Dúvida sobre Twister
-
duasrodas
Dúvida sobre Twister
Fala galera sou usoário do M@d antigo mas como eu só leio não vi razão pra me cadastrar no novo mas agora to com uma dúvida e tenho q postar mas como to com preguiça de ficar me re-apresentando, criando banner pondo foto e tal etc... criei um perfilzinho meio fake só pra fazer essa pergunta, é mais fácil:
Seguinte, a Twister, é uma moto adequada pra pegar estrada, viajar com segurança acompanhando os carros e caminhões sem passar aperto?
Seguinte, a Twister, é uma moto adequada pra pegar estrada, viajar com segurança acompanhando os carros e caminhões sem passar aperto?
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Dúvida sobre Twister
well come duasrodas hehehehe
e a TW vai bem na estrada sim, o Lelo tem uma e vai pros encontros de buenas, aliás vai melhor que eu hehehehehe
só que a TW tem um detalhe: toma pau de Fazer

e a TW vai bem na estrada sim, o Lelo tem uma e vai pros encontros de buenas, aliás vai melhor que eu hehehehehe
só que a TW tem um detalhe: toma pau de Fazer
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
duasrodas
Eu acesso o M@d antigo faz tempo ja. Então, acessa esse tópico aqui: http://www.twisteronline.com.br/xForum/ ... hp?t=13929
Bem Vindo!!
nesse tópico tem algumas coisas já dicas sobre as 250cc
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 4&start=60
nesse tópico tem algumas coisas já dicas sobre as 250cc
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... 4&start=60
-
GoGoBoy
- Mito
tópico do TW online não tem envergadura moral pra resolver uma celeuma dessas hehehehe
- Quem é ele?
Caro colega,
Já tive uma e a motoca vai muito bem na estrada, na medida do possível, é claro.
Na reta vai bem a 120 sem problemas. Agora, ultrapassar um carro que tá a 120 já é complicado.
Até mesmo os que estão a 100 não é aquela ultrapassagem super segura. Anda bem a 100-120, mas como tá perto do limite, sobra pouco "folego" pra ultrapassens...
Vai fundo que é uma super motoca... o Spidi já foi até pro Ushuaia com uma, se não me engano...
Só não espere dar os 160 do velocímetro, embora alguns consigam... =)
Já tive uma e a motoca vai muito bem na estrada, na medida do possível, é claro.
Na reta vai bem a 120 sem problemas. Agora, ultrapassar um carro que tá a 120 já é complicado.
Até mesmo os que estão a 100 não é aquela ultrapassagem super segura. Anda bem a 100-120, mas como tá perto do limite, sobra pouco "folego" pra ultrapassens...
Vai fundo que é uma super motoca... o Spidi já foi até pro Ushuaia com uma, se não me engano...
Poucas mas sábias palavras do Luiz Almeida, tirei-as lá do topico da viagem de Bros 150:
"Segurança na estrada é andar entre 90 e 120km/h com o motor folgado."
A minha moto atual está reprovada. Mas eu tenho certeza que tanto Twister como Fazer nesse quesito estão aprovadas, e isso que elas têm apenas 250 cc.
A minha moto atual está reprovada. Mas eu tenho certeza que tanto Twister como Fazer nesse quesito estão aprovadas, e isso que elas têm apenas 250 cc.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Exatamente, tenho uma twister e é bem por aí, viajo de boa com ela, a 100km/h ela esta a 7.000RPM, peguei ela 0km fez um ano mes passado se não me engano, ta com 15500km rodados sem problemas, e sempre pegando estrada, debaixo de chuva, sol, ela não tem uma vida fácil hehe. É uma motoca valente.Labar escreveu:Caro colega,
Obs: Desconsidere o comentario do gogoboy pois a fazer come poeira! Ele não tem nenhuma envergadura moral pra comentar.
falow
Bem... Twister:
1) É Honda. Sem xiitismo, é que Honda os mecânicos conhecem melhor e tem mais peças (e melhores preços).
2) 6 marchas.
3) Na minha opinião, é mais bonita que a Fazer.
4) Vários acessórios disponíveis.
Fazer:
1) Nova no mercado, diferente, chama mais a atenção.
2) Injeção eletrônica
3) Só 5 marchas
4) Yamaha - peças um pouco mais caras. Dependendo da localidade as autorizadas são uma b*zzzta.
5) Seguro mais em conta, principalmente em regiões críticas como SP. Ainda assim ambos são altos, especialmente se seu perfil for "feio, bobo e chato".
