De volta as motos (GS500)
Re: De volta as motos (GS500)
É uma troca que eu pretendo fazer em breve também.
Felicidades com a moto aí!!!
Felicidades com a moto aí!!!
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- wlá
- Novato
- Contato:
Opa parabéns pela motoca e pelo retorno ao mundo das duas rodas...
Tb já tive GS500 uma motoca com boa relação custo benefício... inclusive usava a minha no dia-a-dia trânquilamente.
Falow.
Tb já tive GS500 uma motoca com boa relação custo benefício... inclusive usava a minha no dia-a-dia trânquilamente.
Falow.
2010 GSX750F´09
2011 GSX750F´09
2012 Hayabusa´12 + XT600E´94
2013 Hayabusa´12-> R1´10 + XT600E´94
2014 R1´10 -> Hayabusa´12 + Lead´11
2015 Hayabusa´12 + Lead´11 -> Sahara´90
2016 Hayabusa´12->SpeedTriple´13->HD XL1200C´13 + Sahara´90
2017 HD XL1200C´13->HD 883R'09 + Tenere250'13
2011 GSX750F´09
2012 Hayabusa´12 + XT600E´94
2013 Hayabusa´12-> R1´10 + XT600E´94
2014 R1´10 -> Hayabusa´12 + Lead´11
2015 Hayabusa´12 + Lead´11 -> Sahara´90
2016 Hayabusa´12->SpeedTriple´13->HD XL1200C´13 + Sahara´90
2017 HD XL1200C´13->HD 883R'09 + Tenere250'13
Colega , acredito que a GS500 não seja fraca , vc só esta confundindo como se pilota a GS500 com a Bandit que tem um puta torque ...Augusto Intruder escreveu:Minha intenção não foi comparar a GS com a Bandit, apenas descrever minhas sensações ao pilotar a GS, para meu tipo de uso, baseado nas motos que já tive.
No caso a Bandit era a que mais se aproximava, pois ambas são Nakeds, o que muda de uma pra outra é o número de canecos, mas a meu ver ambas têm usos
semelhantes, pelo menos para nós brasileiros. Na Europa, usam GS pra entregar pizza, mas infelizmente na terra brazilis tem muita gente que compra a GS querendo
usá-la também em viajens, eu inclusive, já que hoje não posso ter uma 4 canecos. Como disse, pra viajar a 120 km/h é confortável, faltando apenas torque pra ultrapassagens e pras curvas de alta...Mas cada um tem uma opinião e uma experiência sobre motos. Eu não acho confortável viajar numa moto que vibra muito, mas é opinião pessoal.
Também não quero passar a impressão errada de que a GS é ruim, é com certeza mais moto que Falcon, Fazer, qualquer 125cc, etc...Só que não é porque tenho hoje uma
GS que eu não irei comentar sobre as características a meu ver negativas da moto. Com relação as motos que tive, ela só fica atrás pras de maiores cilindradas, mesmo assim as de 2 ou quatro canecos.
Seguem as fotos da motoca...
Abraços, Augusto
Exemplo a Bandit vc a 80 / 100 por hora em sexta vc só acelera e passa qualquer coisa na estrada , e claro que com a GS500 não pode ser assim , vc tem de bater pelo menos quinta marcha e se quiser pode coloca ate quarta a 100 por hora e enrolar o cabo ...
Bom tive uma CB500 não sei se e tão mais maquina assim que a GS mais a CB500 era so alegria batia marcha e passava acelerando forte também qualquer coisa sem problemas , a CB500 dava ae seus 170 em quarta e 190 em quinta , claro que sozinho , mais engarupado chegava fácil ate 170 ...
Como disse não pode ser em sexta ne tem de por marcha e acelerar , se fizer isso vai ver que tem uma pilotagem ate divertida ae a GS500 na estrada ...
Vlw
Neto > GSX 650 F :)

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Jota, valeu pelas dicas, mas minha intenção neste momento é não gastar com moto, portanto a troca dos pneus, só quando os bridgestone acabarem. Quanto a suspensão, achei o ajuste complicado, nas outras motos que tive era mais simples o acesso...De qualquer forma na revisão pederei pra colocarem no 6.
