Ajuda com acidente.

Grupo de discussão geral sobre motos.
FoXTroT86
Novato

Ajuda com acidente.

Mensagem por FoXTroT86 »

Olá...

Estou precisando de umas dicas do pessoal do fórum.
Hoje voltando pro trabalho a minha noiva sofreu um acidente de moto. Quando ela parou na sinaleira um senhor bateu atrás da moto dela, só perguntou se ela estava bem e logo em seguida fugiu sem deixar nem ao menos nome e telefone. Só temos a placa do carro dele. A moto arranhou bastante, quebrou umas peças e entortou outras mas minha noiva só sofreu alguns pequenos arranhões.

Como devemos proceder? Abrir o BO e depois ir no tribunal de pequenas causas? Vamos precisar de testemunhas? Alguma chance de fazer o cara pagar pelo prejuízo que ele causou?

Obrigado!
Guerreiro-BA
Roda Presa

Re: Ajuda com acidente.

Mensagem por Guerreiro-BA »

BO e depois registro na SET de sua cidade. Em seguinda entrar nas pequenas causas prá ver se o cara vai topar uma conciliação.
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Positivo, fazer um BO, se tiver testemunhas melhor, e depois cobrar o filho da P no pequenas causas, se ela se machucou e foi para um medico, pegue o relatorio medico, receitas, NF da farmacia, cobre tudo dele e faça constar no BO omissao de socorro.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Ulisses Barros escreveu:Positivo, fazer um BO, se tiver testemunhas melhor, e depois cobrar o filho da P no pequenas causas, se ela se machucou e foi para um medico, pegue o relatorio medico, receitas, NF da farmacia, cobre tudo dele e faça constar no BO omissao de socorro.
E sabe o que pensei [filhadaputissemodeon] Arruma umas peças quebradas, tira as boas, põe na moto e diz que foi por causa do acidente [filhadaputissemodeoff]
Que bom que ela não se machucou.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

O primeiro passo seria confirmar se a placa do carro é a correta (se o veículo é da mesma cor, modelo e etc), se sim registre o B.O., faça 3 orçamentos, manda arrumar a moto, pega a nota fiscal do serviço e peças e procure o JEC p/ abrir a ação e receber o valor gasto. Tem a opção de entrar com a ação antes de consertar, mas aí é o dono do veículo que tem que correr atrás, ir à audiência e etc.
Peguei essas informações com um agente da justiça volante que tem aqui.
honda sh150i
nina

Mensagem por nina »

guardar tudo que é comprovante: receita de remédio (se ela precisar, por exemplo, de antiinflamatório ou analgésico), atestado médico, cópia da guia de atendimento no hospital (era bom tirar uns rx), orçamento do conserto da moto e tudo o mais relacionado ao acidente ou em consequência dele.

dica: fotografe a moto, de tudo que é jeito, de todos os lados, de cima, de baixo, foque bem nos amassados e arranhados (se quebrou algo também). não seja econômico. foram as fotos que eu tirei que fizeram o motorista e dono do caminhão que atropelou minha biz engolir a língua e não ter o que dizer em frente ao conciliador. se possível volte ao local do acidente e também fotografe as condições da pista, se tinha semáforo, se não tinha, placa de limite de velocidade, tudo, tudo, tudo, pra provar que ele estava errado, que não tinha como não tê-la visto. obviamente estou supondo que realmente ela estava em condição totalmente correta e ele que não seguiu a legislação de trânsito ou então estava desatento.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Fredericow escreveu:O primeiro passo seria confirmar se a placa do carro é a correta (se o veículo é da mesma cor, modelo e etc), se sim registre o B.O., faça 3 orçamentos, manda arrumar a moto, pega a nota fiscal do serviço e peças e procure o JEC p/ abrir a ação e receber o valor gasto. Tem a opção de entrar com a ação antes de consertar, mas aí é o dono do veículo que tem que correr atrás, ir à audiência e etc.

Hein? Explica isso aí faz favor...

.
FoXTroT86
Novato

Mensagem por FoXTroT86 »

Obrigado pelo apoio de todos.

1 - Algum problema se eu não conseguir fazer 3 orçamentos? É que só tem duas CCs da Honda aqui.

2 - Uma pergunta, JEC = Junta especial Cível = Tribunal de pequenas causas?

3 - Como faço pra descobrir os dados do carro só pela placa? No site do detran precisa do chassi também.

4 - Ótima idéia sobre as fotos, vou tirar.

Outra coisa que esqueci de citar, a moto dela tem seguro. Existe como eu acionar o seguro e depois fazer a seguradora correr atrás do cara? Isso sem eu ter que pagar a franquia claro.

Muito obrigado mais uma vez ;)
nina

Mensagem por nina »

quando derrubaram a fazer só fiz dois orçamentos, pelo mesmo motivo. e ainda não entrei no pequenas causas, por pura falta de saco. mas vou entrar.
sureal
Roda Presa
Contato:

Mensagem por sureal »

depois que descobrir o telefone do cidadão primeiro liga direto pra ele.....se não der resultado toca o terror........ por ultimo pequenas causas...
Nunca ta morto quem peleia...
Roque
Motoqueiro

Mensagem por Roque »

E ainda processa ele por lesão corporal e omissão de socorro.

Melhoras para a tua noiva, ainda bem que não foi nada grave.
Roque Engenharia
Projetos, construções e reformas
http://www.roqueengenharia.com.br
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

um despachante ou algum amigo policial pode descobrir o endereço através da placa, vc pela internet não consegue isso não.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

se a motoca tem seguro, joga tudo na mão do corretor, que eles correm atrás, pelos menos aqui em volta redonda, pela porto seguro, meu corretor me explicou assim, a seguradora conserta, paga e corre atrás do causador do sinistro.
moto atual cb500f 2014, branca
Fredericow
Motoqueiro

Zeidan escreveu:
Fredericow escreveu: Tem a opção de entrar com a ação antes de consertar, mas aí é o dono do veículo que tem que correr atrás, ir à audiência e etc.

Hein? Explica isso aí faz favor...

.
...se o condutor não for o proprietário do veículo.

Se vc tá dirigindo um carro de um terceiro e se envolve num acidente, se vc fizer os orçamentos, pagar o conserto com o próprio $$, entrar com a ação e ganhar vc recebe de volta.
Se for entrar com a ação teria que ser em nome do proprietário do veículo danificado.

nem sem mais quem falou, só sei que foi assim. :lol:
Se repassei informação errada espero que algum conhecedor ou advogado me corrija.
honda sh150i
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Se vc acionar o seguro, mesmo a culpa sendo dele, vc vai pagar a franquia e perder o bônus.
Melhor mesmo seria tentar achar o cara. Vá no Detran da sua cidade; se não me engano, existe um procedimento administrativo para descobrir o dono do veículo, desde que vc apresente o BO do acidente.

Boa sorte aí ;-)
FoXTroT86
Novato

Mensagem por FoXTroT86 »

Novidades....
Abrimos um BO hoje pela manhã e com os dados do renavam e nome do dono do carro conseguimos contato com o causador do acidente, ele inventou umas desculpas e combinamos de nos encontrar amanhã para resolver o problema. Diz ele que tem seguro....veremos, espero que de tudo certo.

Obrigado pela ajuda!
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

FoXTroT86 escreveu:Novidades....
Abrimos um BO hoje pela manhã e com os dados do renavam e nome do dono do carro conseguimos contato com o causador do acidente, ele inventou umas desculpas e combinamos de nos encontrar amanhã para resolver o problema. Diz ele que tem seguro....veremos, espero que de tudo certo.

Obrigado pela ajuda!
Olha, quando falar com ele, lembre-o que ele é responsável, além dos danos na moto, pelas lesões da sua noiva. Destaque também o fato de que ele abandonou o local após o acidente, o que poderia agravar o problema para cima dele.
E outra coisa, caso ele aceite arcar com as despesas, peça por escrito, se possível com testemunhas e conferindo a assinatura dele com a identidade. Documente tudo, caso precise ir à Justiça.

Boa sorte e depois conta como foi. ;-)
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

BO não resolve muita coisa. Para que você possar reaver algo, dirija-se a delegacia (prazo máximo de 6 meses após o delito de trâsito) e peça uma representação. Dessa forma, a autoridade terá obrigatoriamente que iniciar a investigação, apurando os fatos. O BO simplesmente documenta o ocorrido para você e funciona para fins estatísticos para o polícia.

Quer ver ele cagar nas calças. Diga a ele que se em 48h a solução (arcar com os custos) não seja tomada, solicitará a representação pelo crime por omissão de socorro. Mencione que seja a polícita iniciará uma investigação de fundo criminal e que este crime é julgado de forma civil, e não como crime de trânsito (este último não pune porra nenhuma). Tenho certeza que dessa forma ele irá coloborar mais facilmente.

Manda noticias depois, melhoras pra sua noiva.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
cmurari
Roda Presa

Mensagem por cmurari »

Se o cara vazou, criou uma predisposição para acreditarmos que é pilantra. Então nem conversa muito, fala 1 vez, se não pagar na hora, conserta a moto e vai no pequenas causas.

Estou te falando uma coisa, que eu nunca faço, mas deveria ter feito quando sofri acidente, o pessoal tem que ter em mente, que em cima da moto tem uma pessoa, com responsabilidades, familia, dividas etc.

E se sua mina tivesse rompido alguma coisa por dentro??? Era obrigação moral do pilantra acompanha-la até um hospital, ou resgate.
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
Fredericow
Motoqueiro

tenta um acordo que é o melhor caminho, conserta a moto, se precisou de remédio bota isso junto... Acho que é muito mais caro ficar esquentando a cabeça com esse tipo de problema, correndo atrás de processo, batalhão de trânsito, orçamentos e etc. Acidentes acontecem, e o mundo não pode parar nem quando somos causadores e nem quando somos vítimas. O negócio é resolver da melhor forma e no menor tempo e ser feliz.
honda sh150i
Responder