É questão de ponderar o que tu achas mais importante.
Penso na Twister pela confiabilidade da marca Honda, mas odeio "estar no rebanho", então acabo tendendo para a Fazer pela exclusividade. Se bem que por aqui até os motoboys estão adotando a Fazer, ou seja, tá ficando comum também.
1) Caindo do penhasco
2) Velocimetro doidão. Minha Hunter chegava fácil aos 140km/h de painel... quando o painel estava doidão!
1) É Honda. Sem xiitismo, é que Honda os mecânicos conhecem melhor e tem mais peças (e melhores preços).
2) 6 marchas.
3) Na minha opinião, é mais bonita que a Fazer.
4) Vários acessórios disponíveis.
Fazer:
1) Nova no mercado, diferente, chama mais a atenção.
2) Injeção eletrônica
3) Só 5 marchas
4) Yamaha - peças um pouco mais caras. Dependendo da localidade as autorizadas são uma b*zzzta.
5) Seguro mais em conta, principalmente em regiões críticas como SP. Ainda assim ambos são altos, especialmente se seu perfil for "feio, bobo e chato".
É questão de ponderar o que tu achas mais importante.
Penso na Twister pela confiabilidade da marca Honda, mas odeio "estar no rebanho", então acabo tendendo para a Fazer pela exclusividade. Se bem que por aqui até os motoboys estão adotando a Fazer, ou seja, tá ficando comum também.
Das duas uma:Labar escreveu:Só não espere dar os 160 do velocímetro, embora alguns consigam... =)
1) Caindo do penhasco
2) Velocimetro doidão. Minha Hunter chegava fácil aos 140km/h de painel... quando o painel estava doidão!
Mais importante é saber o que se tem na mão. Viajar de moto grande não te dá segurança alguma se tu for sem noção, vide tópico do acidente da Hornet em Morungaba.piccoli escreveu:Poucas mas sábias palavras do Luiz Almeida, tirei-as lá do topico da viagem de Bros 150:
orgulho de ser CGzeiro!
Nem TW nem Fazer são motos para viagem (no meu humilde entendimento) são motos para cidade e pequenas viagens (pouco motor). Nada impede que se faça longas viagens com ela, tem quem já fez até de Biz...mas não é a moto ideal para tal, nas ultrapassagens a falta de motor é evidente. Para essas motos, andar legal é entre 90 e 110Km/h com esticadas de 120...
- Saurus
- Mito
Até que em fim alguém sensato.Fender escreveu:Nem TW nem Fazer são motos para viagem (no meu humilde entendimento) são motos para cidade e pequenas viagens (pouco motor). Nada impede que se faça longas viagens com ela, tem quem já fez até de Biz...mas não é a moto ideal para tal, nas ultrapassagens a falta de motor é evidente. Para essas motos, andar legal é entre 90 e 110Km/h com esticadas de 120...
Querem apostar como este tópico vai pra mais de 20 páginas e daqui a pouco começa a troca de ofensas?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
Caro Piccoli, acho que pela primeira vez em muitos anos vou discordar de vc, rs.piccoli escreveu:Poucas mas sábias palavras do Luiz Almeida, tirei-as lá do topico da viagem de Bros 150:
Nem twister nem fazer são aprovadas no aspecto citado pelo Luiz Almeida.
A twister (e a fazer, que é a mesma coisa), a 120, já está bem perto do limite, sem fôlego nenhum. Se chegar uma subida leve ela não mantém os 120, se precisar ultrapassar vai precisar contar com a boa vontade do carro aliviar o pé, se precisar reduzir uma marcha fudeu, vai entrar na faixa vermelha do conta-giros, se precisar ir até os 130 terá de ter a paciência de um monge ou rezar pro vento estar a favor. Ou seja, nem uma nem outra estão aprovadas.
Se pensar assim, viagem somente de GS500/CB500 pra arriba...
mas dá para viajar legal com a Twister (ou Fazer) sem problemas, mas requer cuidados é claro.
Dá pra fazer uma viagem ótima, sabendo do limite da moto.
Forte abraço!
mas dá para viajar legal com a Twister (ou Fazer) sem problemas, mas requer cuidados é claro.
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Concordo com o Spidi.Spidi XX escreveu:Se pensar assim, viagem somente de GS500/CB500 pra arriba...
