E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Tô achando é, mas só o que vejo aqui é neguin falando que fulano comprou por tanto e perdeu tanto, mas quando vão se dar conta que sempre irá perder?? A não ser é claro que sejam picaretas de moto.Robson escreveu:Então tá achando errado...Bagé escreveu:Tô achando que aqui tem gente que acha que moto é investimento,....
Moto não é investimento, mas quem gosta de perder 5, 10 mil reais em menos de um ano ???
Tem gente que rala muito pra ter uma moto de 40 mil reais, e não tem grana para perder assim...
O que estamos discutindo neste tópico é a queda de preços das motos, com dicas para os amigos onde encontrarem o melhor negócio....
Será que não vale a pena esperar até os preços ficarem estáveis ???
O problema é que tem uns filhos de vendedores aí que são contra essa conversa, já que pagaram caro em motos no ano passado e não se conformam em perder uns 10 mil na venda agora...
E também é uma baita palhaçada dizer que o cara é um idiota pq perdeu isso ou aquilo. Faço a seguinte comparação, entre ´´esperto´´ e o idiota. O idiota (como eu) comprou sua motoca pelo preço que acha ´´RELATIVAMENTE´´ bom, daí o esperto fica anos falando disso que não irá perder e fica andando a pé. Portanto tio Robs, foda-se a bolha, se quer tua moto, tá bom o preço manda bala e dane-se.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Putz, estou na mesmíssima situação que você. Já resolvi o problema de que moto comprar: é zero e pronto acabou, na faixa dos 45/50k no máximo. Neguinho que enfie a SS usada com bolha e tudo no c(*) ou ache um trouxa pra comprar. Pra mim uma SS de dez anos de uso não vale 30k, nem de 5 anos de uso não vale 45k. Até ai tudo beleza. O que eu não resolvi foi a questão do seguro. Quem é aqui de Sampa sabe que andar de SS sem seguro é roleta russa com o patrimônio. Simplesmente arriscadíssimo. Pra mim tb tá tudo acima de 6k. Esse não tá dando coragem pra pagar...egalvani escreveu:O problema é que as vezes a galera até tem a grana para se enfiar em uma moto mais nova e tal por causa dos preços mais atrativos mas ai chega na hora de fazer seguro eles estão cada vez mais caras!!!!!
Ai fica dureza né!!! Se paga 50k em um Srad1000 e depois tem que pagar mais 10k-12k de seguro!!!!
Meu caso é um desses!!!! Já vi um Buell XB12Ss (2006) por 33k e uma Triumph Daytona 955i (2006) por 35k mas ai na hora de cotar seguro para mim sai no mínimo 6k!!!
E andar em SP-Capital sem seguro co moto dessas não tem a menor condição né!!!! Se alguém tiver alguma dica útil para me ajudar agradeço.
Já tentei colocar com o perfil da minha mãe na Bradesco, ja fiz um monte de coisa mas nada resolve.
PS: essa triumph estava anunciada a uns 6 meses atrás por 40k!!!
Não achei também nenhuma solução, nem dica, nem nada... se alguém souber de alguma coisa, avisa...
- Tartaruga
- Dinossauro
E a negada aos poucos vai caindo na real:
Suzuki-GSX R 750 Srad -1998-Azul e Branca-R$ 26.000,00 - Rio Claro - SP
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Tá um pouco mais dentro da real e esse cara ainda tá dando uma de esperto pra pegar um trouxa que acha que uma tranca dessas vale mais de 30k. Mas ainda acho que não vale... na hora do vamo ver mesmo acho que deve fechar nuns 24... ao menos já vai desmoralizando os "bolheiros" de CBR 97 de 30k!!Tartaruga escreveu:E a negada aos poucos vai caindo na real:
Nao vamos desanimar pessoal, esses preços ainda irao chagar nos patamares de 2001 e 2002 onde uma cbr 600 97/98 custava 15,16 k no maximo. Eu mesmo comprei uma Rf 600 inteiraça, toda original, na época por R$9.800,00 . É uma pena que eu não saiba postar a foto da moto aqui para voces todos verem que bela moto era aquela(ô saudades...).
ABS
ABS
-
Robson
Bagé escreveu:Tô achando é, mas só o que vejo aqui é neguin falando que fulano comprou por tanto e perdeu tanto, mas quando vão se dar conta que sempre irá perder?? A não ser é claro que sejam picaretas de moto.
E também é uma baita palhaçada dizer que o cara é um idiota pq perdeu isso ou aquilo. Faço a seguinte comparação, entre ´´esperto´´ e o idiota. O idiota (como eu) comprou sua motoca pelo preço que acha ´´RELATIVAMENTE´´ bom, daí o esperto fica anos falando disso que não irá perder e fica andando a pé.
