Apenas por curiosidade Boulevard M800 x Sportster 883R

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tutu
Roda Presa

Apenas por curiosidade Boulevard M800 x Sportster 883R

Mensagem por Tutu »

Salve Kamerads,

É, infelizmente Churrastiba 2008 pra mim já era; ainda estou manco e a motoca capenga.

Abração companheiro Edu e boa viagem irmão, na próxima com certeza estaremos juntos.

Mas apenas por curiosidade:

Levando em consideração TODOS os quesitos possíveis, sempre quis saber quem é a melhor: Suzuki Boulevard M800 e Harley Sportster 883R.

Nunca andei em nenhuma das duas, mas acho a M800 mais presença, embora suponho que a 883, ao contrário da suzy não envelheça com o tempo.

A sorte está lançada:

Custoxbenefício
Manutenção
Durabilidade
Qualidade geral
Acabamento
Tecnologia
Consumo
Dirigibilidade
Potência
Etc.

Opinem.

Um abraço a todos
Imagem
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Re: Apenas por curiosidade Boulevard M800 x Sportster 883R

Mensagem por Ortega »

Eu estava com essa dúvida antes de escolher a M800. Bom, em relação a envelhecer, nenhuma das duas vai devido ao estilo.

Resumindo:

Custoxbenefício: a 883R tá mais barato, 26.900,00 contra 32.900,00 da M800, além de ter garantia de 2 anos, porém tem menos concessionárias. Ponto para a 883R.

Manutenção: A M800 tem mais concessionárias e vence por causa disso. O preço da manutenção é semelhante. Ponto para a M800.

Durabilidade: Sei lá, acho que ambas são muito duráveis.

Qualidade geral: O que isso significa? acho que a resposta do item anterior responde a esta pergunta.

Acabamento: Muito bom nas duas.

Tecnologia: A M800 leva. Melhor suspensão, eixo cardã e refrigeração a água.

Consumo: Não sei o da 883R. A M800 faz 15 na cidade e 20 na estrada.

Dirigibilidade: Nunca andei na 883R. A M800 foi considerada nos EUA a melhor custom da categoria, vencendo Vulcan 900, Shadow 750 e 883 Custom.

Potência: A M800 tem 55cv contra 50 da 883R mas a 883R tem 7.3 de torque a 3.750rpm enquanto a M800 tem 7.01 a 4.000 rpm. Ou seja, é pau a pau.

Resumindo:

Eu escolhi a M800 por ter suspensão muito melhor e ter concessionária perto, além de a achar muito mais bonita. A suspensão da 883R é tão ruim que muita gente troca os bichoques traseiros dela pelos da CB 500. Aí vc pensa: porra, os amortecedores da CB são ruins, e ainda assim o pessoal tá trocando o da 883R por eles, putsss!!!

Em compensação os freios da 883R são muito melhores do que os da M800.

No geral, sem levar em conta o preço, a M800 leva vantagem no conjunto sim, pois só perde mesmo no quesito freios.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

O que? comparar aquela 883R minguada com a M800? sem condições...

M800 na cabeça... eu que não gosto de paca custom simpatizo com a Boulevard... tem uma pilotagem
digamos assim, mais esportiva hehehe deixa um pouco aquele aspecto de penteadeira de p&%! de lado
e passa mais pro lado esportivo... é paca, mas não tão paca como a "Harleydaivis"...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Se você tem mais de 1,70 vai de M800 . Essa HD é moto para tampinnha ou para mulher .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

vulcanico escreveu:Se você tem mais de 1,70 vai de M800 . Essa HD é moto para tampinnha ou para mulher .
Assino embaixo.

A Batmoto é muuuito mais estilosa. ;-)
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

não sei... mas depois que vi a Dyna de perto la no Megacycle por meros 32 mil, esqueci de que a 883 ou m800 existem.
um dia chego la, mas agora parece estar mais facil pegar uma harley.
Editado pela última vez por ULTRA em 03 Mai 2008, 00:37, em um total de 1 vez.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Imagem
Fabio "Stuka"
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Eu não to sabendo desse lance da Dyna por 32 mil, então, entre a M800 e a 883, nem tem muito oq discutir.....tirando a diferença de preço, M800 com certeza!
A 883 é uma boa moto. Meu parceiro teve uma e só lhe deu alegrias, mas outro amigão acaba de pegar uma M800 e nem tem oq argumentar.....ele trocou de moto 3 vezes em menos de 1 ano...começou numa Shadow 600 igual à minha, em 4 meses pegou uma Shadow 750, muito boa mas com um estilo meio totalmente sem graça, e agora q pegou uma M800, tá no paraiso! Não quer saber de outra coisa!
Como infelizmente grana conta, o fato da 883 custar menos faz uma certa diferença.....eu se fosse trocar minha moto agora, até conseguiria pegar uma 883, mas pra pegar uma M800, teria de me ferrar todo..................é fogo ser um duro!! hehehehe!!
Since 03/03/2006
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamera Tutu:

A Sportster 883 concorre, no preço, com a Drag Star 650... entre elas eu ficaria com a 883, sem pestanejar.

E a Dyna 1600 concorre na mesma faixa de preço, com a M800. Entre elas, também ficaria com a Harley, sem pensar duas vezes!

Mas, entre a 883 e a M800 as minhas opiniões são:

A 883 é uma moto para custonzeiro nato. Elas é extremamente simples e muito fácil de personalizar.

Já a M800 é uma moto custom prá não custonzeiros. Ela é uma moto "pronta", muito bonita, porisso tem que se ter muito cuidado na hora de customizá-la, pois qualquer acessório que se coloque nela pode deixá-la mais feia. A M800 fica horrível com alforjes e sissy-bar...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tutu
Roda Presa

Mensagem por Tutu »

Aê Russonildo, com a Dyna no preço da M800 é até covardia.

Como disse, foi apenas um lance de curiosidade mesmo.

Outra coisa: existe diferença entre HP e cavalo-vapor?

Achei estranho ver que a Drag Star que a galera fala ser braba ter apenas 40 cavalos vapor (CV).

Me diz aí se há diferença, qual o cálculo pra converter CV em HP?

Forte Abraço.
Imagem
hd2
Novato

Mensagem por hd2 »

Tutu escreveu:Aê Russonildo, com a Dyna no preço da M800 é até covardia.

Como disse, foi apenas um lance de curiosidade mesmo.

Outra coisa: existe diferença entre HP e cavalo-vapor?

Achei estranho ver que a Drag Star que a galera fala ser braba ter apenas 40 cavalos vapor (CV).

Me diz aí se há diferença, qual o cálculo pra converter CV em HP?

Forte Abraço.
Ta aí amigo:

# 1 HP = 1,0139 CV
# 1 CV = 0,9863 HP

Abs
Tutu
Roda Presa

Mensagem por Tutu »

Ta aí amigo:

# 1 HP = 1,0139 CV
# 1 CV = 0,9863 HP

Abs[/quote]

Valeu!!!
Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Nunca andei em nenhuma delas, mas entre 883 e M 800 eu iria de M 800, agora entre Dyna e M 800 se os preços estão proximos, com certeza eu iria de Dyna: 1600cc, 6 marchas e se não me engano 78cv. Na Dyna é só trocar os amortecedores trazeiros pelos FAR (gas) e o resto é customizar..
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Difícil essa decisão hehehhe

Das duas só não experimentei a Boulevard (que é mais completa que a HD) e como foi dito tem mais suporte pra manutenção.

No entanto essa HD é uma custom mais compacta (e crua também).
O preço mais em conta é um fator convidativo...

Eu pegaria a HD, mas com o coração pequeno pela Boulevard.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

A Dyna tá 35 mil e não 32. Eu já havia ligado pra lá, a não ser que baixou agora.

O foda das Harleys é esse lance de vc ter que tirar a moto da concessionária já com o amortecedor trocado se não quiser bater fim de curso o tempo todo. Aí já vão mais de 1.000,00, fora a encheção de saco em relação à garantia.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

A M800 tem uma série de vantagens, algumas incomuns em moto custom, como por exemplo a boa dirigibilidade.

O design é bem arrojado para uma custom com aquele painel em forma de água jorrando e o farol oval. O preço disso é que em alguns anos esse estilo estará fora de moda, como a Marauder, outra moto custom arrojada que hoje tem um design cansado e ultrapassado. Já a 883 tem um design inteiramente clássico, logo, não envelhece.

A 883 tem uma série de vantagens por ser uma Harley e não uma moto japonesa. Mas essas vantagens tem um preço, como por exemplo a suspensão curta (não ruim, mas curta) e boa parte dos motociclistas não tem interesse dos diferenciais de uma Harley.

Páreo duro. Ambas ótimas motos e ambas com significativos diferenciais ante a concorrência: Shadow 750, Drag 650 e outras.
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Ortega escreveu:A Dyna tá 35 mil e não 32. Eu já havia ligado pra lá, a não ser que baixou agora.

O foda das Harleys é esse lance de vc ter que tirar a moto da concessionária já com o amortecedor trocado se não quiser bater fim de curso o tempo todo. Aí já vão mais de 1.000,00, fora a encheção de saco em relação à garantia.

Até.
Ortega , continua os 35 mangos a dyna, lembrando que o motor é 1600 de 6 marchas e injetada, já nao sei se dá para comprar com a m800.

Suspensao da dyna, mesmo sendo amordecedor é muito bom e curso longo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

morpheus escreveu:
Ortega escreveu:A Dyna tá 35 mil e não 32. Eu já havia ligado pra lá, a não ser que baixou agora.

Até.
Ortega , continua os 35 mangos a dyna, lembrando que o motor é 1600 de 6 marchas e injetada, já nao sei se dá para comprar com a m800.

Suspensao da dyna, mesmo sendo amordecedor é muito bom e curso longo.
Ae Kamerads:

Entre pagar 32 mil numa M800 e 35 mil numa Dyna Glide, por uma diferença de preço de apenas 10% sou muito mais a Dyna.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

A verdade é que a Izzo ta colocando as HD num preço razoavel, uma vez que o dolar ta cada vez mais baixo, parece que o Jão Tolete não percebeu isso, pelo menos com a M 800.
Mesmo com M a 32K e a Dyna a 35K eu iria de HD sem pensar...
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

A M800 eh excelente e linda, mas a politica de precos do Joao Toleiodedo...

Eu iria de HD...pois sao como vinho, quanto mais velhas melhores.

Vi as Dyna de pertinho e achei quase um milagre uma motona daquelas, 1600, 6 marchas, injetada etc por 35 contos...

Abracos.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Responder