Forte abraço!
e 120Km/h é andar no limite com CG 150 mas na twister o motor está bem longe da faixa vermelha.
e 160Km/h de velocimetro é muito fácil basta pegar qualquer descida. lembre-se onda é onda!!!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Em queda livre até uma pop pega essa velocidade...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Saurus
- Mito
Desculpe, mas discordo. 120 km/h no painel da Twister ou Fazer equivale a uns 110 km/h reais. Mesmo assim, quando o ponteiro marca esta velocidade o motor dessas motos já está gritando muito, com pouca sobra para ultrapassagens.zulay escreveu:Concordo com o Spidi.Spidi XX escreveu:Se pensar assim, viagem somente de GS500/CB500 pra arriba...
Forte abraço!
e 120Km/h é andar no limite com CG 150 mas na twister o motor está bem longe da faixa vermelha.![]()
e 160Km/h de velocimetro é muito fácil basta pegar qualquer descida. lembre-se onda é onda!!!![]()
![]()
![]()
![]()
A Twister que tive se peidava toda para chegar a 130. Acho que tem muito motoqueiro superestimando o potencial da Twister e da Fazer. Claro que são boas motos, mas não são isso tudo que vejo uma turma aí pintando (em outros fóruns e neste aqui).
Vamos ser realistas. Twister e Fazer tem desempenho igual. Tecnologicamente a Fazer ganha por causa da injeção eletrônica, suspensão traseira linkada e regulável na compressão da mola, no tamanho do tanque de combustível e outras bugingangas, perdendo no motor de apenas duas válvulas, porém com revestimento de Ni-Ph que confere durabilidade extraordinária ao conjunto cilindro/pistão/anéis, além do catalisador já dentro dos padrões PROMOT 3.
A Twister ganha no número de unidades vendidas, na beleza do painel e numa potência e torque declarados (que estão longe de ser os verdadeiros, pois os declarados pela Yamaha estão bem mais próximos da realidade dos fatos), além de uma 6ª marcha que dá no mesmo que a 5ª da Fazer.
Em suma, em termos de desempenho, são extremamente iguais ambas. São motos pensadas em uso quase que estritamente urbano (trânsito lento/parado/pesado, econômicas com um pouco mais de potência que uma 125/150cc, conforto sofrível para longos períodos sentado com a bunda ali no banco, etc). Praticamente são motos para somente o condutor (se coclocar garupa o desempenho fica ainda mais comprometido). Não é à toa que a categoria delas chama-se "city".
Vejo um monte de gente pegando Twister e Fazer para Trocar relação, colocar kit de aumento de cilindrada, aumentar taxa de compressão, trocar comando de válvulas, escapamento, filtro de ar, colocar turbo-compressor, etc..... Em fim, faz aquele carnaval na moto e ela continuará com um desempenho bom para uso urbano e apenas razoável para uso rodoviário, pois mesmo depois de toda essa parafernália instalada na moto, o cara descobre que tem uma ex-250cc que atualmente tem uns 350cc, bebe tanto ou mais quanto e anda muito menos que uma 500cc 2 cilindros ou 600cc 4 cilindros.
Aí vem e diz: (voz de "pray-boy" molenga) "Ah, mas vale o gosto do trampo de fuçar a moto". Tudo bobagem. Vai ter um trampo fio duma égua para virar o rei do motoboys e entregadores de pizza, pois não vai nunca tirar farinha com uma XT600, uma GS500, uma CB 500 ou uma Hornet (menos ainda). Só vai dar toco em outras Twisters e Fazers no máximo. Só! Até uma XT600 é limitada. Ela consegue chegar a 150~160 km/h mas só é estável até os 110~120 km/h. Passou disso ela balança muito, tornando-se perigosa. Transformação legal são as que o Russo e o barbeirorp promovem, as motos ficam diferentes, charmosas, dá gosto de ver.
