Suzuki GSX650F Terceiras Impressões !!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
#NETTO#
Motociclista

Suzuki GSX650F Terceiras Impressões !!!

Mensagem por #NETTO# »

Suzuki GSX650F terceiras impressões !!!

Bom e isso ai galera , estarei relatando o que acontece com a moto , como anda , consumo , freios , e tudo mais que eu conseguir lembrar ...

Bom após rodar já 4 mil kms e 2 revisões passar por scanner a injeção para ver por que gastava demais ...

Bom ate hoje acredito que gasta muito a moto mais posso estar enganado ou os outros relatos são equivocados , por que quando digo consumo na cidade e por que andei 100% do tanque na cidade por que ando com a moto todos os dias a media de 20 a 40 km , então gasto mais que um tanque por semana ...

Consumo na cidade 100 % 13 km litros se andar de boa .

Na estrada ate 130 p/hora faz 17 km/l

Na estrada ate 140 p/hora faz 16 km/l

Andando entre 160 a 180 p/hora e dando umas puxadas ate 220 230 faz 13 km/l

Se andar sempre acima de 200 ai cai pra 10 km/l igual qualquer esportiva ...

Se andar menos de 110 faz 20 km/l ...

Se vc andar entre cidade e estrada ai a media da 15 km/l que e o relato da maioria das pessoas que tem este tipo de moto fala que faz , por que na verdade quem tem moto grande assim dificilmente anda com ela na cidade apenas ate o tanque acabar , acredito que e por isso que todos dizem que a moto faz de 14 a 15 na cidade o que no meu caso nunca aconteceu ...

Acelerando forte...

primeira da 85 , segunda 135 , terceira 170 , quarta 200 , quinta 220 , sexta 236 , isto e acelerar ate o corte de giro que e mais o menos a 12,800 a 12,900 rpm , só não corto o giro da sexta por que mesmo a 236 não chego ate a final da marcha acredito que chegue ate uns 245 se for em decida ...

Bom em reta a moto chega ate 220 fácil por que ate esta velocidade ela atinge em quinta marcha , daí pra frente demora um pouco mais não e nada absurdo por que mesmo não acreditando que andasse assim em um percurso de 10 km ela atingiu a velocidade de 236 comigo por 3 vezes na estrada de Arapongas ate Mandaguari ...

Na realidade eu já estava me conformando com a moto e acreditando que ela não passava de 220 em retas mesmo , isso ate os dois mil km ela realmente não passava , vc dava 220 em quinta colocava sexta e não abria mais ela permanecia na velocidade que estava ...

Quando ela já estava com mais de 3mil km sai pra dar uma acelerada entre Arapongas e Mandaguari ae que senti a diferença da moto , eu já não acreditava que ela andasse mais que 220 p/hora quando percebi já estava batendo 236 , meu primo de CBR600RR disse que na CBR dele ele me acompanho ate 240 ae acelero e passo claro , chego a 260 na minha frente ...

Mais agora sei que da pra acompanhar legal a galera sem fazer muito feio ...

Viagens

Bom pra isso não a o que dizer a moto e um espetáculo , a carenagem dela cobre praticamente 100% do vento vc não precisa nem de se abaixar para ficar livre de ventos , andar nela a 120 e andar nela a 160 e praticamente a mesma coisa , vento nenhum te atrapalhando , vc viaja tranquilo e confortável com a patroa ...

Para viagens longas ou curtas acredito que pouco importe por que e realmente muito confortável , vc não sente dor ( eu pelo menos não sinto dor alguma ) ...

Andando na cidade

Bom em Arapongas o transito e bem pesado mais nas avenidas principais da cidade não existe varias pistas e corredores então não sei como e andar em corredor com ela ainda mais por que eu não faria isso mesmo se tivesse já que sou um cara que anda de forma segura com a moto ...

Claro que quando tem folga de um carro pra outro eu troco de pista e ando costurando e apodando os carros como todos os motoqueiros e não acho a moto ruim de fazer isso , como disse me acostumei apesar de achar pesada e ate fácil andar nela , o único ponto negativo do peso da moto e que vc não tem tanta agilidade para mudar ela de direção rapidamente como se fosse comparado a uma hornet que na verdade perto do meu mamute e um brinquedo pilotar ...