Bagé, estamos falando de caras de fora do fórum, que tomaram naba pq compraram as motos na alta, e agora estão com a cabeça inchada, pq não se conformam que perdeu grana...
Se esse é seu caso, se vc veste essa carapuça, sinto muito... vc acha que comprou por um preço "relativamente" bom, mas sabe que na verdade perdeu muita grana... e sei lá, parece que vc fica chateado com isso e fica só atacando este tópico....
Dane-se nada, tem muita gente aqui que como eu dá muito valor ao suado dinheirinho que entra na conta todo fim do mês, e tá procurando os melhores negócios, afim de pagar o que é justo em uma moto...Bagé escreveu: Portanto tio Robs, foda-se a bolha, se quer tua moto, tá bom o preço manda bala e dane-se.
Vc fala isso pq já conseguiu chegar no topo, e para se manter lá a grana dispendida é bem menor... mas tem muita gente que está galgando ainda, tentando conseguir o seu lugar ao sol....
A qualé tio Robs, tu entendeu tudo errado, quem é que tá falando alguma coisa sobre não dar valor ao suado dinheirinho, não vem com esse papo né tio Robs, e esse papo de chegou ao topo hehehehe, já disse várias vezes, acho uma bobagem esse negócio de up ou down, sempre achei estranho esse papo, moto pra mim é tudo igual, se amanhã eu gostar de uma 250 e puder eu pego e não acho que é down, é só mais uma moto....
E quanto a levar naba hauahuaah, sim, já levei e muito com moto, durante toda vida eu perdi dinheiro com moto, pq, tu acha que é só agora com a bolha???
Tu já ganhou dinheiro com moto Robs??
E quanto a levar naba hauahuaah, sim, já levei e muito com moto, durante toda vida eu perdi dinheiro com moto, pq, tu acha que é só agora com a bolha???
Tu já ganhou dinheiro com moto Robs??

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Robson
Ué bitcho, um cara que não tá nem aí se vai perder 5 mil em 3 meses comprando uma moto usada, vc quer que a gente pense o que ??Bagé escreveu:A qualé tio Robs, tu entendeu tudo errado, quem é que tá falando alguma coisa sobre não dar valor ao suado dinheirinho, não vem com esse papo né tio Robs,
Ah bagé, qualé, humildade de c* é rol*....Bagé escreveu: e esse papo de chegou ao topo hehehehe, já disse várias vezes, acho uma bobagem esse negócio de up ou down, sempre achei estranho esse papo, moto pra mim é tudo igual, se amanhã eu gostar de uma 250 e puder eu pego e não acho que é down, é só mais uma moto....
Fala sério, vc venderia sua CE-BE-ÉRRRRE e subiria a serra junto do Q e do César a bordo de uma fodástica Twister ?????
Só se for em caso de necessidade financeira meu caro... e te digo mais, vc não teria nem uma 500 bicilindrica por opção, qto mais uma monocilindrica 250...
Pq quem tá no TOPO, uma 4 cilindros 0 km, não fica "a pé" de novo por gosto.
Que perdeu bagé... desde que abriram a importação de motos no Brasil, o preço dessas porras só sobe... eu tenho amigos que compraram motos usadas no final da década de 90 e venderam a 2 anos atrás acima do preço que compraram....Bagé escreveu:E quanto a levar naba hauahuaah, sim, já levei e muito com moto, durante toda vida eu perdi dinheiro com moto, pq, tu acha que é só agora com a bolha???
Agora, em muitos e muitos anos, é que as motos estão despencando de preço, seja pela concorrência, seja pela queda do dólar...
Nunca... só tive motos pequenas e de custo baixo.Bagé escreveu: Tu já ganhou dinheiro com moto Robs??
- Eudy
- Motoqueiro
Imagino o que deva ter acontecido de 1996 pra agora.
Em 96, o real tava 1:1 com o dólar. Foi qdo comprei a minha
1a e única 4 cilindros: uma Kawasaki ZX6R, por R$13,5 k = US$ 13,5 k
(na mesma semana, um colega pagou 15 mil numa ZX9R).
Hoje, qto custa uma ZX6R? Uns R$45 mil = US$25,7 mil?
Pô, é quase o dobro, em dólares, do que custava há 11 anos.
Que passa?
[ ]s
Em 96, o real tava 1:1 com o dólar. Foi qdo comprei a minha
1a e única 4 cilindros: uma Kawasaki ZX6R, por R$13,5 k = US$ 13,5 k
(na mesma semana, um colega pagou 15 mil numa ZX9R).
