Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?
- Vinicius Horta
- Novato
Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?
Amigos do Forum, vou trocar minha Fazer LE em breve e gostaria de comprar uma dessas duas motos, mas qual delas comprar?
Antes do lançamento dessas belezas, meu maior interesse era na Hornet, mas como o valor dessas duas é mais atraente acabei me interessando por elas.
Conto com a ajuda de vocês.
Abraços
Antes do lançamento dessas belezas, meu maior interesse era na Hornet, mas como o valor dessas duas é mais atraente acabei me interessando por elas.
Conto com a ajuda de vocês.
Abraços
XJ6N - 2011/2012 "branquinha"
Fazer YS250 LE - 2008 "pretinha"
Fazer YS250 LE - 2008 "pretinha"
Re: Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?
Vinícius, aqui no fórum tem, pelo menos, 1.272.375 tópicos sobre essas motos. Use a busca e seja feliz! rsrsrsrs
NO mais, Well Come na horta!
NO mais, Well Come na horta!
- Saurus
- Mito
WELL COME Vinicius Horta!!!!
Use a ferramenta do WELL, digo, de busca do fórum. Tem trocentos tópicos sobre o assunto.
Use a ferramenta do WELL, digo, de busca do fórum. Tem trocentos tópicos sobre o assunto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Olá Vinicius,
Bem, vou dizer o que todos vão dizer, são motos com propostas diferentes(até mesmo pq 1 é bicilindrica e a outra tetra).
Falando em seguro:
Ponto para a Kawa, que em função da parceria com a Indiana ou sei lá quem, apresenta valores melhores que os da Yamaha
Falando em preço:
Bom...a Kawa é mais barata do que a XJ6N, se isso for fator determinante para a sua escolha, ponto para a Kawa
Falando em revenda:
Bom, o velho "Onda" é "Onda", abriu a boca e vende....tanto a Yamaha quanto a Kawa serão mais complicadas para revenda, mas ainda assim vejo mais facilidade para a Yamaha dependendo da aceitação que ela terá no mercado(já que é um produto novo no país).
Ainda em revenda, acredito que a depreciação seja mais acentuada na Kawa
Falando em manutenção:
Em tése, a manutenção de um motor bicilindrico é mais em conta que um tetra(mas isso eu não sei se reflete a realidade destas 2 motos).
Falando em estética:
Isso é gosto pessoal, mas uma coisa eu posso afirmar, o ronco de "4 cilindros" é sempre inconfundível, eu já vi algumas Kawa acelerando e não me agrada muito.
Ah....e o escape esportivo na Yamaha vai cair melhor do que o escape esportivo na Kawa(opinião pessoal, já que eu vi uma Kawa com o esportivo esse FDS e não me agradou em nada).
Bem...acho que é isso...
E faça o que os amigos disseram, tem muitos tópicos abordando este assunto aqui no MAD
Abs.
Bem, vou dizer o que todos vão dizer, são motos com propostas diferentes(até mesmo pq 1 é bicilindrica e a outra tetra).
Falando em seguro:
Ponto para a Kawa, que em função da parceria com a Indiana ou sei lá quem, apresenta valores melhores que os da Yamaha
Falando em preço:
Bom...a Kawa é mais barata do que a XJ6N, se isso for fator determinante para a sua escolha, ponto para a Kawa
Falando em revenda:
Bom, o velho "Onda" é "Onda", abriu a boca e vende....tanto a Yamaha quanto a Kawa serão mais complicadas para revenda, mas ainda assim vejo mais facilidade para a Yamaha dependendo da aceitação que ela terá no mercado(já que é um produto novo no país).
Ainda em revenda, acredito que a depreciação seja mais acentuada na Kawa
Falando em manutenção:
Em tése, a manutenção de um motor bicilindrico é mais em conta que um tetra(mas isso eu não sei se reflete a realidade destas 2 motos).
Falando em estética:
Isso é gosto pessoal, mas uma coisa eu posso afirmar, o ronco de "4 cilindros" é sempre inconfundível, eu já vi algumas Kawa acelerando e não me agrada muito.
Ah....e o escape esportivo na Yamaha vai cair melhor do que o escape esportivo na Kawa(opinião pessoal, já que eu vi uma Kawa com o esportivo esse FDS e não me agradou em nada).
Bem...acho que é isso...
