Intruder 125

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Intruder 125

Mensagem por RMD »

Infelizmente na intruder acontece tb. Qnd eu peguei ela e fui dar a primeira volta assustei com isso. Realmente a gente fica sem confiança nenhuma pra tirar as duas maos do guidon. O shimmy mais forte é entre 40-70km/h. :-(

Eu so queixo do amortecedor dianteiro pios chega no final de curso MUITO FACIL. Toda hora bate. Ja o traseiro é tranquilo, inclusive com garupa.
Tornado 300
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

A minha nunca shimou, agora veja peguei zero, pneu zero, rodei ate os 17mkm, não usava bauleto que dependendo do peso que se leva pode alterar o comportamento da parte dianteira da moto e suspensão tb não chegava facil a final de curso agora veja eu diminuia pra passar lombadas e evitava os buracos, nunca peguei algum que danificasse a roda tb. Já tive problemas com uma strada que peguei um pedra e nunca mais consegui acertar aquela roda.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A Intruder tem a frente alta pela suspensão com curso mais longo somado ao diâmetro da roda/pneu superior ao da roda traseira. Isso torna a frente leve. Coisas da Suzuki na época em que moto chopper era atraente, ela pegou uma moto com ciclística street e quis dar a ela um ar de custom levantando a frente. Fez uma baita bobagem porque o resultado foi elevar o centro de gravidade, o que não é nada bom. A Intruder no estilo long and low ficaria melhor em tudo, principalmente na estabilidade.
A primeira vez que andei de Intruder foi muito chato, era a minha ex Intruder 250 e eu estava vindo de dois anos de moto trail. A dianteira balançava demais pela leveza dela e pelo guidão demasiadamente largo. Depois acostumei e parou o balanço. Problema de ajuste da "pecinha", só isso. :wink:
Se quiser diminuir um pouco essa sensação de frente leve demais, é só colocar um guidão baixo tipo da Twister. Ao natural os braços começam a pesar mais no guidão e a moto fica um pouco mais nos trilhos. Só que dependendo da largura dos ombros do cidadão, vai ter que colocar espelhos com hastes mais longas.
Outra coisa: a Intruder balança muito com pneus no fim da vida. Principalmente o pneu Pirelli Mandrake original que adora criar calos e vícios. Não espere os pneus chegarem na "carequice", troque-os antes.

RMD,
a frente da Intruder não bate final. Comigo não bateu nem quando eu amontoei o parachoque de um carro. :lol:
Troque o óleo das bengalas e peça para colocar óleo e medida recomendados pela Suzuki, o problema deve sumir.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

A titulo de curiosidade,

Motos custom, como virago, shadow, drag possuem esse Shimmy em baixa velocidade, (eu dei umas voltinhas com uma virago 250 e 535 e nao percebi) ou é a intruder mesmo?

Não que se pretenda soltar o guidao mas isso é uma coisa que assusta no projeto da moto.

Sera que vale a pena gastar mais e pegar uma Ybr?
Abraço
Pardalrs
Editado pela última vez por pardalrs em 06 Abr 2010, 09:32, em um total de 1 vez.
Abraço
Pardalrs

Mensagem por pardalrs »

Hehehe sorte que ta começando o frio aqui no sul :D
Como essa moto é só para laser dá pra esperar o frio passar, decidir bem que moto vai ser e juntar um $ para poder dar uma boa entrada rssrsrss

Falando nisso vou ter que trocar os sapatos do 4 patas (lá se vão umas 800 moedas)
Abraço
PardalRS
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ô conterrâneo, tu nem inventa de te borrar para o frio, tá?
É a melhor época para andar de moto aqui no Sul. Pelo menos dentro da cidade.
Sabe aquela lenda que diz "moto é bom no verão"? Quem fala isso nunca andou de moto, ou nunca andou de moto aqui no Sul.

