TDR queimando muita vela!!!!!!
-
Gaucho
Re: TDR queimando muita vela!!!!!!
Nunca passei o aparelho em motor 2T............Dizem ser o Metanol c excesso o q + prejudica/estraga a sondaEudy escreveu:O óleo 2T queimado não prejudica o sensor O2 banda larga do medidor AFR?
Pra ter uma medida correta, o sensor não precisaria estar perto do cilindro,
(tipo, necessário fazer um furo no escapamento)?
[ ]s
é melhor fazer a rosca .................mas faz leitura na saída do escape tb, pois lê OXIGÊNIO, e se o cano não estiver furado tá ok
Marcelo... virei tudo do avesso e nao achei os gicles.... tava num "ovinho" de plastico que vem junto com embalagem de tinta pra cabelo da minha mulher... sumiu....
e ae?/ resolveu a parada?
e ae?/ resolveu a parada?
- marcelofreitas
- Roda Presa
vlw pela força aew, obrigadão, a situação da moto ainda esta em investigação!
abraço!
abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
atual-TDR 180 supermotard
ex-YBR
Voce está usando a bombinha de óleo com óleo sintético?
É isto?
Atenciosamente,
Kleber
É isto?
Atenciosamente,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- marcelofreitas
- Roda Presa
estou usando a bombinha de óleo sim, mas com óleo semi-sintetico!
abraço!
abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- marcelofreitas
- Roda Presa
bem lendo agora o manual de serviço da TDR, naum achei muito claro, mas entendi que tenho q ligar a moto e desliga-la qnd o curso do eixo estiver todo aberto! entendi tbm que tenho que medir a distante entre algo que tem q ser de 0,20 a 0,21mm, mas de onde até onde seria essa medida?
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Eudy
- Motoqueiro
Cara, é mais trabalhoso, mas eu desativo o autolub e uso prémix (óleo 2T 100% sintético diluído a 1%).
A minha DT fica parada por semanas e quando ligo, ela pega rápido e mantém a marcha lenta bem estável.
[ ]s
A minha DT fica parada por semanas e quando ligo, ela pega rápido e mantém a marcha lenta bem estável.
[ ]s
- marcelofreitas
- Roda Presa
eu uso a moto todo dia pra fazer tudo, por isso é mais pratico ter um autolube com a regulagem correta, encho o reservatorio e so me preocupo qnd o painel avisa!
continuo com a investigação
vou fazer uns testes apartir de amanha!
abraço a todos!
continuo com a investigação
vou fazer uns testes apartir de amanha!
abraço a todos!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
Porra, o Marcelo ficou puto com os caras zuando....
kkkkkkkkk
Eu não li todo o tópico, mas vc está usando a vela certa? a folga do eletrodo está correta?
Olha isso primeiro,...Mas que nem falaram ai em cima, se tiver com a mistura tanto ar/combustivel, como a proporção de óleo certa, não vai queimar vela...
Da uma olhada no filtro de ar também, pode estar sujo e dificultando a passagem de ar...
[]'s
kkkkkkkkk
Eu não li todo o tópico, mas vc está usando a vela certa? a folga do eletrodo está correta?
Olha isso primeiro,...Mas que nem falaram ai em cima, se tiver com a mistura tanto ar/combustivel, como a proporção de óleo certa, não vai queimar vela...
Da uma olhada no filtro de ar também, pode estar sujo e dificultando a passagem de ar...
[]'s
OVELHA MALDITA
- marcelofreitas
- Roda Presa
essa parte eu naum entendi direito oq vc quiz dizer!Dtzero escreveu:...Mas que nem falaram ai em cima, se tiver com a mistura tanto ar/combustivel, como a proporção de óleo certa, não vai queimar vela...
[]'s
abração e obrigado pela força aew!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
É a afinação da moto...
faz esse teste:
Da uma esticada com a moto, uns 5km de estrada deve dar, mantenha ai uns 80 - 100km/h
feito isso desliga a moto na estrada mesmo e tira a vela dela...
a vela tem que estar marrom...
se estiver branca é sinal de mistura pobre, muito ar, pouca gasosa...Isso é perigoso, pois fura pistão rapidinho...
se estiver preta é mistura muito rica (muita gasosa e pouco ar, eu acho que é esse seu caso), ai é onde queima vela, carboniza câmara de combustão , escape, etc...
Mas nos 2t tem mais um detalhe, pois óleo demais também deixa a vela preta, então por isso a proporção de óleo na gasolina tem que estar certa. (leia-se auto lub regulado, ou óleo colocado na proporção correta direto no tanque).
[]'s e conta ai se conseguiu resolver o problema depois
faz esse teste:
Da uma esticada com a moto, uns 5km de estrada deve dar, mantenha ai uns 80 - 100km/h
feito isso desliga a moto na estrada mesmo e tira a vela dela...
a vela tem que estar marrom...
se estiver branca é sinal de mistura pobre, muito ar, pouca gasosa...Isso é perigoso, pois fura pistão rapidinho...
se estiver preta é mistura muito rica (muita gasosa e pouco ar, eu acho que é esse seu caso), ai é onde queima vela, carboniza câmara de combustão , escape, etc...
Mas nos 2t tem mais um detalhe, pois óleo demais também deixa a vela preta, então por isso a proporção de óleo na gasolina tem que estar certa. (leia-se auto lub regulado, ou óleo colocado na proporção correta direto no tanque).
[]'s e conta ai se conseguiu resolver o problema depois
OVELHA MALDITA
- marcelofreitas
- Roda Presa
blz, ja desativei o autolube e coloquei premix na proporção correta, agora agente descobre realmente se a mistura esta rica!
abraçp e obrigado pela força!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Eudy
- Motoqueiro
Retirou o tubo do autolube que entra no carbburador e vedou este ponto de entrada, né?marcelofreitas escreveu:blz, ja desativei o autolube e coloquei premix na proporção correta, agora agente descobre realmente se a mistura esta rica!
Tô acompanhando o desenrolar da sua novela
[ ]s
- marcelofreitas
- Roda Presa
sim sim, tirei e tampei, com uma magueirinha com a pontinha tampada!
e que novela!!!!!
e que novela!!!!!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- marcelofreitas
- Roda Presa
Amigo DTzeiro, ontem mesmo ja comecei a utilizar o sistema de premix, desativei o autolube, e desde ja estou com as antenas ligadas pra poder identificar uma possivel diferença.
mas andei pensando numas coisas, ai vai, o sistema de autobube foi criado para que jogasse a quantidade ideal de óleo para kda rotação, ou seja, se o semi-sintetico é 25ml pra kda litro, o autolube na rotação minima do motor(em neutro e na lenta) ela vai jogar muito menos que esse 25ml/L, e qnd atigir uma certa ratação(alta) ele vai jogar os 25ml/L certo?
ou seja se o problema era excesso de óleo, o autolube estava jogando muito mais de 25ml na lenta(em ponto morto).
lembrando que no sistema premix a proporção 25ml/L é em todas as rotação inclusive na lenta!
ou seja se na lenta ela melhorar com os 25ml vai significar que antes o autolube jogava mais que 25 na lenta e muito mais de 25 em alta!
abraço!
mas andei pensando numas coisas, ai vai, o sistema de autobube foi criado para que jogasse a quantidade ideal de óleo para kda rotação, ou seja, se o semi-sintetico é 25ml pra kda litro, o autolube na rotação minima do motor(em neutro e na lenta) ela vai jogar muito menos que esse 25ml/L, e qnd atigir uma certa ratação(alta) ele vai jogar os 25ml/L certo?
ou seja se o problema era excesso de óleo, o autolube estava jogando muito mais de 25ml na lenta(em ponto morto).
lembrando que no sistema premix a proporção 25ml/L é em todas as rotação inclusive na lenta!
ou seja se na lenta ela melhorar com os 25ml vai significar que antes o autolube jogava mais que 25 na lenta e muito mais de 25 em alta!
abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
-
Davidsonar
- Novato
Olá vc já viu se é ignição e testou a faisca da vela? ta saindo faica azulada e constante? que tipo de vela ta usando quente ou fria? a b8es seria uma boa pra moto 2t outra coisa como tah o oleo da sua moto? ta passando to recomendado? Talvez o oléo da caixa não esta baixando as vezes ocorre de avariar o retentor do virabrequim do lado da caixa de cambio podendo o oleo ser aspirado para admissão aumentado o oléo na camâra isso tbm pode acarretar na queima da vela. ainda pode ser a velha lei do gerson tipo a gasolina adulterada pode queimar sua vela e chequem a carbonização como o amigo Ja lhe falou espero que consiga arruma sua motoca.
- marcelofreitas
- Roda Presa
blz amigão obrigado pela força aew, todas essas situações ja foram verificadas, abraço!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- marcelofreitas
- Roda Presa
bem amigos
segundo dia de premix, e hoje a moto deu uma encharcadona qnd liguei ela e dava umas barrufadas( tirei a vela e ela estava pretona, e ainda esta no segundo dia)
ou seja ficou descartada a hipotese de excesso de óleo! apesar de eu ter medido a folga do eixo e estava 0.13mm acrescentei mais um calço de outra arroela de 0.10 pra usar óleo semi-sintetico(ficando 0.23).
com relação a regulagem do carburador, acho que somente trocando os gicles por novos(pq a altura da boia ja esta na altura 21mm e a agulha esta no nivel 3 tudo como manda o manual), e com um numero menor pro de baixa, que está 30, acho que vou passar pra 25mm se alguem souber onde vende, só me dar um toque, mandei um e-mail pra yamaha e eles disseram que só tem 30mm mesmo.
obrigado a todos pela força aew!
segundo dia de premix, e hoje a moto deu uma encharcadona qnd liguei ela e dava umas barrufadas( tirei a vela e ela estava pretona, e ainda esta no segundo dia)
ou seja ficou descartada a hipotese de excesso de óleo! apesar de eu ter medido a folga do eixo e estava 0.13mm acrescentei mais um calço de outra arroela de 0.10 pra usar óleo semi-sintetico(ficando 0.23).
com relação a regulagem do carburador, acho que somente trocando os gicles por novos(pq a altura da boia ja esta na altura 21mm e a agulha esta no nivel 3 tudo como manda o manual), e com um numero menor pro de baixa, que está 30, acho que vou passar pra 25mm se alguem souber onde vende, só me dar um toque, mandei um e-mail pra yamaha e eles disseram que só tem 30mm mesmo.
obrigado a todos pela força aew!
ex-jialing CJ50F
ex-YBR
ex-YBR
- Eudy
- Motoqueiro
Só de curiosidade, o teu mecânico havia falado pra vc usar um óleo 2T 100% sintético, não foi?
Eu uso um deste tipo e a diluição é de 1% -> 10 ml por litro.
Vc tá usando óleo a 2,5% . Que óleo é esse?
[ ]s
Eu uso um deste tipo e a diluição é de 1% -> 10 ml por litro.
Vc tá usando óleo a 2,5% . Que óleo é esse?
[ ]s