine uma moto dessa aqui na selva....
Uma pena, nunca tive esperança que fossem melhores que as tradicionais, mas assim deixam de ser opções de compra garantindo o cartel das grandes.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
- Saurus
- Mito
Até o presente momento, as únicas "chinesas" que tenho conhecimento que prestam, são confiáveis, duráveis e resistentes, em fim, tem qualidade são as Suzuki 125 (Yes, Intruder e Burgman), muito embora você, jabsb, não concorde, mas seu caso é "sui-generis". De resto, só abacaxi.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Jabsb...
Em 5 anos de fórum, já vi esta história algumas vezes... Kasinski, Sundown, Daelim.... no começo os donos estão empolgados, relevam vários pequenos problemas com as motinhos, depois caem na real e vêem que infelizmente valia a pena ter investido em uma marca mais consolidada..........
Boa sorta aí com a pequena, pq agora vc fica naquela, se vende ou se arruma...
Abraços
Em 5 anos de fórum, já vi esta história algumas vezes... Kasinski, Sundown, Daelim.... no começo os donos estão empolgados, relevam vários pequenos problemas com as motinhos, depois caem na real e vêem que infelizmente valia a pena ter investido em uma marca mais consolidada..........
Abraços
- Mau/Santos
- Mito
COmo disse num outro post sobre assunto semelhante, eu não me arrisco com essas pseudo-marcas de motos......tá difícil de ganhar dinheiro, pra eu sair assim, me arriscando...não jogo nem na loteria, qto mais jogar numa moto dessas!
Since 03/03/2006
Já reparei o que precisava. Uso a moto para trabalhar, e para isso está servido. Por isso não pretendo vendê-la. Se sair meu consórcio, pego outra e deixo-a como "estepe" até quitar. Daí decido.Robson escreveu:Jabsb...
Abraços
Não me arrependo de nada pelo simples fato de que, analisando minhas condições na época, era isso ou uma POP. E, por mais que dê algum trabalho, boa parte das coisas resolvo em casa, o que não me incomoda. Só fica chato quando começo a ter que gastar em uma moto com 4 meses de uso!
Me preocupo em relatar pois acho essencial alertar os interessados sobre os "pepinos". Fiz isso com a Yes, dando o recado para procurar boas autorizadas (já que a J.Toledo é meio sem noção para credenciá-los) e estou fazendo agora.
Duas motos que tive que foram só alegria: CG 150 e NEO. Como disse antes, tive que vender para fazer caixa.
Dei azar com a Yes mesmo. Comprei em uma autorizada ruim, que montou mal e não revisou antes da entrega. Isso não é bem justificativa, pois é responsabilidade da marca cuidar desses detalhes, mas a Yes não é uma moto ruim, apenas comprei em um lugar ruim. O que matou a moto foi a concessionária.Saurus escreveu:Até o presente momento, as únicas "chinesas" que tenho conhecimento que prestam, são confiáveis, duráveis e resistentes, em fim, tem qualidade são as Suzuki 125 (Yes, Intruder e Burgman), muito embora você, jabsb, não concorde, mas seu caso é "sui-generis". De resto, só abacaxi.
No caso da Hunter, além da concessionária não ajudar (até porcas demoram 30 dias!), a moto É ruim.
orgulho de ser CGzeiro!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
AFF, quando será que a China vai ter economia de mercado e enxergar que a grande maioria do mundo não é composta por chineses sem Internet ou televisão aberta?
Apesar deles serem o país mais populoso do mundo, as décadas de economia fechada criaram estas aberrações que agora aparecem para o mundo e ainda querem se espalhar como baratas enchendo de marcas malucas com qualidade mais do que duvidosa... mas também me lembro quando torciam o nariz ao falar, por exemplo, dos carros da honda... japonês só sabe fazer relógio e coisas do tipo...
Senti sua mágoa com a Sundown como se fosse eu mesmo e admito, ta difícil comprar uma honda ou yamaha, (só para citar as mais conhecidas não as melhores), cujos preços exorbitantes nos assaltam e nos impedem de adquirir um produto melhor por um preço justo, sem falar na carga tributária assombrosa em cima do preço, é tributo nas peças, no serviço, na venda, no seguro, putz, fiquei triste de vez.
