O que te desanima em andar de moto?
- Klein
- Motociclista
O que te desanima em andar de moto?
Meu querido diário...
Seguinte, hoje pela manhã, vindo para o trabalho de moto, cerca de 12ºc, estava com a viseira do capacete 1/2 aberta em detrimento do embassamento, quando ao meu lado parou uma viatura da Guarda municipal e os respectivos ficaram me olhando, a principio nada de mais, também não falaram nada, estava com minha esposa na garupa. Mas segindo meu trajeto comecei a conjecturar mentalmente a possibilidade de me multarem por estar com a viseira aberta, portanto se isso acontecer provavelmente eu desista de andar de moto, pois é impossível trafegar no trânsito urbano , em dias frios com a viseira fehada, embassa tudo e não se enxerga quase nada, comprometendo assim a segurança, penso que esta lei seria proporcional a proibir que se basculem os vidros do carro.
Em épocas de leis etapafurdias, me vieram outros motivos, tais como proibição do garupa ou ainda uso de placa na frente da moto.
Concluindo, LEIS ESTAPAFURDIAS ME DESANIMAM A ANDAR DE MOTO.
Abraços.
Seguinte, hoje pela manhã, vindo para o trabalho de moto, cerca de 12ºc, estava com a viseira do capacete 1/2 aberta em detrimento do embassamento, quando ao meu lado parou uma viatura da Guarda municipal e os respectivos ficaram me olhando, a principio nada de mais, também não falaram nada, estava com minha esposa na garupa. Mas segindo meu trajeto comecei a conjecturar mentalmente a possibilidade de me multarem por estar com a viseira aberta, portanto se isso acontecer provavelmente eu desista de andar de moto, pois é impossível trafegar no trânsito urbano , em dias frios com a viseira fehada, embassa tudo e não se enxerga quase nada, comprometendo assim a segurança, penso que esta lei seria proporcional a proibir que se basculem os vidros do carro.
Em épocas de leis etapafurdias, me vieram outros motivos, tais como proibição do garupa ou ainda uso de placa na frente da moto.
Concluindo, LEIS ESTAPAFURDIAS ME DESANIMAM A ANDAR DE MOTO.
Abraços.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Re: O que te desanima em andar de moto?
O que me desanima a andar de moto são os constantes assaltos a motociclistas.
O resto sai pela urina...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Cair.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Dias de chuva quando vc tem que usar uma roupa social.
Dias de frio intenso e tempo encoberto (menos de 11º).
Dias de frio intenso e tempo encoberto (menos de 11º).
Mas Guarda Municipal pode aplicar multas de trânsito?
Apesar da intenção de alguns "iluminados", placa na frente e proibição de garupa (ainda) não existem, mas se leis desse tipo se tornarem realidade será de desanimar mesmo. No meu caso será mesmo o fim, pois eu ando 99% do tempo com a esposa na garupa.
Apesar da intenção de alguns "iluminados", placa na frente e proibição de garupa (ainda) não existem, mas se leis desse tipo se tornarem realidade será de desanimar mesmo. No meu caso será mesmo o fim, pois eu ando 99% do tempo com a esposa na garupa.
- kbça
- Dinossauro
Eu mesmo sem carteira dou umas escapadinhas de moto... Não sei se é a novidade (1ª moto, e ainda 0km), mas (acho que) só o "caça-níqueis de farda" é que me desanima, e os novos motoristas formados por essa fraude do novo Código de Trânsito...
Voltaremos!
Feito!
Voltaremos!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
O que me desanima é ter que adiar um UP por causa de assaltos.Maggiolo escreveu:O que me desanima a andar de moto são os constantes assaltos a motociclistas.
TDMotard 225
Motoboy apressadinho louco pra te ultrapassar no corredor...
E lá na frente no semáforo, fica com cara de c
!!!
E lá na frente no semáforo, fica com cara de c
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Pois é...eu cansei...preferi arriscar.tuty escreveu:O que me desanima é ter que adiar um UP por causa de assaltos.Maggiolo escreveu:O que me desanima a andar de moto são os constantes assaltos a motociclistas.