Hoje, qto custa uma ZX6R? Uns R$45 mil = US$25,7 mil?
Pô, é quase o dobro, em dólares, do que custava há 11 anos.
Que passa?
[ ]s
Aí Robs, qual é o problema de subir a serra com Q e outros numa 250?? Se tu te acha menos que alguém pq tá com uma 250 isso é problema seu né tio Robs, eu não, já passei dessa fase, e se alguém falar alguma coisa, tô nem aí, mas duvido muito, pois as pessoas que pego pra andar junto primeiro lugar tem a mesma afinidade, não gosto de cara bobalhão, metido a bom, portanto muito difícil isso acontecer, mas concordo que existem esses tipos de idiotas.
E nem vem com essa, se tu procurar lá no MAD antigo, muito antes de eu chegar ao ´´topo´´ definição tua, eu já havia postado esse lance estranho que acho de up ou down, pode procurar.
E quer saber mesmo, já pensei seriamente em pegar uma 250 sim, principalmente da semana passada pra cá, pois vi um amigo deitado com um pedaço da perna do lado do corpo, na verdade tô cagado de medo, e parece que isso puxa acidente.
Outra, esse negócio de ganhar grana com moto aconteceu num pequeno periodo, lembre-se eu não ando de moto agora, já tem uns 30 anos, e nunca se ganha dinheiro com moto, por isso que acho bobagem essa conversa de ´´levar naba´´ hehehehe, pouco ou muito SEMPRE leva naba..
E nem vem com essa, se tu procurar lá no MAD antigo, muito antes de eu chegar ao ´´topo´´ definição tua, eu já havia postado esse lance estranho que acho de up ou down, pode procurar.
E quer saber mesmo, já pensei seriamente em pegar uma 250 sim, principalmente da semana passada pra cá, pois vi um amigo deitado com um pedaço da perna do lado do corpo, na verdade tô cagado de medo, e parece que isso puxa acidente.
Outra, esse negócio de ganhar grana com moto aconteceu num pequeno periodo, lembre-se eu não ando de moto agora, já tem uns 30 anos, e nunca se ganha dinheiro com moto, por isso que acho bobagem essa conversa de ´´levar naba´´ hehehehe, pouco ou muito SEMPRE leva naba..

Bagé@tchê.rs
-
Robson
Ah bagé... qualé de novo...Bagé escreveu:Aí Robs, qual é o problema de subir a serra com Q e outros numa 250?? Se tu te acha menos que alguém pq tá com uma 250 isso é problema seu né tio Robs...
O problema é que vc "perderia" a companhia... pq o Q não ia esperar vc subir a serra a 80 km/h... e andar de moto no fds sem companhia é chato pra danar.
POR OPÇÃO, vc nunca teria uma 250.... falar que troca uma CE-BE-ÉRRRRE por uma 250 pq ambas são motos e não tem diferença entre andar de 250 e andar em uma 600, não cola.
Se tá pensando em comprar uma moto pequena pq tá com medo de acidente, aí são outros quinhentos... vai fazer pq tá traumatizado, e não pq vc gosta de andar de 250.
Bom, quanto a não acompanhar é outra conversa, não foi por isso que tu falou, nem vem, tu deu outra conotação a conversa, qualé de novo digo eu, já disse, se tu te sente menos, não pense que todo mundo pensa igual ao que tu pensa.Robson escreveu:Ah bagé... qualé de novo...Bagé escreveu:Aí Robs, qual é o problema de subir a serra com Q e outros numa 250?? Se tu te acha menos que alguém pq tá com uma 250 isso é problema seu né tio Robs...![]()
O problema é que vc "perderia" a companhia... pq o Q não ia esperar vc subir a serra a 80 km/h... e andar de moto no fds sem companhia é chato pra danar.
POR OPÇÃO, vc nunca teria uma 250.... falar que troca uma CE-BE-ÉRRRRE por uma 250 pq ambas são motos e não tem diferença entre andar de 250 e andar em uma 600, não cola.
Se tá pensando em comprar uma moto pequena pq tá com medo de acidente, aí são outros quinhentos... vai fazer pq tá traumatizado, e não pq vc gosta de andar de 250.
Por opção eu nunca teria uma 250? peraí HSAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAA, mas OMIIIII me diz de onte tu tirou essa idéia??
Só pq agora eu tenho CE-BE-ÉRRREEEEEE DE MERDA huahauahauah.
Cara, agora percebi uma coisa, eu tenho uma visão de motos TOTALMENTE diferente da tua, e não vamos chegar a lugar nenhum com essa conversa, pra mim moto é moto, não interessa a cilindrada, fosse isso que tu tá pensando, eu nunca sairia da RRRRRRRRRRRRRR 1000 de merda pra pegar uma 600tinhas, acho que tu ainda não captou o verdadeiro sentido do motociclismo

Bagé@tchê.rs
-
Robson
Quem tá tentando desviar a conversa para preconcito contras as pequenas é vc, eu fui muito claro, quem tem moto TOPO e consegue mantê-la, só tem moto de baixa cilindrada se for como segunda moto, pra usar no dia-a-dia...Bagé escreveu:
Bom, quanto a não acompanhar é outra conversa, não foi por isso que tu falou, nem vem, tu deu outra conotação a conversa, qualé de novo digo eu, já disse, se tu te sente menos, não pense que todo mundo pensa igual ao que tu pensa.
Nem vem que vc não é diferente....
Não, não teria... e não adianta vc falar que teria pq não cola.Bagé escreveu: Por opção eu nunca teria uma 250? peraí HSAUHAUAHUAHAUAHAUAHUAA, mas OMIIIII me diz de onte tu tirou essa idéia??
Sentido do motociclismo ??Bagé escreveu: Cara, agora percebi uma coisa, eu tenho uma visão de motos TOTALMENTE diferente da tua, e não vamos chegar a lugar nenhum com essa conversa, pra mim moto é moto, não interessa a cilindrada, fosse isso que tu tá pensando, eu nunca sairia da RRRRRRRRRRRRRR 1000 de merda pra pegar uma 600tinhas, acho que tu ainda não captou o verdadeiro sentido do motociclismo
hahahaha
Fala sério bagé... acumula uns quilometros sobre 2 rodas por vários estados brasileiros e a gente conversa sobre sentido do motociclismo....
e não me venha com conversa de que "somos todos iguais, em uma irmandade em 2 rodas" que isso é utopia...
mas isso é papo para outro tópico... aqui é para discutir a queda de preço e conscientização do possivel comprador de motos, e se vc não está afim de discutir isso, não entra.
Abraços
Bah, que decepção tio Robs, eu já havia notado sinais de preconceitos teus sobre cilindrada de moto, mas agora tu te declarou, tu simplesmente não aceita alguém que ache que ter uma cil maior possa ter uma menor por opção :(
Aí Robs, conheço um montão de gente que atravessa vários estados, vai pro Chile e os cambau e não sabe nada sobre o que é motociclismo, só de falar com o peão já noto de cara.
Sinto muito por ti Robs, tu ainda não tendeu o que é isso.
Irmandade em duas rodas? Mas vem cá tchê, o que tu anda lendo aí hein?? Revista dos anos dourados da HD pra vir com esse papo??
Aí Robs, conheço um montão de gente que atravessa vários estados, vai pro Chile e os cambau e não sabe nada sobre o que é motociclismo, só de falar com o peão já noto de cara.
Sinto muito por ti Robs, tu ainda não tendeu o que é isso.
Irmandade em duas rodas? Mas vem cá tchê, o que tu anda lendo aí hein?? Revista dos anos dourados da HD pra vir com esse papo??

Bagé@tchê.rs
-
Robson
Ih bagé... quem não te conhece que te compre...... 8)Bagé escreveu:Bah, que decepção tio Robs, eu já havia notado sinais de preconceitos teus sobre cilindrada de moto, mas agora tu te declarou, tu simplesmente não aceita alguém que ache que ter uma cil maior possa ter uma menor por opção :(
Vc está tentando inverter os valores do que foi escrito, tentando falar que eu tenho preconceito contra pequenas, quando não é nada disso...
Vc nunca andou 1200 km em um dia com uma moto monocilindrica de 350 cc para dizer com a boca cheia "ah, 1200 km em um dia com uma 350cc é a mesma coisa que em uma 4 cilindros de 600cc"...
O que eu disse é claro, quem tem moto grande e pode mantê-la, não troca por uma pequena por opção... não tem nada a ver com preconceito, e sim com a natureza humana, que está sempre em busca do que é melhor... preconceito é qdo vc não se enturma com quem tem moto pequena pq se acha superior pq tem uma moto de grande cilindrada...
Então meu caro, endireita essa conversa aí, pq comigo teu joguinho não cola....
