Pedaleira de descanso na Fazer já com fotos
Re: Pedaleira de descanso na Fazer já com fotos
Boa Russo... tem que ver mesmo se não raspa nas curvas já que ficou bem comprido...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
eu fiz uma pareçido com esse pras minhas intruders....só q fiz soldado...e parafuso só o do quadro msm...olha ai como fiko...

Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
-
Euclides
Eu coloquei um desse na Strom. Depois posto as fotos.
- leosampaio
- Novato
Ficou comprido mesmo, mas se fosse mais curto a perna iria encostar no motor, ai ja viu....
Quanto as curvas eh o mesmo que falei lah no FazerOnline: eu nao faço curvas raspando nada, aqui pela região nao tem curvas desse tipo, eh mais retas e bem movimentadas, então a minha pilotagem eh a mais calma possível, então creio que não vou ter problemas.
Alguem perguntou do quadro: nao precisou furar nada, eh encaixado e preso no parafuso de fixação mesmo.
Quanto a por a porca de pressão meu colega ia colocar, eu achei que nao precisava, pois nao vou usar direto, só vez ou outra, creio que nao vai folgar numa viagem curta.
Abraços
Quanto as curvas eh o mesmo que falei lah no FazerOnline: eu nao faço curvas raspando nada, aqui pela região nao tem curvas desse tipo, eh mais retas e bem movimentadas, então a minha pilotagem eh a mais calma possível, então creio que não vou ter problemas.
Alguem perguntou do quadro: nao precisou furar nada, eh encaixado e preso no parafuso de fixação mesmo.
Quanto a por a porca de pressão meu colega ia colocar, eu achei que nao precisava, pois nao vou usar direto, só vez ou outra, creio que nao vai folgar numa viagem curta.
Abraços
-
Robson
Põe que vai cair.... não precisa nem 20 km na estrada.leosampaio escreveu:
Abraços
Qto às curvas... sinceramente, eu acho perigoso... uma hora vc vai precisar fechar a curva pra não varar reto na estrada, e esse descanso de pernas vai atrapalhar... pense na sua segurança acima do conforto.
E outra... quer apostar qto que na hora que vc acostumar a viajar com a moto (mais de 200 km), vc não vai usar isso ??? hehehe
Na Fazer, com as pernas pra frente, o vento vai forçar suas pernas pra fora, vc inconscientemente vai fechar as pernas e o resultado vão ser dores nos joelhos...
Eu evito esse desconforto parando a cada 100, 120 km e dando uma esticada nas pernas, de uns 5 minutos..... resolve bem e não deixa a moto feia...
- leosampaio
- Novato
Hum, blz Robson, vou providenciar hj as arruelas de pressão e tava vendo aqui, ele eh uns 2cm maior que a pedaleira e uns 2cm mais baixo tb.
Entao creio que serrando e deixando ela na altura (ou mais alta) que a pedaleira os riscos diminuem muito, não eh?
Valeu pelos concelhos, nessa viagem amanha eu ficarei atento a isso tudo.
Abraço
Entao creio que serrando e deixando ela na altura (ou mais alta) que a pedaleira os riscos diminuem muito, não eh?
Valeu pelos concelhos, nessa viagem amanha eu ficarei atento a isso tudo.
Abraço
Pelo amor de Deus velhinho, cuidado nessa viagem!
ve bemmm o estado dessa pedaleira de apoio ai ( se nao vai raspar no chao, conforme nosso amigo disse, numa viagem as vezes pode um carro te fechar ou vc precis afazer uma curva mais fechada sem kerer e CHAO ! ) ! na duvida TIRE e vá sem!
ngm ker um topico aki vc relatando um possivel acidente( Deus me livre) ou susto!
abracos e Boa viagem !
ve bemmm o estado dessa pedaleira de apoio ai ( se nao vai raspar no chao, conforme nosso amigo disse, numa viagem as vezes pode um carro te fechar ou vc precis afazer uma curva mais fechada sem kerer e CHAO ! ) ! na duvida TIRE e vá sem!
ngm ker um topico aki vc relatando um possivel acidente( Deus me livre) ou susto!
abracos e Boa viagem !
- leosampaio
- Novato
Pode deixar, hj a noite vou serrar ela e deixar mais curta e mais alta que a pedaleira original, creio que assim não terei problemas.
Valeu pela preocupação
Valeu pela preocupação
na hora de ffaser uma curva não é perigoso isso raspar no chão ?
mais ficou muito legal
parabens
mais ficou muito legal
parabens
muita fumaça !!!!!!!!!!!
bom para andar em retas e bater em cones de boliche de pedágioRusso escreveu:eu iria postar isso... no mais ficou bom.Só não esqueça, Kamerad LeoSampaio, de testar antes de pegar uma estrada, se nas curvas esse descanço avançado não raspa o chão antes das pedaleiras originais.belo escreveu:Só coloca uma contra porca ou uma porca de pressão nesses parafusos.
tosco para uma pobre naked, chic em uma custon
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- leosampaio
- Novato
Pra mim nem tem isso viu, eu quero eh utilidade. Se for util e bonito, melhor ainda, caso contrario, paciencia. A moto tem que ser boa pra mim e não ao contrario.tosco para uma pobre naked, chic em uma custon
Eu so fiquei preocupado realmente com a questao da segurança, que muitos estão fme alertando. Creio que fazendo as alterações que falei vai melhorar isso. Amanha eu conto o resultado.
Abraços.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
...achei que ficou um pouco baixo... meio perigoso se for fazer uma curva mais fechada!