O resto sai pela urina...![]()

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- EduLeitão
- Dinossauro
dia de chuva e ter que ficar carregando: jaqueta (com protetores, grande volume), capacete, calca de chuva, bota pra chuva, mochila com material da faculdade, tranca da moto, e por ai vai.. hehehe
(acho que preciso de um porta-malas (bauleto de no minimo 35L) urgente pq ta dificil andar com todo trambolho)
(acho que preciso de um porta-malas (bauleto de no minimo 35L) urgente pq ta dificil andar com todo trambolho)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Maggiolo escreveu:O que me desanima a andar de moto são os constantes assaltos a motociclistas.
To com o Maggi. Só assaltos me desanimam. O resto vira folclore.
Ando de moto há 40 anos. Já caí vezes sem conta. Cada vez caio menos e com mais técnica.
Gosto muito de andar na chuva, principalmente no fim do doa depois do trabalho.
Já fui muito multado. Faz parte. Leis idiotas tendem a ser modificadas ou ignoradas.
Antigamente via qualquer motociclista como amigo. Já ajudei muito e fui muito ajudado por motociclistas na rua. Cansei de conversar com motociclistas em postos de gasolina, portas de buteco, sinais demorados, estacionamentos...
Ayualmente sinto pena de olhar com desconfiança e préconceito motociclistas com aparencia suspeita andando com garupas principalmente. Já encarei uma dupla dessas e felizmente levei a melhor. Ultimamente descobrí que os assaltantes estão usando carro de apoio. Se você encara os da moto, leva chumbo dos que estão atraz de carro.
É pena....
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
- Fabio Ninja
- Dinossauro
eu querendo andar devagar na cidade e os carros querendo passar por cima, essa mundo esta muito apressado.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Olha meu tópico sobre uma narigueira anti-embaçante.
- CHAVES
- Roda Presa
Segurança.
Ou melhor, a falta dela!
Andar sempre achando que vai ser roubado/assaltado no próximo Sinal não dá mais!
Vendi minha moto pro isso
Ou melhor, a falta dela!
Andar sempre achando que vai ser roubado/assaltado no próximo Sinal não dá mais!
Vendi minha moto pro isso
BUELL XB12s Lightning
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Valor do seguro, assaltos a motociclistas, acidentes de moto e a quantidade de tranqueira que temos que usar, mas tudo isso ainda não me motivou para deixar as motos.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
O que desanima é a falta de opções sólidas na faixa entre 250 e 350 cc além das motos street com cara de formiga ou as motos trail com cara de picapau.
Não existe uma moto custom nessa faixa que seja realmente confiável
Não existe um scooter nessa faixa com rodas aro 13
Não existe uma moto com cara de moto nessa faixa, onde piloto e carona possam andar bem sentados, sem baterem os capacetes ou os pés, e sem lustrar tanque com a barriga
Para mim que não tenho 35 mil para comprar algo novo que me agrade, esse mercado de motos está um saco, está mais desanimador que andar na chuva às 7 da noite.
Não existe uma moto custom nessa faixa que seja realmente confiável
Não existe um scooter nessa faixa com rodas aro 13
Não existe uma moto com cara de moto nessa faixa, onde piloto e carona possam andar bem sentados, sem baterem os capacetes ou os pés, e sem lustrar tanque com a barriga
Para mim que não tenho 35 mil para comprar algo novo que me agrade, esse mercado de motos está um saco, está mais desanimador que andar na chuva às 7 da noite.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Além dessa "leis", o asfalto ruim e bandidagem....o resto faz parte por optar andar de 2 Rodas.
Valeu!
Não ter moto tem me desanimado.
Chuva quando tenho que chegar sequinho no destino.
Os cabaços que trocam de faixa sem sinalizar, colam na rabeta da moto, dirigem sem desgrudar do celular, etc
Os cabaços que trocam de faixa sem sinalizar, colam na rabeta da moto, dirigem sem desgrudar do celular, etc
Eu também.Gelous escreveu:Não ter moto tem me desanimado.
E isso que o Fábio disse também me incomoda: parece que sobre uma moto vc tem que estar ligado, andando rápido o tempo todo em razão da proximidade de carros andando acima dos limites das avenidas.
As pessoas estão estressadas em seus carros (embora já tenha sido pior).