Eu acho na minha opinião a moto muito pesada pra cidade mais já me acostumei com ela , os retrovisores na carenagem são um ponto positivo por que vc afasta a moto para manobrar olhando pelos retrovisores mesmo e ate legal , não precisa de torcer o pescoço para traz pra ver onde esta indo já que os retrovisores estão na carenagem e vc ve exatamente pra onde esta afastando a moto ...

Freios

Gosto muito dos freios da moto , os dianteiros são muito macios , e freia muito , se vc apertar com vontade mesmo travariam facilmente ...

O freio traseiro e muito duro , segundo o fabricante e pra não travar fácil , mais trava mesmo assim , já travei o freio traseiro por 4 vezes e mesmo estando engarupado com a patroa se vc apertar forte o fio da puta trava , claro que a traseira em uma moto como a 650F não resolve quase nada freando mais mesmo assim no susto vc acaba acionando e se não tiver cuidado e conseguir dosar trava mesmo ...

Considerações finais

Claro que eu gostaria muito mais de ter um brinquedo como uma Srad 750 , mais varias coisas não me permitem tela no momento , uma delas seria a patroa não teria conforto nenhum para andar comigo e isso e essencial em uma moto para mim , quando fui comprar a moto eu queria realmente uma moto para viajar com conforto e foi o que busquei e o que eu comprei , comprei a moto que eu quis e sabendo que moto estava comprando , não e uma esportiva mais anda bem e cumpre seu papel , viajo com conforto com a patroa e quando vou brincar sozinho com a moto acelerar forte mais do que deveria a moto também se mostra muito boa , não e uma esportiva claro , mais a carenagem dela te protege muito bem , a moto tem boa estabilidade , não chega a ser ruim para fazer curvas e ate boa , então estou com o brinquedo que eu busquei e quis comprar ...

Espero ajudar alguém em duvidas com a moto também com este relato , quem quiser compra a 650F pode encarar sem medo , a moto e fantástica na estrada , cumpre o papel para o qual ela foi feita sem duvida nenhuma ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
tinelli
Motociclista

Re: Suzuki GSX650F Terceiras Impressões !!!

Mensagem por tinelli »

Esta comprindo belo papel então a 650F.
Ta ai uma moto file para viajar, com manutenção não tão cara e com uma boa velocidade de final.
Por ser uma 650. Show de bola.
Gostei do consumo dela na estrada.

Netto, a posição de pilotagem muda muito para 650N???

Abrazzz, parabens!!!
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

"#NETTO#"
Bom em Arapongas o transito e bem pesado mais nas avenidas principais da cidade não existe varias pistas e corredores então não sei como e andar em corredor com ela ainda mais por que eu não faria isso mesmo se tivesse já que sou um cara que anda de forma segura com a moto ...
"#NETTO#"

primeira da 85 , segunda 135 , terceira 170 , quarta 200 , quinta 220 , sexta 236 , isto e acelerar ate o corte de giro que e mais o menos a 12,800 a 12,900 rpm , só não corto o giro da sexta por que mesmo a 236 não chego ate a final da marcha acredito que chegue ate uns 245 se for em decida ...

Bom em reta a moto chega ate 220 fácil por que ate esta velocidade ela atinge em quinta marcha , daí pra frente demora um pouco mais não e nada absurdo por que mesmo não acreditando que andasse assim em um percurso de 10 km ela atingiu a velocidade de 236 comigo por 3 vezes na estrada de Arapongas ate Mandaguari ...

Quando ela já estava com mais de 3mil km sai pra dar uma acelerada entre Arapongas e Mandaguari ae que senti a diferença da moto , eu já não acreditava que ela andasse mais que 220 p/hora quando percebi já estava batendo 236 , meu primo de CBR600RR disse que na CBR dele ele me acompanho ate 240 ae acelero e passo claro , chego a 260 na minha frente ...

Não deu pra resistir!!! }:) }:) }:)

Segue o baile!!!
Versys 650 S ABS
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

tinelli escreveu:Esta comprindo belo papel então a 650F.
Ta ai uma moto file para viajar, com manutenção não tão cara e com uma boa velocidade de final.

Abrazzz, parabens!!!

olha amigo eu nao cheguei a andar com a 650N mais o guidão e um pouco mais baixo , de resto acredito ser identica ...

;-)

Imagem
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Henrique Marmota escreveu:
"#NETTO#"
"#NETTO#"

Não deu pra resistir!!! }:) }:) }:)

Segue o baile!!!

nao intendi nada , o que tem a ver pilotar na cidade e na estrada ?

sao cituaçoes diferentes ...

;-)

Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

#NETTO# escreveu: sao cituaçoes diferentes ...

;-)
Caraca! Porra! Tá na moda agora escrever errado? PQP!

Desculpa aí amigo, mas pegou pesado.

Acentuação, pontuação, escrita correta .. custa?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

DanielRJ escreveu:

;-)

odeio acentuar palavras , acho ridiculo cara como vc que curte ao invez de prestar atençao no topico ficar tirando onda ...

;-)

Imagem
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Neto, vc disse que é um cara que anda de forma segura com a moto.

Se alguém achar que 230 km/h é andar de forma segura eu tenho uma opinião bem contrária... eu sei que 20% do MAD anda assim ou até mais rápido, e eu mesmo nao sou o maior fã de limite de velocidade, mas dizer que um cabra que anda a 230 na rodovia pilota de maneira segura pq nao pega corredor, me desculpe a franqueza, mas é querer enganar a si mesmo.

abs
Versys 650 S ABS
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Netto, tb vou ser franco contigo, na boa, procura um curso de português urgente. É pro teu bem, ler teus textos é de doer (esse do relato até que não tá dos teus piores). No forum dá pra relevar, mas isso pode te trazer problemas em outras áreas.

Me ocorreu uma coisa, não sei se já te perguntaram se tu é dislexico. Não entendo muito desse problema, não me parece ser o caso, mas se for, também pode ser trabalhado.

[]'s
Editado pela última vez por MAD em 26 Mar 2010, 17:54, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

#NETTO# escreveu:
DanielRJ escreveu:

;-)

odeio acentuar palavras , acho ridiculo cara como vc que curte ao invez de prestar atençao no topico ficar tirando onda ...

;-)
:-XX :-?
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

#NETTO# escreveu:
DanielRJ escreveu:

;-)

;-)
;-)

Como eu digo, tem gente que perde a oportunidade de ficar calado...

Se não tem nada de bom pra falar fica quieto e deixa nóis escreve du jeito q nóis qué!
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Dupricô
svdneto
Roda Presa

Mensagem por svdneto »

#NETTO# escreveu:Suzuki GSX650F terceiras impressões !!!

queria encontrar uma estrada por aqui pra tmb ficar andando direto a 200km .... até dar tempo de tirar a média km/L :rof:
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

svdneto escreveu:

queria encontrar uma estrada por aqui pra tmb ficar andando direto a 200km .... até dar tempo de tirar a média km/L :rof:
Se vc for meio jaspion qualquer estrada amigo e estrada pra andar assim ...

Vo direto pra Bauru nos finais de ano e aniversários de parentes que moram por ai ...

Te garanto que a estrada de Bauru a Marília e também de Bauru a Ourinhos qualquer uma delas vc pode andar acima de 200 p/hora tranquilamente , o único empecilho seria os guardas ...

Aliais amigo ai em Bauru passa varias auto pistas pra jau e outros lugares do estado , vc sim esta em um local privilegiado pra fazer a moto andar pra qualquer região que vc quiser ...

;-)

Imagem
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

#NETTO# escreveu:
tinelli escreveu:Esta comprindo belo papel então a 650F.

Abrazzz, parabens!!!

olha amigo eu nao cheguei a andar com a 650N mais o guidão e um pouco mais baixo , de resto acredito ser identica ...

