Inmetro quer fim do selo em capacete!
- Eudy
- Motoqueiro
Re: Inmetro quer fim do selo em capacete!
Cara, nem imagino.claudio escreveu:Eudy, como o policial vai acessar a pagina do instituto no meio da rua?
[ ]s
Cola,Demolisher escreveu:Vou imprimir e andar com isso na carteira, hehehehehe:
Dados do Certificado
Organismo Credenciado IFBQ - Instituto Falcão Bauer da Qualidade
Nº do Certificado CE.CAP.3106/07(CL.1051/2007)
Classe do Produto Capacetes para Condutores e Passageiros de Motocicletas e Similares
Data de Emissão 10/07/2007
Data de Validade 30/05/2011
Tipo do Certificado Produto
Laboratório de Ensaio ARAI HELMETS, LTD.
Nº do Rel. de Ensaio REN.1167/07
Será que cola?
se voce apresentar junto com uma nota de $50
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
-
STRADEIRO2006
- Novato
Participei de uma palestra com o pessoal da PM sobre legislação de transito e o Comandante afirmou que mesmo que o capacete não tendo o selo do inmetro, que pode sair com o uso por ser de papel, eles consultam na parte interna do capacete, se tiver a etiqueta e estive dentro do prazo de validade eles não notificam, pelo menos na região Oeste de SC eles disseram que a orientação é essa!
"O mercado clandestino de adesivos do Inmetro é a única opção para quem perdeu, não possui ou por algum motivo retirou o selo de seu capacete. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo"
é isso, os certificados servem para dar segurança ao cliente no momento da compra
com isso concordo
é isso, os certificados servem para dar segurança ao cliente no momento da compra
com isso concordo
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
-
Robson
é aquela coisa, são as "otoridades" passando a responsabilidade para os técnicos.... hehehe
O foda é que não tem como controlar se o capacete atende ou não os requisitos mínimos que são exigidos para a segurança de quem pilota motos...
Como saber se um capacete "genérico" vai resistir ao impacto de uma queda ou não ??
É flórida isso, aqui no forum vivemos em um mundo à parte, temos consciencia de usar somente capacetes certificados, mas 90% dos motociclistas não estão nem aí, compram capacetes largos pq são confortáveis, compram capacetes bonitinhos sem se preocupar com segurança, não sabem diferenciar um Peels de 5a categoria de um S500...
O foda é que não tem como controlar se o capacete atende ou não os requisitos mínimos que são exigidos para a segurança de quem pilota motos...
Como saber se um capacete "genérico" vai resistir ao impacto de uma queda ou não ??
É flórida isso, aqui no forum vivemos em um mundo à parte, temos consciencia de usar somente capacetes certificados, mas 90% dos motociclistas não estão nem aí, compram capacetes largos pq são confortáveis, compram capacetes bonitinhos sem se preocupar com segurança, não sabem diferenciar um Peels de 5a categoria de um S500...
... terceiro mundo...Robson escreveu: É flórida isso, aqui no forum vivemos em um mundo à parte...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Handheld? Ou então ele que compre um celular com acesso GPRSclaudio escreveu:Eudy, como o policial vai acessar a pagina do instituto no meio da rua?
. . Até que o pessoal do INMETRO se mostrou bastante razoável, dessa vez. Não sei se foi pressão por causa do mercado de selinhos que se formaria em breve, atrapalhando a credibilidade deles, mas ainda assim gostei muito das declarações que li.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Mas o INMETRO já divulgou que antes de 2007 não era obrigatório essa etiqueta interna, e disse também que não tem validade o capacete, e sim sugestão de troca a cada X anos.STRADEIRO2006 escreveu:Participei de uma palestra com o pessoal da PM sobre legislação de transito e o Comandante afirmou que mesmo que o capacete não tendo o selo do inmetro, que pode sair com o uso por ser de papel, eles consultam na parte interna do capacete, se tiver a etiqueta e estive dentro do prazo de validade eles não notificam, pelo menos na região Oeste de SC eles disseram que a orientação é essa!
Mas a resolução é clara: "Queremos seu dinheiro, você não vai escapar!"
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Era exatamente o que eu ia falar.mantabodyboarder escreveu:Mas o INMETRO já divulgou que antes de 2007 não era obrigatório essa etiqueta interna, e disse também que não tem validade o capacete, e sim sugestão de troca a cada X anos.STRADEIRO2006 escreveu:Participei de uma palestra com o pessoal da PM sobre legislação de transito e o Comandante afirmou que mesmo que o capacete não tendo o selo do inmetro, que pode sair com o uso por ser de papel, eles consultam na parte interna do capacete, se tiver a etiqueta e estive dentro do prazo de validade eles não notificam, pelo menos na região Oeste de SC eles disseram que a orientação é essa!