Netto, novamente não disse que a GS é fraca ou não chega a 180 km/h..Outra coisa, muita gente confunde desempenho da moto com velocidade final. Tiive uma custom, intruder 800, que a meu ver tem um motor com desempenho superior ao da GS, não pela velocidade final, mas pelo torque, era enrolar o cabo que a moto respondia em qualquer marcha, era gostoso pilotar a fera, mesmo que a ciclistica não ajudasse nas curvas. Acho que viajando sozinho, conseguiria aturar ficar descendo a marcha e chegando aos 10000 giros toda hora, mas com garupa prezo pelo meu conforto e pelo da minha esposa e como disse, acima dos 6000 a vibração vem junto com o torque a potència a mais..Acho gostosa a resposta da GS em alta com o barulho dos dois canecos...mas umas esticadinhas de vez em quando tudo bem, agora ficar duas horas sobre a moto nesta tocada cansa muito...
E volto a frisar, também estou achando a GS excelente pro que ela se proprôe, uma moto simples que permite viajar na estrada com conforto, segurança e algum prazer na pilotagem. Como já falaram, um ótimo custo benefício..
Abracos, Augusto
Netto, novamente não disse que a GS é fraca ou não chega a 180 km/h..Outra coisa, muita gente confunde desempenho da moto com velocidade final. Tiive uma custom, intruder 800, que a meu ver tem um motor com desempenho superior ao da GS, não pela velocidade final, mas pelo torque, era enrolar o cabo que a moto respondia em qualquer marcha, era gostoso pilotar a fera, mesmo que a ciclistica não ajudasse nas curvas. Acho que viajando sozinho, conseguiria aturar ficar descendo a marcha e chegando aos 10000 giros toda hora, mas com garupa prezo pelo meu conforto e pelo da minha esposa e como disse, acima dos 6000 a vibração vem junto com o torque a potència a mais..Acho gostosa a resposta da GS em alta com o barulho dos dois canecos...mas umas esticadinhas de vez em quando tudo bem, agora ficar duas horas sobre a moto nesta tocada cansa muito...
E volto a frisar, também estou achando a GS excelente pro que ela se proprôe, uma moto simples que permite viajar na estrada com conforto, segurança e algum prazer na pilotagem. Como já falaram, um ótimo custo benefício..
Abracos, Augusto
Parabéns pelo retorno e pela moto.
Muitos km de alegria!!!!

Muitos km de alegria!!!!
-
Jota
Augusto, a troca de óleo das bengalas o custo é irrisório e a diferença notável.
O ajuste da pré-carga é gratuito.
Quanto aos pneus, apenas lembre-se que quando vc trocar ganhará muito em estabilidade, esses pneus originais da gs, se ainda forem o exedra, são um lixo, deveriam se chamar execra.
Bons passeios com a motoca.
Quanto aos pneus, apenas lembre-se que quando vc trocar ganhará muito em estabilidade, esses pneus originais da gs, se ainda forem o exedra, são um lixo, deveriam se chamar execra.
Até hoje não reparei a GS vibrar!!! Vou ver se presto mais atenção!
Augusto Intruder a diferença é tremenda, pois no seu caso, você saiu de uma 4cc com mais cavalos do que a GS, mas para alguém como eu, que sai de uma Twister e pulei para a GS500, nossaaaaa... é outra história!
Augusto Intruder a diferença é tremenda, pois no seu caso, você saiu de uma 4cc com mais cavalos do que a GS, mas para alguém como eu, que sai de uma Twister e pulei para a GS500, nossaaaaa... é outra história!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

nao é esse exedra não, pelo menos nao agora nesses modelos de gs.Jota escreveu:Augusto, a troca de óleo das bengalas o custo é irrisório e a diferença notável.
é Bridgestone Battlax BT45(japan), que na minha opiniao são melhores do que os pirelli mt75/sport demon.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

foi por custoXbeneficio que eu comprei uma + que eu nao queria nem saber de moto mono para andar em estrada. a minha é igual a sua, comprei 0km ano passado.Augusto Intruder escreveu:Oi Pessoal,
Depois de ter vendido minha Bandit ao final de 2007 e depois minha Fazer 250 no final de 2008, não consegui
ficar mais tempo sem moto e resolvi procurar uma GS500. Queria uma moto nova pra não ter dor de cabeça e
e gastar com manutenção. Desta forma, após procurar pouco resolvi pegar uma zero kilometro mesmo, só que
2008/2009. Paguei R$ 18000,00 e estou com a moto a 1 mês e mil quilometros rodados.
