Yamaha Lander x Honda XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Yamaha Lander x Honda XRE 300

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:
Saurus escreveu:Creio que as atuais Lander e XRE não teriam problemas na altitude dos Andes, pois a injeção eletrônica dessas motos já contam com a famosa sonda lambda, ou seja, um sensor de oxigênio que informa ao módulo da IEC como a mistura deve ser ajustada. Claro que perdem potência, mas isso vai aocntecer com qualquer outra moto nessas altitudes.
As demais motos tambpem não tiveram problemas, quantas xt660 foram p/ essa região e voltaram?! E só no mod. 09 que ela veio com a tal sonda. Há relatos de pessoas que foram de fazer, twister, sahara, tornado e outras...
Se der a hora do cara se ferrar e ficar à pé pode estar em qualquer moto que já era, o jeito vai ser voltar p/ casa de lhama!
Mais aí tem que primeiro tirar habilitação para esse tipo de veículo. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SeU SaraivA!!!
Roda Presa

Mensagem por SeU SaraivA!!! »

Se eu andasse mais na terra, eu preferia a Lander, mas meu negocio é asfalto, então o banco o bagageiro e as quatro valvulas falaram mais alto.

.
.
.
.
.
.
.
Alem de ser honda... }:) }:) }:)

.
.
.
.
.
.
:box: :box:
_______________________________________Saraiva...BA...
Motociclista

Mensagem por Repisol »

entre as duas que nao são meu estilo.
gosto mais da XRE, portanto teria essa, mesmo toda emperequetada do jeito que é.
mas, se eu morasse na roça, ou barro e terra todo dia, preferia a lander, menor quantidade de plastico para fazer barulho.
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Fredericow escreveu:tive a xtz 250 e tenho a xre agora, pelas experiências que tive as duas tem desempenho equivalente. A xre tem o diferencial de oferecer freios abs e vir com o bagageiro onboard. A lander é mais confortável p/ rodar na cidade, pois exige menos trocas de marchas e é mais econômica.
Acho a lander mais versátil, para uso urbano e um off bem leve ela tem melhor desempenho. O motor de 2 válvulas oferece boas retormadas e é mais econômico no trânsito urbano.
A xre é boa para quem pega longos trechos rodoviários, pois o motor de 4 válvulas tem boas respostas em rotações mais altas e o consumo não fica tão alto. No anda e pára da cidade ela ebeb um pouco mais, além de ter que catar marchas toda hora. Em retomadas ela tem força, mas é preciso baixar uma ou duas marchas p/ andar.
Pelo custo a lander é melhor, ainda mais se for semi nova... a xre tá com preço bem alto. O abs é ótimo na moto, mas péssimo p/ bolso.
e o banco? da xre é muito melhor, ou quase a mesma coisa? o banco da lander é horrível. penso em vender a lander só por causa do banco duro, porque o resto da moto é razoável.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Quer dizer então que a Lander é boa pra cidade, e a XRE é boa para .... nada ?! Porque esse motorzin de dentista na estrada é foda heim!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jota

Mensagem por Jota »

Nando Abreu escreveu:
hira151 escreveu:Entre essas duas, eu ia de TORNADO 2008.
X2!

Não troco a beberrona assim tão fácil :cool:
Tem gente que gosta de sofrer:

preferir uma moto carburada, com painel ridículo, farol de mobilete, mais beberrona e menos confortável é pra masoquista. :rof:
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Galera,
Eu tenho uma Lander X e já andei bastante de XRE300. A respeito das duas, penso o seguinte;

Vantagens da Lander sobre a Xre;
-> Mais barata
-> MUITO mais econômica
-> Design mais bonito, principalmente no caso da X
-> Não é visada, logo o seguro é bem mais barato, quase metade do preço

Vantagens da Xre sobre a Lander;
-> Banco muito mais confortável
-> Maior torque
-> Maior e melhor rede de concessionárias
-> Farol com melhor iluminação
-> Maior facilidade de revenda