E faça o que os amigos disseram, tem muitos tópicos abordando este assunto aqui no MAD
Abs.
Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual.
On-Road
Yamaha Lander 250X Preta 08 (2010-Atual)
Yamaha XT660R 08 Azul (2009-2010)
Yamaha FZ6 08 Preta (2009-2009)
Suzuki B12N Preta 08 (2008-RIP 09)
Off-Road
Yamaha DT180Z Bco/Verm 96 (2008-2009)
On-Road
Off-Road
Tem coisa pra caramba, alguns tópicos:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 3&p=714773
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 3&p=632156
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 1&p=644420
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 6&p=649338
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 2&p=708468
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 4&p=701455
No mais é isso aí que o Carl falou, com qquer uma das duas estará bem servido, compre a que der mais tesão, a que conseguir melhor negociação.
[ ]'s
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 3&p=714773
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 3&p=632156
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 1&p=644420
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 6&p=649338
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 2&p=708468
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 4&p=701455
No mais é isso aí que o Carl falou, com qquer uma das duas estará bem servido, compre a que der mais tesão, a que conseguir melhor negociação.
[ ]'s

Gostei da frase:
Uma é bicilindrica....
... a outra é.... é tetra.... é teeeeettttttrraaaaaa!!!! By Galvão Bueno!
Uma é bicilindrica....
... a outra é.... é tetra.... é teeeeettttttrraaaaaa!!!! By Galvão Bueno!
acaboOoooOOOooOOOooOOo, é tetraaaAAAaaaAAAaaaaaaAAaaaa
a continuação, by Galvão.
Como o povo já disse, visite os tópicos existentes. Mas analise bem o que vc quer da motoca e, se possível, ande nas duas.
a continuação, by Galvão.
Como o povo já disse, visite os tópicos existentes. Mas analise bem o que vc quer da motoca e, se possível, ande nas duas.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Estranho essa obssessão pelo som das tretas, esses caras compram uma moto ou um aparelho de som?
Ambas as motos são show, com qualquer uma tu vai ficar muito feliz.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- dsrodriguez
- Roda Presa
Ticano escreveu:Estranho essa obssessão pelo som das tretas, esses caras compram uma moto ou um aparelho de som?
A obsessão, creio eu que seja pelo harmonia do som, me agrada mais tb. Isso não significa que eu não teria um moto de dois cilindros..
Nesse caso, se eu pudesse pagar por ambas, olhando o conjunto de ambas, fico com a XJ.
Arbaço

A do Tetra by Galvão e a da compra do aparelho de som foram ótimas, ahahah!!!
Na moral, tem uns 70 tópicos sobre o assunto.... mais um ehehe?
Na moral, tem uns 70 tópicos sobre o assunto.... mais um ehehe?
Esqueça essa asneira de que uma é tetra e a outra é bicilíndrica. Isto faria diferença na década de 90, que é onde quem pensa assim estacionou, não para o século 21.
A ER6 consegue ser tão suave quanto a XJ6 em funcionamento do motor, e não vibra. E isso pode ser facilmente atestado por você, basta ir em uma concessionária Kawasaki e fazer o test-ride dela.
O desempenho das duas é semelhante em números, mas a Kawa é mais arisca e nervosa do que a XJ6 e também mais confortável para piloto e garupa. Isto está em TODAS as revistas que fizeram o comparativo das duas (tem gente que vai se manisfestar aqui e dizer que é "matéria comprada", mas está lá para quem quiser ler).
Quanto ao ronco, a ER6 tem dois: um que aparece com ela parada e em ponto morto (aqueles do "Youtube") e um outro, muito bonito e redondo que só aparece depois dos 4500Rpm e em movimento (que para mim, não deve nada ao da XJ6), não sendo possível ouví-lo acelerando com ela parada nem tirando o motor de giro.
Com qualquer uma das duas você estará muito bem servido pois elas são excelentes.
Se possível (e acho não vai ser) veja se consegue fazer o teste também na XJ6.
Beleza é questão de gosto, escolha a que voce gostar mais. Boa escolha !
A ER6 consegue ser tão suave quanto a XJ6 em funcionamento do motor, e não vibra. E isso pode ser facilmente atestado por você, basta ir em uma concessionária Kawasaki e fazer o test-ride dela.