Aí tio Robs, joguinho quem tá fazendo é tu, tu é preconceituoso sim, já vi outras vezes tu fazer esse joguinho, se tu não aceita é problema teu meu velho, não vem com essa de ´´quem não te conhece te compra´´, tu me conhece por acaso Robs? Tu me viu um dia na vida e tirou toda minha ficha, isso é postura de quem rotula as pessoas pelo que vê pela primeira vez, legítima coisa de preconceituoso.Robson escreveu:Ih bagé... quem não te conhece que te compre...... 8)Bagé escreveu:Bah, que decepção tio Robs, eu já havia notado sinais de preconceitos teus sobre cilindrada de moto, mas agora tu te declarou, tu simplesmente não aceita alguém que ache que ter uma cil maior possa ter uma menor por opção :(
Vc está tentando inverter os valores do que foi escrito, tentando falar que eu tenho preconceito contra pequenas, quando não é nada disso...
Vc nunca andou 1200 km em um dia com uma moto monocilindrica de 350 cc para dizer com a boca cheia "ah, 1200 km em um dia com uma 350cc é a mesma coisa que em uma 4 cilindros de 600cc"...
O que eu disse é claro, quem tem moto grande e pode mantê-la, não troca por uma pequena por opção... não tem nada a ver com preconceito, e sim com a natureza humana, que está sempre em busca do que é melhor... não tem nada a ver com preconceito, em que vc não se enturma com quem tem moto pequena pq se acha superior pq tem uma moto de grande cilindrada...
Então meu caro, endireita essa conversa aí, pq comigo teu joguinho não cola....
E de onte tu tirou que digo que rodar 1200km em 350 ou 600 é a mesma coisa?? Mas bah tchê, tu tá confuso barbaridade.
E como assim, tem moto grande e pode mantê-la não troca por pequena por opção? Tu quer dizer
TU NÃO TROCA NÉ, TU PENSA ASSIM, daí como tu tá te achando o dono do pensamento correto, então todo mundo tem que pensar como tu.

Bagé@tchê.rs
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Hahaha ja peguei meu banco e meu copo.
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
-
Robson
Ué ??Bagé escreveu: E de onte tu tirou que digo que rodar 1200km em 350 ou 600 é a mesma coisa?? Mas bah tchê, tu tá confuso barbaridade.
Moto não é tudo a mesma coisa ????? 8)
Eu te conheço pelo que vc posta no fórum...Bagé escreveu: tu me conhece por acaso Robs? Tu me viu um dia na vida e tirou toda minha ficha, isso é postura de quem rotula as pessoas pelo que vê pela primeira vez, legítima coisa de preconceituoso.
Ainda bem que no nosso encontro tu foi bem diferente, acredito que aquele bagé é o verdadeiro, não o personagem que vc criou pra entrar no M@D...
Abraços
É mesmo?? pela minha postura é? Então por favor me mostra onde eu postei essas maluquices de cilindrada que tu tá dizendo que eu faço. Essa te pago pra ver...Robson escreveu:Ué ??Bagé escreveu: E de onte tu tirou que digo que rodar 1200km em 350 ou 600 é a mesma coisa?? Mas bah tchê, tu tá confuso barbaridade.
Moto não é tudo a mesma coisa ????? 8)
Eu te conheço pelo que vc posta no fórum...Bagé escreveu: tu me conhece por acaso Robs? Tu me viu um dia na vida e tirou toda minha ficha, isso é postura de quem rotula as pessoas pelo que vê pela primeira vez, legítima coisa de preconceituoso.
Ainda bem que no nosso encontro tu foi bem diferente, acredito que aquele bagé é o verdadeiro, não o personagem que vc criou pra entrar no M@D...![]()
Abraços
Aí Murilo, esquece, desisto, fiz uma imagem boa do Robson, mesma coisa que ele diz de mim quanto ao real e ao virtual, estou tendo dele aqui, pois aqui no forum o que ele tá postando acredito não ser o que ele pensa.

Bagé@tchê.rs
-
Robson
taí...aqui a gente mata a cobra e mostra o pau:Bagé escreveu:É mesmo?? pela minha postura é? Então por favor me mostra onde eu postei essas maluquices de cilindrada que tu tá dizendo que eu faço. Essa te pago pra ver...
Moto é tudo igual, não é ??Bagé escreveu: e esse papo de chegou ao topo hehehehe, já disse várias vezes, acho uma bobagem esse negócio de up ou down, sempre achei estranho esse papo, moto pra mim é tudo igual, se amanhã eu gostar de uma 250 e puder eu pego
Entendeu o papo de cilindrada ?
E bagé... explica uma coisa pra mim... como eu posso ser preconceituoso com moto pequena se dentre meus amigo motoqueiros eu sempre tive a moto de menor cilindrada ??? Será que eu tenho preconceito contra eu mesmo ?????
hahahahahahahahaha
Vc mesmo viu, eu fui até POA em uma RD350 de 7 contos, ao lado de uma SRAD....
Fala sério...