Hoje tirei o pó das luvas, sorrindo! :-D
Frio é tudibão em duas rodas! ;-)

Ô Pardal, seguinte ó: melando um pouco sua inclinação pela Intruder, eu pensaria também na Factor ED. Apesar de ser mais cara que a Intruder.
A meu ver, ela tem boa posição de pilotagem, conjunto guidão + pedaleiras + banco numa ótima disposição para rodar com as costas retas (em trânsito urbano isso é fundamental). A Factor é moto com cara de moto, está bem bonitona, ajeita bem duas pessoas, e tem vantagens sobre a Intruder como por exemplo, o motor que não vibra (ou vibra quase nada). E o pós venda da Yamaha aqui em Porto Alegre é melhor que a Suzuki. Você é de POA, né?
O que me invoco na Factor é a roda traseira que parece que foi feita para a Crypton, não para ela. E o fato da relaxada da Yamaha ainda não ter posto injeção, apesar de vender YBR injetada no exterior há muito tempo.
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Nao cara sou de Santa Maria

A Ybr é uma otima moto, o problema dela é o preço, os cara tao loucos rsrsrs
E como a ideia é usar mais para o laser, queria investir pouco pq tenho pretençoes futuras de comprar outro carro.

Mas na segunda descobri que vou ter que adiar esses planos de moto pois vou ter agora 1 prestação pesada ate dezembro para pagar! (mas vale a pena pq é investimento em estudo, isso sempre vale)
É muito ruim adiar uma vontade, mas tenho que ser prudente, pq nao quero entrar num financiamento para pagar 300,00 por mes feliz, mas depois descobrir que paguei 3 vezes o valor de uma moto!

Abraço
Pardalrs
Poutz vou ficar sem moto mais um tempo :emo78: :emo78:
Abraço
Pardalrs
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

Ahhh Pardal, morei 23 anos dos meus 26 em Santa Maria :D
A Suzuki dai é foda mesmo nos preços, mas a oficina era muito boa e honesta. Soube que agora mudou a concessionária, pelo jeito continua foda...

Realmente, quando eu morava ai comprei honda pq tavam caras demais as Suzuki, aqui em SP a conversa é outra...

Eu nunca tive problema de shimmy com minha intruder, mas também nunca tiro as mãos do guidão, se é pra arrumar luva arrumo quando paro no sinal, e na estrada as velocidades são maiores e não tem problema.
Final de curso na susp. dianteira? Nunca tive não... E olha que peso + de 90Kg.
A susp. da intruder é muito mais confortável que das outras 125, digo por experiência própria! Quanto a estabilidade eu já tomei uns 2 ou 3 sustos em umas curvas, mas nada absurdo, tem que conhecer a moto e suas limitações. Como conheço bem Santa Maria, sei que ai tu não terás grandes surpresas, pois onde fui surpreendido foi em saída/entrada de viaduto, que as vezes são umas curvinhas longas e vão fechando... Na estrada nunca levei susto com ela não.

Vibração ela começa a dar só depois dos 100km/h mas é aceitável, vibra tanto quanto uma Fan a 110km/h (painel obvio).

A bosta na minha opinião tanto da Intruder quando da Yes é o freio traseiro, é uma bosta perto dos da Honda, seguido enche o saco... Já até tomei um capote por causa do freio traseiro, então mantenha ele sempre bem cuidado.

Acho que é isso, abraços!
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Nunca percebi shimmy nenhum na virago 250 que tive, inclusive fazia algumas manobras ultra radicais como sentar no banco do garupa com a moto em movimento, soltava completamente o guidão e ficava no modo "piloto invisível" rsrsrs

Já na twister eu não confio em fazer isso, ela tem a frente mais arisca.
Wiccano
Novato

Mensagem por Wiccano »

Motoquinha boa.. ;-)

Tenho uma 2008 q peguei zero, tá com 12 mil km, sem problemas graves... :beer:

Ela é confortável, completa, bonita (depois de algumas modificações }:) )

A minha tá fazendo 34 km/l na cidade, com escapamento aberto... :oops:

Defeitos:

- com 8 mil km começou a travar a cx de direção, o que fiquei sabendo q é comum, pois não lubrificam corretamente nas revisões... perguntei na concessionária ficaria uns 80 rerais p trocar, e segundo o mecânico de lá qdo tá travando não tem como arrumar.. abri p ver, os rolamentos estavam mais secos q o chão do sertão nordestino... lavei, estavam em perfeito estado, coloquei graxa e boa...

- o cabo do conta giros quebrou, também devido falta de lubrificação nas revisões...

- o varão do freio traseiro "apareceu" com a rosca espanada após uma revisão...

- Preço de revenda non eqziste... a minha vai ficar de herança pro muleke...

- Peças e serviços - pra que está em SP deve ser de boa, aqui no mato só tem peça em concessionária, e só os mecânicos de concessionária mexem nela. Tenho sorte de saber fazer o básicão, q faço em ksa...

No mais é isso aí, acredito q pro próximo ano pego uma motoca maior, mas a trudinha vai ficar p ir pro trampo...

Abraço, :beer:
Adriano, Karniça ou Wiccano

Intruder 125 :pnk:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Freio é uma das coisas da Intruder que eu digo que não é um primor.
Os freios dela são nota 7, suficientes. Não abuse porque senão ela vira uma locomotiva, ou seja, não pára! :shock:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Wiccano escreveu:Motoquinha boa.. ;-) [...]
- Preço de revenda non eqziste... a minha vai ficar de herança pro muleke...
[...] pego uma motoca maior, mas a trudinha vai ficar p ir pro trampo...
Pelo menos na atual situação do mercado, esse é o melhor destino para uma moto boa e confiável: permanecer na família.
Porque ninguém merece o valor que pagam pela Intruder nas lojas. E isso quando olham a moto.
Eu também estou nesse viés de ter uma segunda moto maior e continuar rodando com a pequena Intruder, até ela virar uma floreira, um secador de cabelos, ou uma chapinha (se bem que eu sou careca, de que adiantaria uma chapinha?). }:)
Wiccano
Novato

Mensagem por Wiccano »

Verdade piccoli... os freios... nem parece q é à disco...

estava estudando a colocação de um disco de diâmetro um pouco maior com meu cunhado, serralheiro metido a Prof Pardal q já colocou freio à disco em mobilete rs, mas deu preguiça...
Adriano, Karniça ou Wiccano

Intruder 125 :pnk:
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

A minha 2008, com 24.000 km sem trocar pneus, nunca shimou. Aliás... são 20.000 km com balança e bengalas alongadas

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Galera eu acho q o Shimmy e mais na YES mesmo a minha da dos 60 a 80 Km/h Mais antes ou depois disso ele para tranquilo !! cheguei a pensar que era alguma bengala empenada !! Sobre o freio a disco dianteiro e o tambo traseiro ate hj (2 meses de uso) nao consegui sentir confiança !! Mais vou dar um Desconto pq o da XTZ 125 eu achava uma ancora
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Estou com uma 06/07 com 6.500km, resumindo.

- A direção dela é mto instavel, achei mto solta/mole, não sei se são os pneus tb.
- No achei ela confortável, posição de pilotagem é mto estranha no começo
- Freios fracos, mas tb é uma moto que a 80km/h tá quase desmontando, só uso o traseiro, pq dianteiro não para e só faz barulho.
- Esquece andar com ela em vias expressas ou estradas
- É uma moto completinha, só não tem marcador de combustível e encontra-se por um preço honesto.
- Embreagem dela eu não gostei, não consigo acertar ela e parece "seca" no acionamento, pode ser que é na minha moto.

É ideal para trajetos curtos ou mais tranquilos, motinho completa que não chama atenção, eu particularmente acho feia d+... :-D , comprei mais pelo valor e por não ser visada, pq sou mto mais uma CG ou uma trail de bx. cc.
Valeu!
Responder