Porque a GS500, porque é o mais próximo hoje de uma moto como a Bandit, que a meu ver é excelente e se encaixa
perfeitamente ao meu uso da moto, sendo uma moto num valor abaixo de R$ 20000,00. Porque não uma Bandit usada?
porque a longo prazo gastaria na Bandit muito mais do que gastaria para manter a GS.
Após esses mil quilometros rodados metade em estrada e metade na cidade, vão algumas impressões sobbre a moto.
-Na cidade:
Realmente as 500 bicilindricas são execelentes para uso em cidade. A GS é bastante agil, leve, vibra pouco até
os 6000 giros e é mais econômica que uma 4 cilindros. Posso dizer que neste ponto, não sinto saudade de outras
motos que tive.
-Na estrada:
Na estrada (BR040, alfalto bom e curvas na maioria de alta) a GS fica muito a desejar quando comparada a uma moto
como a Bandit. Falta motor e ciclistica em relação a Bandit. Lembrando que minhas viagens são sempre com garupa e
alforges, elevando o peso da moto.
Sobre o motor, deixa a desejar em relação a torque e retomada, tem que trabalhar muito com o câmbio pra ter uma
bom torque para fazer as curvas de alta controlando a moto no acelerador. Nem em 8000 giros a moto responde
como a Bandit 650 em qualquer rotação. A moto vibra pouco a 6000 rpms, quando está a 120 km/h de sexta, mas acima de 6000
a vibrações vêm com força tornando a meu ver a viagem desconfortavel para velocidades acima de 120 km/h.
Senti que na GS, velocidade de cruzeiro é 120 km/h, que se viaja com conforto e segurança.
Sobre a ciclistica, devo dizer que também não se compara a Bandit que faz curvas de alta como se estivesse sobre trilhos
a qualquer velocidade. Na GS, andando com a moto carregada a 140 km/h a moto balança nas curvas a meu ver devido
a suspensão traseira e dianteira serem mole. Queria ter regulado o amortecedor traseiro para a posição mais dura
(está no 4) só que é virtualmente impossível acessá-lo. Gostaria de fazer este teste pra ver como ela se comporta.
Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira já deram fim de curso comigo, princialmente em Tiradentes/MG. A
bandit nunca deu fim de curso comigo.
Resumindo, na estrada com garupa e alforges a velocidade segura e confortável para viajar é 120 km/h. Mais que isso
vibra mais e a moto balança em certas curvas. Potanto, posso dizer que senti saudades da Bandida.
No mais, nada como sentir o vento no peito, deitar nas curvas e curtir a estrada com a moto. A GS me deu de volta
este prazer e que diferença faz isso na vida de quem gosta de andar de moto...
Se estou satisfeito com a GS, diria que sim, acho que a GS 500 é uma moto em que se consegue viajar com prazer e que na cidade
não tem defeito. OUtra vantagem é a manutenção, desde a economia na gasolina aos pneus bem mais baratos que de uma
4 canecos, mas não vejo a hora de acabar de pagar a minha casa e poder comprar
uma 1250 naked. Pensei que um dia compraria uma carenada, mas depois de ficar sem moto e voltar para a GS 500, vi
que uma das coisas que mais senti falta foi do vento no peito....
É uma pena o mercado de motos nacional, temos que ficar com cb300, fazer 250, nijinhas, comets na faixa dos 12-15 k reais
e depois as 4 canecos na faixa de R$ 28000,00. Essa motos abaixo de 500 cc, podem ser bonitinhas, mas não dá pra
ter andado numa 4 canecos e voltar pra elas..Nem na cidade eu tinha prazer de andar na Fazer.
Sei que o mercado já melhorou muito, mas ainda falta muito..
Abraços, Augusto
eu vim de 55.500km em cima de uma twister, agora pra GS. quanto a vibraçao, acho super lisa, inclusive acima dos 120 a unica coisa que me incomoda é o vento.
abraço
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Repisol,
Como eu disse a experiência sobre duas rodas de cada um é diferente o que muda a percepção. Em relação a uma monocilíndrica, a GS vibra pouco até a faixa vermelha, mas quando temos uma 4 canecos a coisa muda de figura. Tinha uma fazer e sei o que é uma 250, nesse ponto não tem comparação, a GS é muito mais moto, seja em motor, seja em ciclística.
Jota, os pneus que vieram com a moto são os bridsgetones BT45, então se bobear basta que eu resolva a suspensão pra moto ficar mais firme. Sei que o ajuste da suspa traseira é de graça, só não gostaria de trocar pneus neste momento. Quanto ao óleo das bangalas, vou pensar. Atualmente estou com medo dos mexânicos aqui de JF, mas talvez aproveite essa primeira revisão para resolver isso.
abraços, Augusto
Como eu disse a experiência sobre duas rodas de cada um é diferente o que muda a percepção. Em relação a uma monocilíndrica, a GS vibra pouco até a faixa vermelha, mas quando temos uma 4 canecos a coisa muda de figura. Tinha uma fazer e sei o que é uma 250, nesse ponto não tem comparação, a GS é muito mais moto, seja em motor, seja em ciclística.
Jota, os pneus que vieram com a moto são os bridsgetones BT45, então se bobear basta que eu resolva a suspensão pra moto ficar mais firme. Sei que o ajuste da suspa traseira é de graça, só não gostaria de trocar pneus neste momento. Quanto ao óleo das bangalas, vou pensar. Atualmente estou com medo dos mexânicos aqui de JF, mas talvez aproveite essa primeira revisão para resolver isso.
abraços, Augusto
Editado pela última vez por Augusto Intruder em 12 Abr 2010, 08:33, em um total de 1 vez.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, bela moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
120 por hora é velocidade de cruseiro da xt600 que é mono e essa sim vibra
hihihihi!!!!
Show a motoca parabens pelo UP e o retorno às duas rodas
ps: bonito capacete
-
Jota
Augusto, que ótima notícia dos pneus.Augusto Intruder escreveu:Repisol,
abraços, Augusto
Sobre o óleo da bengala, quanto antes fizer isso melhor.
Depois vc vai pensar, "pq não fiz isso antes"...
[]s
Eu também preciso trocar o óleo das bengalas da minha moto! Mas diz ai, Jota vi o pessoal recomendar o 15w!? É esse mesmo?
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Sobre a XT600/660, eu não acho que sejam motos confortáveis em qualquer velocidade, portanto pra mim não tem velocidade de cruzeiro pra essas motos...A XT é melhor que GS em muitos quesitos, mas em estradas asfaltadas a GS é muito superior. Mas como ponto positivo pras XTs em estradas, o torque das XTs vêm muito antes do da GS.Ricardão escreveu:120 por hora é velocidade de cruseiro da xt600 que é mono e essa sim vibrahihihihi!!!!
Valeu pelo parabéns, o meu capacete é um Shark S800 das antigas, acho que ele deve estar fazendo aniversário de 6 anos.
Jota, que bom que pelo menos de pneu ela vai bem...
Abraços
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Editado pela última vez por Rubens Melo em 12 Abr 2010, 13:39, em um total de 1 vez.
-
Jota
depende do seu espírito jaspion, do seu peso e costume de andar ou não com garupa.primu escreveu:Eu também preciso trocar o óleo das bengalas da minha moto! Mas diz ai, Jota vi o pessoal recomendar o 15w!? É esse mesmo?
eu mesmo usei o 15w, mas o gustavo enxaqueca colocou o 20w, ele tinha um espírito mais jaspion e ficou bem satisfeito.
como augusto anda com a esposa e bagagem, pensei no 20w. o que não dá é deixar aquele óleo ridículo com a suspensão dianteira dando fim de curso.
- Leandro 66
- Motociclista
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Jota.
Acabei de trocar o óleo das bengalas (motul 20W) (R$120,00) e pedi pra que ajustassem a suspensão traseira pra posição 6. Agora é aguardar a próxima viagem para que eu possa lhe agradecer as dicas. De qualquer forma, já senti que a frente esta melhor, antes ela batia em alguns quebra molas e agora não..
Abraços, Augusto
Acabei de trocar o óleo das bengalas (motul 20W) (R$120,00) e pedi pra que ajustassem a suspensão traseira pra posição 6. Agora é aguardar a próxima viagem para que eu possa lhe agradecer as dicas. De qualquer forma, já senti que a frente esta melhor, antes ela batia em alguns quebra molas e agora não..
Abraços, Augusto