Mas a resolução é clara: "Queremos seu dinheiro, você não vai escapar!"
Vivo dizendo isso que capacete não tem validade!!
Gostaria de saber quantos capacetes tiveram os imbecis que inventaram isto no Contran e no Denatran?
Nem motos eles tiveram.
Com certeza deve ter algum com participação numa fábrica de cabacete.
É a mesma coisa do kit de primeiros socorros.
Gente que não entende do assunto ditando regras e nem sabe para que serve o Inmetro.
As motos são perigosas?
Com certeza, então proíba-se as motos e multem quem tentar andar com elas também.
Esperem, logo isto vai ser ouvido também.
Um abraço,
Kleber
Nem motos eles tiveram.
Com certeza deve ter algum com participação numa fábrica de cabacete.
É a mesma coisa do kit de primeiros socorros.
Gente que não entende do assunto ditando regras e nem sabe para que serve o Inmetro.
As motos são perigosas?
Com certeza, então proíba-se as motos e multem quem tentar andar com elas também.
Esperem, logo isto vai ser ouvido também.
Um abraço,
Kleber
ltadeu escreveu:"O mercado clandestino de adesivos do Inmetro é a única opção para quem perdeu, não possui ou por algum motivo retirou o selo de seu capacete. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo"
com isso concordo
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
tou com um mach 5 sem selo :(
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
eu mesmo tenho um bieffe spyder que não tem etiqueta interna e o selo já elvis...... e agora? vou jogar o capacete fora por causa dessa resolução maldita? é de matar viu.... 
Diego
Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Ae Kamerads, pela ordem:
O INMETRO estabelece os parâmetros de segurança e homologa os produtos.
O CONTRAN estabelece a legislação e as proibições
O DENATRAN, através dos Detrans e estes, por sua vez, através de convênios com as polícias, fiscaliza e autua.
O INMETRO estabelece os parâmetros de segurança e homologa os produtos.
O CONTRAN estabelece a legislação e as proibições
O DENATRAN, através dos Detrans e estes, por sua vez, através de convênios com as polícias, fiscaliza e autua.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Meleca adesiva....
Eu paguei foi 5 reaus pelo kit da motovisor com 4 adesivos e mais um de propaganda da marca!!!!Felix escreveu:Vou na loja correndo comprar essa merda de adesivo !! to com medo de ser parado na blits e ficar sem moto por causa de 2 reaus !!!
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Não por causa da resolução. Mais sim, pela sua segurança amigo!!!Diego escreveu:eu mesmo tenho um bieffe spyder que não tem etiqueta interna e o selo já elvis...... e agora? vou jogar o capacete fora por causa dessa resolução maldita? é de matar viu....
- jecastro
- Motoqueiro
Quer dizer que se o selo sai do capacete o capacete fica inseguro?Carlos_GS500 escreveu:Não por causa da resolução. Mais sim, pela sua segurança amigo!!!Diego escreveu:eu mesmo tenho um bieffe spyder que não tem etiqueta interna e o selo já elvis...... e agora? vou jogar o capacete fora por causa dessa resolução maldita? é de matar viu....
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
comprei um agv stealth e nao tem selo?
me fod*?
capacete importado tem selo tbm? Creio que nao?
INMETRO = INSTITUTO "NACIONAL" DE METROLOGIA?
me fod*?
capacete importado tem selo tbm? Creio que nao?
INMETRO = INSTITUTO "NACIONAL" DE METROLOGIA?
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Não por causa do selo. Mas sim pq tem gente, que acha que capacete é pra vida toda!!!jecastro escreveu:Quer dizer que se o selo sai do capacete o capacete fica inseguro?Carlos_GS500 escreveu:Não por causa da resolução. Mais sim, pela sua segurança amigo!!!Diego escreveu:eu mesmo tenho um bieffe spyder que não tem etiqueta interna e o selo já elvis...... e agora? vou jogar o capacete fora por causa dessa resolução maldita? é de matar viu....
Capacete tem validade e afins!!!
-
n3cr0n
capacete nao tem validade
e me mostre onde ta escrito que ele tem
pq o fabricante recomenda trocar a cada 4 anos pois nesse tempo usando ele 8 horas por dia todo dia por 4 anos tecnicamente o forro interno apodrece
mais se vc usa normal tipo 2 horas por dia na media quanto ele vai durar ?
e me mostre onde ta escrito que ele tem
pq o fabricante recomenda trocar a cada 4 anos pois nesse tempo usando ele 8 horas por dia todo dia por 4 anos tecnicamente o forro interno apodrece
mais se vc usa normal tipo 2 horas por dia na media quanto ele vai durar ?
-
nina
ah, eu conheço muita coisa que vai ficando bem melhor depois que o selo sai.jecastro escreveu:Quer dizer que se o selo sai do capacete o capacete fica inseguro?