Ao meu ver, "fuçada legal" seria aquela que confere, mal comparando, uma Twister ou Fazer um desempenho semelhante ao de uma GS500, uma CB500 ou uma Hornet, Fazer 600, etc, que não vai pela reta a 170 km/h e na primeira lombada não aguenta "sustentar" os 170 caindo para 120 ou 125, para só retomar nas descidas. Tem ser capaz de vir a 170 e manter os 170 mesmo em subidas de lombadas/colinas, sem engasgar, espirrar, tossir ou peidar. Senão vai ficar naquela punheta de 170 na descida e 120 na subida, 170 na descida e 120 na subida, 170 na descida e 120 na subida..... Quer saber, melhor ter uma moto que ande a 100 ou 110 km/h com muita segurança e estabilidade e ainda tenha uns 30 a 40% de potência e torque livres, do que ter que andar perto do talo ou numa trapizonga fuçada que pode lhe deixar na mão (fundir motor, atropelar válvula, estourar pistão, virabrequim, etc) a qualquer momento na estrada se você apertar um pouco mais no uso, mesmo porque Twister e Fazer 250 cc não tem a menor estrutura ciclística para andar a mais de 110 km/h com estabilidade e segurança. Comparem a "firmeza" de uma CB500 ou uma GS500 a 140 km/h com a de uma Twister ou Fazer à mesma velocidade. Não dá, né!? Seria o mesmo que querer que um Gol ou um carro desse qualquer 1.6 ou 1.8 tenha a mesma estabilidade, firmeza e comportamento dinâmico a 200 km/h que um Chrysler 300C, um BMW serie 4 ou 5, um Audi A4 ou A5, etc...
Bem, meu post já tá grande demais. Fui
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
O ideal e viajar com uma moto a partir de 500 cc, mas a twister vai tranquilo entre 100 a 120. Eu já viajei muito com minha twister e sempre com minha mulher na garupa. Já fizemos viajens de até 1300 km, minha moto é 2006/2007 é já está com 24.000 km e até agora não tive nenhum problema. na estrada o consumo aumenta um pouco, é de 18 km/l a 120 km direto. Eu gosto muito de viajar de moto. Estou no consórcio da hornet e não vejo a hora de pegar logo a moto e pegar na estrada.
Se resolver pegar a estrada boa viajem e respeite o limite da moto e o seu. Boa viajem.
Se resolver pegar a estrada boa viajem e respeite o limite da moto e o seu. Boa viajem.
-
Jota
só se vc alongou a transmissão secundária da twister.zulay escreveu:
e 120Km/h é andar no limite com CG 150 mas na twister o motor está bem longe da faixa vermelha.![]()
já tive uma e 120km/h vc está ENCOSTADO na faixa vermelha.
120 na twister é fim de linha.
faz mais que isso? claro que faz. mas não mantém os 120 nem em subida leve, e pra ir de 120km/h até 140km/h, em reta, se o vento estiver contra vai precisar de um minuto ou mais. Quando o Luiz disse 120 com motor folgado certamente ele quis se referir a um motor que a essa velocidade ainda tem folga pra ganhar velocidade facilmente se preciso for. Não é o caso da twister. Nem da fazer.
Mas concordo com o Spidi que é possível viajar de 250 perfeitamente, basta ter paciência, muita prudência e lembrar que a velocidade de cruzeiro da motinha é por volta dos 100km/h não mais que isso.
Jota escreveu:Mas concordo com o Spidi que é possível viajar de 250 perfeitamente, basta ter paciência, muita prudência e lembrar que a velocidade de cruzeiro da motinha é por volta dos 100km/h não mais que isso.zulay escreveu:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
O pessoal subestima as 250 mesmo. Depois de 2 viagens Porto Alegre - Brasília com a Fazer, digo tranquilamente que as 250 vão muito bem na estrada. Fazia ultrapassagens com facilidade, na maioria das vezes sem necessidade de reduzir marcha, já que a 5ª da Fazer é bem forte. Nunca fui ultrapassado por caminhão. O pique da Fazer em ultrapassagens foi elogiado até por um cara que estava numa Cagiva Elefant 900 que me acompanhou um tempo na estrada. Sempre andei com o velocímetro entre 110-130, esticadas ia nos 145-150 (de painel é claro), mas poucas vezes fui ultrapassado por carros, 90% anda abaixo disso.Saurus escreveu:Até que em fim alguém sensato.Fender escreveu:Nem TW nem Fazer são motos para viagem (no meu humilde entendimento) são motos para cidade e pequenas viagens (pouco motor). Nada impede que se faça longas viagens com ela, tem quem já fez até de Biz...mas não é a moto ideal para tal, nas ultrapassagens a falta de motor é evidente. Para essas motos, andar legal é entre 90 e 110Km/h com esticadas de 120...![]()
Querem apostar como este tópico vai pra mais de 20 páginas e daqui a pouco começa a troca de ofensas?
Foi feita pra viagens longas? Com certeza não. Na minha opinião deixa a dever mais é no conforto, mas em termos de desempenho, só passa aperto se o cara quiser. Sem ofensas
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy