Peguei o CBzão!
Peguei o CBzão!

Procurava moto acima de tudo confortável pra longas viagens.
A intenção era uma Fazer 600 S (semi-carenada), mas não tem condição, por enquanto não existe preço coerente nessa moto.
Tb não gostei da soberba dos vendedores Yamaha com relação a seus produtos de mais alta cilindrada terem preço de zona.
A Bandit 1250S era outra opção, mas demorou pra chegar e estão anunciando por aí preço de 39 mil reais (logo cai).
Mas a CB1300 tem 5 marchas que acho o número de marchas ideal, sempre invejei as 5 marchas da Bandit 1200, a 1250 tem 6.
Tb acho o CBzão mais bonito (é ainda mais bruta), mais exclusivo, tem melhor banco, além de andar mais eheh.
A nova Hornet eu compraria já pensando em revender. Acho a moto linda, mas o fato de ficar muito comum daqui um tempo me brochava.
Tem tb o lance de ser ruim pra botar bagagem e, junto com a Fazer 600, falta torcão que tanto gosto.
Paguei 34,5. O bom custo/benefício da CB13 é ainda denunciado qdo a gente vê que na Europa o preço dela é parelho com o da CBR600RR. Ou seja, se houvesse 2008 poderia custar por volta de 43 mil reais.
Só lembrando que o primeiro preço me passado pela vendedora foi de 40 mil reais.
Sempre gostei de veículo preto, mas vendo ao vivo a coisa mudou, sei lá se é pq achei a preta apagada, se é pq a preta estava ao lado de uma Twister preta com o mesmo grafismo no tanque ou se pq gostei mais da exclusividade da hollywood mesmo, já q nenhuma moto atual tem uma pintura parecida.
Tem a segurança tb, já que a hollywood é mais visível no trânsito.
Fui buscar a moto hj, tá frio (15 graus), senti uma grande falta da carenagem da XX.
Certas coisas que me desagradavam na Blackbird, inclusive foram motivos pra me desfazer da moto, e resolvi com a CB1300:
-A XX tem a distância banco-pedaleira reduzida, a perna fica muito dobrada, me causava dores em viagens longas.
Na CB13 essa distância tb não é boa, mas a pedaleira fica um pouco mais a frente. O banco da XX era bom, mas o da CB é melhor, acho difícil superar.
-A XX tem a distância banco-guidão muito grande, pro baixinho aqui isso acabava complicando ao fazer retornos de avenidas pois não conseguia virar bem o guidão já que os braços e tronco são curtos.
O pior é que isso acaba fazendo vc ficar meio que engessado sobre a moto em viagem longa, sempre muito curvado a frente e quase não dava pra se mover sobre a moto. Na CB13 encaixo melhor.
-Na XX era angustiante andar abaixo dos 150, ruim mesmo, me dava no saco pq às vezes eu queria ir nos 110 pra não ficar sendo parado por policiais direto.
Na CB13 ando na boa nos 110, e é até gostoso pq a moto tem muito torque em baixos e médios giros. É chegar nos aclives, enrolar o cabo e ver a paisagem virar um borrão.
-Minha XX não tinha i.e. e a embreagem era excessivamente dura. A CB13 tem embreagem mais macia e é injetada.
-O painel da CB13 é mais completo tb, com três odômetros parciais.
Gostei do odômetro que começa a marcar logo que vc liga a moto na primeira vez do dia, bom pra mim que vivia esquecendo de zerar o odômetro antes de começar a viajar.
Tem tb termômetro pra temperatura externa, legal pra ver qto frio ou calor está e poder aprender a programar a vestimenta ideal pra cada clima.
O ronco do CBzão é mais bonito q da Black, não vejo a hora de botar uma ponteira. O conforto da suspesão CBig é algo gritante, muito mais que a XX, passa por imperfeições tranquilamente, não incomoda.
A desvantagem da CB13 em relação à XX é o desempenho em alta e a carenagem. Se por um lado a carenagem é ruim pq contribui viajar a 110 km/hm ser irritante, o lado bom é muito menos turbulência, se passa bem menos frio até pq a carenagem da XX era farta, inclusive nas pernas.
Chegava ao ponto de me molhar pouco em chuva com a XX, tal a proteção aerodinâmica da moto. Talvez instale uma bolha givi só pra viajar na CB13 depois.
Não deu pra fazer média, mas lendo relatos por aí, o consumo é praticamente o mesmo nas duas. As duas fazem por volta de 17/18 km/l, a 120 km/h com alguns tiros de alta velocidade.
Falta tb testar o farol da CB13, já que não viajei de noite.
A garupa é excelente, a Aline adorou, disse que é melhor que a da XX. Edit. andou novamente e não gostou do tanque ser baixo, pois qdo eu freiava na XX ela colocava a mão no tanque pra não jogar o peso sobre mim, na CB isso ficou meio complicado.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 03 Mai 2008, 19:47, em um total de 1 vez.

- Fabio_hornet
- Motociclista
Re: Peguei o CBzão!
Bela moto Parabens!
a mini-r1 vai ficar só pra cidade?
abraço
abraço
Sim, mini-R1 pra cidade. Esqueci de tirar uma foto com a mini-r1 do lado pra ter uma noção do tamanho da CB. Na verdade a CB é maior que eu pensava, sei lá pq raios não percebi qdo subi nela na semana passada.
[ ]'s
[ ]'s

- Fabio_hornet
- Motociclista
é a paixãoKuati escreveu:Sim, mini-R1 pra cidade. Esqueci de tirar uma foto com a mini-r1 do lado pra ter uma noção do tamanho da CB. Na verdade a CB é maior que eu pensava, sei lá pq raios não percebi qdo subi nela na semana passada.
[ ]'s
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Oba, test-drive no churrastiba!!! 
Parabéns, motão!
Abraço!
Parabéns, motão!
Abraço!
Pôrra meu! by paulistas
Isso que eu chamo de um UP estilo NASA... sinistro!
Meus parabéns! Divirta-se com sua motocona!
[]s
Isso que eu chamo de um UP estilo NASA... sinistro!
Meus parabéns! Divirta-se com sua motocona!
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- lchicralla
- Dinossauro
Maquinão!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
fez ate a barba pra ir buscar a moto? hahahaha
Kuatanga, parabens pela CBjaca, juro q vou tentar nao rir de vc qndo vc reclamar dela, do consumo, do vento etc... Naked é coisa pra macho kkkk
hondeiro do k-raio
Kuatanga, parabens pela CBjaca, juro q vou tentar nao rir de vc qndo vc reclamar dela, do consumo, do vento etc... Naked é coisa pra macho kkkk
hondeiro do k-raio
Parabéns...
Acho que bateu o recor de Up aqui no M@D...
De uma Neo 110 pra uma 1300...
T+
Acho que bateu o recor de Up aqui no M@D...
De uma Neo 110 pra uma 1300...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Robson
Não é "porra meu", é ÔRRA MEU !!!!!jabsb escreveu:Pôrra meu! by paulistas
Kuati-do-rabo-em-pé, parabéns pela nova máquina, vai ter de acostumar agora a andar de boa, apesar do puta motor da Cbzão...
Não se esquece do já tradicional comparativo com as motos anteriores.... esse de cima aí foi muito fraco, todas opiniões baseadas em cima baixa estatura...
Ae Kamerad Kuati: Parabéns!
Demorou mas acabou se decidindo. É uma bela moto... eu montei numa igual a essa que estava na Honda Cabral aqui em Curitiba. O tamanho, o porte e o peso me lembrou muito as Indy (7Galo).
Demorou mas acabou se decidindo. É uma bela moto... eu montei numa igual a essa que estava na Honda Cabral aqui em Curitiba. O tamanho, o porte e o peso me lembrou muito as Indy (7Galo).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ander escreveu:fez ate a barba pra ir buscar a moto? hahahaha
hondeiro do k-raio

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Meus Parabéns!!!
É pq eu vendi a XX não por culpa dela, mas por causa do meu porte avantajado ahahah.
Não tenho muito o que comparar.
-Freios: o CBzão parece freiar com mais vontade (o sistema veio da Fireblade de sei lá q ano), mas numa emergência acho que o Dual-CBS da Blackbird seria mais eficaz.
-Facilidade pra fazer curva: o banco da CB é muito anti-derrapante, é ruim de escorregar a bunda pra fazer pêndulo. Com certeza a XX era mais divertida pra curvar.
Boa de curva mesmo é minha Neo, depois que se acostuma com a mini-R1 fica foda voltar pros mamutes.
-Peso: as duas são fodas, achei que o CBzão seria melhor mas é nada, foda pra carai pra manobrar parada (ixi, novamente a estatura)
-"Efeito-celebridade": Pro CBzão só olha quem entende de moto, pra XX todo mundo olhava, talvez por causa das ponteiras barulhentas, talvez pelo visual nave espacial. No posto de gasolina já vi o que será uma constante "O lôco! Essa é mile trezenta!!!" hahahah
[ ]'s
Não tenho muito o que comparar.
-Freios: o CBzão parece freiar com mais vontade (o sistema veio da Fireblade de sei lá q ano), mas numa emergência acho que o Dual-CBS da Blackbird seria mais eficaz.
-Facilidade pra fazer curva: o banco da CB é muito anti-derrapante, é ruim de escorregar a bunda pra fazer pêndulo. Com certeza a XX era mais divertida pra curvar.
Boa de curva mesmo é minha Neo, depois que se acostuma com a mini-R1 fica foda voltar pros mamutes.
-Peso: as duas são fodas, achei que o CBzão seria melhor mas é nada, foda pra carai pra manobrar parada (ixi, novamente a estatura)
-"Efeito-celebridade": Pro CBzão só olha quem entende de moto, pra XX todo mundo olhava, talvez por causa das ponteiras barulhentas, talvez pelo visual nave espacial. No posto de gasolina já vi o que será uma constante "O lôco! Essa é mile trezenta!!!" hahahah
[ ]'s

ôrra Kuati, preciso de suas habilidades comerciais quando for compara minha moto. Você é um baita pechincheiro!Kuati escreveu:
Paguei 34,5. O bom custo/benefício da CB13 é ainda denunciado qdo a gente vê que na Europa o preço dela é parelho com o da CBR600RR. Ou seja, se houvesse 2008 poderia custar por volta de 43 mil reais.
Só lembrando que o primeiro preço me passado pela vendedora foi de 40 mil reais.
-Na XX era angustiante andar abaixo dos 150, ruim mesmo, me dava no saco pq às vezes eu queria ir nos 110 pra não ficar sendo parado por policiais direto.
Na CB13 ando na boa nos 110, e é até gostoso pq a moto tem muito torque em baixos e médios giros. É chegar nos aclives, enrolar o cabo e ver a paisagem virar um borrão.
-Minha XX não tinha i.e. e a embreagem era excessivamente dura. A CB13 tem embreagem mais macia e é injetada.
Nada como apreciar um motor com curva de torque mais bem distribuída e ainda por cima com 5 marchas. Os benefícios já estão aparecendo.
Embreagem dura era o calcanhar de aquiles das RFs também.
- Rehbein
- Motoqueiro
A CBig tamb'em era minha opcao...A moto eh muito linda mesmo !!!
Parabens pela aquisicao !!!
Abracos.
Parabens pela aquisicao !!!
Abracos.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- whitedeath
- Motociclista
Parabéns a moto é linda,
nota-se a carga genética do motociclismo na 2° foto seu filho "supondo" tá delirando na moto ou será que é vc na foto e ficou com cara de crinaça quando ganha brinquedo no natal heheheh
nota-se a carga genética do motociclismo na 2° foto seu filho "supondo" tá delirando na moto ou será que é vc na foto e ficou com cara de crinaça quando ganha brinquedo no natal heheheh
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Parabéns véio pela negociação e a escolha da moto! Sempre achei lindaça essa hollywood
Elas não estão sendo mais importadas???Kuati escreveu: Paguei 34,5. O bom custo/benefício da CB13 é ainda denunciado qdo a gente vê que na Europa o preço dela é parelho com o da CBR600RR. Ou seja, se houvesse 2008 poderia custar por volta de 43 mil reais.
[ ]'s
Emano, dizem que ainda vai vir 2008. Mas acho que Varadero e CBig só em 07 mesmo. Vamos esperar pra ver.
[ ]'s
[ ]'s

-
Marcio Fonseca
- Roda Presa
Cara,
PARABÉNS pelo Up!!!!!!
Show de moto!!! Curta muito agora!!!!! e muitos Kms na sua vida!!!
VALEU
PARABÉNS pelo Up!!!!!!
Show de moto!!! Curta muito agora!!!!! e muitos Kms na sua vida!!!
VALEU

DEITE, NÃO ROLE!