O desempenho das duas é semelhante em números, mas a Kawa é mais arisca e nervosa do que a XJ6 e também mais confortável para piloto e garupa. Isto está em TODAS as revistas que fizeram o comparativo das duas (tem gente que vai se manisfestar aqui e dizer que é "matéria comprada", mas está lá para quem quiser ler).
Quanto ao ronco, a ER6 tem dois: um que aparece com ela parada e em ponto morto (aqueles do "Youtube") e um outro, muito bonito e redondo que só aparece depois dos 4500Rpm e em movimento (que para mim, não deve nada ao da XJ6), não sendo possível ouví-lo acelerando com ela parada nem tirando o motor de giro.
Com qualquer uma das duas você estará muito bem servido pois elas são excelentes.
Se possível (e acho não vai ser) veja se consegue fazer o teste também na XJ6.
Beleza é questão de gosto, escolha a que voce gostar mais. Boa escolha !
Editado pela última vez por Janu em 26 Mai 2010, 19:21, em um total de 1 vez.
Vish.....eu assumo que compro um aparelho de som....
ééééééééééééééééééééééééé Téééééééééétra!!!!
ééééééééééééééééééééééééé Téééééééééétra!!!!
Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual.
On-Road
Off-Road
On-Road
Off-Road
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Para o garupa pode ser, mas para o piloto não vi em nenhum teste que a ER6 é mais confortável para o piloto. Na cidade até pode ser, pois a posição é mais ereta, mas na estrada, uma posição muito ereta não combina muito com a força do vento no peito. Na XJ6 o tronco fica um pouco mais inclinado, nada que traga desconforto na cidade, mas na estrada é melhor pois compensa um pouco a força do vento que te empurra para trás, sem esquecer que na XJ6 dá pra regular o guidão em 2 posições. O banco das duas se equivale para o piloto. Além disso outra informação que vi em praticamente todos os testes é que a ER6 vibra um pouco em rotações mais altas, o que também pode gerar um pequeno desconforto.Janu escreveu:O desempenho das duas é semelhante em números, mas a Kawa é mais arisca e nervosa do que a XJ6 e também mais confortável para piloto e garupa. Isto está em TODAS as revistas que fizeram o comparativo das duas
Na minha opinião, quanto mais o uso da moto for dirigido à cidade, mais vantagens a ER6 leva. Mas se o objetivo for fazer umas viagens de vez em quando, a XJ6 é melhor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
O loco véi, nunca acelerou uma 4 canecos? Uma 7Gala urrando... putz, o som faz toda a diferença na parte do tesão na moto. Pra muita gente isso não importa, pra outros faz uma grande diferença. O ronco de um motor pra mim é como música sim.Ticano escreveu:Estranho essa obssessão pelo som das tretas, esses caras compram uma moto ou um aparelho de som?
Mas entendo quem não tá nem aí pra isso, acho estranho quem goste de motos/motores não admirar um ronco de motor, mas entendo.
Acho mais estranho ainda aqui no M@D muita gente ficando irritada com isso, tô vendo muitos posts com cabra nervoso com o pessoal que leva em consideração o ronco da motoca. Se não se empolga com o urro é só fazer uma forcinha pra entender quem curte.
[ ]'s

Eu iria de ER6N. Acha ela MARAVILHOSA!! A unica duvida seria qnt a cor.
Tornado 300
O maior conforto para o piloto está implicito. Segue texto da Motociclismo nº147:MAD escreveu:Para o garupa pode ser, mas para o piloto não vi em nenhum teste que a ER6 é mais confortável para o piloto. Na cidade até pode ser, pois a posição é mais ereta, mas na estrada, uma posição muito ereta não combina muito com a força do vento no peito. Na XJ6 o tronco fica um pouco mais inclinado, nada que traga desconforto na cidade, mas na estrada é melhor pois compensa um pouco a força do vento que te empurra para trás, sem esquecer que na XJ6 dá pra regular o guidão em 2 posições. O banco das duas se equivale para o piloto. Além disso outra informação que vi em praticamente todos os testes é que a ER6 vibra um pouco em rotações mais altas, o que também pode gerar um pequeno desconforto.Janu escreveu:O desempenho das duas é semelhante em números, mas a Kawa é mais arisca e nervosa do que a XJ6 e também mais confortável para piloto e garupa. Isto está em TODAS as revistas que fizeram o comparativo das duas
Na minha opinião, quanto mais o uso da moto for dirigido à cidade, mais vantagens a ER6 leva. Mas se o objetivo for fazer umas viagens de vez em quando, a XJ6 é melhor.
Para a ER6:"...Assim que sentamos na moto, encontramos uma confortável posição de pilotagem, que nos leva a andar com o tronco ereto e com as pernas pouco flexionadas, o guidão está na altura certa...
Para a XJ6: "...Ao comando desta Yamaha o piloto encontra uma posição de pilotagem ligeiramente mais esportiva que na ER-6n, com o tanque mais longo e largo, nosso tronco fica mais debruçado sobre a direção, mas não se preocupe que, nem de longe ela pode ser chamada de esportiva. no geral, o conforto é excelente, embora as suspensões tenham se mostrado um pouco mais firmes que as da rival no "asfalto" (com as aspas mesmo) da cidade.
Outro ponto é sobre o funcionamento do motor da ER6:
"...O motor é fantástico, e acaba sendo o grande portagonista de todo o conjunto. Com 2 cilindros paralelos, consegue unir a resposta contundente de um V2, como a Monster 696, com a suavidade e linearidade de um legítmo motor tetra..."
Se a vantagem em viagens da XJ6 era essa, pode descartar. Além disso, o motor da ER6 trabalha com 1.000RPM a menos do que a XJ6 para a mesma velocidade, segue trecho:
"...Apesar das relações finais de 1a, 2a e 3a marchas serem praticamente idênticas, na Kawa, a 6a marcha funciona como overdrive (mantém 1.000rpm a menos que a Yamaha à mesma velocidade, o que favorece o conforto e o consumo..."
A vantagem da XJ6 sobre a ER6 está nos freios, que são melhores, e nas suspensões, mais firmes do que a ER6, dando favoritismo à XJ6 para um uso mais "radical". Mas isso não quer dizer que as da Kawa sejam ruins para este tipo de uso.
Entendo perfeitamente o que você disse, mas também tem muita gente aqui do M@D que "acha" que todo mundo TEM que gostar do som dos 4 canecos e dizer que ele é o melhor som do planeta, e quem disser que prefere outro tem que ser executado em praça pública pois, NÃO PODE TER OUTRA OPINIÃO.Kuati escreveu:O loco véi, nunca acelerou uma 4 canecos? Uma 7Gala urrando... putz, o som faz toda a diferença na parte do tesão na moto. Pra muita gente isso não importa, pra outros faz uma grande diferença. O ronco de um motor pra mim é como música sim.Ticano escreveu:Estranho essa obssessão pelo som das tretas, esses caras compram uma moto ou um aparelho de som?
Mas entendo quem não tá nem aí pra isso, acho estranho quem goste de motos/motores não admirar um ronco de motor, mas entendo.
Acho mais estranho ainda aqui no M@D muita gente ficando irritada com isso, tô vendo muitos posts com cabra nervoso com o pessoal que leva em consideração o ronco da motoca. Se não se empolga com o urro é só fazer uma forcinha pra entender quem curte.
[ ]'s
E o curioso é que mesmo dentro desse "mundo" do som dos 4 canecos, muita gente diz que o som dessa é daquela 4 canecos é horrível e que só presta se colocar descarga "tramboulhus 6yth7" ou a ponteira "mugunzânicastremáxica" para ficar bonito. E 90% diz ser o som da descarga original, "horroroso".
Se eu perguntar se o "ronco" da XJ6 é bonito eu tenho CERTEZA de que muita gente aqui vai dizer que é fraquinho e raquítico e sem graça e que parece som de mobilette. Vá lá entender!!!!
Editado pela última vez por Janu em 27 Mai 2010, 00:07, em um total de 2 vezes.
- Fredericow
- Motoqueiro
sete galo com o 4x1 é bom demais! Só a vizinhança do quarteirão inteiro que não gosta.
Agora , a xj6 é mais atraente que a er6. Se a diferença de preço fosse maior ainda haveria discussão, mas na faixa de 25 a 28 é mais vantagem ir de yamaha!
Agora , a xj6 é mais atraente que a er6. Se a diferença de preço fosse maior ainda haveria discussão, mas na faixa de 25 a 28 é mais vantagem ir de yamaha!
honda sh150i