Pra quem anda de moto.
- Saurus
- Mito
Re: Pra quem anda de moto.
Show de bola. A tudo isso se dá os nomes de "bom senso", "prudência", "direção defensiva", "amor à propria vida", "senso de auto-preservação" e mais um monte de outros bastante salutares.
Os vaders, jaspions e outros pseudo-pilotos daqui do fórum vaõ denominar de "freirice" ou outros nomes semelhantes que denotam a "cabeçadurice" dos mesmos.
Os vaders, jaspions e outros pseudo-pilotos daqui do fórum vaõ denominar de "freirice" ou outros nomes semelhantes que denotam a "cabeçadurice" dos mesmos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Bem intencionado, mas muito prolixo.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
PARABÉNS EUCLIDES !!!
Essa é a melhor função do M@D - educar.
PERFEITO TÓPICO...MERECE IR PRO PÉROLAS.
Essa é a melhor função do M@D - educar.
PERFEITO TÓPICO...MERECE IR PRO PÉROLAS.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Se for uma moto de verdade que nem a dele... creio que sim! Quem sabe até usar uma botinha com salto alto!Russo escreveu:Oh céus, oh vida... eu peso 65 kg e rodo com uma moto de quase 300 kg... será que terei que ficar gordo e careca como o Seucride para poder rodar de moto por aí?Jota escreveu:Euclides escreveu:27. Não abrace um urso! Se você pesa 50 quilos, por favor não tente rodar por aí em uma estradeira-monstro de 400 kilos! Se você tem só um metro e meio de altura, tem certeza que precisa uma altíssima big trail? Pega leve!![]()
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- The Simpson
- Motociclista
No carro eu também tenho que olhar para trás? Se sim, como faço pra olhar pra esquerda, com a coluna da porta atrapalhando?7. Espelhos mostram só uma parte do ambiente
Nunca mude de direção ou de faixa sem olhar para trás para confirmar que você realmente pode virar ou mudar de faixa
Se eu quiser parar e o carro de trás não quiser parar, o que eu faço?13. Olhe os retrovisores
Olhe os espelhos retrovisores sempre que mudar de faixa, diminuir a velocidade ou parar. Esteja pronto para se mover se o outro veículo for ocupar o espaço onde você está.
Se eu manter os dedos no freio, quando eu precisar freiar, a moto vai ficar acelerada... o ideal não é voltar a mão para depois freiar?19. Mantenha SEMPRE alguns dedos sobre o freio dianteiro
Economize um segundo no tempo de reação a 85 km/h e você pode parar 30 metros antes (e talvez até conseguir escapar do impacto). Pense nisso!
Se eu tiver olhando aquela boazuda gostosa na calçada, a moto vai pra cima dela?20. Olhe para sua trajetória
Use o milagre da fixação de objetivo em seu próprio benefício. As pesquisas mostram que a moto vai para onde você olha, então olhe para a solução no lugar de olhar para o problema.
Eu só viajo ouvindo música, com um volume onde eu consiga ouvir minha buzina. Mas calipso não é uma bolacha (bixcoito pros cariocas?)39. Deixe seu iPod em casa
Você não vai ouvir o caminhão de cimento a tempo se estiver ouvindo a banda Calipso. A única coisa que vai ficar atraente são seus fones de ouvido como brinde para o pessoal da SALA DE CIRURGIA.
E aprenda a cair também...rsrsrsrs48. Tire o pânico das paradas de emergência
Desenvolva uma intimidade muito grande com seu freio dianteiro. Procure um lugar deserto e seguro em asfalto liso e limpo. Faça centenas de frenagens começando bem suavemente e freando cada vez mais forte até descobrir aquela força na mão ideal entre a frenagem máxima e a roda travada (frenagem máxima = pneus CANTAM ligeiramente, mas a roda NÃO TRAVA). Repita isso com cuidado MUITAS vezes até ficar muito bom. Pronto.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Só isso?
Tá fácil.
Tá fácil.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Só isso?
Tá fácil.
Tá fácil.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
PriesT escreveu:pérolas.
É isso aí. muito bom o texto mas com todo o cuidado do mundo só sendo macho para ainda andar de moto nesse país.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
É isso aí. muito bom o texto mas com todo o cuidado do mundo só sendo macho para ainda andar de moto nesse país.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
Isso tudo vc somente aprende na prática depois de muitos sustos, acidentes e quase morte...mas como diz aquele ditado: "Pessoas inteligentes aprendem com seus próprios erros, os sábios aprendem com o erro dos outros..." está aí uma boa oportunidade.....
Z900RS
To levando esse manual debaixo do braço... Quando o sinal ta vermelho dá pra eu ler.
Consegui ler 4 itens...
Consegui ler 4 itens...
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Tanta coisa que a gente esquece de fazer e que ajuda tanto.
Voto pela perolizaçao. E digo ainda, sugiro q, de três em três meses releiam e vejam o que nao estao fazendo.
Abs
Voto pela perolizaçao. E digo ainda, sugiro q, de três em três meses releiam e vejam o que nao estao fazendo.
Abs
Versys 650 S ABS
- Saddam
- Roda Presa
Jota escreveu:Euclides escreveu:27. Não abrace um urso! Se você pesa 50 quilos, por favor não tente rodar por aí em uma estradeira-monstro de 400 kilos! Se você tem só um metro e meio de altura, tem certeza que precisa uma altíssima big trail? Pega leve!
lembrei do Osama, um tipo alto e forte a la pit boy, escalando sua xt660...huahuahua
logo menos eu apanho por este post...
Motoatividoso 
Simplesmente fantástico o texto!
Vou encaminhar para meus amigos!
Sigo muitas dessas regras!
Direção defensiva sempre! Sempre pensar que o outro pode fazer cagada!
Vou encaminhar para meus amigos!
Sigo muitas dessas regras!
Direção defensiva sempre! Sempre pensar que o outro pode fazer cagada!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!