Como eu gosto mais da Lander, resolvi os dois pontos negativos dela colocando um Banco Erê e um farol Xenon. Estou 100% satisfeito com a moto.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Rajão escreveu: e o banco? da xre é muito melhor, ou quase a mesma coisa? o banco da lander é horrível. penso em vender a lander só por causa do banco duro, porque o resto da moto é razoável.
durante o tempo que tive a lander o banco não foi problema, nunca fiquei sentado colado no tanque, pois tenho 1,90 de altura e me posicionava entre o lugar do carona e o do piloto. Conseguia rodar até uns 200km até fazer uma parada p/ relaxar e continuar o trajeto em viagens que fiz. Não é confortável, mas mudando de posição durante o tempo dá p/ rodar bastante nela.
O banco da xre nos primeiros 20 dias era um inferno, muito duro e me dava dor nas costas. Depois desse tempo me acostumei e parece que a espuma cedeu um pouco. Hoje consigo rodar o mesmo tanto que rodava na lander com um pouco mais de conforto, o ponto negativo é que como ele é bipartido não dá p/ ficar numa posição intermediária, ou fica como piloto ou na parte do carona, essa tem bastante espuma e numa viagem longa com retas dá p/ descansar pulando p/ outra posição.
O melhor da xre e lander é a posição de pilotagem para as pessoas mais altas, tive uma fazer 250 e vendi por sofrer com dores na coluna pela posição e por causa da suspensão de curso curto (street). De xre da p/ ficar bem mais tranquilo em vias irregulares.
Pelo preço acho que a xre é um bom negócio se vier com abs, isso sim foi o que mais gostei na moto. Antes de ter pensava que era bobagem e que a experiência compensaria a falta desse sistema. Mas era bobagem, o negócio é bom mesmo e ajuda e oferece mais segurança. Quando eu puder pegar outra moto mais potente vou buscar alguma que ofereça esse sistema.
honda sh150i
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Pergunta para quem tem XRE, andando de boa na cidade até tipo 90/100km/h ela chega a fazer 30km/l? E na estrada nesse velocidade quanto faz?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Fredericow
Motoqueiro

Filipe, na estrada ela é econômica se num acelerar muito, na cidade vai depender do trânsito, se tiver muito para e anda ela perde uns 3 km/l no desempenho. Eu consegui fazer uma média de 27 por litro antes dos 1000km, na estrada andando bem ela bebe uns 25, se colar a mão pode chegar aos 20... Mas tudo vai depender da forma de arrancar em sinais, peso do piloto e etc. Andando nessa faixa de velocidade e pesando menos de 100kg acredito ser possível chegar aos 30km/l. Entretanto é mais correto calcular o consumo dela na faixa de 25 a 27km/l p/ não ter decepção no futuro.
A lander no quisito economia é um pouco melhor e o motor bebe menos nas arrancadas e retomadas, na xtz250 eu conseguia média de 27 a 29 andando sem preocupar com o consumo (cidade) e consegui fazer 33 acompanhando uma biz 100 numa viagem de 500km, mas a velocidade média foi de 80 por hora com máxima de 120 (só na minha) morro abaixo.
honda sh150i
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Fredericow escreveu:Filipe, na estrada ela é econômica se num acelerar muito, na cidade vai depender do trânsito, se tiver muito para e anda ela perde uns 3 km/l no desempenho. Eu consegui fazer uma média de 27 por litro antes dos 1000km, na estrada andando bem ela bebe uns 25, se colar a mão pode chegar aos 20... Mas tudo vai depender da forma de arrancar em sinais, peso do piloto e etc. Andando nessa faixa de velocidade e pesando menos de 100kg acredito ser possível chegar aos 30km/l. Entretanto é mais correto calcular o consumo dela na faixa de 25 a 27km/l p/ não ter decepção no futuro.
A lander no quisito economia é um pouco melhor e o motor bebe menos nas arrancadas e retomadas, na xtz250 eu conseguia média de 27 a 29 andando sem preocupar com o consumo (cidade) e consegui fazer 33 acompanhando uma biz 100 numa viagem de 500km, mas a velocidade média foi de 80 por hora com máxima de 120 (só na minha) morro abaixo.

Hum entendi...a minha bros 125cc faz 30,5-32,5km/l indo pro trabalho todo dia..peso 73kg e ando 30km(15km ida e 15m volta) e vou praticamente direto (quando nao tem fila hehehe) pego só 1 sinaleira (quando pego). Pelo visto iria conseguir fazer algo muito próximo de 30km/l

Esse é meu dilema..gastar tudo que tenho e pegar uma XT660 "véia" 2005 por ai..que me daria bem mais manutenção e ser bem mais beberrona, ou pegar uma XRE praticamente zero...com custo de manter bem mais baixo (é para uso diário) e ainda gatando menos na compra..

Acho que vou esperar quando começar a pipocar XRE por 10k por ai...
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Filipe,

Porque não considera a possibilidade de pegar uma Lander? Eu tenho uma X e a moto é simplesmente espetacular. Rodando tranquilo, na cidade, faço a média de 32 km/l numa boa. Se eu apertar a mão, vai pra 30 km/l. Lembre também que o preço do seguro da Lander é metade do preço do seguro da Xre300, além da tranquilidade de saber que estou andando numa moto que não é assim tão visada.
Aquele velho papo de que motos que não são Honda é difícil achar peça e as peças são caras, mentira!!!! Absolutamente tranquilo achar peças para a Lander e o preço está na média das outras motos.

Pense nela com carinho!!!! Tem muita Lander boa por aí com 1 ano de uso sendo vendida a 8 ou 9k....

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

helano escreveu:Filipe,

Porque não considera a possibilidade de pegar uma Lander? Eu tenho uma X e a moto é simplesmente espetacular. Rodando tranquilo, na cidade, faço a média de 32 km/l numa boa. Se eu apertar a mão, vai pra 30 km/l. Lembre também que o preço do seguro da Lander é metade do preço do seguro da Xre300, além da tranquilidade de saber que estou andando numa moto que não é assim tão visada.
Aquele velho papo de que motos que não são Honda é difícil achar peça e as peças são caras, mentira!!!! Absolutamente tranquilo achar peças para a Lander e o preço está na média das outras motos.

Pense nela com carinho!!!! Tem muita Lander boa por aí com 1 ano de uso sendo vendida a 8 ou 9k....

Abraço,

Helano
Aqui ninguem faz seguro de moto pequena...maioria dos bancos nem fazem..assalto a mao armada ainda é muito pouco aqui...

Sei la, o banco melhor da XRE + a potencia / torque a mais me fazem preferir ela..e tb acho ela com um porte mais bacana...acho que quando quissesse viajar a XRE me sairia melhor, apesar que o uso principal é cidade...por isso é tao foda comprar uma XT660 "véia" pra ficar usando direto na cidade...e uma vez bem e outra viajar...ja uma XRE seria meio coringa...

Mas ainda to amadurecendo a ideia..tb sei que vai ser um engôdo vender a bros..moto 125cc com 6 anos nao é nada fácil vender..
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Fredericow
Motoqueiro

o desempenho das duas motos é similar, às vezes é melhor pegar uma lander semi nova mod. 09 por uns 9 ou 10 mil.
honda sh150i
Davidsonar
Novato

Mensagem por Davidsonar »

A Honda tem um bom motor mas no geral sabemos que a diferença não é gritante eu fico com a lander a yamaha tem um acabamento melhor a Yamaha soh é lerda no combate com a honda sempre esta atrasada na evolução de suas motos (em Terras tupiniquins óbvio).
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Esse "manja".
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Spidi RT escreveu:Esse "manja".
E esse também...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Jota escreveu:
Nando Abreu escreveu:
X2!

preferir uma moto carburada, com painel ridículo, farol de mobilete, mais beberrona e menos confortável é pra masoquista. :rof:
Tb não entendi essa preferência pela Tornado... :frt:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

LUCIO escreveu:
Jota escreveu:
Nando Abreu escreveu:
X2!

Tb não entendi essa preferência pela Tornado... :frt:

É pq ele usa a moto para off road, ai nessew caso a tornado é melhor mesmo.

Alguem tem algum link de teste de revista, mortrando a diferença de desempenho da lander e XRE em numeros? Tipo aceleração, remotama e final e frenagem?
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

Jota escreveu:
Nando Abreu escreveu:
X2!

eu prefiro a minha XLX, e dai?
Responder