;-)

Valew!!! ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bom e isso ai galera , estarei relatando o que acontece com a moto , como anda , consumo , freios , e tudo mais que eu conseguir lembrar ...
Parabéns pelo relato #NETTO#, ficou bem detalhado. Gostei! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

minholi escreveu:

Parabéns pelo relato #NETTO#, ficou bem detalhado. Gostei! ;-)

vlw ;-)

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gostei, relato grandão, queria ler um relato mais detalhado de uma viagem de mais de 500 kms com a patroa na garupa, pra saber se a garupa é boa mesmo. Faltou tb um relato de viagem a noite, pra saber se o farol é fodão, de preferência comparando com outra moto pra gente ter parâmetro.

"Claro que eu gostaria muito mais de ter um brinquedo como uma Srad 750 , mais varias coisas não me permitem tela no momento "

Só que isso aí mata a compra da moto, se torna uma compra mal feita. Me parece que a 650F virou uma SS de pobre qdo ela não é isso, é uma sport-touring, moto pra quem quer viajar com conforto, mantendo os 130 km/h de cruzeiro, com algumas esticadas em mais altas velocidades, levando garupa e bagagem.
Mas parece que esse não foi o motivo que levou a comprar a moto, tá com a moto errada. Pelo menos não errou tanto na escolha, já que suponho ser uma ótima moto de transição, ou seja, errou na escolha mas ao menos essa aí vende relativamente fácil e por preço bom.

Na próxima tu compra uma Gixxer 750 usada, me parece dinheiro melhor gasto no seu caso.

[ ]'s
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gostei.....acho essa moto muito bonita ;-)
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Kuati escreveu:Gostei, relato grandão, queria ler um relato mais detalhado de uma viagem de mais de 500 kms com a patroa na garupa, pra saber se a garupa é boa mesmo. Faltou tb um relato de viagem a noite, pra saber se o farol é fodão, de preferência comparando com outra moto pra gente ter parâmetro.

"Claro que eu gostaria muito mais de ter um brinquedo como uma Srad 750 , mais varias coisas não me permitem tela no momento "

Só que isso aí mata a compra da moto, se torna uma compra mal feita. Me parece que a 650F virou uma SS de pobre qdo ela não é isso, é uma sport-touring, moto pra quem quer viajar com conforto, mantendo os 130 km/h de cruzeiro, com algumas esticadas em mais altas velocidades, levando garupa e bagagem.
Mas parece que esse não foi o motivo que levou a comprar a moto, tá com a moto errada. Pelo menos não errou tanto na escolha, já que suponho ser uma ótima moto de transição, ou seja, errou na escolha mas ao menos essa aí vende relativamente fácil e por preço bom.

Na próxima tu compra uma Gixxer 750 usada, me parece dinheiro melhor gasto no seu caso.

[ ]'s

Pois e kuati , eu realmente procurei não fazer mesmo comparação com outra moto justamente pra não ouvir abobrinhas desagradáveis que e o que iria acontecer com certeza ...

Bom a viagem a noite com a moto e muito tranqüila o farol e muito bom , clareia muito bem , eu ando praticamente da mesma forma a noite e de dia também ...

Não so nenhum atleta e muito menos piloto de corrida para tirar tudo de qualquer moto que eu tiver , mais acredito ter feito a escolha certa na moto sim , ela esta me atendendo muito bem e como disse ate agora me surpreendeu e a moto esta melhor do que achei que seria ...

A única comparação plausível que posso fazer na moto e que eu nunca mais terei uma naked ...

Ate mesmo quando fui comprar a moto meu primo disse , por que não fica com minha Hornet , a moto e praticamente zero , a minha resposta foi , bom Betão e que quero uma moto pra mim viajar com proteção aerodinâmica , não suporto mais tomar vento na cara e ficar segurando capacete no queixo como ando com a CB500 ...

A diferença e inominável , só mesmo tendo os dois tipos de motos para saber como e viajar depois de moto sem o sufoco de ficar se afogando com ar , e segurando capacete no queixo pra poder viajar com um pouco mais de velocidade ...

Na estrada viajando realmente acredito que nem uma moto no momento pode ser comparada a ela no parâmetro de conforto em viajem ...

Vc anda praticamente na velocidade que quiser sem nenhum problema ou constrangimento na moto ...

vlw
;-)

Imagem
Responder