Tchau.
Apesar deles serem o país mais populoso do mundo, as décadas de economia fechada criaram estas aberrações que agora aparecem para o mundo e ainda querem se espalhar como baratas enchendo de marcas malucas com qualidade mais do que duvidosa... mas também me lembro quando torciam o nariz ao falar, por exemplo, dos carros da honda... japonês só sabe fazer relógio e coisas do tipo...
Senti sua mágoa com a Sundown como se fosse eu mesmo e admito, ta difícil comprar uma honda ou yamaha, (só para citar as mais conhecidas não as melhores), cujos preços exorbitantes nos assaltam e nos impedem de adquirir um produto melhor por um preço justo, sem falar na carga tributária assombrosa em cima do preço, é tributo nas peças, no serviço, na venda, no seguro, putz, fiquei triste de vez.
Tchau.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Economia1 é a base da porcaria... :(
1. Economia na produção e/ou insumos e/ou mão-de-obra.
1. Economia na produção e/ou insumos e/ou mão-de-obra.
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
-
GoGoBoy
- Mito
a hunter 90 agora é 100
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
jabsb... parabéns... em quase 5 anos que eu acesso o m@d eu nunca vi um cabra tão azarado com as suas motos... vai se benzer amigo!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Tio Frei
- Mito
Concordo com o Saurus
Eu tive uma Yes por 33 mil km. Entreguei a moto pro dono novo inteira. Com relação em bom estado, tudo firminho, nada batendo, pintura bonita, estado de nova mesmo. E olha que por um ano e meio ela ficou estacionada ao sol no trabalho, e quando não era isso era debaixo de chuva aqui em joinville. Viajei muito com ela, e ela sempre firme e forte. Foi uma motinha que deixou saudade. O câmbio era 100 vezes melhor que o da Fazer, que é uma pedra. Eita motinha boa. A unica coia que eu não suportava nela era o manicoto do pisca, que agora foi remodelado.
Foram 2 anos de alegria, só óleo e filtro. Pra não dizer que não me incomodou nada nada, aos 20 mil quebrou o cabo do contagiros. E aos 18 queimou uma lampada da lanterna.
Botei uma lambada de 55w e preteou o globo do farol, quando fui na loja trocar acabei voltando pra casa com uma Fazer. hehehe
mas que a azulzinha deixou saudade, ahhh deixou
Eu tive uma Yes por 33 mil km. Entreguei a moto pro dono novo inteira. Com relação em bom estado, tudo firminho, nada batendo, pintura bonita, estado de nova mesmo. E olha que por um ano e meio ela ficou estacionada ao sol no trabalho, e quando não era isso era debaixo de chuva aqui em joinville. Viajei muito com ela, e ela sempre firme e forte. Foi uma motinha que deixou saudade. O câmbio era 100 vezes melhor que o da Fazer, que é uma pedra. Eita motinha boa. A unica coia que eu não suportava nela era o manicoto do pisca, que agora foi remodelado.
Foram 2 anos de alegria, só óleo e filtro. Pra não dizer que não me incomodou nada nada, aos 20 mil quebrou o cabo do contagiros. E aos 18 queimou uma lampada da lanterna.
Botei uma lambada de 55w e preteou o globo do farol, quando fui na loja trocar acabei voltando pra casa com uma Fazer. hehehe
mas que a azulzinha deixou saudade, ahhh deixou
Tio Frei, aonde assino??
Precisei vender minha Yes para comprar um carrinho, mas a motinho deixou saudades...
Precisei vender minha Yes para comprar um carrinho, mas a motinho deixou saudades...
- Tio Frei
- Mito
O que aconteceu com tua Yes Jabsb??
Não sei da história
Não sei da história
Acho que ele teve problemas com a concessionária que pisou na bola na montagem ou na revisão da moto...
- edu.fernandes
- Roda Presa
Então, já que é para endossar, é melhor fazer um abaixo-assinado. Troquei a minha pela B65, mas minha vontade era de ter ficado com ela tb. para o dia-a-dia. Dois anos de só alegria e economia. Êta motinha boa. Hora que ter, pego outra ou um Burgman. Um brinde às Yes.LUCIO escreveu:Tio Frei, aonde assino??
[]s.!