O correto seria que os apoios dos pés fossem retráteis, dobrando qdo não estivesse em uso...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Compra os Sliders e tira essa Gambitech, não gostei mesmo cara, de Boa achei muito meleca isso , sem sentido...
- GyG@
- Novato
Na minha antiga Fazer eu coloquei um mata cachorro que me servia muito bem pra mudar a posição das pernas, era um modelo chifre de búfalo, ficou muito bem na moto era preto e discreto, bem funcional mesmo. Porque na minha opinião isso aí que tú colocou, tá horrível!!!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

- leosampaio
- Novato
Opa gente, voltei pra dar noticias da viagem!
Estou vivo, nenhum acidente, nenhuma curva fechada :)
Antes de viajar ajeitei o tubo e deixei ele na altura da pedaleira, a gente deitou a Fazer e fizemos uns testes: pro tubo tocar no chão, eh preciso a pedaleira tocar tb, o que só vai acontecer num queda ou numa baita curva radical, ou seja, sem problemas pra mim.
A viagem foi tranquila, fomos pra praia, linda demais, ondas bem fortes, voltei quebrado. Pena que não tenho fotos.
O descanso foi bem útil, viajamos entre 100-120km/h e o vento não incomodou as pernas.
Enfim, um belo passeio com tudo em ordem. Depois tirei o descanso da discordia e a Fazer voltou a sua beleza natural.
Abraços.
Estou vivo, nenhum acidente, nenhuma curva fechada :)
Antes de viajar ajeitei o tubo e deixei ele na altura da pedaleira, a gente deitou a Fazer e fizemos uns testes: pro tubo tocar no chão, eh preciso a pedaleira tocar tb, o que só vai acontecer num queda ou numa baita curva radical, ou seja, sem problemas pra mim.
A viagem foi tranquila, fomos pra praia, linda demais, ondas bem fortes, voltei quebrado. Pena que não tenho fotos.
O descanso foi bem útil, viajamos entre 100-120km/h e o vento não incomodou as pernas.
Enfim, um belo passeio com tudo em ordem. Depois tirei o descanso da discordia e a Fazer voltou a sua beleza natural.
Abraços.
- leo_careca
- Motociclista
Sôcrides instalou um protetor do protetor de motor!!! hehehehehe
A forma de fixação que o Euclides usou pode reduzir a velocidade de impacto em caso de queda da moto, e reduz també o impacto no protetor de motor e consequentemente nos pontos de fixação deste.
Boa idéia Sôcrides!
A forma de fixação que o Euclides usou pode reduzir a velocidade de impacto em caso de queda da moto, e reduz també o impacto no protetor de motor e consequentemente nos pontos de fixação deste.
Boa idéia Sôcrides!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
que bom que deu certoleosampaio escreveu:Opa gente, voltei pra dar noticias da viagem! Estou vivo, nenhum acidente, nenhuma curva fechada :)
Antes de viajar ajeitei o tubo e deixei ele na altura da pedaleira, a gente deitou a Fazer e fizemos uns testes: pro tubo tocar no chão, eh preciso a pedaleira tocar tb, o que só vai acontecer num queda ou numa baita curva radical, ou seja, sem problemas pra mim. A viagem foi tranquila, fomos pra praia, linda demais, ondas bem fortes, voltei quebrado. Pena que não tenho fotos.
O descanso foi bem útil, viajamos entre 100-120km/h e o vento não incomodou as pernas. Enfim, um belo passeio com tudo em ordem. Depois tirei o descanso da discordia e a Fazer voltou a sua beleza natural.Abraços.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô