XTZ 125 Modificação no motor ?
Re: XTZ 125 Modificação no motor ?
Pelo que eu sei existe da Feltrin em SP os kits 140 e 170 se não me engano.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Cara na maior, deixa isso de lado e parte para outra moto com maior cc !! vc vai gastar muito acabar com o motorzinho da moto e no final niguem vai querer compra ela !! Tive Xtz durante 6 anos e oq ela da ja e debom tamanho !! fora que vc vai ficar com um motor nada confiavel !! Fica aqui minha recomendacao mais faça oq achar melhor
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
tb tive xtz por 2 anos.. tb tinha pensado aquela epoca mecher.. mas cheguei a conclusao q iria melhorar somente o torque, a velocidade final é aquilo ali mesmo,, muito investimento pra pouco retorno, dor de cabeça, gastos, e na hr de vender entao.. ta fu.
leve isso em consideração .. junta uns pila e parte pra uma 250cc
abraço
leve isso em consideração .. junta uns pila e parte pra uma 250cc
abraço
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- Fredericow
- Motoqueiro
concordo que mexer nela seja um mau negócio.
P/ modificar ela e aumentar a potência seria necessário trocar quase tudo. Aí vc perde a parte boa da moto, que é o baixo consumo.
Se quer mais desempenho é mais negócio vender a sua e pegar uma lander, vc vai ficar muito mais satisfeito e com a moto original. E conheço o desempenho dos motores de 125 e 250cc da yamaha, tive uma ybr 2001 que só chegava aos 90/100km/h com muita pista livre e acelerando por muito tempo, porém se rodasse até 80 km/h ela fazia mais de 50km/l.
Numa lander vc vai rodar quase 30km/l e passa de 120 km/h com um bom torque p/ fazer ultrapassagens seguras na cidade e em curtas viagens.
P/ modificar ela e aumentar a potência seria necessário trocar quase tudo. Aí vc perde a parte boa da moto, que é o baixo consumo.
Se quer mais desempenho é mais negócio vender a sua e pegar uma lander, vc vai ficar muito mais satisfeito e com a moto original. E conheço o desempenho dos motores de 125 e 250cc da yamaha, tive uma ybr 2001 que só chegava aos 90/100km/h com muita pista livre e acelerando por muito tempo, porém se rodasse até 80 km/h ela fazia mais de 50km/l.
Numa lander vc vai rodar quase 30km/l e passa de 120 km/h com um bom torque p/ fazer ultrapassagens seguras na cidade e em curtas viagens.
honda sh150i
- Saurus
- Mito
Primeiramente:
WELL COME Gordinho.
Segundamente, deixa o cara, galera!!!! Se o sujeito que mexer no motor da motoca.
WELL COME Gordinho.
Segundamente, deixa o cara, galera!!!! Se o sujeito que mexer no motor da motoca.
Esse é talvez o melhor modificador de motores de XTZ125 no país. Falam muito bem deles.Luigi escreveu:Pelo que eu sei existe da Feltrin em SP os kits 140 e 170 se não me engano.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Reforçando que essa alteração é apenas para ganhar um pouco de torque, não vai te ajudar na final.
No forum XTZ tem umas modificadas e o pessoal vai relatando a durabilidade e consumo...
No forum XTZ tem umas modificadas e o pessoal vai relatando a durabilidade e consumo...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- kbça
- Dinossauro
Cara, aqui todo mundo defende com unhas e dentes o que vem de fábrica... Exceto eu e mais 1 ou 2...
Esqueça
...
Feito!
Esqueça
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Kbça eu ia mandar ele para o PN pq ate no XTZ Clube do qual eu fazia parte a galera so faz modificacoes para trilha e olhe la que hj tem mais HighLANDER do que Xtzeiro 125cc mais se quiser passar la fala com o Guga de Niteroi ele tem uma boa ideia de Mecanica XTZ enao e Xiita
- kbça
- Dinossauro
Meu guri aumentou 25% (hoje é de 125km/h
) a final da trudinha sem mexer na capacidade do motor (carburador, sede das válvulas, remoção do filtro de ar e ponteira esportiva), e agora veremos com o comando 294/308...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Po Gordinho, perde uns 20kg ai que tu já vai ganhar um pouco mais de desempenho na motocas

Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
-
Davidsonar
- Novato
Olha Camarada eu acho que tudo é questão de D.D.B(depende do bolso) se é seu gosto e vc tem grana pra torrar tem lojas especializadas e boas ofertas de kit lembrando vc que se for montar o kit vc precisa de alguem que conheça do riscado se pudesse fazer uma faria aqui http://www.polacomotos.com.br/ essa ficou perfeita por que se for fazer tem que fazer direito não é mesmo 
Fredericow escreveu:tive uma ybr 2001.....
....ela fazia mais de 50km/l.
Tornado 300
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
vai pro topico da mentira.

Sem Moto...
- DirtAction
- Motociclista
se quer uma XTZ 125 forte, compra uma Lander, se quer uma Lander forte, compra uma 660, se quer a 660 forte compra uma KTM...
- kbça
- Dinossauro
Segue a máxima... "Não tente, não raciocine, copie"...
Feito!
Feito!
Amém! Um tapa no cabeçote em geral dá um ganho de rendimento bem legal mesmo nas pequenas, não sai muuuuiittoooo caro e não prejudica a vida útil do motor (com excesso de taxa excessiva...)kbça escreveu:Meu guri aumentou 25% (hoje é de 125km/h) a final da trudinha sem mexer na capacidade do motor (carburador, sede das válvulas, remoção do filtro de ar e ponteira esportiva), e agora veremos com o comando 294/308...
Feito!
Mas realmente, o PN seria um lugar melhor pra perguntar isso... e o caboenrolado, por mais que o público de lá seja no mínimo "especial", tem bastante informação de preparação de pequenas... Só tem que conseguir entender o que o povo de lá tá falando...